Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
O melhor sitio para consultar, no que diz respeito a furacões, é no National Hurricane Center. Mas para dia 23 é muito cedo.com 4 ou 5 dias de antecedência já podes ter uma previsão do que poderá acontecer, mas só com 24 horas de antecedência é que tens certeza absoluta.

Quanto ao tempo, se vai fazer chuva ou sol, qualquer site de previsão metereológica serve.
Obrigada pela informação no que diz respeito às tempestades
No que diz respeito ao tempo que vai fazer, a verdade é que os sites de previsão metereológica ultimamente dão cchuva todos os dias e o pessoal que eu conheço que esteve lá nas últimas semanas não apanharam nenhuma chuva, daí a minha dúvida quando á veracidade dessa informação!

Sophiedi

Membro Novo
Em fins de Abril / inícios de Maio, há histórico de perturbações?
Se reparares na mensagem do Oscar Reis, em Maio passaram as tempestades tropicais Ernesto e Beryl, foram na semana anterior a eu ir para lá (o Beryl ainda estava activo quando eu fui) e tive que aturar o mau humor dele durante uma semana inteira.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Em 2007, houve uma que começou no início de Maio, em 2003 no início de Abril.
Todas estas sem terem passado pelas caraíbas.
Nos outros anos, as actividades têm tido início em Junho/Julho

Tiquiss

Membro Conhecido
Se reparares na mensagem do Oscar Reis, em Maio passaram as tempestades tropicais Ernesto e Beryl, foram na semana anterior a eu ir para lá (o Beryl ainda estava activo quando eu fui) e tive que aturar o mau humor dele durante uma semana inteira.

Eu reparei na mensagem do Oscar A minha pergunta não se estende apenas a este ano, mas a anos anteriores, daí o tal histórico (presume-se até 5 anos atrás).

rum

Membro Conhecido
Em fins de Abril / inícios de Maio, há histórico de perturbações?
A época oficial de furacões vai de 1 de Junho a 30 de Novembro, vale o que vale... eles aparecem quando lhes dá na real gana. Fora destas datas há alguns registos de depressões tropicais e muito poucos furacões. Não é normal acontecer... mas podem acontecer.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas,

Informo que o Sr que será a seguir serei EU (Oscar) :devil: :devil:

2012 Storm Names:
Alberto
Beryl
Chris
Debby
Ernesto
Florence
Gordon
Helene
Isaac
Joyce
Kirk
Leslie
Michael
Nadine

Oscar
Patty
Rafael
Sandy
Tony
Valerie
William

:agitado: get prepared :agitado:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá bom dia,

As notícias que seguem são para quem vai para Cuba e com alguma probabilidade, a Riviera Maya.
Está activa a Tempestade Tropical Patty, com previsão de enfraquecimento a qualquer hora (passar a Depressão Tropical).
Mas com a alta temperatura das águas das Caraíbas nunca se sabe...

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_tsPatty.gif

Estejam atentos...

Olá Oscar!

Olha, sabes se há alguma tempestade "planeada" para as Caraíbas na ultima semana de Outubro - 28/10 a 5/11?
É a minha primeira vez nas Caraíbas... espero que corra td bem!! :blush:

Cumps

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Oscar!

Olha, sabes se há alguma tempestade "planeada" para as Caraíbas na ultima semana de Outubro - 28/10 a 5/11?
É a minha primeira vez nas Caraíbas... espero que corra td bem!! :blush:

Cumps

Boas Helio

Só se podera saber algo para essa data + ou- com 5 dias de distancia

Se houver algo a comunicar em relaçao a algum bichinho a gente vem aqui comunicar.

Mas para tua info......a parte mais critica dos Furacoes já passou

saitam

Membro
pois

na minha semana de 21 a 28 o tempo nao é muito animador

mas quando estive la em 2009 as previsoes tambem eram esta e chuva so 1 cadito ao amanhecer

Roques

Membro Novo
Para esta semana que aí vem de 21 a 28 nada previsto?? apesar das previsões nada animadoras...