What's new

ALGAS - Que fenómeno é este?

Nuno Dias

Membro
Eu estive lá em Junho e estava como na foto... Dava para dar uns mergulhos mas não é a mesma coisa!!
O pior mesmo é aquele cheiro do sargaço.. Há dias que se tolera.. Outros nem por isso! ;)

Eh pah. É oficial. Preciso de ferias.
Neste momento tudo me parece bem...desde que seja fora do trabalho. Já são muitos meses a bulir.
Com algas, sem algas já nem consigo pensar noutra coisa !
Jamaica fechou no 13 de setembro supostamente era uma aposta mais segura devido às algas. Como só vou de férias dia 29 já ficou riscado para este ano.
 
Last edited by a moderator:

kareca

Membro Ativo
Ainda estamos na fase de negação.
Apesar de ser um first world problem, mais ano menos ano vamo-nos acostumar com isto por ser norma.
 

joana rosa

Membro Ativo
Boa noite amigos :)
Regressei hoje da Riviera Maya e a situação é a seguinte: entre uns dias "melhorzitos" e outros "piorzitos" a situação é simplesmente horrível! Para quem já foi ao México e vê agora este cenário o sentimento é..."Ok....o México não é isto" e acabamos por inevitavelmente contornar a situação com piscina e com mais excursões... Ok... Mas não é a mesma coisa! Quem vai pela primeira vez apanha uma tremenda desilusão... os próprios mexicanos estão desesperados! Eles fazem de tudo para limpar o mais possível, mas o melhor que fica é uma água tipo "chá". Às vezes até fica clarinha mas não é de maneira nenhuma o que desejamos encontrar nas caraíbas. Obviamente quando comprei esta viajem já sabia o que ia encontrar e por isso, já tendo ido anteriormente ao México, fiquei desiludida qb.
Esta situação prevê-se que dure mais algum tempo, ninguém sabe quanto, mas amigos vai demorar muito tempo a repor aquelas praias cristalinas e em vários tons de azul (tão bom....) porque nos dias em que há menos algas, já há algas dissolvidas no oceano que incutem uma cor amarela à agua, já para não falar no cheiro que às vezes incomoda mesmo. Eles dizem que o sargaço é um fenómeno do mal !!
Para quem ainda não marcou viagens considerem Cuba, Jamaica ou Samaná (RD). Se já marcaram tentem trocar e se não conseguirem tentem usufruir ao máximo do que há... foi o que eu fiz (as férias foram maravilhosas na mesma....mas....).
Amigos, o México é um destino maravilhoso, com excelentes ofertas de actividades e sítios para visitar, mas se a sua ideia é encontrar aquele mar das Caraíbas e fazer maioritariamente praia, não vá enquanto esta situação não estiver completamente resolvida. Ou... Se tiver a carteirita mais recheada e fizer mesmo questão de conhecer o México, por exemplo Isla Mujeres ou Cozumel tem zero algas (eu vi!!!).

Boas Viagens!
 
Last edited by a moderator:

LuísJ83

Membro
boa noite amigos :)
Regressei hoje da riviera maya e a situação é a seguinte: entre uns dias "melhorzitos" e outros "piorzitos" a situação é simplesmente horrivel! para quem ja foi ao mexico e ve agora este cenario o sentimento é..."ok....o mexico não é isto" e acabamos por inevitavelmente contornar a situação com piscina e com mais excursões...ok...mas não é a mesma coisa! Quem vai pela primeira vez apanha uma tremenda desilusão....os proprios mexicanos estão desesperados eles fazem de tudo para limpar o mais possivel, mas o melhor que fica é uma água tipo "chá" as vezes ate fica clarinha...mas não é de maneira nenhuma o que desejamos encontrar nas caraíbas. Obviamente quando comprei esta viajem ja sabia o que ia encontrar e por isso ja tendo ido anteriormente ao méxico fiquei desiludida qb.
Esta situação preve-se que dure mais algum tempo, ninguem sabe quanto, mas amigos vai demorar muito tempo a repor aquelas praias cristalinas e em varios tons de azul (tão bom....) porque nos dias em que ha menos algas ja ha algas dissolvidas no oceano que incutem uma cor amarela á agua, ja para não falar no cheiro que as vezes incomoda mesmo. Eles dizem que o sargaço é um fenómeno do mal !!
Para quem ainda nao marcou viajens considerem cuba , jamaica ou Samaná (RD). Se ja marcaram tentem trocar e se não conseguirem tentem usufruir ao máximo do que há...foi o que eu fiz (as férias foram maravilhosas na mesma....mas....).
Amigos o mexico é um destino maravilhoso com excelentes ofertas de actividades e sitios para visitar mas se a sua ideia é encontrar aquele mar das caraibas e fazer maioritariamente praia......não va enquanto esta situação nao estiver completamente resolvida. Ou....se tiver a carteirita mais recheada e fizer mesmo questão de conhecer o México , por exemplo isla mujeres ou cozumel tem zero algas (eu vi !!!).

BOAS VIAJENS
Reparei que falou em Samaná, sabe se Bayahibe também está limpo?
E em relação ao México Cozumel é uma aposta mesmo segura?
Cumps
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Reparei que falou em Samaná, sabe se Bayahibe também está limpo?
Um casal amigo esteve em finais de Julho em Bayahibe e não encontrou algas nenhumas.

Até ver, e nos locais mais "normais" das caraíbas, Samaná e Bayahibe na RD, Varadero e Cayos (Cuba) e Jamaica têm passado ao lado destes problemas!
 

LuísJ83

Membro
Um casal amigo esteve em finais de Julho em Bayahibe e não encontrou algas nenhumas.

Até ver, e nos locais mais "normais" das caraíbas, Samaná e Bayahibe na RD, Varadero e Cayos (Cuba) e Jamaica têm passado ao lado destes problemas!
Obrigado Rodrigo,
A escolha será baseada nessa dica :D
Obrigado mesmo e penso que um Cayo vai ganhar :D:D:D;)
Cumps
 

Nuno Dias

Membro
Pelo que ouvi falar, dia 13 é o último dia para a Jamaica. Depois dessa data a operação fecha...
 
Last edited by a moderator:

joana rosa

Membro Ativo
Reparei que falou em Samaná, sabe se Bayahibe também está limpo?
E em relação ao México Cozumel é uma aposta mesmo segura?
Cumps
Cozumel não é tão garantido como Isla Mujeres... mas é melhor que qualquer praia da Riviera Maya, seguramente.
 
Last edited by a moderator:

LuísJ83

Membro
Cozumel nao é tao garantido como isla mujeres....mas melhor que qualquer praia da riviera Maya seguramente.
Obrigado Joana ;)
Já agora sem querer ser muito chato :D
Recomenda-me algum hotel em especial em Isla Mujeres?
Temos uma menina de 3 anos :rolleyes:
Cumps e obrigado
 

joana rosa

Membro Ativo
Obrigado Joana ;)
Já agora sem querer ser muito chato :D
Recomenda-me algum hotel em especial em Isla Mujeres?
Temos uma menina de 3 anos :rolleyes:
Cumps e obrigado
Olá Luís ☺ não chateia nada. Então... há um muito bom, que se chama zoetry, de resto, as cadeias "normais" tipo Barceló ou Iberostar, etc... etc... não há. Não há muita escolha mas a reservar, no mínimo 5 estrelas e TI com uma criança, tem que ser. Há um muito bom também que se chama IZLA Front Beach. Tem que fazer um pouco de pesquisa.
 
Last edited by a moderator:

rum

Membro Conhecido
Eu próprio fomentei o off-topic, mas vamos manter a conversa neste tópico com informações e pontos de situação sobre as algas. @Luís Jácome para informações sobre hotéis se não encontrares nada no forum, abre um tópico novo especifico para o que o pretendes, certamente terás ajudas e esclarecimentos, e fica a informação lá concentrada e não espalhada em conversas cruzadas.
 

LuísJ83

Membro
@Luís Jácome não sei se há operadores turísticos a vender pacotes com hotéis em Isla Mujeres a partir de Portugal.
Olá Rum eu por caso tenho sorte e disponibilidade para sair de Madrid ;) por lá já haverá certo?
Vou fazer isso tenho mesmo de me decidir rápido obrigado ;)

Ola luis ☺ nao chateia nada. Entao...ha um muito bom que se chama zoetry....de resto as cadeias "normais" tipo barcelo ou iberostar...etc..etc...nao ha. Nao ha muita escolha mas a reservar no minimo 5 estrelas e TI com uma criança tem que ser. Ha um muito bom tb que se cjama IZLA front beach. Tem que fazer um pouvo de pesquisa
Vou pesquisar esses dois e mediante disponibilidade vou tentar marcar para aí ;)
Nunca me aconteceu outra e já foram tantas as viagens para lá :(
Que pena este stress todo mas ir as Caraíbas e não encontrar as Caraíbas é muito mau :mad: especialmente para quem já conhece..
Mais uma vez obrigado pela disponibilidade ;)
Cumps
 
Last edited by a moderator:

Hybris

Membro Novo
Alguém sabe alguma coisa do novo furacão que se aproxima da zona das Caraíbas?? (acho que está mais perto de Cuba)
Não é que eu queira que haja furacões, mas dizem que é a única solução para limpar o sargaço todo... o_O
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Hybris do que vejo não existe nenhum furacão em direcção a Cuba!
E uso este site: Windy as forecasted

É ir alterando os dias na parte de baixo e conseguem ver a evolução dos "supostos" furacões!
Do que leva a entender até meio deste mês não vai passar nada do género nas caraíbas.

E essa ideia de vir o furacão e limpar o sargaço, acho que não passa apenas de uma "ideia/esperança" bonita :)
 
  • Like
Reactions: rum
Top