Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Também tenho 2 voos com a TAP, (Lisboa -> Bruxelas e Amsterdão -> Lisboa) nas proximas semanas com a tarifa discount, e o que me disseram através do número de apoio é que só alteram com custos. Dizem que a politica de alteração gratuita é para todas as tarifas excepto a discount e que tem de ser com um mínimo de 21 dias antes da partida.

Acho que a unica alternativa é esperar pelo cancelamento...
Não e verdade. Alterei o voo do meu irmão ontem. Já tinha feito check in e partia hoje as 8 da manhã. Alterei sem taxas e a tarifa era discount. Aliás, ontem e hoje a tap afirmou que não pagaria nada. Depende muito das pessoas que atendem a chamada. O problema é que a chamada cai. E nunca se apanha a mesma pessoa. Tive 8h a explicar a mesma coisa. E ainda não consegui alterar. Mas não vou desistir até porque já alterei o hotel com base na alteração sem custos que a tap prometeu.
 

Jiaho

Membro Novo
Não e verdade. Alterei o voo do meu irmão ontem. Já tinha feito check in e partia hoje as 8 da manhã. Alterei sem taxas e a tarifa era discount. Aliás, ontem e hoje a tap afirmou que não pagaria nada. Depende muito das pessoas que atendem a chamada. O problema é que a chamada cai. E nunca se apanha a mesma pessoa. Tive 8h a explicar a mesma coisa. E ainda não consegui alterar. Mas não vou desistir até porque já alterei o hotel com base na alteração sem custos que a tap prometeu.
Apenas referi o que me foi dito a mim.

Assim sendo vou voltar a ligar...
 

Mel C

Membro Conhecido
@Jiaho talvez dependa do destino dos voos? Os meus voos eram para Roma, disseram que podia alterar pagando apenas a diferença e uma taxa que já não me lembro qual.
 

Ricardo33

Membro
Boa noite, uma informaçao urgente, tenho viagem para a tailandia dia 21 Março, ao ver estas noticias em Portugal, alguem entretanto vai mais cedo, vai cancelar, o que aconselham? Visto por la nao ter havido mais casos.
 

EFontes

Membro Ativo
Boa noite, uma informaçao urgente, tenho viagem para a tailandia dia 21 Março, ao ver estas noticias em Portugal, alguem entretanto vai mais cedo, vai cancelar, o que aconselham? Visto por la nao ter havido mais casos.
Tinha viagem para a Tailândia dia 22/‘março e acabamos por conseguir alterar datas de viagem sem custo com a Emirates...
Alteramos com o receio do fecho de fronteiras...
 
Última edição por um moderador:
Exactamente o mesmo que a mim... 😕
Não faz sentido. Terça feira à noite disseram me que podia. Alterei o hotel e alteramos o voo do meu irmão para Amsterdão. O voo dele era quart as 8 da manhã e ele já tinha feito o check in. Expliquei isso. Iam fazer-me o mesmo. A chamada caiu, de cada vez que ligo é uma pessoa diferente e desde então dizem que não podem.
 

Mytic

Membro
bom dia,

Já coloquei esta questão num outro post activo, mas abri um "independente" para que não fique perdido e consiga orientação:

Tenho viagem para Toulouse Sábado com regresso na 3a feira... Queremos ir e temos consciência dos riscos (que não são muito diferentes se permanecer em Portugal visto que a vida continua na mesma, uso dos transportes públicos, compras em hipers, etc) e os cuidados vamos ter como teríamos cá, com respeito por terceiros, que é o que todos deveríamos ter e não se vê muito isso, infelizmente....
Mas estamos com um grande receio...
E se não conseguimos regressar, se os voos forem cancelados (para Portugal) enquanto lá estivermos, como fizeram com os voos para e de Itália??
O que fazer?? Alguém nos consegue orientar?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

SilverArrow

Membro Ativo
Se quer ir e sabe os riscos... Esse é um deles.
Vai e logo vê o que acontece porque na realidade é uma incerteza.
Na pior das hipóteses aluga um carro e volta a conduzir.

Mas honestamente todas as viagens não urgentes devem ser canceladas...

Trump suspende viagens para a Europa durante 30 dias

Dinheiro dos voos a voar...😫😫😫Ou há alguma hipotese da tap devolver?😅
Sendo que são as companhias que estão "proibidas" de voar para lá, vão ter de ser as companhias a cancelar os voos.
Logo deverá haver uma devolução do dinheiro, ou um remarcação gratuita para outra data.
 

ze1981

Membro
Boas.
Tenho viagem marcada para Budapeste no sábado e, sinceramente, nem sei o que fazer.
Para já estou inclinado a ir.
O que fariam no vosso caso?
 
Boas.
Tenho viagem marcada para Budapeste no sábado e, sinceramente, nem sei o que fazer.
Para já estou inclinado a ir.
O que fariam no vosso caso?
Sou suspeita, tenho viagem amanhã e estou a pensar não ir, com medo de não conseguir voltar.
Ainda para mais, os EUA fecharam fronteiras não sei quanto tempo mais levará a acontecer o mesmo aqui... se acontecer... é uma incognita
O meu medo não seria ir, seria voltar
 

ze1981

Membro
Sou suspeita, tenho viagem amanhã e estou a pensar não ir, com medo de não conseguir voltar.
Ainda para mais, os EUA fecharam fronteiras não sei quanto tempo mais levará a acontecer o mesmo aqui... se acontecer... é uma incognita
O meu medo não seria ir, seria voltar
Pois, o meu receio também é voltar.
Estou mesmo muito indeciso.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou dar a minha opinião.
Neste momento penso que mais preocupados com voos cancelados, e a possibilidade de ficarmos retidos em algum pais.
Devíamos ter um pouco de consciência social, e evitar ao máximo as deslocações e os aglomerados de pessoas, para tentar limitar o possivel contagio.
Penso que nenhum de nós (a menos que tenha feito testes) sabe se está ou não contaminado, ou se pode vir contaminado de alguma das viagens.
Apesar de podermos não fazer parte de grupos de risco, certamente todos nós teremos familiares ou amigos que o são, e as nossas atitudes podem se reflectir em possíveis complicações para essas pessoas.
Sinceramente penso que devíamos aproveitar as facilidades que a grande maioria das companhias aereas/operadores estão a dar de cancelar ou alterar de datas.
Hoje vi a noticia que Cuba tem os 3 primeiros casos, são turistas Italianos, portanto um local que estava a salvo da pandemia, neste momento já terá pessoas infectadas devido a inconsciência de 3 pessoas que decidiram viajar.
Será que mesmo que tomemos a decisão de ir, vamos aproveitar a viagem da mesma forma? Não iremos estar condicionados e de pé atrás, e não vamos ter locais fechados e uma série de condicionantes.
A uns tempos atrás a minha forma de pensar era bem diferente, não sei se a idade ou facto de ser pai, mudou a minha forma de ver as coisas, mas a verdade é que mudei.
Não estou com isto a condenar quem quer que seja, é apenas um desabafo e achei que este seria o local correcto para o fazer.
A quem decida viajar, espero que tudo corra pelo melhor, e a quem decida adiar os seus planos, certamente daqui a uns tempos vão poder fazer a vossa viagem de uma forma muito mais tranquila.
Peço desculpa pelo testamento.
 
Top