Oscar Reis
Membro Conhecido
O melhor local para se estar informado é aqui no Portal 
Então aqui vai:
Bom proveito
Então aqui vai:
Bom proveito
Faltou referir uma coisa, na RD os 26º de média que o Oscar apresenta o que sentes na realidade são uns... 30º/32º!!![]()
Sim, a sensação térmica é sempre superior à temperatura real (termómetro)Faltou referir uma coisa, na RD os 26º de média que o Oscar apresenta o que sentes na realidade são uns... 30º/32º!!![]()
Boas,Quando é que abre a próxima época?
Olá LeonorLeonorS disse:Olá Óscar!
Por acaso sabes se há informação da previsão para este ano a nível de tempestades, isto é, se vai ser um ano calmo ou turbulento a nível de furacões?
Obrigada.
Bjs
Pelo que andei a ver no google as previsões para este ano será de acima da média numa 1ª análise mas como dizem que o El Nino o ano passado fez só uma breve presença, este ano há expectativas que o mesmo regresse e se ele regressar deverá ser uma epóca calma, isto é pelo que eu percebi. Mas dia 10 já devem sair previsões mais fidedignas da Universidade do Colorado.Oscar Reis disse:Olá Leonor
Tenho andado à procura dessa informação, mas até ao momento não sei responder... se entretanto souber virei publicar, ou se alguém souber, poderá publicar como é óbvio![]()
Sim... já li em alguns sítios que poderá ser mais activo até 30% em relação à média, mas como não são valores finais/oficiais...Madeirense disse:Pelo que andei a ver no google as previsões para este ano será de acima da média numa 1ª análise mas como dizem que o El Nino o ano passado fez só uma breve presença, este ano há expectativas que o mesmo regresse e se ele regressar deverá ser uma epóca calma, isto é pelo que eu percebi. Mas dia 10 já devem sair previsões mais fidedignas da Universidade do Colorado.
Leonor,LeonorS disse:Óscar e Madeirense, obrigada pelas vossas respostas
Pelo que percebo este ano a probabilidade de furacões deverá se superiorOxalá não se confirme...
Eu estou indecisa em marcar viagem para a 1ª semana de Setembro, que é a minha disponibilidade, mas cheira-me a suicídio nessa altura, ainda mais se se confirmar essa previsão. E também considerando que as viagens estão mais caras. Estou mesmo em standby...
Por favor avisem se tiverem novidades...
Muito obrigada.
Bjinhos
Não vale a pena sofrer por antecipação... nao se consegue prever a rota e o impacto com menos de 24 horas. Por isso marcar e vai. o facto de ser época deles e de eventualmente existir um no teu periodo de viagem não quer dizer que ele te afecte.LeonorS disse:Óscar e Madeirense, obrigada pelas vossas respostas
Pelo que percebo este ano a probabilidade de furacões deverá se superiorOxalá não se confirme...
Eu estou indecisa em marcar viagem para a 1ª semana de Setembro, que é a minha disponibilidade, mas cheira-me a suicídio nessa altura, ainda mais se se confirmar essa previsão. E também considerando que as viagens estão mais caras. Estou mesmo em standby...
Por favor avisem se tiverem novidades...
Muito obrigada.
Bjinhos
Gostei tantoooooooo deste gráfico! Melhor só mesmo de fosse em ºC mas de qualquer maneira já ajuda bastante! Isto porque planeio ir em Abril, Maio, Setembro ou Outubro do próximo ano :agitado:Oscar Reis disse:O melhor local para se estar informado é aqui no Portal
Então aqui vai:
![]()
Bom proveito