Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Leonorb

Moderador
Staff
O melhor é irem acompanhando as notícias. A de hoje ao inicio da tarde - RTP - dava nota de medidas sanitárias mais apertadas para voos de Espanha, Portugal e França...
 

Lipe

Membro Conhecido
E sobre voos "turisticos" alguem soube alguma coisa? Companhias como a Evelop (Orbest), Wamos ou até mesmo a Air Europa que também os faz.
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Boa noite,

Tenho voo Faro - Porto para daqui a 1 semana aproximadamente. Viajamos com uma criança de 7 anos.

Pese embora olhe para esta questão sem o pânico generalizado que se vem verificando, o certo é que a CM do Porto já anunciou o encerramento de museus e outros recintos públicos e a ideia não será propriamente a de ficarmos fechados no hotel os 3 dias.
O voo é Ryanair. O que vos parece? Haverá esperança de nos permitirem o cancelamento atendendo à situação especifica?

Obrigado!!
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Boa noite,

Tenho voo Faro - Porto para daqui a 1 semana aproximadamente. Viajamos com uma criança de 7 anos.

Pese embora olhe para esta questão sem o pânico generalizado que se vem verificando, o certo é que a CM do Porto já anunciou o encerramento de museus e outros recintos públicos e a ideia não será propriamente a de ficarmos fechados no hotel os 3 dias.
O voo é Ryanair. O que vos parece? Haverá esperança de nos permitirem o cancelamento atendendo à situação especifica?

Obrigado!!
Pode sempre tentar, mas a resposta para já será negativa!
O que se está a passar, são entidades públicas a encerrar serviços não essenciais, pois os privados continuam a laborar normalmente, sem grandes restrições ou alterações!
Além disso... O Porto está bom e recomenda-se, para já não tem grande motivos para se preocupar e há muito para fazer!
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pode sempre tentar, mas a resposta para já será negativa!
O que se está a passar, são entidades públicas a encerrar serviços não essenciais, pois os privados continuam a laborar normalmente, sem grandes restrições ou alterações!
Além disso... O Porto está bom e recomenda-se, para já não tem grande motivos para se preocupar e há muito para fazer!
E com poucos turistas deve estar ainda melhor.
 
O tempo de espera para atendimento de chamadas na TAP está a ser superior a 1h. E as chamadas caiem!!
Ou seja, voltar a ligar e voltar a esperar!
 

M8ranguita

Membro Novo
Boa tarde, chegamos no sábado da Tailandia, e não houve controlo nenhum. Estivemos em Bangkok onde se vê muitas gente de máscara mas a fazerem a vida normal, nos locais públicos como centros comerciais existe à porta um policia a obrigar a desinfectar as mãos. Em Railay não existem medidas e poucas pessoas de máscara. Ao chegar cá sentimos mais o pânico e o medo , porque existem mais pessoas doentes devido á época do ano em que estamos por lá e mais fácil de identificar quem está doente.
 

Lipe

Membro Conhecido
Por muito que me tenha custado, acabei de cancelar a minha viagem para RD (com saída de Madrid). Os gastos de cancelamento foram mínimos e mesmo na estadia + parking em Madrid que reservei "sem cancelamento nem reembolso", permitem que voltei a reservar outra data nos próximos 12 meses e "guardam-me" o valor já pago.
 
Se não conseguires durante o dia tem de ser à noite. Na 2a nem dava para chamar sequer, a gravação dizia que não estavam disponíveis
As informações contraditórias que eles passam em cada pessoa diferente que atende é incrivel. Ora me alteram sem custos, ora me alteram mas com custos.... e no meio disto tudo ainda não consegui alterar. Incrivel. Vamos ver se não terei de ir ao balcão. Uma reclamação já foi.

Acaba de ser declarada pandemia. Sugiro que repensem as viagens e as implicaçoes que possam ter.
 

Jiaho

Membro Novo
As informações contraditórias que eles passam em cada pessoa diferente que atende é incrivel. Ora me alteram sem custos, ora me alteram mas com custos.... e no meio disto tudo ainda não consegui alterar. Incrivel. Vamos ver se não terei de ir ao balcão. Uma reclamação já foi.
Também tenho 2 voos com a TAP, (Lisboa -> Bruxelas e Amsterdão -> Lisboa) nas proximas semanas com a tarifa discount, e o que me disseram através do número de apoio é que só alteram com custos. Dizem que a politica de alteração gratuita é para todas as tarifas excepto a discount e que tem de ser com um mínimo de 21 dias antes da partida.

Acho que a unica alternativa é esperar pelo cancelamento...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Temos que ser prudentes mas não comer gelados com a testa...

Pessoal, calma... e não entrem em pânico...

A quem comprou por agência de viagens, falem com eles...
A quem fez compra directa , vejam os vossos seguros...

CALMA..... por favor...

Já tivemos em "tempos" a gripe "A" e tudo passou.... nada de começar a desesperar principalmente se a viagem não for já para amanha (força de expressão)
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Já há rupturas nos supermercados, mesmo aqueles sem quase movimento, neste momento nem sei se não estou melhor de férias, ao menos comida devo ter 😕
Que confusão...
@Paulo Leite sabes que implicações pode ter a declaração de pandemia, em relação a viagens? Temos viagem no final do mês...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@hydra , não sei para já pois "fui apanhado na curva", mas dentro de pouco tempo já saberei e informo aqui... ;)

Contudo, acabei de ler mesmo agora e vai de encontro ao que penso...

"A declaração de uma pandemia não é como a de uma emergência internacional - é uma caracterização ou descrição de uma situação, não é uma mudança na situação. (...) "Não é hora para os países seguirem apenas para a mitigação"" - diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Michael Ryan.


Eu acho que alguém quer que o povo coma gelados com a testa...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Pandemia é só uma forma de dizer que há uma epidemia à escala mundial... É só um nome!
Sinceramente nem sei como é que se só se lembraram disso hoje.. Acho que é evidente já há vários dias que o é!

É verdade que devemos ter alguns cuidados, mas acho que estamos a levar a isto a extremo intenso.
Fecham escolas e univerdades.... A malta já se lembrou que o pessoal continua a usar shoppings, transportes públicos, cafes, bates, restaurantes... e já que estamos numa de estudantes, Discotecas?

Então quando se fala em correria aos supermercados... Só me vem a cabeça a questão da greve dos combustíveis...

Eu depois de ler isto, começo a achar que sou o único a pensar em férias... Até vou esperar mais uns dias antes de comprar... Pode ser que baixem os preços :D
 

Mytic

Membro
Boas, vim aqui na esperança de encontrar alguma lucidez e informação verdadeira, sem histerismos...
Tenho viagem para Toulouse sábado com regresso na 3a feira... Queremos ir e temos consciência dos riscos (que não são muito diferentes se permanecer em Portugal visto que a vida continua na mesma, uso dos transportes públicos, compras em hiperes, etc) e os cuidados vamos ter como teríamos cá, com respeito por terceiros, que é o que todos deveríamos ter e não se vê muito isso, infelizmente....
Mas estamos com um grande receio... E se não conseguimos regressar, se os voos forem cancelados (para Portugal) enquanto lá estivermos, como fizeram com os voos para e de Itália?? O que fazer?? Alguém nos consegue orientar?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top