Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Pois... era de esperar que fizessem assim uma coisa para recuperar algumas perdas...:rolleyes:
Pagou mais 100€/pessoa pelos voos?
Escolhi outra data que não a que queria inicialmente, paguei mais 50 por pessoa. Um voo que era de 100, ficou por 150.
Para o final de Abril, ainda sem garantia que tudo estará normal.
 

Mel C

Membro Conhecido
Eu tive de mudar um voo da Tap de Roma para Bruxelas em Abril. Há uma semana e meia atrás esta alteração custava 300€ e tal, ontem custou 150€.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Alguém sabe se essa medida é só para a TAP ou inclui todas as companhias? No caso Air Europa? Também tenho um voo que quero alterar! Obrigada
 

basapistas

Membro Conhecido
A TAP e as restantes companhias aéreas estão a tentar minorar as perdas... Isto é um limbo complicado, devemos nos resguardar mas ao mesmo tempo as viagens podem continuar... Mesmo com o avião cheio! A pressão económica faz sentir!
 

Bee

Membro Conhecido
A Easyjet também não cobrar as taxas de alteração.
Recebi, há momentos, um email com essa informação.

Em suma:
" Compreendemos que esta situação possa gerar incertezas e, por isso, se tiveres planos de viagem existentes que agora preferes modificar, podes agora alterar a data da tua viagem ou destino online, uma vez que prescindimos da taxa para todas as reservas existentes e futuras.

Continuaremos a operar um horário de voo que garanta aos clientes que ainda pretendam viajar possam continuar a fazê-lo, desde que as restrições de viagem o permitam e estejam em sintonia com as orientações das autoridades de saúde.

Para os clientes que prefiram alterar ou adiar os seus planos de viagem a partir de amanhã (13.03.2020), podem mudar para um horário de voo ou destino alternativo sem qualquer taxa de alteração. Se houver uma diferença na tarifa, terás de pagar essa diferença. No entanto, ao prescindirmos da taxa de alteração, queremos garantir que tens mais flexibilidade para alterar os teus planos de viagem."
 

jokinha

Membro Novo
Olá Jokinha.
Também vou em 19 de Abril para as Maldivas e os únicos motivos que me farão mudar de ideias é cancelarem os voos ou proibirem-me de entrar no país.
A única diferença para o teu caso é que nós faremos escala no Dubai e tu em Zurique.
Já contactei a ilha nas Maldivas de onde me disseram que estão a tomar todas as medidas preventivas e que, salvo os países que já foram proibidos de entrar ( China, Italia e algumas zonas da Coreia do Sul), todos os outros turistas continuam a entrar sem problema.
É claro que tudo depende da evolução da situação até lá.
Isto é apenas o que eu penso fazer, longe de mim dar conselhos sobre o que os outros devem fazer, até porque acho que não há aqui ninguém no fórum capaz de aconselhar ou adivinhar o que se vai passar nas próximas semanas / meses.
Ir ou não ir de viagem deve depender principalmente das limitações impostas pelos países e companhias aéreas ... de resto deve ser cada um a assumir a responsabilidade do que quer fazer.
Pois, o problema é que se o voo não for cancelado ou o governo maldiviano nos impedir de entrar nas Maldivas, não há nada a fazer, pois os seguros poem se de fora desta situação e se nós quisermos cancelar não nos dão o valor da viagem. No meu caso a SwissAir está a deixar adiar a viagem mas já estivemos a ver para as datas que queremos eles já nem voam, e responder às chamadas telefónicas de valor acrescentado está a ser surreal. Estou a tentar ligar com eles há vários dias e não estou a conseguir.
Não é uma decisão nada fácil, uma viagem de sonho bastante avultado o valor, que podemos ficar sem nada a qualquer momento.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
No meu caso a SwissAir está a deixar adiar a viagem mas já estivemos a ver para as datas que queremos eles já nem voam
Pois... no vosso caso é mais complicado porque a Swiss (ou a Edelweiss) só voam na época alta.
Continuo com esperança que nem as Maldivas nos vão proibir de entrar (teriam que proibir praticamente todos os países da Europa... o que não sendo impossível também não é fácil) nem as companhias vão cancelar voos para as Maldivas, por isso continuo a aguardar serenamente o desenvolvimento da coisa.
No meu caso não estou muito preocupado porque, caso a situação piore muito e tenha que cancelar, posso cancelar a ilha até 3 dias antes da viagem e posso alterar os voos para outras datas.
Mas espero que não chegue a essa situação porque, sinceramente, estou mesmo a precisar de férias e de sair daqui ;)
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
Lá conseguimos mudar a viagem a Cabo Verde para Agosto (a menos de 30 dias sem penalização monetária).
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A Iberia também está a deixar alterar datas dos voos ou cancelar a reserva e receber um voucher com o valor do voo. Infelizmente (ou felizmente) tive de cancelar os meus.

No site da Iberia:

Impacto do Coronavírus nos nossos voos

Due to the Coronavirus outbreak, following guidelines have been published for customers who have a ticket purchased on flights operated by Iberia, Iberia Express and Iberia Regional Air Nostrum, according to the information detailed below. You have the posibility to request a voucher* for the amount of the ticket. You can request your voucher by completing this form.

If you bought your ticket to fly with us through a travel agency, you must consult the agency to modify your booking.

As the situation remains dynamic, our flight schedules may change at short notice to comply with regulatory directives or operational requirements, we suggest that customers access at Manage my booking to be able to report directly any change that affects your trip.

If you have a ticket issued until March 11th to fly between March 1st and April 30th, you have the ability to change the dates or request a voucher* for the amount of the ticket. You can request your voucher by completing this form.

*The change of dates can be made to flight until November 30th, if you prefer the voucher, it will be valid until December 31st.

Exceptions: Not valid for flights from April 3rd to 13rd; from April 30th to May 2nd; from June 16th to August 15th; and from October 9th to 12th.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá, espero que todos se encontrem bem.
Inicialmente quando isto começou na China, sinceramente eu fui das pessoas que pensaram que isto passava, como foi a gripe A, nessa altura até comentei aqui que não cancelava as viagens, entretanto tudo isto tomou proporções a nível mundial, e algumas um pouco assustadoras, que nos faz pensar e ter algum medo, mas claro que não podemos entrar em pânico, nem ao egoísmo como está a acontecer. Temos de manter a serenidade.
Tinha viagem para Paris no inicio de Abril, com tudo pago pois foi um pacote "escolar", voos, hotéis, transporte particular por Paris (van/autocarro), museu Louvre, Disney, Torre Eiffel, estava tudo pago, foi tudo cancelado esta semana, mas ainda não sei qual a minha perda €€.
Espero que corra tudo bem para todos.
 

mlrg

Membro
Na primeira semana de Maio tenho viagem para as Seychelles. Férias de descanso após um ano esgotante pessoal e profissionalmente.

Comprei os voos não reembolsável na British Airwayse reservei o hotel através do booking (cancelavel até 30 dias antes) no dia 23 de Janeiro.

A minha consciência diz-me hoje que vou desmarcar a viagem, mesmo podendo perder 1.100 dos voos (British Airways).

iria passar por aeroportos, aviões, iria estar no hotel, excursões, voos de regresso, etc... Poderia sair daqui infetado sem saber e infetar algum local, num país com sistema de saúde muito frágil. Podia regressar infetado, e sem saber, infetar outras pessoas aqui.

Estamos num daqueles momentos em que a minha consciência coletiva é maior que a minha consciência individual.

Se tudo correr bem tenho a vida toda para fazer a viagem. Não quero arriscar que corra mal e coloque em risco a vida de outros, além da minha.
 

basapistas

Membro Conhecido
Quem nos próximos tempos sair ou conseguir sair de Portugal, pode não conseguir regressar! Está tudo muito volátil e numa hora de aperto é melhor estarmos onde pertencemos do que estarmos algures num país estranho!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
A iberia continua com as ligações a sair de Madrid para New York. Como tinha voo para amanhã e não cancelaram, tive que pedir em voucher.😣
O voo de hoje saiu e de amanhã está agendado, não consigo perceber.
Melhores dias virão 🙄
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Gobierno Dominicano suspende vuelos con Europa, China, Corea e Irán

El Gobierno dominicano anunció esta noche que suspendió los vuelos durante un mes entre República Dominicana y el continente europeo.

Gustavo Montalvo, ministro de la Presidencia dominicana, dijo que la prohibición incluye los viajes a China, Corea e Irán.

La medida de prohibición entrará en vigencia el próximo lunes a las 6:00 de la mañana. También se suspendieron los viajes al exterior de todos los funcionarios del Gobierno dominicano.

Además se prohibió el atraco de barcos y cruceros, como informó esta tarde este periódico.

Los detalles con las nuevas medidas de la comisión de alto nivel que lleva el caso fueron dados en rueda de prensa en Palacio Nacional, en el salón Orlando Martínez.

Esa comisión de alto nivel estuvo reunida con el presidente de la República, Danilo Medina.

En la rueda de prensa, Gustavo Montalvo explicó que la disposición entrará en vigencia el próximo lunes para darle tiempo a las aerolíneas que brindan servicio en las rutas que se verán afectadas.

El Gobierno dominicano dijo que hasta el momento los contagiados siguen siendo 11 y todos, según dijeron, han sido por contagio en el extrajero por lo que el virus aun no circula de manera comunitaria en República Dominicana.

FONTE
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A iberia continua com as ligações a sair de Madrid para New York. Como tinha voo para amanhã e não cancelaram, tive que pedir em voucher.😣
O voo de hoje saiu e de amanhã está agendado, não consigo perceber.
Melhores dias virão 🙄
Olá Maria :)

Também estou a espera do voucher. Os meus voos não foram cancelados, mas ir de férias para um país que declarou estado de emergência e deslocações não prioritárias proibidas não me pareceu boa ideia. Gosto muito de viajar, mas sem duvida que gosto mais de mim e dos meus. Temos até 31 de Dezembro para utilizar o voucher com a Iberia. Também não entendo como a Iberia ainda não cancelou certos voos.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Hello Tomorrow

Nós decidimos logo na quarta que não íamos viajar, visto Madrid estar um caos.
Mas se o Trump proibiu voos da Europa, porque estão a sair, não entendo. Em 1 lugar está a nossa saúde e claro que terei melhores oportunidades. Com isto tudo, a empresa onde trabalho já fechou por tempo indeterminado.
Falamos com o apoio ao cliente da Iberia, apenas falou que só tínhamos direito ao voucher, que não tínham mais informações.
Concordo em tomarem já medidas drásticas para depois pudermos fazer a nossa vida normal.
 
Top