Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Pessoal metam na cabeça que isto não vai passar tão cedo...
No México já andaram a por redes ao longo da costa e o problema reapareceu.

Sinceramente acho que só vindo a época de tempestades é que poderá por ordem nisto, sendo que até parece estranho.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação as redes que estão a ser colocadas no México, por enquanto ainda só foram colocadas umas centenas de metros, e mais na zona de Cancun, e pelo menos segundo o que li ontem está a produzir efeito.
A mesma rede será colocada para tentar minimizar ou eliminar as algas durante os próximos meses, pois são uns valentes km's de rede.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Poças. A praia está mesmo vazia. Há 2 anos estávamos aí com algumas algas e não se podia estar na praia de tão cheia.
 
Última edição por um moderador:

Hybris

Membro Novo
Jamaica não tenho acompanhado. Mas da Riviera Maya não me têm contado grandes notícias. Aparentemente, tem estado pior que a República Dominicana, por exemplo.
Mas... tudo depende da vontades dos ventos e correntes. A situação muda de praia para praia.

A previsão é que a quantidade de algas diminua a partir de meio de Setembro/Outubro.

Boa tarde.
Onde obteve essa informação de Setembro/Outubro? Eu vou para o México em finais de Outubro e adorava que isso fosse verdade :)

Em relação as redes que estão a ser colocadas no México, por enquanto ainda só foram colocadas umas centenas de metros, e mais na zona de Cancun, e pelo menos segundo o que li ontem está a produzir efeito.
A mesma rede será colocada para tentar minimizar ou eliminar as algas durante os próximos meses, pois são uns valentes km's de rede.
Sabe se há previsões para as redes serem colocadas também na zona da Playa del Carmen?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Dias

Membro
Boa tarde. Só tenho férias para a 1 semana de outubro e estava a pensar ir para Riviera Maia. ( iberostar sian ka'an).
Ainda não tenho nada marcado mas esta coisa das algas está a desanimar o meu espírito. Será que para essa data já se estará bem ? Estou indeciso e marcar para outro sítio mas gostava muito de conhecer esta zona por causa das praias.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Boa tarde. Só tenho férias para a 1 semana de outubro e estava a pensar ir para Riviera Maia. ( iberostar sian ka'an).
Ainda não tenho nada marcado mas esta coisa das algas está a desanimar o meu espírito. Será que para essa data já se estará bem ? Estou indeciso e marcar para outro sítio mas gostava muito de conhecer esta zona por causa das praias.
Nesta altura é tudo muito imprevisível. O que pode estar bem de manhã, pode estar péssimo à tarde e vice-versa. Mas sinceramente, não desista de ir!!! O México é maravilhoso!
 
  • Gostar
Reações: rum

rum

Membro Conhecido
@Nuno Dias bem vindo ao forum. E quanto à temática, é impossível saber. Convém saber também que o problema é generalizado nas Caraíbas e Atlântico Norte, por isso quanto a escolher outro lugar é preciso perceber se está na mesma ou não. Apesar do problema ser generalizado, há locais que têm escapado, como Samaná e de Cuba por exemplo. Mas isto não quer dizer que amanhã não seja afretados.
 
Top