Novidades

Coronavírus! O que fazer?

mlrg

Membro
Há malta que deve comer gelados com a testa

Já agora, a Ryanair vai colocar no chão todos os aviões a partir de 25 de Março

Ainda alguem por aqui que não tenha desmarcado as férias?
 
Última edição por um moderador:

carlosjb

Membro Ativo
Ai é chato??? e quando foi ??? era bom???
Agora é agarrar ao chato e ver se regressa a casa :)
Boa viagem de regresso
Eheheh
Entre a insegurança que resultou da irresponsabilidade...
Ou da arrogância de outros...
Não sei quem está pior...
Talvez se veja em uma situação idêntica um dia.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Todos nós sonhamos em ter aquelas férias paradisíacas, mas nem todos têm budget imediato para o concretizar, então vamos fazendo poupanças para que esse dia chegue, mas são viagens que têm que ser planeadas com bastante antecedência para que se possa comprar aos melhores preços, com tudo isso estamos sujeitos a situações adversas para as quais não estamos preparados como a situação actual do Covid-19, e vemos de um momento para o outro a possibilidade desse sonho desmoronar, e se for o viajante a cancelar a viagem, não vai ter retorno do dinheiro já investido €€€€ então se tiver a hipótese de ainda usufruir das férias há tanto esperadas, mesmo tendo noção do que poderá acarretar essa decisão, provavelmente arrisca. Eu tinha viagem agendada para dia 26 deste mês e só no fim-de-semana passado é que comecei a cancelar hotéis e a tentar o reembolso de alguns que já estavam pagos, e com a decisão do cancelamento dos voos internacionais pela União europeia, e das várias companhias aéreas decidirem cancelar voos, tenho esperança de reaver o dinheiro investido, mas há 2 semanas atrás isso não era possível sem perda total.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Covid-19: Ryanair suspende viagens a partir de 25 de março

A companhia aérea irlandesa admite em comunicado que as únicas exceções serão “um pequeno número de voos destinados a manter as ligações essenciais, principalmente entre o Reino Unido e a Irlanda”.


A Ryanair anunciou esta quarta-feira, 18 de março, que a partir da meia noite do dia 25 de março irá suspender todas as viagens em resultado do surto do coronavírus.

Em comunicado, a companhia aérea que transportou 154 milhões de pessoas na Europa no ano passado, admite que as únicas exceções serão “um pequeno número de voos destinados a manter as ligações essenciais, principalmente entre o Reino Unido e a Irlanda”.

“A disseminação do vírus Covid-19 levou a maioria dos governos da União Europeia a impor severas proibições e restrições de viagens, o que impactou negativamente a programação de todas as companhias aéreas do grupo”, justifica a empresa irlandesa.

Na passada segunda-feira, a companhia aérea ‘low cost’ Ryanair já tinha anunciado que iria reduzir a sua capacidade de oferta de lugares de passageiros em cerca de 80% durante os próximos meses de abril e de maio.

“A nossa prioridade continua a ser a saúde e o bem estar da nossa população e dos nossos passageiros, e estamos a fazer tudo o que podemos para que possam reencontrar-se com os seus amigos e famílias ao longo destes tempos difíceis”, garante o CEO da Ryanair.

“Nos últimos sete dias, Itália, Malta, Hungria, República Checa, Eslováquia, Áustria, Grécia, Marrocos, Espanha, Portugal, Dinamarca, Polónia, Noruega e Chipre impuseram restrições de voos em graus diversos, desde sobre todos de e para o país, ou proibição de voos para países com alto risco de infeção de Covid-19. No passado fim de semana, por exemplo, a Polónia e a Noruega proibiram todos os voos internacionais, enquanto noutros países (sem proibições de viagens) tem ocorrido uma acentuada redução de serviços de controlo de tráfego aéreo e de outros serviços aeroportuários”, assinala o comunicado da Ryanair.
 

carla08

Membro Conhecido
Não nos vamos concentrar na irresponsabilidade de quem decidiu ir, mesmo sabendo da situação grave. O importante agora é reforçar, que, conseguindo entrar no país, faça a devida quarentena.
 

basapistas

Membro Conhecido
Basta olhar para Espanha e perceber quais vão ser as regras... E vão ser duras relativamente à circulação de pessoas!

Amanhã o Governo é que vai definir quem continua a trabalhar, quem encerra, que empresas continua a laborar, como se poderá circular e em que condições!

Provavelmente as empresas autorizadas a trabalhar irão emitir autorizações para funcionários circularem, entre casa e o trabalho, estipular em que condições podemos sair de casa e fazer o quê, não permitindo que nos afastemos do domicílio, proibir qualquer não concentração de pessoas.
Não nos poderemos movimentar para onde quisermos e viajar fora de questão, até pequenas viagens!

Para fiscalizar, a Polícia estará no terreno a controlar os movimentos e haverá penalizações!

As medidas vão ser restritivas e vieram para ficar!
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não nos vamos concentrar na irresponsabilidade de quem decidiu ir, mesmo sabendo da situação grave. O importante agora é reforçar, que, conseguindo entrar no país, faça a devida quarentena.
Não é preciso vir de férias para ser "irresponsável". Basta não saber viver em sociedade para se ser irresponsável, ou melhor nem é preciso sair de casa para se ser irresponsável. Mas não me vou alongar muito neste post.

Fiz a consulta do viajante no início do mês e nenhum dos médicos me aconselhou a não viajar.
Pelos acontecimentos que me têm mostrado, aí em Portugal é que as coisas estão caóticas e inseguras.

Eu não poderei fazer a quarentena adequada, farão-me sim os testes, para que possa desempenhar a minha actividade de modo a ajudar a economia, como disse o nosso presidente.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O que ainda não percebeste Nuno, é que a tua viagem era desnecessária por ser só de lazer, podes levar o vírus para um lugar onde ele não existe e podes trazê-lo por andar de avião e em aeroportos, se dizes que não vais poder fazer a quarentena adequada é mais uma razão para que não tivesses ido, e para além dos riscos para os outros e para ti, se vão ter que te fazer um teste que era evitável vão deixar de o fazer a outra pessoa qualquer porque o número de testes é limitado.

Não é uma questão de consulta do viajante, é uma questão de responsabilidade social.

Dito isto espero, obviamente, que estejas e continues a estar bem sem apanhar a porcaria do vírus.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Não é preciso vir de férias para ser "irresponsável". Basta não saber viver em sociedade para se ser irresponsável, ou melhor nem é preciso sair de casa para se ser irresponsável. Mas não me vou alongar muito neste post.
Olá Nuno.
Infelizmente há ( e haverá sempre ) muitas pessoas que ficam todas satisfeitas pelos azares que acontecem aos outros.
Tal como a ANOBRE escreveu, não é fácil andar a juntar milhares de euros durante anos para uma viagem de sonho e na altura acontecer uma coisa destas.
Se os nossos governos não nos proíbem de sair, se os governos dos países para onde nos deslocamos não nos proíbem de entrar, se as companhias aéreas continuam a voar, vamos cancelar uma viagem de 4 ou 5000 euros apenas porque alguns iluminados vêm aqui ao fórum deixar os seus bitaites?
A não ser que a responsabilidade social agora dependa dos fóruns ou das redes sociais.
Nuno, tens toda a minha solidariedade e espero sinceramente que consigas resolver o problema.
Tenho a certeza q não deve ser fácil estar na tua situação e ainda ter que vir aqui ler as criticas dos outros.... a não ser que te tenham ajudado a pagar a tua viagem, o que não me parece ser o caso.
Tal como tu há milhares de pessoas espalhadas pelos aeroportos do mundo inteiro com o mesmo problema, e só quem não vai a lado nenhum ou tem a tal iluminação especial se livra de certeza destas situações.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá Nuno.
Infelizmente há ( e haverá sempre ) muitas pessoas que ficam todas satisfeitas pelos azares que acontecem aos outros.
Tal como a ANOBRE escreveu, não é fácil andar a juntar milhares de euros durante anos para uma viagem de sonho e na altura acontecer uma coisa destas.
Se os nossos governos não nos proibem de sair, se os governos dos paises para onde nos deslocamos não nos proibem de entrar, se as companhias aereas continuam a voar, vamos cancelar uma viagem de 4 ou 5000 euros apenas porque alguns iluminados vêm aqui ao forum deixar os seus bitaites ?
A não ser que a responsabilidade social agora dependa dos foruns ou das redes sociais.
Nuno, tens toda a minha solidariedade e espero sinceramente que consigas resolver o problema.
Tenho a certeza q não deve ser fácil estar na tua situação e ainda ter que vir aqui ler as criticas dos outros.... a não ser que te tenham ajudado a pagar a tua viagem, o que não me parece ser o caso.
Tal como tu há milhares de pessoas espalhadas pelos aeroportos do mundo inteiro com o mesmo problema, e só quem não vai a lado nenhum ou tem a tal iluminação especial se livra de certeza destas situações.
Pelo menos podes evitar dizer disparates deste calibre, ninguém fica satisfeito com o azar dos outros, antes pelo contrário, e discordando claramente da opção do Nuno só espero é que regresse com o mínimo de problemas possível e de boa saúde.

Quanto ao resto é óbvio que não temos nada para discutir porque os nossos conceitos são demasiado diferentes.
 
Última edição por um moderador:
Bom dia!,

Aqui na minha aldeia anda tudo que não lhes cabe um feijão num sitio que eu cá sei mas não digo, não por ser iluminado, que não o sou, mas por respeito ao fórum a quem ele frequenta.

Todos nós somos livres das decisões que tomámos até (pelo menos logo) porque estamos num país livre e democrático.

Temos é de ser HOMENS e fazer como o Ljubomir Stanisic , e não ir passear e depois feito inocentes, estar todo preocupado como se vai regressar e em que condições.

ISTO é que é estranho, agora se querem gastar milhares em viagens ainda bem é sinal que os têm, agora eu por não os ter nada me impede de opinar num fórum de viagens. Nas regras (acabei de as ler) e não vi nenhuma limitação nem em relação a iluminados nem nada que tivesse a ver com dinheiro.

Bom regresso a todos e já agora se tiverem o azar de serem contaminados, espero que recuperem.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
@NunoCorreia se conseguir chegar a Portugal, faça pf a quarentena, porque não lhe vão fazer um teste só porque sim. Os primeiros dois casos na minha região, foram mesmo de pessoas que vieram de fora e passaram por n aeroportos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bem,

Vou deixar o meu "bitaite", eu tinha férias marcadas para a próxima semana, cancelei no inicio desta semana, sem saber se iria receber o dinheiro ou não. Felizmente cancelaram-me sem qualquer custo, se perdesse o dinheiro - Azar.

O dinheiro custa-me a ganhar sim, mas há coisas, como a nossa saúde e o bem estar da sociedade em geral que não tem preço.

como diz o @Pedro Maia e bem é uma questão de responsabilidade social
 

Tatiana Mendes

Membro Novo
Bom dia,

Tenho uma viagem marcada para cuba em junho e com esta situação do covid-19, possivelmente terei que cancelar ou adiar. Existe mais alguém aqui no portal nesta situação? O que vão fazer?
Obrigado,
Tatiana Mendes
 

basapistas

Membro Conhecido
Infelizmente, como continuamos a ser irresponsáveis, foi decretado Estado de Emergência, que irá agora limitar as nossas liberdades, especialmente de circulação, logo o Estado Democrático foi suspenso ontem, pois num Estado Democrárico todos têm a sua opinião e fazem o que querem ao abrigo da liberdade de expressão e de circulação!

Como os inúmeros conselhos (dados pelas entidades governamentais) , que têm sido anunciados há muito tempo, não tiverem os efeitos pretendidos, logo tiveram que encerrar fronteiras, proibir viagens, liberdade de circulação, para impor a vontade do Estado, invês de apelar ao bom-senso de cada um !

Dito isto, hoje ainda vão ser definidas as primeiras medidas a doer e no futuro se não forem suficientes (se o pessoal não cumprir) vão ainda ser mais restritivas!

E acabou o "cada um faz o que quiser"!
 
Top