Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

rum

Membro Conhecido
Não. O Irma está na categorial 3 com uma forte probabilidade de aumentar mas é antes de chegar à Florida, nunca ao passar. Assim que encontrar terra, novamente, deixa de ganhar força.

Parece que Varadero Escapou ou vai escapar por pouco...
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
O Irma está com dificuldade em sair de Cuba, aparentemente continua a andar para Oeste... Em direcção a Varadero...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
"El huracán Irma, cuya categoría ha bajado a 3, disminuyó a lo largo de hoy su velocidad de traslación por la costa norte de Cuba a 11 kilómetros por hora y se mantuvo casi estacionario cerca del balneario turístico de Varadero, donde es previsible que provoque graves destrozos.
Según el último informe del Instituto de Meteorología cubano (Insmet) explicado en la televisión estatal, Irma se encontraba a primera hora de la noche a 45 kilómetros al noreste de la Península de Hicacos, donde se ubica Varadero, con vientos de hasta 195 kilómetros por hora.
Al haber reducido su velocidad y pasado más tiempo en esa posición se augura que pueda haber causado serios daños en el célebre balneario turístico, donde hay alojados unos 18.500 turistas extranjeros.
Algunas de las principales cadenas hoteleras españolas, entre ellas Meliá e Iberostar, tienen importantes intereses en Varadero, donde gestionan establecimientos en régimen de empresas mixtas con el Estado cubano.
Se da la circunstancia de que otra de las zonas más golpeadas por el enorme huracán a su paso por la costa norte cubana han sido los cayos de la costa norte de la isla, donde las empresas españolas también operan varios hoteles.
Tras pasar dos días sobre la costa norte de Cuba se espera que el Irma comience a alejarse de la isla en las próximas horas y enfile hacia la península de la Florida."
Fonte: Cibercuba
:(

Em Cayo Coco há muitos hotéis danificados.
Estas são as primeiras imagens que consegui encontrar na net:
Alejandro García Sánchez
Lizander Pérez

Devastación en Cayo Coco tras el paso del huracán Irma
 

Nádia Gonçalves

Membro Novo
A Air Europa cancelou os voos todos para Havana pelo menos até amanhã às 16h! E lá viemos nós de regresso a casa! Fomos passear as malas ao aeroporto! É incrível é como não avisam com antecedência! É preciso as pessoas irem ao aeroporto para informarem, quando já sabiam desde a madrugada! Ontem passámos o dia a ligar e não davam informações! Enfim, uma vergonha! Estamos ao menos livres do furacão!
 
Última edição por um moderador:

dias

Membro Ativo
"
Em Cayo Coco há muitos hotéis danificados.
Estas são as primeiras imagens que consegui encontrar na net:
Alejandro García Sánchez
Lizander Pérez
Impressionante... Era o que já temia com a passagem direta sobre os Cayos. Todos os resorts devem estar com prejuízos avultados e dúvido que tenham condições para receber novos turistas nos próximos tempos.:confused:
Vamos a ver como ficou a zona de Varadero, dado que o furacão passou mesmo ao lado.:(
 
A Air Europa cancelou os voos todos para Havana pelo menos até amanhã as 16h! E lá viemos nós de regresso a casa! Fomos passear as malas ao aeroporto! É incrível é como não avisam com antecedência! É preciso as pessoas irem ao aeroporto para informarem, quando já sabiam desde a madrugada! Ontem passamos o dia a ligar e não davam informações! Enfim, uma vergonha! Estamos ao menos livres do furacão!
Ui! Inacreditável!
Isso foi já em Madrid ou ainda em Lisboa?
 

dias

Membro Ativo
:(:(
Estive no Meliá Varadero em Agosto e fico sinceramente preocupado com as pessoas daí e amigos que deixei. Sei que Varadero não sofreu a força completa do Irma e apesar de tudo parece que só a clarabóia do hotel simplesmente desapareceu... Imagino o vento no últimos pisos e o que ali ocorreu durante a noite. :eek:
Esperar que sejam poucos os danos e todos tenham estado em segurança.
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Deixem por favor comentários sobre Varadero.
Qual o estado actual, e como se encontra o mar?
Obrigado
Estou no mesmo dilema. Viagem marcada para dia 30 mas se existirem danos nas estruturas ou praia tenho de tentar alterar o destino.

Entretanto gostava de saber mais sobre o estado de em que ficou Havana, Varadero e o Cayo Blanco ...
 
Última edição por um moderador:

dias

Membro Ativo
Estou no mesmo dilema . Viagem marcada para dia 30 mas se existirem danos nas estruturas ou praia tenho de tentar alterar o destino.

Entretanto gostava de saber mais sobre o estado de em que ficou Havana , Varadero e o Cayo Blanco ...
Creio que houve turistas Portugueses que ficaram em Varadero pelo que assim que possível teremos novidades...
No entanto pela trajetória Cayo Blanco deve ter sido violentamente atingida e Varadero também embora mais fraco, foi atingida com força.
Estou a espera de novidades do Boris de Havana, mas penso que deve ter sido mais calmo em relação a Varadero e Cayo Blanco.
 

Carol83

Membro Novo
E Samaná? Alguém sabe como está? Foi muito afectado? E o tempo? Será que dá para aproveitar? Tenho viagem na sexta-feira mas estou com um bocado de receio. Vou com os meus filhos de 3 e 1 ano. Já tentei na agência mas não me devolvem o € caso quisesse cancelar ou alterar a data. Colocar 2 crianças tão pequenas num avião para uma viagem tão longa sem poder depois aproveitar alguma coisa vai ser dose!!! Rezando para que tudo se recomponha. Se alguém estiver por lá que possa dar notícias agradeço! Nós vamos para o Bahia Príncipe El Portillo
 
Última edição por um moderador:
Top