Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Nuno Dias

Membro
Houve update no sea forecast. Quintanna roo de Cozumel para baixo está limpo mas de Cozumel para cima está carregado .
 

rum

Membro Conhecido
Foi colocada a primeira barreira de 1 Km, com o objetivo de travar as algas, em frente a Cancun. Até final de outubro esperam colocar o que falta de cerca de 8 Km. Depois, segue-se Puerto Morelos, Playa del Carmen, Tulum e Mahahual.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Foi colocada a primeira barreira de 1 Km, com o objetivo de travar as algas, em frente a Cancun. Até final de outubro esperam colocar o que falta de cerca de 8 Km. Depois, segue-se Puerto Morelos, Playa del Carmen, Tulum e Mahahual.
Excelentes notícias!
 

raquel2018

Membro Novo
Boa tarde,
Sou nova aqui no fórum, mas ler os vossos comentários "salvaram" as minhas férias. Tinha reserva no Hotel Now Larimar em Punta Cana, mas em cima da data da viagem troquei para o Iberostar Hacienda em Bayahibe, graças ao que fui lendo por aqui :)
Regressei na passada quarta-feira. Estive em Bayahide e posso garantir que por aqueles lados não existem nem vestígios de algas. As águas estão limpinhas, com aquela cor características das Caraíbas. Por conversa com outros portugueses no aeroporto, percebi que a zona de Punta Cana estava com bastantes algas. O sentimento era de alguma desilusão com as águas. A Ilha Saona continua linda e sem algas. Se puder dar mais alguma informação, digam.
 

Hybris

Membro Novo
Foi colocada a primeira barreira de 1 Km, com o objetivo de travar as algas, em frente a Cancun. Até final de outubro esperam colocar o que falta de cerca de 8 Km. Depois, segue-se Puerto Morelos, Playa del Carmen, Tulum e Mahahual.
Então só começam a partir de Outubro a construir a barreira na zona da Playa del Carmen? :(
 

rum

Membro Conhecido
Então só começam a partir de Outubro a construir a barreira na zona da Playa del Carmen? :(
Foi o que li hoje, não sei mais sobre o assunto.

Ao construir a tal barreira, as algas não vão ser redirecionadas para outros destinos?
Não percebendo nada do assunto, as algas vão para onde as correntes as levarem. Se têm ali um boqueio diria que ficam ali ao sabor da corrente. Havia também planos para as recolher em alto mar ou na zona de acumulação... não sei se esses planos se mantêm.
 

rum

Membro Conhecido
Li no galucomunicacion . com logo na página inicial tem lá uma secção de ecologia e tem lá a notícia.
 

Nuno Dias

Membro
Daquilo que percebi, as barreiras são colocadas e é retirado o sargaço em alto mar evitando que o mesmo se propague para as praias.
Supostamente a 1.ª barreira colocada não resultou pois a empresa contratada ao invés de retirar o sargaço, deixou acumular o que originou que o mesmo tenha transbordado. Os USA, cederam dois barcos específicos para a recolha de sargaço nessas zonas. Só falta esperar que resulte.

Ainda não consegui foi arranjar um mapa onde estão sinalizadas as barreiras. Se alguém tropeçar num, atualize por favor o thread.
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Eu digo-vos... é um problema muito difícil de resolver porque depois vêm os ambientalistas dizer que a remoção, em grande escala, traz espécies de peixes (entre outros espécimes) atrás.
A quantidade que se vê no oceano - e eu só vi o que o voo me permitiu ver - as manchas de sargaço a caminho são gigantes.
Espero que resolvam mas acho que só se resolve quando o rumo das marés mudar. A natureza trouxe e acho que só a natureza vai conseguir levar também.
 
Última edição por um moderador:

Elis Anastácio

Membro Novo
Alguem sabe como está hoje na Akumal e Playa del Carmen?

Vou comprar agora a viagem... ainda muito indecisa..
 
Última edição por um moderador:

Filipa Duarte

Membro Novo
IMG_7903.png

Cheguei na segunda-feira de Playa del Carmen e estava assim junto a cidade. Junto ao hotel Riu a praia está melhor porque logo de manhã há muitos homens a limpar e enterram as algas na praia com ajuda de tractores!!! A praia fica limpa... Ao contrário da água que está castanha... Tens de nadar para longe para apanhares água limpinha...

IMG_7940.png

Mas se fores para o hotel Riu do lado direito há lá um paraíso andas uns 20 minutos, mas vale a pena !!!
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Hybris

Membro Novo
Pois, mas já fica bastante distante do hotel para onde vou em Out/Nov... :(
E do Catalonia Playa Maroma, alguém tem feedback?
 
Top