Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

Nuno Breia

Membro Conhecido
yara disse:
Se ainda não tens o cartão como vais comprar os voos à Emirates?
Precisas de um cartão de credito...
MBNet por exemplo, o meu cartão de débito já tem código CVV2, na Emirates não sei, mas em algumas companhias já dá para fazer pagamentos, a questão é que estes dois métodos não têm seguro.

roller disse:
Não precisas de vacinas ou qualquer medicação para a Thai e Cambodja!
Assim fico mais descansado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Luixito disse:
Nuno,

Muito importante é mesmo os repelentes! Algumas doenças são transmitidas pelos mosquitos!
O repelente usam todo o dia? ou só à noite? No caso de levar e acabar, lá concerteza se consegue comprar, não!?
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim, consegues e não é caro!

Basta usar ao entardecer e noite e acima de tudo nas zonas mais tropicais. Em Bangkok não deves sentir necessidade.
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
O repelente usam todo o dia? ou só à noite? No caso de levar e acabar, lá concerteza se consegue comprar, não!?
Só a noite! Os mosquitos com doenças so atacam depois do por do sol! Thai e Cambodja tem casos de malária mas nao são zonas endémicas só terias problemas se fosses dormir na selva como nao é oc aso no stress

Não facilites é com a a agua, gelo e comida não cozinhada... saladas etc etc
 

Luixito

Membro Conhecido
Exacto, tens de ter cuidado com as águas! Isso é que pode dar alguns problemas gastro-intestinais!

E leva alguns medicamentos contigo que saibas bem como podes tomar, para alguma situação mais rápida.
 

carla08

Membro Conhecido
A da hepatite A e tifoide eu levei por precaução, mas não são obrigatórias. Se fores fazer uma excursão na selva ou fores para zonas rurais, mais vale prevenir.

O hotel que referi está a 15 € no booking? No hostelbookers está a 5€ o quarto single..
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
MBNet por exemplo, o meu cartão de débito já tem código CVV2, na Emirates não sei, mas em algumas companhias já dá para fazer pagamentos, a questão é que estes dois métodos não têm seguro.

[SIZE=11.818181991577148px]Eu reservei tudo com CC e não tenho direito a seguro algum... Já me informei no banco e o meu CC não tem seguro... Porque as compras que faço com o cartão é debito a 100%, logo o banco comigo ganha 0. Logo não tenho seguro quando o uso. Simples e fácil... [/SIZE]

[SIZE=11.818181991577148px]Nuno não tenho a certeza, mas acho que com MBNet não vais conseguir reservar na Emirates... Como disse, sem certezas... [/SIZE]
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Até porque muitas vezes no check in exigem o CC com que foi feita a reserva... MBNet são será o melhor realmente... Digo eu...

Penso que a Yara tentou fazer a reserva com MBNet e não conseguiu...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Simulei a reserva até à fase de pagamento e dá para selecionar o cartão de débito Visa Electron, só resta saber se aceita o pagamento.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Simulei a reserva até à fase de pagamento e dá para selecionar o cartão de débito Visa Electron, só resta saber se aceita o pagamento.
Não aceita... perdi viagens a 28/6 por causa disso...
Tive sorte que no meu caso vieram 70€/pessoa mais baratas depois mas aparece mesmo uma janela a dizer que nao autorizam cartoes temporarios...

Hello Tomorrow disse:
MBNet por exemplo, o meu cartão de débito já tem código CVV2, na Emirates não sei, mas em algumas companhias já dá para fazer pagamentos, a questão é que estes dois métodos não têm seguro.

[SIZE=11.818181991577148px]Eu reservei tudo com CC e não tenho direito a seguro algum... Já me informei no banco e o meu CC não tem seguro... Porque as compras que faço com o cartão é debito a 100%, logo o banco comigo ganha 0. Logo não tenho seguro quando o uso. Simples e fácil... [/SIZE]

[SIZE=11.818181991577148px]Nuno não tenho a certeza, mas acho que com MBNet não vais conseguir reservar na Emirates... Como disse, sem certezas... [/SIZE]
Pois... tambem acho que nao tenho direito a seguro porque é retirado tudo a 100%...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hmmmm.... Isso pode ser "problemático", é que o cartão está previsto chegar quarta ou quinta e tenho de ir activar, e sexta é feriado.

No site da Emirates tem opção de cartão de débito... Espero que sim....!
 

yara

Membro Conhecido
Lê no outro tópico o que eu passei por causa do cartão...

Por acaso tive MUITA SORTE porque depois as viagens ficaram mais baratas... mas senao ficassem, ia ficar pendurada ou nao viajar directa do Porto por causa do cartao nao dar...

O cartão quando vem, tem de ser activado sim, e alem disso tens de ver se vem com o plafond suficiente.

O que tenho associado a casa so tinha plafond de 500€, tive de alterar (ao balcão) para 1500€...
 

roller

Membro Conhecido
Sim usa CC nao facilites...

o meu é o famoso barclayscard que tanto chateiam no centros comerciais... e sei que tenho seguro mesmo com pagamento a 100%.

o cartão é fabuloso excepto a taxa de credito LOL que felizmente não uso logo é perfeito para mim
 

yara

Membro Conhecido
E conseguiste?
Nao apareceu nenhum aviso a dizer que nao aceitavam cartoes temporarios?

Os voos internos vais fazer pela Air Asia?
BKK-Ko samui estou a pensar em Bangkok Airways porque pela AirAsia tenho de mudar de aeroporto e acho que vai para o Pier, nao entendi muito bem mas não vai para o aeroporto de Ko samui, ou estou enganada?

Pela Bangkok Airways para a minha data da 3000 Bath... 65€/pessoa
 
Top