Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Oscar Reis

Membro Conhecido
Cris0612 disse:
Gostei tantoooooooo deste gráfico! Melhor só mesmo de fosse em ºC mas de qualquer maneira já ajuda bastante! Isto porque planeio ir em Abril, Maio, Setembro ou Outubro do próximo ano :agitado:
Xiiiii, :wacko:

Mas tem em Centígrados e Fahrenheit :p

@ Aleixo

Membro Ativo
Ok....agora fiquei apreensivo...vou para o méxico de 20 a 27 Outubro....está dentro da época....alguem já foi nesta altura e tenha apanho algum furacão? :( :ph34r:

Cristina Bento

Membro Ativo
Eu fui dia 15 de outubro do ano passado. Apanhei um tempo maravilhoso! Só choveu no final de uma tarde e num dia de manhã que por acaso estava de passeio e cancun

rum

Membro Conhecido
Já fui algumas vezes para as Caraíbas na época dos furacões, nunca apanhei nenhum. O facto de ires na época deles e de muito provavelmente existir algum na altura em que lá vais estar não quer dizer que tenhas as férias estragadas, apesar de existir sempre esse risco.

Ainda falta muito tempo para estares com essas preocupações. Agora está marcado e vais, depois se estiveres na rota de algum é que te deves preocupar e isso só saberas com entre 48 e 24 horas de antgecedência no máximo.

Há sempre um risco associado, mas como te disse é muito cedo para te preocupares com isso.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
A temporada de Furacões de 2013 será "acima da média"
Pois é,
Previsivelmente esta Temporada será mais activa que a passada de 2012.
...
A temporada de furacões terá início a 1º de Junho até 30 de Novembro, oficialmente.
Boa noite,

Como tinha dito anteriormente, a Temporada que iniciará a 1 de Junho, terá uma actividade acima da média.
O que ainda não sabia é que será, previsivelmente, 75% mais activa que o normal :(

Espero que não estrague as Férias a ninguém :(

Cristina Bento

Membro Ativo
Ainda bem que só vou para o ano lololol mas também não gosto de ir nessas alturas porque em Portugal também há boa praia nesta altura

rum

Membro Conhecido
Cris0612 disse:
Jurava que acabava em setembro
Isso costuma ser o pico da época. Como já foi referenciado a época vai de 1 de Junho a 30 de Novembro o que não quer dizer que fora destas datas não haja um fenómeno que termine em furacão. Não é normal mas pode acontecer.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá olá :)

Pelo que parece, a Temporada de Furacões no lado do Pacífico que tem início hoje, oficialmente, começa a dar sinal de actividade

Oscar Reis

Membro Conhecido
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Gifs_20animados_weather_zpsd65bc22d.gif
Bem vindos ao 1º dia da Época Oficial de Furacões no Atlântico/2013
As previsões não são as melhores.... mas não passam de previsões.​
Poderão consultar este Tópico, que será mantido o mais actualizado quanto possível.​
Neste momento, não está prevista nenhuma perturbação no Atlântico.​

Votos de bom tempo​

Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Se servir de conforto para alguém, nos dois últimos anos fui entre furacões/tempestades tropicais, ou seja, em 2011 fui depois de um furacão e na semana após a vinda houve uma tempestade tropical.

Em 2012 foi o contrário, fui depois de uma tempestade tropical e antes de um furacão.

É sempre uma questão de sorte, por isso não se preocupem e desfrutem das caraíbas.

lfdm

Oscar Reis

Membro Conhecido
Aí está a 1ª Tempestade Tropical da época.

É a Andrea, e não deverá ir além de Tempestade Tropical

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_vis_animated_zps4242c74a.gif