What's new

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ah tinha visto e nem me apercebi que era dela Sorry...
De qualquer forma será que alguém sabe se também está assim fixe em Samaná? Estou com mais receio porque vamos com os nossos filhos de 3 anos e 15 meses... a nossa agência agora até nos disse que se quiséssemos cancelar eles assumiriam 50% do valor... mas mesmo assim perder o resto ainda é bastante!!!
@Carol83 , pelo que acabei de ver no Facebook, em Samaná está tudo a 100%. E com excelente tempo (belo pôr do sol).
 
Bom dia,

Alguem sabe se a situação do raio no aeroporto da Jamaica já está normalizada?
Olá estou na Jamaica após o famoso voo que só chegou Domingo aqui infelizmente! :(
Para já o aeroporto parece ter voltado à normalidade com alguns voos cancelados, o que indica que sexta devem arrancar para cá e levar-nos para Portugal (infelizmente para nós).
Foi pena o tempo perdido, mas nada a fazer pois são fenómenos da natureza. Queria que a viagem fosse adiada, mas não me parece.
Por aqui, tempo tranquilo, o mar já está a acalmar e a Jamaica é muito fixe. Estou a gostar. Muito verde, muito calmo e boas pessoas. Amanhã vou para o Black River e YS falls e depois ricks cafe.
 
Last edited by a moderator:

Carol83

Membro Novo

Sagitariana

Membro Ativo
Olá tou na Jamaica após o famoso voo que só chegou Domingo aqui infelizmente! :(
Para já o arroporto parece ter voltado á normalidade com alguns voos cancelados, o que indica que sexta devem arrancar para ca e levar-nos para Portugal (infelizmente para nós).
Foi pena o tempo perdido, mas nada a fazer pois são fenómenos da natureza. Queria que a viagem fosse adiada, mas não me parece.
Por aqui, tempo tranquilo, o mar já está a acalmar e a Jamaica é muito fixe. Tou a gostar. Muito verde, muito calmo e boas pessoas. Amanhã vou para o Black River e YS falls e depois ricks cafe.
Muito Obrigado pela informação.
De facto é uma pena ter perdido tanto tempo... Espero que ao menos tenha tido uma ''boa'' estadia na Rep. Dominicana.
Depois faça um report da sua viagem ''atribulada''.

Vou já esta sexta. O mar tem estado agitado? Qual é o hotel que está alojado?
 

Helder Caldas

Membro Novo
O meu voo para Cuba que tinha para Sábado também foi cancelado penso que foram todos. Em alternativa vou na sexta para a Jamaica. Mais alguém nesta situação?
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
  • Melia Marina Varadero – Some rooms have broken windows and damage to the balconies but the biggest damage can be seen in the common areas of the hotel, especially in the lobby. The hotel is located on a hill so the protection against gusts of wind is minimal.
  • Grand Memories Varadero – The hotel suffered some damage due to gusts of wind. The lobby will require restoration work and it is one of the hotels that suffered major damage to the roof and common areas such as gardens and pool areas. According to reports from the General Manager approximately 40 rooms were damaged and have broken windows. In general, there is no great structural damage and the damage is considered moderate. Access to the beach is virtually blocked.
  • Memories Varadero – The hotel is generally in good condition. Some recovery work will be required in corridors, public areas and some rooms on high floors where roof leaks can only be repaired by replacing the roof in its entirety. The hotel has already re-opened the lobby bar without alcoholic beverages at the moment. Recovery work is being done quickly by the hotel staff to be able to re-establish regular services as soon as possible.
  • Paradisus Varadero – The hotel suffered extensive damage. Ceilings were blown off in some structures in the Family Concierge areas and will require considerable investment to recover. The main building was equally devastated; the new restaurant that was under construction near the beach collapsed.
  • Royalton Hicacos – This is another hotel that suffered major damage. The beach area eroded due to the waves. The restaurant on the beach also suffered extensive damage. The main buffet area is very exposed so it suffered serious damage especially to the roof. You could see a lot of rubble in the area. The Caribeño restaurant has broken windows. The Rooms area did not seem to have major damage.
  • Iberostar Varadero – The Hotel was severely affected. Part of the palapa-like straw roofs disappeared. The theater is partially destroyed. The palapa roof in some rooms was equally destroyed. The palapas around the pool were destroyed and there is debris in the area.
  • Be Live Turquesa – The hotel was evacuated so it was not possible to perform a complete inspection.
  • Playa de Oro – You could see broken windows in several rooms. The pool area was quite affected and the lobby area also has noticeable damage. The disco area has some parts of the roof collapsed. Landscaped areas have fallen trees. The restaurant is running and providing food service.
  • ROC Arenas Doradas – The hotel seemed in good condition. Some air conditioners were ripped off the walls but light damage can be recovered relatively quickly.
  • Meliá Las Antillas – The hotel is generally in good condition and without serious damage to its structures.
  • Blau Varadero – The hotel has a very solid structure however being a tall building it always receives some damage when a hurricane hits the area. The lobby was in good condition however the rooms on higher floors may have suffered some damage.
  • Starfish Varadero – The hotel was generally found in good condition. Lobby without noticeable damage.
  • Brisas del Caribe – The rooms were badly damaged. During the inspection visit you could see several tourists waiting to be changed rooms due to leaks in broken ceilings and windows. The lobby also suffered some damage.
  • Iberostar Laguna Azul – The hotel is located on a hill however it did not suffer serious damage considering its exposed location. Partial damage could be noticed on the roof of the restaurant in the beach area, some palapas destroyed.
  • Starfish Cuatro Palmas – The hotel was evacuated. Some structural damage could be noticed, mainly in the ceilings of some buildings. It was not possible to make a full visit since no staff were found on the property.
 
Muito Obrigado pela informação.
De facto é uma pena ter perdido tanto tempo... Espero que ao menos tenha tido uma ''boa'' estadia na Rep. Dominicana.
Depois faça um report da sua viagem ''atribulada''.

Vou já esta sexta. O mar tem estado agitado? Qual é o hotel que está alojado?
Olá.
O mar está cada vez mais calmo e parece quase uma piscina. O senão é mesmo a cor. Esta turvo, tal como no Bavaro. Ainda deve demorar uma semana a voltar ao normal em termos de cor. Estou no Negril, Riu Palace Tropical, apesar de tudo boa praia, sem rochas, calma, está pouca gente no geral pois é a época baixa. Aproveita-se tudo do hotel, os temáticos são tranquilos e sem filas. Hoje fui ap black River e YS falls, gostei muito das cataratas, já o black river é fraquinho, vilos 4 corcosilos e obpasseio não é nada de especial. Regatear o preço. Era 103 dolars e pagamos 82... não tragam euros pois perdem muito dinheiro. Estou a gostar da Jamaica, muito verde, muito calmo, a malta é muito simpática e tem muita paisagem natural! Tem pouco para ver mas para mim ganha a punta cana.

Amanha vou a 7 miles e ao ricks café. Vamos ver como estão os voos na sexta, eu gostava que adiassem um dia. :))))).
 
Last edited by a moderator:

Sagitariana

Membro Ativo
@Nuno Quitério o meu voo sofreu uma alteração de 1h. Embarco às 15h (Portugal) em vez de ser às 16h... chego por volta das 20h locais!

Eu vou para o Riu ClubNegril... Espero que Jamaica me surpreenda pela positiva... Republica Dominicana só mesmo para praia... deixou-me um pouco entediada. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ai, ai, ai, o furacão já lá vai e ele não andou pela Jamaica!!!! :D
Por favor, não entrem em off-topic. Vamos deixar acalmar por aqui o bicho e esperar que este tópico fique "deserto" durante muito tempo.. :p
Podem abrir um tópico no fórum da Jamaica para falar de ...... coisas da Jamaica :D
 

rum

Membro Conhecido
Já tinha comentado aqui que até ao final do mês é bem provável que saia um comboio de depressões e ciclones tropicais de Africa em direção às Caraíbas. É normal, é fruto da época e, não é alarmante.
 

pedrohdi

Membro Ativo
De facto não costuma ser alarmante, mas com estas alterações climáticas e com viagem marcada para o final de outubro, já descarreguei a aplicação Windy.com e Meteoearth para ir seguindo a evolução do tempo nas Caraíbas!
 
Top