Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Assim espero...
Que não seja alarmante mesmo!
Tinha viagem marcada para Cuba, alterei o destino pelos motivos óbvios e agora vou para Bayahibe e não, não quero ser surpreendida...
 
Última edição por um moderador:

pedrojpccoelho

Membro Novo
Assim espero...
Que não seja alarmante mesmo!
Tinha viagem marcada para Cuba, alterei o destino pelos motivos óbvios e agora vou para Bayahibe é não, não quero ser surpreendida...
Daniela, quando vais para Bayahibe? Tenho viagem marcada para 9 de Outubro, se fores antes e conseguires dar alguma informação de como está aquilo por lá agradecia =) espero que tudo bem e boas férias!
 

T.M.

Membro Novo
Daniela, quando vais para Bayahibe? Tenho viagem marcada para 9 de Outubro, se fores antes e conseguires dar alguma informação de como está aquilo por lá agradecia =) espero que tudo bem e boas férias!
Estou na República Dominicana e garanto que está tudo bem. Há umas palmeiras arrancadas e alguns guarda-sóis mas estão a ser reparados. O mar está óptimo, até ontem não havia algas hoje é que estão a voltar... há muito sol, boa praia e muitaaaa vitamina.
 
Acabei de vir da República Dominicana esta semana.
Estava na Zona de Bávaro perto de Punta Cana (Hotel Iberostar Bávaro) na altura da passagem do furacão Irma pela região.
Ao contrário de várias noticiais "sensacionalistas" e "incorretas" que passaram em Portugal o Irma não atingiu toda a República Dominicana.
Afetou a zona norte do país, sobretudo na zona de Puerto Plata, mas não afetou a zona sul nomeadamente Bávaro, Punta Cana, Bayahibe e La Romana.
Esta zona, devido à passagem do furacão Irma nas proximidades foi afetada por uma tempestade tropical (chuva e vento) que durou umas horas e também pela ligeira subida da água do mar. Esta tempestade tropical começou na noite de quarta-feira dia 06/09/2017. Na manhã do dia 10/09/2017 já quase não havia vento e a chuva parou por volta das 2 horas da tarde desse mesmo dia. Depois de uma espreitadela na praia que se encontrava em perfeitas condições e de uma passagem pelo quarto para vestir calções de banho, perto das 4 da tarde já estava na praia com a minha filha de 10 anos e um casal amigo com uma menina de 8 anos a usufruir das águas quentes da região.
Quem está de viagem marcada para estas zonas pode estar tranquilo pois aqui está tudo a funcionar normalmente.
Posso ainda referir-vos que, segundo as pessoas que vivem e trabalham nesta zona, há mais de 20 anos que a zona de Punta Cana não é afetada por furacões.
 
Última edição por um moderador:

jcmxxx

Membro
Ainda bem que Punta Cana não sofreu muito, eu fui acusado de "profeta da desgraça" mas tenho muito medo e respeito pelos furacões, e a chatice deles é que só fazem estragos onde e quando "batem". Por exemplo os meus amigos que estavam nos cayos voltaram ontem, para já só pude falar com eles pelo facebook e messenger, lá disseram que "De salientar que estamos vivos, de resto são só coisas más sobre Cuba!". Estiveram 5 dias a viver numa casa de banho e a comer pão e água. Esta experiência apagou os dias anteriores fantásticos. Nunca na vida pensaram passar por esta experiência, e como tal volto a reafirmar o que disse : Se tivesse viagem para lá onde presumivelmente o furacão pudesse passar, eu não viajava, custasse o $$ que custasse.
 

Titos

Membro Conhecido
Ainda bem que Punta Cana não sofreu muito, eu fui acusado de "profeta da desgraça" mas tenho muito medo e respeito pelos furacões, e a chatice deles é que só fazem estragos onde e quando "batem". Por exemplo os meus amigos que estavam nos cayos voltaram ontem, para já só pude falar com eles pelo facebook e messenger, lá disseram que "De salientar que estamos vivos, de resto são só coisas más sobre Cuba!". Estiveram 5 dias a viver numa casa de banho e a comer pão e água. Esta experiência apagou os dias anteriores fantásticos. Nunca na vida pensaram passar por esta experiência, e como tal volto a reafirmar o que disse : Se tivesse viagem para lá onde presumivelmente o furacão pudesse passar, eu não viajava, custasse o $$ que custasse.
Com todo o respeito por quem "sobreviveu" ao Irma, e sem querer entrar em polêmica, confesso que não entendo porque esses teus amigos estiveram 5 dias a viver numa casa de banho.
Na verdade, e apesar de o Irma se ter deslocado lentamente, em nenhuma situação demorou 5 dias num local, pelo que não entendo o motivo porque alguém passaria 5 dias a viver numa casa de banho.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Daniela, quando vais para Bayahibe? Tenho viagem marcada para 9 de Outubro, se fores antes e conseguires dar alguma informação de como está aquilo por lá agradecia =) espero que tudo bem e boas férias!
Afinal já não vou para Bayahibe mas sim para Samana... a 1 de Outubro!!
A Mariana Marques está de regresso de lá, mas acho que está tudo ok, tirando ontem que choveu imenso e até inundou os hotéis....
 

joana rosa

Membro Ativo
Alguem sabe dizer como ficou a situação das algas e se a agua ficou mais quentinha ainda na zona de arena gorda (punta cana) ?
 

joana rosa

Membro Ativo
Não está quente ?? Como assim...lollol...tem que estar...se calhar a temperatura exterior está muito alta e sentes a diferença térmica....:cool::cool:, deixa isso a aquecer que eu entretanto vou experimentar disso. ;)
 

Braga_28

Membro
Maria deverá atingir RD, nomeadamente punta cana, dia 21... segundo previsões! Todos sabemos que esta época é propicia disto, mas que este ano está especialmente ativo está! Vamos lá ver como isto se irá desenrolar :(
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Começo a "panicar" tinha viagem para Cuba e desmarquei por razões óbvias, queria marcar para Bayahibe, mas o hotel que pretendia está cheio!
Prestes a finalizar reserva para Samaná deparo-me com a "Maria"!!
A menos de 15 dias de ir de férias estou neste dilema...
Marco Samaná ou não??
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Se é pela Maria, daqui a 15 dias já lá passou, se a trajectória se mantiver e são a penas previsões. De qualquer forma pelo cenário atual é provável que tenha mais impacto em Bayahibe do que em Samaná (mas até lá tudo pode mudar). De qualquer forma, para já não tem a força do Irma.
 
Última edição:
Top