Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

rum

Membro Conhecido
De facto Quintana Roo, e mais especificamente Playa del Carmen parece que está a ser fustigada. O curioso desta problemática é verificar que Cozumel passa quase despercebida às algas.
 

Nuno Dias

Membro
De facto Quintana Roo, e mais especificamente Playa del Carmen parece que está a ser fustigada. O curioso desta problemática é verificar que Cozumel passa quase despercebida às algas.

Eu abri um thread no reddit sobre Cancun. Tive algumas respostas de pessoas que por lá estão a trabalhar que dizem que Cozumel e Islas Mujeres raramente são afectadas devido ao formato das ilhas, as correntes não permitem que o sargaço caia na praia.
Não sei se é verdade ou não, mas faz algum sentido.
Estavam a indicar que as praias para essas zonas andavam lotadas.
 
Última edição por um moderador:

Hybris

Membro Novo
Acham que a barreira feita em Cancun pode estar a empurrar mais algas para a zona da Playa del Carmen? Ou nada terá a ver?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu sinceramente acho que essa barreira pouco ou nada de positivo há-de estar a fazer a este problema!
Essa barreira tem quantos kms? Estamos a falar de uma quantidade de mar enorme e não ali de um rio qualquer... Já para não falar nos efeitos negativos que trará para a fauna marinha...

O sargaço vai desaparecer quando a natureza assim o quiser.
 

José Saúde

Membro Ativo
De facto Quintana Roo, e mais especificamente Playa del Carmen parece que está a ser fustigada. O curioso desta problemática é verificar que Cozumel passa quase despercebida às algas.
Confirmo que Cozumel está sem algas pois estive ontem por lá.
 
  • Gostar
Reações: rum

Hybris

Membro Novo
Eu tenho viagem para Playa del Carmen para Outubro, mas sinceramente só vejo o panorama a piorar. Estou seriamente a pensar mudar de zona do México. Sabem-me dizer quais são as zonas que não estão afectadas no México, e que tenham hóteis? Obrigada
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Mas tem hoteis lá? Ou é mais virada para as excursões?
Tem hotéis em Cozumel e Isla Mujeres, no entanto é raro encontrar pacotes de férias para esses dois destinos (isto cá em Portugal). Adicionando que os valores também são bem mais altos! E não querendo fugir muito ao tópico (que já o estamos a fazer), estar nestas duas ilhas não é o mesmo que estar na costa da RM tudo por causa da "limitação" de estar numa ilha!
Em relação ao sargaço, quando estive no México em Junho, em Cozumel também havia zonas com bastante sargaço!! Já a Isla Mujeres estava limpinha!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Sim Cozumel tem hotéis.
O grupo Ávoris, dono da Evelop, Jolidey, entre outras empresas já deixou no ar a possibilidade de uma ligação directa de Madrid a Cozumel.
 

Tomé Ferreira

Membro Novo
Alguém esteve recentemente no México que me possa dizer como está a situação das algas?
Vai ser a minha primeira vez por lá e estou com receio de apanhar uma grande desilusão :/
 

rum

Membro Conhecido
@Tomé Ferreira bem vindo ao forum. A questão das algas é um bocado ingrata de ser avaliada e comentar. O facto de hoje estar bom não quer dizer que amanhã esteja. Hoje em dia já é possível detetar o sargaço mas parece-me que é difícil perceber a trajetória que vai levar até chegar a terra.
 

_cardoso_

Membro Ativo
Não sei se tem a ver com os furacões que estão ativos, mas estes dois dias o tempo e o saragaço estão a piorar e muito para os lados do México, pelo menos do que se vê nas webacams
 

Hybris

Membro Novo
Não sei se tem a ver com os furacões que estão ativos, mas estes dois dias o tempo e o saragaço estão a piorar e muito para os lados do México, pelo menos do que se vê nas webacams
Também tenho reparado nisso. Eu achei que estes furacões poderiam limpar, mas acho que só estão a piorar... o_O
 

rum

Membro Conhecido
Não sei se terá alguma coisa a haver. Os furacões estão muito longe do México... não sei se a atividade deles nesta altura é suficiente para provocar o aumento das algas no México.
 
Top