Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

moreira.helder

Membro Novo
Em Samaná também está bom tempo... de tarde aumentou o vento mas o mar está calmo e o céu limpo. O Bahia Principe está a tapar algumas janelas e a mudar os hóspedes que estão em quartos mais sujeitos a inundações. O alerta é de tempestade tropical.
 
Penso que quem vai para a zona de Punta Cana não se deve preocupar com o Maria.
Quando muito esta zona será atingida por uma tempestade tropical pois segundo o NHC esta zona está com aviso de tempestade tropical. Já a zona norte está com aviso de furacão.
Previsivelmente passa amanhã quarta-feira na República Dominicana.
Conforme mencionei recentemente neste post, há mais de 20 anos que não passa um furacão na região de Punta Cana.
Penso que ainda não vai ser desta.

Alguem sabe dizer como ficou a situação das algas e se a agua ficou mais quentinha ainda na zona de arena gorda (punta cana) ?
Olá.
Regressei no dia 11/08 de Punta Cana.
O que lhe posso dizer é que nesta altura haviam muito mais algas do que é costume, mas este ano esta região tem sido afetada por este problema. A quantidade das mesmas depende dos dias mas fazem-se sentir sobretudo na entrada da água (cerca de 1 a 2 metros) mas depois de se entrar consegue-se de um modo geral tomar banho.
Quanto à temperatura da água esta arrefeceu um pouco após a passagem do furacão Irma perto desta zona mas ainda assim quando regressei estava nos 24/25 graus.
 
Última edição por um moderador:

T.M.

Membro Novo
Também estou em Punta Cana e o tempo está muito bom para já!
Aqui no Bahia Principe ainda não emitiram nenhum aviso!
Desculpe ??? Desde manhã que há um aviso no canal do hotel na Tv do quarto, a App Bahia Príncipe tem um aviso, já tiraram cadeiras da praia, mobiliário das varandas, candeeiros , desmancharam estruturas metálicas...etc e não viu NADA??
Está tudo tranquilo para já, está previsto só chegar cá na 5a às 2h da manhã.
 
Desculpe ??? Desde manha que ha um aviso no canal do hotel na Tv do quarto, a App bahia Príncipe tem um aviso, ja tiraram cadeiras da praia, mobiliário das varandas, candeeiros , desmancharam estruturas metálicas...etc e nao viu NADA??
está tudo tranquilo para ja, Está previsto só chegar cá na 5a às 2h da manhã.
Peço desculpa mas segundo o NHC deve passar aí amanhã mas sob a forma de tempestade tropical.
No entanto o hotel toma todas as medidas de segurança pois alguma coisa pode correr mal.

awww.nhc.noaa.gov_storm_graphics_AT15_refresh_AL152017_earlies0c5f1d3c44283770aaecf367ec6b125a.png
 

MaryJ.G

Membro
o NHC coloca neste momento, Punta Cana como aviso de furacão e não tempestade tropical. É o que eu depreendo como esta imagem, peço desculpa se estou errada.
IMG_3677.PNG
 

rum

Membro Conhecido
Estás certa. Hurricane Warning de Cabo Engano a Puerto Plata, Cabo Engano fica no limite de Punta Cana. A zona de Bavaro está dentro da região de Hurricane Warning.
 
o NHC coloca neste momento, Punta Cana como aviso de furacão e não tempestade tropical. É o que eu depreendo como esta imagem, peço desculpa se estou errada.
Visualizar anexo 142408
A zona de Punta Cana aparece como Hurricane Watch (sombreado rosa) e como Tropical Storm Warning (linha azul escura). Os avisos de furacão aparecem a vermelho a Norte de Punta Cana. Caso o furacão desvie a rota a sul pode efectivamente passar em Punta Cana mas isso é pouco provável.
 

MaryJ.G

Membro
Mas se reparar a maioria dos resorts (Bahia, iberostar, Rio, Melia entre muitos outros) encontram-se a norte de Punta cana, nomeadamente na linha vermelha
 
Mas se reparar a maioria dos resorts (Bahia, iberostar, Rio, Melia entre muitos outros) encontram-se a norte de Punta cana, nomeadamente na linha vermelha
Peço desculpa mas eu vim recentemente de Punta Cana (estava lá na altura do Irma) e fui seguindo esse furacão através do NHC. Também nessa altura a previsão de passagem do Irma ía do Cabo Engano para cima e os avisos eram idênticos ao do furacão Maria, daí eu referir que acho pouco provável que o furacão passe por Punta Cana e/ou Bávaro.
 

MaryJ.G

Membro
Concordo consigo, eu também estive em Punta Cana quando passou o IRMA. Sei bem o que está a querer dizer. Eu só "corrigi" porque apesar de achar que pode acontecer como o IRMA e se desviar, neste momento o NHC coloca Punta Cana como alerta de furacão e não tempestade. Só isso...
 
  • Gostar
Reações: rum

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Não se pode comparar o trajecto do IRMA com o MARIA, o IRMA passou a NE de Porto Rico, à vertical das Ilhas Virgens Britânicas, o MARIA vai passar à vertical de San Juan, ou seja, numa rota mais próxima da RD.
O MARIA talvez por falta da habitual histeria dos meios de comunicação social não está a ser tão falado, mas está com uma capacidade destrutiva muito próxima do IRMA.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
O olho do furacão MARIA está mesmo a atravessar Porto Rico com CAT4, nem consigo imaginar a destruição que para lá vai... Pelo trajeto é capaz de "apanhar" mais do norte da RD do que seria de esperar inicialmente, pois ao aproximar de Porto Rico tem mudado a trajetória mais para Sul.
Infelizmente, acredito que Porto Rico deverá sofrer mais baixas do que nos países... mas vamos ver o que dizem as noticias de lá...
 

danidaf

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

Regis

Membro
Vai correr tudo bem, é seguir as orientações do hotel.... se puder vá dando notícias, passei pelo mesmo há duas semanas. :)
 
Última edição por um moderador:

msos

Membro Novo
Aqui no Bahia Principe já estão a tomar as medidas de precaução, fecharam também as piscinas e praia mas para já nada de alarmes....apenas a tomar medidas de precaução! Pelas informações que temos o furacão irá passar esta noite, mas a intensidade será muito idêntica ao Irma! Vamos aguardar que tudo corra bem....
 
Última edição por um moderador:
Top