Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Bee

Membro Conhecido
Na página de Facebook deste foto-jornalista é possível ver vários locais em Cayo Coco. Alejandro García Sánchez
Infelizmente as fotos são aterradoras. Desde as instalações hoteleiras, o pedraplen, o aeroporto.... e até aos animais, pouco foi poupado.
Fiquei sem palavras ao ver o aeroporto. Alejandro García Sánchez

O pedraplén já está ser recuperado e pelo que vi há momentos na Cubavision, felizmente de forma bastante rápida.
 

T.M.

Membro Novo
Hotel Memories Beach alguem sabe dizer se foi muito afectado?
El huracán ‘Irma’ que azota al Caribe ha dejado arrasado a hoteles en Cayo Coco, siendo el Sol Cayo Coco, gestionado por la cadena Meliá, uno de los más afectados, además de haber destruido el puente sobre el mar que une el Cayo al resto de Cuba, de acuerdo a las informaciones exclusivas que los operadores hoteleros de la zona han compartido con REPORTUR.com.

Infelizmente não deve estar muito bem também...
 

jcmxxx

Membro
2 amigos meus estão ou estavam nos cayos, fazem parte dos 4 que foram evacuados e foi noticiado. Julgo que deviam vir hoje mas não falo com eles desde sexta, alguém sabe como estão a decorrer os voos ?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Mesmo @T.M. :(
Espero que consigam recompor-se o mais rápido possivel. É bom para eles e para todos nós que podemos voltar a usufruir de um grande destino.
Felizmente não houve vítimas em Cuba, só mesmo danos materiais.

@jcmxxx , os seus amigos devem ter sido levados para Varadero ou Havana. Mas hoje não houve voos, os aeroportos ainda estão fechados. Varadero esteve sem luz e comunicações, talvez por isso ainda não deram noticias. Devem estar bem. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
@jcmxxx os seus amigos foram quase que de certeza evacuados junto com mais de 200 portugueses que estavam em Cayo Coco e Cayo Guillermo.
Dependendo do operador foram encaminhados para Varadero ou Havana. Estarão longe de ter usufruído as férias que idealizaram mas por certo estarão bem. As comunicações em Cuba são sempre incertas então numa situação destas pior ainda. Por certo foi isso que aconteceu. O voo de regresso estará marcado para amanhã, mas desde Havana. Mas teremos de esperar as próximas horas para ter essa confirmação.
 

T.M.

Membro Novo
2 amigos meus estão ou estavam nos cayos, fazem parte dos 4 que foram evacuados e foi noticiado. Julgo que deviam vir hoje mas não falo com eles desde sexta, alguém sabe como estão a decorrer os voos ?
No jornal da noite falou uma turista portuguesa de Varadero, estao à espera de voo que em principio era para ser amanhã. Mas sinceramente duvido devido às condições do aeroporto.
 

T.M.

Membro Novo
Alguém sabe o que se passa em Punta Cana momento? Li que estão 200 portugueses retidos no aeroporto inclusive alguns que faziam escala para a Jamaica...
 

MaryJ.G

Membro
Parece que caiu um raio no aeroporto da Jamaica e os turistas portuguesas tiveram que ficar alojados em Punta Cana desde sexta-feira. Foram hoje para a Jamaica
 

Titos

Membro Conhecido
Relativamente ao aeroporto de Punta Cana posso garantir que está impecável, pelo menos eu sai de lá na quinta-feira dia 8, logo no dia seguinte à passagem do Irma, e estava a funcionar de forma normal.
Por outro lado, este voo que ia para a Jamaica deveria parar era em Samaná e não em Punta Cana. Alguém sabe se o aeroporto de Samaná está inoperacional e o voo foi desviado para Punta Cana ou se será mais um erro da noticia que eu também vi na televisão?
 

Flecha

Membro Conhecido
Alguém sabe o que se passa em Punta Cana momento? Li que estão 200 portugueses retidos no aeroporto inclusive alguns que faziam escala para a Jamaica...
O aeroporto da Jamaica apanhou com um raio na antena de radar que danificou o sistema. Por isso é que as pessoas em escala ficaram retidas e não puderam seguir.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Efectivamente os voos 889 e 890 da Orbest não se realizaram de Samaná, mas existem previsões de voos para esse aeroporto, acredito que já esteja em funcionamento.
 
Top