Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia,

Tenho uma viagem marcada para cuba em junho e com esta situação do covid-19, possivelmente terei que cancelar ou adiar. Existe mais alguém aqui no portal nesta situação? O que vão fazer?
Obrigado,
Tatiana Mendes
Bom dia Tatiana,

Na minha opinião, acho que para já não se deve preocupar muito com isso, ainda falta bastante tempo e se for o caso pode (e deve partir) do Operador/ag. viagens a iniciativa de alterar, cancelar...

Espero ter ajudado
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Tatiana, também tenho uma para junho e ainda não tratei de a cancelar. Ainda falta um bocadinho e apesar de ser garantido que não vou. As agências para já estão a resolver as mais próximas. Não da para aguardar mais um bocadinho? Pelo que sei, se a viagem for do operador jolidey pode aguardar até dia 17/05 que o preço de cancelamento é igual. Confirme com a agência onde marcou.
 
Última edição:

carlosjb

Membro Ativo
Olá Tatiana ,
Tínhamos viagem marcada e paga pela Jolidey para a RD para o dia 27 de abril. Remarcamos para outubro sem penalização. Quanto ao valor pago por lugares junto à saída de emergência, a agência também me assegurou que também será transferido para outubro.
No caso das Maldivas , em que temos apenas os voos pagos para agosto , estou á espera que a situação melhore obviamente.
É esperar ...
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,

eu tenho viagem em Julho para as Maldivas. Apesar de acreditar que as coisas vão acalmar, não acredito que até lá o mundo volte ao funcionamento "normal". Da minha parte preferia cancelar a viagem e ir quando tudo estiver mais calmo. Mas não depende apenas de mim...
Vamos ver.
 

petrus

Membro Ativo
Atualização da minha parte:

Era suposto embarcar amanhã para Milão! Por uma questão de custos (e assim escolher hotel melhor) optámos por fazer tudo em modo não reembolsável...

Ida com a Easy… aceitaram pedido e vão reembolsar;
Hotel, marcado com Otel.com... idem!
Apenas os "ranhosos" da TAP estão a levantar problemas e querem que remarquemos ou aceitemos um voucher (prefiro esta), mas nada ainda definido!!!
 

rosinha

Membro Ativo
Boa tarde

Eu tinha viagem marcada e paga para Fortaleza dia 5 de abril.
Voo air europa Porto-Madrid-Fortaleza e hotel PC
A agência está a tratar do assunto, tudo que vier é bem vindo.
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde,

A minha lua-de-mel será em Agosto (Tailândia+Maldivas).

Acho que nesta fase é melhor esperar cerca de 1 mês, no mínimo, para ver a evolução desta situação e posteriormente decidimos o que é melhor.
Ao dia de hoje não sabemos como estarão as coisas daqui a 1 mês, por isso é impossível prever para Agosto.
Acho que só podemos mesmo.... esperar e avaliar.
 

petrus

Membro Ativo
Exato @PJVFF. A minha viagem às Maldivas também se trata de lua de mel e até o próprio casamento está em risco! 😅

É esperar e desejar que a normalidade volte à vida de todas as pessoas. As viagens se não forem feitas agora serão mais tarde certamente! 🙃
Aceita uma sugestão: tenho um casal amigo que era suposto casar no fim de maio...

Já decidiram adiar tudo! Ainda falta 2 meses, mas é preferível e assim puderam desmarcar quinta, catering, animação musical, parte burocrática… e já o estão a comunicar às pessoas, onde me incluo
 

yara

Membro Conhecido
Também eu tinha uma viagem marcada para esta semana e por minha decisão não fui.
Os hotéis estavam com cancelamento gratuito ainda fui a tempo de cancelar.
Os voos da volta foram cancelados pelo que vou ter o reembolso.
Fiquei com o prejuízo dos voos da ida (eram esta semana) pois estes voos não foram cancelados e sendo eu a optar por não ir, perco o valor que paguei pelos voos.
Nesta altura do campeonato não me senti confortável em ir e por isso cancelei a viagem por decisão minha....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @Hello Tomorrow

Nós decidimos logo na quarta que não íamos viajar, visto Madrid estar um caos.
Mas se o Trump proibiu voos da Europa, porque estão a sair, não entendo. Em 1 lugar está a nossa saúde e claro que terei melhores oportunidades. Com isto tudo, a empresa onde trabalho já fechou por tempo indeterminado.
Falamos com o apoio ao cliente da Iberia, apenas falou que só tínhamos direito ao voucher, que não tínham mais informações.
Concordo em tomarem já medidas drásticas para depois pudermos fazer a nossa vida normal.
Olá novamente Maria ;)

Já tens o teu voucher? Eu já tenho o meu. No meu diz que posso utilizar até 31 de Dezembro 2020. Mas vi agora no facebook da Iberia que o voucher é valido até 31 de Março 2021.

Informações sobre voos e o COVID19: Flexibilização a todos os voos para / a partir de qualquer destino da rede do grupo Iberia
>Se você tem um bilhete emitido até 11 de março para voar entre 1 de março e 30 de abril, oferecemos-lhe a possibilidade de alterar a data do seu voo ou solicitar um bônus pelo montante do bilhete, válido até 31 de março de 2021.


Quando esta confusão acalmar vou ligar para o apoio ao cliente e saber se o meu também é valido para esta nova data.
 

Jacc

Membro
Boas pessoal. Tenho férias marcadas para fins de junho para o Egipto.
Sou sincero: ainda não estou muito preocupado com a questão das férias. Mas desde já gostaria de saber que consequências existe para o cancelamento das férias, devolução do máximo dinheiro possível.
Se alguém tiver experiência no assunto, que esclareça sff.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Eu tinha viagem a iniciar a 26/03 e a terminar a 14/04, quando o Covid-19 surgiu em Portugal se eu tivesse cancelado a minha viagem ( voo internacional, voos domésticos, hotéis-alguns já pagos),tudo isto para 4 pessoas, teria perdido todos os €€€ investidos, fui aguentando o desenvolvimento da situação até ao dia 14 deste mês em que resolvi cancelar os hotéis que tinham cancelamento gratuito e entrar em contato com os já pagos ,qual a flexibilidade num possível cancelamento devido ao covid-19. Passados +ou- 3 dias surgiu o cancelamento dos voos internacionais pela União europeia (de/para), logo a seguir da Ryanair, com isto tudo a acontecer já tenho confirmação do reembolso da maior parte do investimento. Tal não era possível há 15 dias atrás . Uma vez que a sua viagem é só para Junho e estas restrições em relação a voos (por enquanto), não abrange esse mês, eu aguardava para mais próximo da data de partida, a ver o desenvolvimento da situação (espero que termine o mais breve possível ).
 

jokinha

Membro Novo
Eu já não tive a mesma sorte. Os voos para Malé (Maldivas) continuam a realizar-se por incrível que pareça e a Swiss Air continua a voar para lá. Comprei voos diretamente à companhia. Tinha viagem para a próxima semana e neste momento tenho consciência que vou perder quase de certeza o valor investido dos voos, pois a Suiça não faz parte da UE e os voos continuam a realizar-se. É muito injusto, mas neste momento apesar dos voos não serem cancelados tanto para Zurique como para Malé, é imprudente viajar e arrisco-me a perder a viagem quase toda. Por outro lado, tenho a pressão da agência para dar novas datas . Como é que eu vou dar novas datas se isto está tão incerto? Eles dizem que é o hotel que está a pressionar. Não sei mesmo o que fazer.
 
Última edição por um moderador:

ANOBRE

Membro Ativo
Eu já não tive a mesma sorte. Os voos para Malé (Maldivas) continuam a realizar-se por incrível que pareça e a Swiss Air continua a voar para lá. Comprei voos diretamente à companhia. Tinha viagem para a próxima semana e neste momento tenho consciência que vou perder quase de certeza o valor investido dos voos, pois a Suiça não faz parte da UE e os voos continuam a realizar-se. É muito injusto, mas neste momento apesar dos voos não serem cancelados tanto para Zurique como para Malé, é imprudente viajar e arrisco-me a perder a viagem quase toda. Por outro lado, tenho a pressão da agência para dar novas datas . Como é que eu vou dar novas datas se isto está tão incerto? Eles dizem que é o hotel que está a pressionar. Não sei mesmo o que fazer.
E as novas datas que validade têm?
 

jokinha

Membro Novo
Só ate 31 de Dez. O problema é que a Swiss Air só voa para Maldivas até Maio e depois retoma em finais de setembro e é impossível ir sem ser nas férias escolares. Ou seja impossível para nós voar até 31/12. Tenho filhos em idade escolar.
 
Última edição por um moderador:
Top