Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Braga_28

Membro
Última edição por um moderador:

Regis

Membro
Estava em Punta Cana quando passou o Irma, para mim os dois dias antes da passagem do furacão foram muito angustiantes...pela incerteza do que se ia passar, por estar com a minha família, enfim... a noite em que passou foi muito calma, felizmente a rota alterou-se um bocado para norte e tudo correu bem. Um conselho para quem está lá, seguiam as orientações do hotel.
Desde essa altura que sigo esta conversa... :D:Do_Oo_O
 

rum

Membro Conhecido
Já foi categoria 5 e já caiu com a passagem por Dominica. Mas vai voltar à categoria 5, e para já o olho não bate em Punta Cana, passa um pouco ao lado... muita chuva.
 

Dfer

Membro Ativo
Ouvi agora na rádio que o furacão Maria já destruiu a Dominica, tendo o governo dito que "perderam tudo o que podiam ter perdido". Em Porto Rico estão com alerta, onde os ventos podem ultrapassar os 260 km/h.
 

rum

Membro Conhecido
Bom, o mar ainda aparenta estar calmo... para estar com bandeira vermelha. As algas não estão relacionadas com o furacão, que é a temática deste tópico, nem com os lançamentos de misseis na Coreia do Norte (não divaguem sobre a temática. Algas é no tópico do lado e misseis é num outro fórum qualquer).
 

danidaf

Membro Ativo
O meu objectivo era mostrar o estado do mar. Está um pouco agitado em relação ao normal, às vezes faz umas ondas e tem alguma corrente, mas por enquanto nada de alarmante.
As algas são um aparte e não me preocupam minimamente no que diz respeito à questão do furacão.
 

Dfer

Membro Ativo
A temperatura da água tem relação com os furacões?
Li que um dos motivos de este ano estar a ser muito ativo (principalmente na força dos furacões) era o facto de a água estar mais quente que o normal.
@danidaf diz que a água está super quente...a Maria está forte...
 

rum

Membro Conhecido
Sim @Dfer a água quente está diretamente relacionada com os furações, eles aparecem em águas quentes e entre outros fatores alimenta-se e ganham força quanto mais quente for a água.
 

T.M.

Membro Novo
Direto de Punta Cana: hoje o tempo mudou, está vento, o mar está agitado e as algas voltaram a triplicar...
O hotel já emitiu aviso de possibilidade de furacão. Já começaram a retirar cadeiras da praia. Mas os dominicanos estão confiantes que a rota desvie.
 

pedrohdi

Membro Ativo
Eu quero água quente mas sem furacões, pode ser?
Agora mais a sério, existe a possibilidade de este fazer mais estragos que o Irma, uma vez que passa muito mais perto.
Estou a falar de Punta Cana.
 

rum

Membro Conhecido
@pedrohdi a possibilidade existe sempre, mas é preciso perceber como é que ele vai sair de Porto Rico, que à partida (e à chegada) há de impactar diretamente com a ilha e irá perder intensidade e pode até mudar a rota, só depois se consegue prever com exatidão o que pode acontecer. A grande diferença deste para o Irma é que o Irma era umas 3 vezes maior e durante muito mais tempo esteve classificado como categoria 5. Se este eventualmente passar mais perto de Punta Cana pode e irá (se for caso) fazer mossa.
 
Oi boa tarde, viajo dia 25 para Punta Cana, para o Catalonia Bavaro Punta Cana, e gostaria de saber como está a situação por lá. Muito obrigada.
 
Última edição por um moderador:

MaryJ.G

Membro
Tal como algumas pessoas já mencionaram eu também estava em Punta Cana na altura do IRMA. Estava com muito receio, duvidei bastante da capacidade de resposta do resort (iberostar bavaro), mas posso garantir que foram todos excelentes. Sempre prestáveis, incansáveis em proteger-nos. Sabiam todos muito bem o que fazer sem causar alarmes, fizeram de tudo para proposionar o melhor nesse dia. Acompanho com muito tristeza este novo furacão, não mereciam passar por isto. Os turistas estão sempre protegidos, toda a estrutura é em betao, inclusive os tetos, vidros duplos, mas se mesmo assim não for seguro são logo evacuados. Receio pela família deles... aos portugueses, que estão a passar pelo mesmo que já passei apenas aconselho a seguir à risca todas as normas e tenho esperança que aconteça como no IRMA. Afinal e segundo eles, já passaram muitas vezes por isto, mas todos eles se desviaram de Punta Cana, e que assim seja!!!
 
Top