Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Os EUA não proibiram os voos da Europa, não podem ser transportados no sentido Europa – Estados Unidos da América, passageiros que tenham permanecido nos últimos 14 dias (incluindo trânsito/transferência) nos estados membros da UE e ou Espaço Schengen que compreende 26 estados europeus: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça. Mais tarde Reino Unido e a Irlanda foram adicionados à listagem de países com proibição de viagem para os Estados Unidos da América.

Esta restrição não se aplica a:

  • Passageiros de nacionalidade norte americana com passaporte dos Estados Unidos da América;
  • Qualquer estrangeiro que seja cônjuge de um cidadão dos Estados Unidos da América ou residente permanente legal;
  • Qualquer estrangeiro que seja pai ou responsável legal de um cidadão americano ou residente permanente legal, desde que o cidadão americano ou residente permanente legal seja solteiro e tenha menos de 21 anos;
  • Qualquer estrangeiro que seja irmão de um cidadão americano ou residente permanente legal, desde que ambos sejam solteiros e tenham menos de 21 anos de idade;
  • Qualquer estrangeiro que seja filho, filho adotivo ou ala de um cidadão americano ou residente permanente legal ou que seja um adotado em potencial que esteja tentando entrar nos Estados Unidos de acordo com as classificações de visto IR-4 ou IH-4;
  • Qualquer estrangeiro viajando a convite do governo dos Estados Unidos para uma finalidade relacionada à contenção ou mitigação do vírus;
  • Qualquer estrangeiro viajando como não-imigrante de acordo com um visto de não-imigrante C-1, D ou C-1 / D como membro da tripulação ou qualquer estrangeiro que viaje para os Estados Unidos como tripulação aérea ou marítima.
Informação retirada do site da TAP.
 

mlrg

Membro
Aviso importante publicado pela embaixada de Portugal em Deli, Índia

Recomendamos que todos os cidadãos portugueses que se encontrem de visita à Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Maldivas e Butão considerem regressar rapidamente ao seu país de residência habitual, devido às medidas restritivas que estão a ser tomadas por vários governos e companhias aéreas e que podem seriamente comprometer a realização de viagens de regresso a breve trecho.

Procurem a página do Facebook Embassy of Portugal in New Dheli
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Viajes Soltour

Comunicado Oficial - Português

Face a emergência sanitária causada pela expansão do coronavírus, e pela publicação no Diário Oficial do Estado, ontem, do Real Decreto-Lei 463/2020, de 14 de março, declarando o estado de alarme para a gestão da situação de crise de saúde causada pela COVID-19, o Grupo Piñero, SA, adiante Soltour, é forçado a suspender temporariamente, a partir de hoje, a sua operação em vôos nacionais, para a Europa e Cancun, de Espanha e de Portugal, até ao dia 1 de abril de 2020.

Em relação aos vôos para a República Dominicana, como resultado das medidas adotadas pelo governo dominicano, os vôos para este destino são suspensos de 16 de março a 16 de abril de 2020.

Essa decisão está enquadrada no acompanhamento das diretrizes emitidas pelas diferentes autoridades governamentais, e tendo em vista as recomendações que estão sendo adotadas em relação à circulação de pessoas e à prevenção de possíveis contágios nos diferentes países, bem como a impossibilidade poder garantir os serviços contratados por nossos clientes.

É uma medida necessária baseada na responsabilidade cívica mais absoluta como cidadãos, como empresa e em conformidade com as ordens emitidas pelas autoridades.

Por fim, informamos que a equipa da Soltour está, como sempre, disponível para seus clientes através do nosso Contact Center 707 500 123 para reorganizar as reservas para datas em que a situação foi restabelecida e para esclarecer qualquer dúvida,

Desejando que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, manteremos prontamente informados sobre quaisquer desenvolvimentos e agradecemos a sua compreensão.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Ligações com Espanha por via aérea, fluvial, férrea e terrestre suspensas a partir do final do dia.
Por via terrestre apenas é permitida a circulação de mercadorias e bens, bem como trabalhadores transfronteiriços.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
PORTAL DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

15 março 2020

COVID - 19: regresso a Portugal

Atendendo à enorme volatilidade da situação internacional no quadro do Covid-19, com consequências gravosas em matéria de tráfego aéreo, e constantes suspensões na atividade de múltiplas companhias aéreas, o Governo aconselha que todos os cidadãos nacionais em viagem no estrangeiro em turismo, negócios ou por outras razões, efetuem, de forma urgente, esforços no sentido de antecipar o seu regresso a Portugal.
Em caso de dificuldades em conseguir soluções para o efeito, o MNE disponibiliza a linha de apoio Covid-19, acessível por telefone através do número + 351 217 929 755 e e-mail: [email protected]).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
"Os agentes de viagens e operadores turísticos europeus pediram hoje à Comissão Europeia uma "aplicação flexível das regras de reembolso" por causa dos cancelamentos no setor, devido ao surto de Covid-19.

A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que integra a portuguesa APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) pediu a Bruxelas "que continue a dar um forte sinal à indústria europeia de viagens".

Segundo o presidente da ECTAA, "os governos e a indústria estão a trabalhar em conjunto para encontrar soluções práticas tanto para os clientes como para as empresas de viagens, como fornecer aos clientes um `voucher` para viajar após a crise em vez de reembolsos"."
 

tangerina79

Membro Conhecido
A TAP alterou novamente a sua política de cancelamentos / reagendamentos de reservas devido ao Coronavirus. Passa a ser possível cancelar até 24h antes e há agora a possibilidade de pedir reembolso (voucher):

"Última atualização: Terça-feria, 17 de março de 2020, 17:20 / 05:20 PM (WET)


Devido à atual situação do Coronavirus (COVID-19), ampliamos a possibilidade de remarcação do seu voo, sem o pagamento da taxa de alteração associada, para qualquer rota TAP e para qualquer data de viagem.

A partir de agora, a alteração da reserva poderá ser feita até 24 horas antes da partida do seu primeiro voo, remarcando a nova viagem para qualquer destino e iniciando a viagem até 31 de dezembro de 2020.

Em alternativa, reembolsamos na íntegra o valor pago na aquisição do bilhete, através da emissão de voucher, enviado por e-mail, com validade de um ano, para utilização numa viagem futura à escolha.

Para bilhetes de milhas, compradas no âmbito do Programa TAP Miles&Go, também poderá pedir a alteração sem pagamento da taxa de alteração. No caso de pedir o reembolso, todas as milhas serão devolvidas para a Conta de Cliente e todos os valores pagos em dinheiro serão reembolsados com emissão de voucher, sem cobrança de taxa de cancelamento."
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
"O primeiro-ministro falou esta terça-feira ao país para dar conhecimento das decisões tomadas pelo Conselho Europeu que se reuniu hoje por videoconferência e no qual foi definido que “a partir das 24 horas de amanhã [quarta-feira] estarão suspensos todos os voos internacionais quer para fora da União Europeia e de fora da União Europeia com destino a qualquer aeroporto internacional”. "

Covid-19: A partir da meia-noite de quarta-feira estão suspensos voos para "fora da UE e de fora da UE"
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
JOLIDEY SUSPENDE PROGRAMAÇÃO PARA CUBA E MÉXICO ATÉ 30 DE ABRIL

O operador turístico Jolidey anunciou a suspensão temporária da programação para o México e para Cuba até 30 de Abril, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Como consequência da situação originada pela pandemia que estamos a viver, informamos que nos vemos obrigados a suspender temporariamente a nossa programação com a nossa companhia aérea Evelop/Orbest para Cuba e para o México, de 22 e 23 de Março respectivamente, até ao próximo dia 30 de Abril", anunciou a operador do grupo Ávoris em comunicado.

No mesmo comunicado, o operador afirma que vai retomar as operações com regularidade e com toda a oferta de produtos no seu website, a partir de 1 de Maio


JOLIDEY SUSPENDE PROGRAMAÇÃO PARA REPÚBLICA DOMINICANA ATÉ 30 DE ABRIL

O operador turístico Jolidey suspendeu temporariamente a sua programação para República Dominicana até 30 de Abril, devido às restrições impostas pelo Governo daquele país.

“Devido às restrições impostas pelo Governo da República Dominicana em que se proíbe a entrada de voos oriundos da Europa, informamos que nos vemos obrigados a suspender temporariamente a nossa programação para este país com a nossa companhia aérea Orbest até ao próximo dia 30 de Abril”, anuncia o operador do grupo Ávoris em comunicado.

A partir de 2 de Maio, prossegue o comunicado, “retomaremos as nossas operações com regularidade, podendo novamente encontrar toda a nossa oferta de produtos no nosso site Jolidey.pt”.

17-03-2020


Soltour

Lisboa, 15 de março de 2020

Face a emergência sanitária causada pela expansão do coronavírus, e pela publicação no Diário Oficial do Estado, ontem, do Real Decreto-Lei 463/2020, de 14 de março, declarando o estado de alarme para a gestão da situação de crise de saúde causada pela COVID-19, o Grupo Piñero, SA, adiante Soltour, é forçado a suspender temporariamente, a partir de hoje, a sua operação em vôos nacionais, para a Europa e Cancun, de Espanha e de Portugal, até ao dia 1 de abril de 2020.

Em relação aos vôos para a República Dominicana, como resultado das medidas adotadas pelo governo dominicano, os vôos para este destino são suspensos de 16 de março a 16 de abril de 2020.

Essa decisão está enquadrada no acompanhamento das diretrizes emitidas pelas diferentes autoridades governamentais, e tendo em vista as recomendações que estão sendo adotadas em relação à circulação de pessoas e à prevenção de possíveis contágios nos diferentes países, bem como a impossibilidade poder garantir os serviços contratados por nossos clientes.

É uma medida necessária baseada na responsabilidade cívica mais absoluta como cidadãos, como empresa e em conformidade com as ordens emitidas pelas autoridades.

Por fim, informamos que a equipa da Soltour está, como sempre, disponível para seus clientes através do nosso Contact Center 707 500 123 para reorganizar as reservas para datas em que a situação foi restabelecida e para esclarecer qualquer dúvida.

Desejando que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, manteremos prontamente informados sobre quaisquer desenvolvimentos e agradecemos a sua compreensão


Evelop

CANCELACIÓN DE VUELOS Y REEMBOLSO


Cumpliendo las normas del Gobierno Español , por el cual declaró el Estado de Alarma, somos responsables con nuestros clientes y nuestros empleados y hemos cancelado los vuelos a/y desde España a Punta Cana desde hoy 17 de Marzo hasta el 30 de Abril de 2020.

De la misma manera quedan cancelados los siguientes vuelos:

Vuelos a/desde Cancún desde el 25 de Marzo hasta el 30 de Abril.
Vuelos a/desde La Habana, del día 19 de Marzo y desde el 25 de Marzo hasta el 30 de Abril.

Les rogamos nos ayuden a agilizar esta situación tan extraordinaria para todos y no intenten contactar con nosotros, ya que tenemos saturación en todos los canales de contacto.
Iremos cancelando y reembolsando cada billete por orden de salida. y les enviaremos un correo informando de la cancelación. Igualmente cancelaremos y reembolsaremos los servicios adicionales que haya podido adquirir.
Si usted desea viajar con nosotros para el mes de Mayo y posterior, le rogamos conteste al mismo mail y procederemos a reservar su plaza.

Agradecemos muchísimo su colaboración y confiamos en tenerles a bordo muy pronto.

#EVELOPSEQUEDAENCASA

FLEXIBILIZACIÓN DE LAS CONDICIONES POR EL EFECTO DEL CORONAVIRUS
Debido a la evolución que ha tenido el coronavirus en estos últimos días, si tiene un billete para volar con nosotros entre el 11 marzo y el 30 abril le ofrecemos la posibilidad de cambiar la fecha de su vuelo hasta el próximo 31 de octubre. Dicho cambio se deberá hacer en la misma tarifa. En caso de que no esté disponible se aplicará la diferencia existente.
Además, le ayudamos a que no se quede sin vacaciones, ya que cualquier reserva que haga desde hoy hasta el próximo 31 de marzo podrá cambiar de fecha sin coste alguno, siempre que nos avise con una antelación mínima de 15 días antes de la salida del primer vuelo. Este cambio se deberá hacer en la misma tarifa. En caso de que no esté disponible se aplicará la diferencia existente.

En caso de reservas hechas a través de GDS indicar en endosos: COVID19 / NON END / NO REF.
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bahia Principe cancela y desvía reservas en RD por el COVID-19

“Ante la emergencia sanitaria causada por la expansión del Covid-19 a nivel mundial, siguiendo todos los protocolos y recomendaciones de actuación, tanto de la Organización Mundial de la Salud (OMS) como de las autoridades locales en todos los países en los que operamos, desde Bahia Principe Hotels & Resorts hemos tomado las siguientes medidas, siempre considerando la salud y la seguridad de sus huéspedes y empleados es su máxima prioridad”:

En República Dominicana, debido a las bajada de ocupaciones como consecuencia de las restricciones en los viajes de diferentes mercados emisores, y de las políticas de restricción de acceso de viajeros por parte del del Gobierno dominicano, las medidas adoptadas son:

-En Bahia Principe La Romana Resort se cancelan las ventas para los dos hoteles del complejo (Bahia Principe Luxury Bouganvile, y Bahia Principe Grand La Romana), desde 16 de marzo, hasta el 30 de abril. Las llegadas a partir de 18 de marzo serán desviadas a nuestro complejo Bahia Principe Bávaro. Concretamente las reservas en Bahia Principe Bouganville se derivarán a Bahia Principe Luxury Ambar y las reservas en Bahia Principe Grand La Romana en Bahia Principe Grand Punta Cana.

-En Bahia Principe Bávaro Resort: Se cancelan temporalmente las ventas para los hoteles Bahia Principe Grand Aquamarine, Bahia Principe Grand Bávaro y Bahia príncipe Luxury Esmeralda, desde 16 de marzo, hasta el 31 de Mayo. Todas las llegadas a estos hoteles ya se están desviando desde el día de ayer al Bahia Principe Luxury Ambar, Bahia Principe Grand Punta Cana y Bahia Principe Fantasia Punta Cana, respectivamente.

-En la zona de Samaná: se cancelan temporalmente las ventas en los hoteles Bahia Principe Luxury Samaná y Bahia Principe Grand Cayacoa desde 16 de marzo hasta el 30 de octubre. Se cancelan también temporalmente las ventas del hotel Bahia Principe Grand El Portillo desde hoy 16 de marzo hasta el 30 de abril. Las llegadas desde ayer dia 15 de marzo a la zona de Samaná se están desviando al hotel Bahia Principe Luxury Cayo Levantado.

“Sabemos que todos estamos viviendo tiempos retadores y complicados, especialmente nuestro sector, y estas medidas han sido tomadas con la máxima responsabilidad como empresa.
Deseamos que esta situación se solvente lo antes posible, y os mantendremos puntualmente informados de cualquier novedad o medida que tengamos que ir adaptando en los próximos
días”.

“Nuestros equipos irán informando y aplicando todas las acciones derivadas de estas medidas por los canales habituales. Agradecemos vuestra comprensión y apoyo en estos momentos tan complicados y seguimos a vuestra disposición para lo que puedan necesitar”, concluye la cadena hotelera en su comunicado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Nuno como vai gerir a sua saída às Maldivas? Não foram cancelados os voos para Portugal?

Tudo a correr bem
Então é assim:
Tenho voo na 6a para Istambul e de lá não sei para onde ir.
Não consigo efetuar mudanças porque dá erro constantemente quando tento mudar o destino final para Londres ou Lisboa.
Hoje às 24h o país fecha-se para voos fora da UE. Após essa data ainda conseguirei ir pelo Reino Unido. No entanto, se hoje à noite for declarada emergência nacional em Portugal não sei como será.
Contactei o consulado em Goa e Nova Deli, ambos disseram para contactar a linha Covid19, contactei a linha Covid19 e disseram para contactar o consulado em Goa e Deli.
Ou seja, não sei.
Se na 6a conseguir chegar a Istambul, estarei mais perto de casa.
Sei também que se a ilha de Maafushi tiver algum caso positivo, fecham a ilha para monitoração e fico cá mais uns 14 dias de "férias".

Encontrei cá um casal que só tem regresso dia 23. E chegaram há 2 dias. É muito chato.
Bué hotéis aqui já fecharam e estão praticamente todos os turistas no meu hotel. Nota-se todos os dias que a ilha está a ficar mais vazia. Mas o tempo está óptimo, e água quentíssima.
 
Top