Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Braga_28

Membro
Pois...pelo que li ira passar la entre quinta e sexta....a minha esperança è que nao ganhe força...
Força irá ganhar (segundo previsões) não será tão forte como Irma mas atingirá RD em cheio, portanto os estragos poderão ser mais acentuados comparativamente aos quase inexistentes deixados pelo Irma.
 

pedrohdi

Membro Ativo
Eu já viajei várias vezes para as Caraíbas e vou voltar a 23 de Outubro. Eu tenho plena noção que até Novembro é a época de furacões e portanto é rezar para não apanhar nenhum. Mas não me lembro desde 2008 de tantos a ameaçar a RD. Este ano, está a ser um ano atípico ou é business as usual?
 

Braga_28

Membro
Hummm.....vamos ter fè que nao seja muito grave...ou que desvie a rota 3 passe ao lado..
Aliás, as últimas informações que obtive é que a rota moveu-se para a direita, o que segundo experts acaba por ser bom. Se vira-se para sul seria um caos, mas desta forma poderá amenizar... a ver vamos.
 

Braga_28

Membro
Eu já viajei várias vezes para as Caraíbas e vou voltar a 23 de Outubro. Eu tenho plena noção que até Novembro é a época de furacões e portanto é rezar para não apanhar nenhum. Mas não me lembro desde 2008 de tantos a ameaçar a RD. Este ano, está a ser um ano atípico ou é business as usual?
Diria que é usual, contudo é um facto que este ano está especialmente ativo. Basta analisarmos o Irma que foi só o furacão mais forte da história, no oceano atlântico. Pós Irma já veio José, Maria e outros poderão vir...
 

msos

Membro Novo
Aliás, as últimas informações que obtive é que a rota moveu-se para a direita, o que segundo experts acaba por ser bom. Se vira-se para sul seria um caos, mas desta forma poderá amenizar... a ver vamos.
Vamos esperar que continue a afastar-se de Punta Cana....
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O último relatório do NHC não emite aviso para a RD, nas previsões de passagem, nem sequer passa directamente sobre o território da RD.
Actualmente tem categoria 1, mas a previsão é que ganhe intensidade e chegue a Porto Rico com categoria 3.
 

Braga_28

Membro
O último relatório do NHC não emite aviso para a RD, nas previsões de passagem, nem sequer passa directamente sobre o território da RD.
Actualmente tem categoria 1, mas a previsão é que ganhe intensidade e chegue a Porto Rico com categoria 3.
Sério? Pelo que vejo no NHC HURRICANE MARIA a previsão é que passe. Onde viste que não passava? é que a ser assim, seriam ótimas noticias :)
 

Braga_28

Membro
O olho do furacão nessa previsão não passa "por cima" da RD.
Já é oficialmente cat. 2.
Certo, mas desde quando é que o olho é a zona pior? O que eu disse e torno a dizer é que as previsões atuais indicam que irá atingir RD. Contudo a rota sofreu uma ligeira alteração mas que ainda não é suficiente para evitar que passe na RD.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A zona pior é o anel. Apenas referi que nos avisos não é emitido aviso para a RD, apenas refere que deve ser monitorizado, por isso tudo o resto é especular.
 

Braga_28

Membro
Disseste que não iria atingir RD e o que vejo é que vai e apenas referi isso. Agora tudo isso pode mudar como aconteceu com o Irma e concordo contigo quando dizes que tudo o resto é especular, mas estamos a especular com base nas questões que nos colocam e nós com a informação que vamos obtendo tentamos ajudar nessas dúvidas.

Vamos aguardar por novidades :)
 

rum

Membro Conhecido
Tudo aponta para que a Maria passe muito perto da República, vai afetar um bom bocado a zona. Os avisos são uma questão de tempo, um aviso de furacão e tempestade tropical só é emitido 36 horas antes, quando há quase certeza da trajetória que vai tomar, e de observação e acompanhamento 48 horas antes.
 

Braga_28

Membro
Testemunho de um local:

"Irma was already higher (north) than Maria and took a more westerly run. She passed us (the eye) approx 80 miles away. Maria is more northwest which means we will feel more of her north side of rotation initially Wednesday night and Thursday morning. This will increase wave size. As for the reef in Bavaro...yes...it will break the waves down somewhat. Anywhere from Royalton north, will have stronger wave action on the beaches. The east and north quadrant is the strongest. Irma was west and south side. At present Maria's major winds reach out 15 miles from the eye (65mph or stronger) in all directions. The eye is forecasted (subject to change) to pass 50 miles off to the northeast...as mentioned before...better to pass to the north than to pass to the south."
 
A seres avisado, deverá ser amanhã ao fim do dia... nunca antes de 48h ou 36h qualquer coisa assim. Neste momento já está em categoria 3 :(
Estou de férias num destino tropical. A última das minhas preocupações é um furacão. O português preocupa -se demais com estas coisas, passam férias sempre stressados. Estou mais preocupado com um bom report para vocês do que com o furacão.
 

rum

Membro Conhecido
@Gustavo Azevedo para já são só previsões, de forma oficial devido à distancia temporal ainda não se pode falar em furacão na República Dominicana. E venha de lá esse report mas sempre com um olho no furação.

De qualquer forma já é um categoria 3 e é provável que chegue a Porto Rico na categoria 4. Se chegar a Porto Rico nesta categoria, vai fazer estragos, mas duvido muito que saia de lá com grande força, a orografia do terreno irá fazer com que perca consistência mas é sempre condicionado ao percurso que vai efetuar.
 

Braga_28

Membro
Estou de férias num destino tropical. A última das minhas preocupações é um furacão. O português preocupa -se demais com estas coisas, passam férias sempre stressados. Estou mais preocupado com um bom report para vocês do que com o furacão.
Está a generalizar, basta um (neste caso você) não se preocupar que já não deve generalizar. No que a mim diz respeito, não estou preocupado porque senão já tinha desmarcado a viagem para dia 26 ainda o Irma estava a crescer. No entanto, quando há previsão que um furacão pode destruir um sitio para onde vais ou que podes apanhar um furacão no momento em que te encontras de férias é sempre algo a preocupar, porque se não houver preocupação com estes fenómenos da natureza é porque não conhecemos/respeitamos a sua força. Agora, concordo plenamente que de férias não nos devemos preocupar, agora que devemos estar atentos ai isso devemos. A minha abordagem ao seu comentário foi na ótica de elucidar que por esta altura é perfeitamente normal que lhe digam "Tranquilo" porque tal como o @rum salientou também isto são só previsões e muita coisa pode mudar.

Continuação de umas excelentes férias ;)
 
Top