Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Passou a categoria 4, mas está em fortalecimento, deve atingir Porto Rico como 4 forte (a 7 nos de se tornar categoria 5). Quanto à rota, houve uma pequena aproximação à RD, mas isto pode mudar, pelo que li o JOSE está a influenciar a rota da MARIA.
 

AlexAAG

Membro Novo
Bem, amanhã é dia de ida para a República Dominicana via Madrid. Espero que o Maria até chegar à RD se desvie um pouquinho mais para cima.
Quando lá estiver darei noticias de como estão as coisas por lá!
 

Braga_28

Membro
Bem, amanhã é dia de ida para a República Dominicana via Madrid. Espero que o Maria até chegar a RD se desvie um pouquinho mais para cima.
Quando lá estiver darei noticias de como estão as coisas por lá!
Vou cobrar essa informação, pois terça que vem vou eu para aí ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Bem, amanhã é dia de ida para a República Dominicana via Madrid. Espero que o Maria até chegar à RD se desvie um pouquinho mais para cima.
Quando lá estiver darei noticias de como estão as coisas por lá!
A ONAMET, agência de meteorologia da RD emitiu alerta para condições de furacão, desde Ilha Saona até Puerto Plata, para que zona vai?
 

pedrohdi

Membro Ativo
Já está em categoria 5. Alguém anda com muita vontade de me estragar as férias :mad:
Fora de brincadeiras, boa sorte para quem vai e para quem já lá está. Se possível, vão dando noticias.
 

danidaf

Membro Ativo
Olá a todos!
Cheguei ontem a Punta Cana, estou no Iberostar Punta Cana. Quando entramos ontem no transfer avisaram sobre o furacão Maria, mas sempre com aquele discurso "ah e tal, tenham calma, vai correr tudo bem, já estamos habituados a isso..."
Como cheguei de noite e ainda é de noite, ainda não vi o mar. Está um pouco de vento, mas está tudo tranquilo por enquanto.
Eu vou dando notícias!
 

rum

Membro Conhecido
Aquelas ilhas das Pequenas Antilhas, levaram com dois furacões, e dos fortes, num ano é dose. Além de serem completamente arrasadas não lhe conseguem fazer qualquer oposição. O furacão passa por lá como se nada houvesse ali e não afetam minimamente a estrutura do mesmo. Parece que a Dominica ficou tal como a Barbuda arrasada. Vamos ver se Porto Rico lhe consegue fazer frente, mas é certo que irá fazer estragos por lá.
 

pedrohdi

Membro Ativo
Tal como já referido neste fórum, a Maria continua a ser atraída pela rota do José. As mais recentes atualizações mostram que poderá passar um pouco mais afastado de RD... ainda muita coisa pode mudar, mas pelo que percebi existiram pequenas alterações positivas... vamos continuar a analisar o percurso.

Model charts for Dominican Republic (Wind direction and mean wind speed) | ECMWF/Global Euro HD (10 days)
Segundo este modelo, vai bater mesmo em Punta Cana!!!:mad::mad::mad:
 
Top