Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

Nuno Breia

Membro Conhecido
É mesmo assim. As low cost por vezes pode compensar, mas outras vezes não!


Bem, o programa está, também está quase tudo reservado e afinado, ficam a faltar pequenos pormenores e a contagem decrescente.

Voo Emirates - Reservado

Voos Internos - Reservado

Hostels / Hotéis - Reservado

Ferry's - Em falta

Excursão Safari Desert e Burj Khalifa - Em falta

As excursões na Tailândia e Cambodja compro tudo lá.


Não sei se com vocês já aconteceu, mas eu em vouchers e com o meu guia de viagem com as notas e informações, vou ter mais de 30 páginas para imprimir e levar.
 

yara

Membro Conhecido
Mascaste tudo mais tarde e ja tens mais coisas marcadas que eu...


Eu so tenho os voos da Emirates...
Tenho tambem marcado:
- o hotel no Dubai (ainda a verificar porque é de cancelamento gratuito).
- o hotel em Bkk (tambem é de cancelamento gratuito)

Ainda nao tenho:
- hotel em Ko Samui
- hotel em Krabi
- hotel nas Pghi Phi
- hotel em Kata Beach

Mas nao tenho porque tem uma justificativa... Os preços mais baratos sao nao reembolsaveis e a pagar tudo no momento e estava a espera ai de umas coisas que tenho (despesas) para depois marcar os hoteis (porque os meus hoteis sao mais carotes)....

Que voos internos reservaste afinal?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Reservei 2 voos internos, de Chiang Mai para Phuket, e de Koh Samui para Bangkok com van e ferry.

Cuidado com os hotéis no Dubai, eles costumam avisar que em cancelamentos gratuitos eles pré-autorizam logo o cartão, a mim já me meterem a pagamento quase metade do valor da reserva.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim sei, segundo pesquisei e li:
- Chong Kneas é a que está mais perto de Siem Reap e está completamente virada para turismo, é tudo feito para o turista deixar dinheiro, isso torna-a má;
- Kompong Phluk é assim assim;
- Kompong Khleang é mais afastado de Siem Reap, o que faz com que tenha muito menos turismo, e no tripadvisor se pesquisares tem criticas bastante positivas;

Obviamente isto são pesquisas de internet e as oponiões valem o que valem, eu quero ir a Kompong Khleang.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Reservei 2 voos internos, de Chiang Mai para Phuket, e de Koh Samui para Bangkok com van e ferry.

Cuidado com os hotéis no Dubai, eles costumam avisar que em cancelamentos gratuitos eles pré-autorizam logo o cartão, a mim já me meterem a pagamento quase metade do valor da reserva.
A mim nao pre-autorizaram nada....
Mesmo que pré-autorizassem, teriam de devolver caso eu cancelasse....

Em Ko Samui é que dizia que nao havia pre-autorizaçao nem pre-pagamento nenhum e quando fui ver tinha uma diferença entre saldo contabilistico e disponivel de 50€ (o hotel eram 500€) mas depois desbloquearam os 50€ e nao cobraram...

Entretanto vou cancelar porque em Ko Samui vou ficar num mais barato, que custa 300€ e é o 3º ou 4º mais bem cotado no Tripadvisor para aquela praia...

em que praia ficas em Ko Samui?

Bophut? Lamai? Chaweng?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Sim sei, segundo pesquisei e li:
- Chong Kneas é a que está mais perto de Siem Reap e está completamente virada para turismo, é tudo feito para o turista deixar dinheiro, isso torna-a má;
- Kompong Phluk é assim assim;
- Kompong Khleang é mais afastado de Siem Reap, o que faz com que tenha muito menos turismo, e no tripadvisor se pesquisares tem criticas bastante positivas;

Obviamente isto são pesquisas de internet e as oponiões valem o que valem, eu quero ir a Kompong Khleang.
Pois, mas todos eles tem maus comentários, muitos a dizer que não vale a pena, que é só para enganar turista, etc etc etc... O Kompong Khleang tem apenas 2 comentários no tripadvisor...

Não vai ser fácil de escolher, não vai não...

E sabes mais ou menos os preços??? Para te dizer a verdade ainda não pesquisei muito sobre o assunto ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
yara disse:
A mim nao pre-autorizaram nada....
Mesmo que pré-autorizassem, teriam de devolver caso eu cancelasse....

Em Ko Samui é que dizia que nao havia pre-autorizaçao nem pre-pagamento nenhum e quando fui ver tinha uma diferença entre saldo contabilistico e disponivel de 50€ (o hotel eram 500€) mas depois desbloquearam os 50€ e nao cobraram...

Entretanto vou cancelar porque em Ko Samui vou ficar num mais barato, que custa 300€ e é o 3º ou 4º mais bem cotado no Tripadvisor para aquela praia...

em que praia ficas em Ko Samui?

Bophut? Lamai? Chaweng?
Yara,

Em Samui dessas opções acho que a melhor seria Lamai. Achei a praia mais tranquila e bonita que a de Chaweng.

Quanto aos vôos, já decidiste?

A diferença no total é muito grande?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
yara disse:
em que praia ficas em Ko Samui?

Bophut? Lamai? Chaweng?
Fico em Chaweng, é mais movimentado.

Hello Tomorrow disse:
Pois, mas todos eles tem maus comentários, muitos a dizer que não vale a pena, que é só para enganar turista, etc etc etc... O Kompong Khleang tem apenas 2 comentários no tripadvisor...

Não vai ser fácil de escolher, não vai não...

E sabes mais ou menos os preços??? Para te dizer a verdade ainda não pesquisei muito sobre o assunto ;)
Também li alguns sites, e também referem Khleang como menos turista... são regiões de muita pobreza, e aproveitam-se... Aqui no portal está um report de Chong Khneas

https://www.portaldasviagens.com/topic/14759-report-chong-khneas-aldeia-flutuante-siem-reap/
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu não fui lá, pois já sabia de vários esquemas que eles utilizam. Já em Siem Reap via certas coisas quanto mais ali.
Entretanto, também vi uma no Vietname, não era tão grande mas deu para perceber a ideia de quem mora assim, ou então não como foi o que me pareceu.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro,

Mas então qual a tua opinião pessoal?? Valerá a pena ir??? Estou meio confuso... Tenho que aproveitar os dias que tenho em Siem Reap... Um dia para os templos, outro para a aldeia flutuante, e outro talvez alugue uma bicicleta, achas que é na boa?? Achas que podemos explorar alguns locais de bicicleta??
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A aldeia que vi no Vietname, para mim era uma farsa, além que já estava uma a dizer que ali era a escola na expectativa que as pessoas dessem algo.
As de Siem Reap, como já leste sabes que há vários esquemas etc e por isso perdi o interesse e nem lá fui.
Eu fui 2 dias para Angkor, achei aquilo espectacular o enquadramento da natureza com os templos é brutal.
Na cidade tens alguns templos por lá, podes optar por bicicleta e dás uma volta maior eu andei a pé, foi logo quando cheguei e vi 2 templos. Depois não apetecia muito andar mais pois estava muito calor.
Minha muito sincera opinião, ires 1 dia a Angkor acho pouco. Mesmo que vejas o nascer e por do sol acho pouco. Se apenas tens mesmo esse dia então aproveita ao máximo.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu chego a Siem Reap ao final da tarde de dia 11, nessa noite vou ao Angkor Night Market, pois nesse dia pouco tempo me resta. Depois dia 12 posso ir a Angkor aos templos, e a noite vou até á Pub Street, depois dia 13 tinha pensado ir a aldeia flutuante na parte da manha, e a tarde alugar uma bicicleta e passear por Siem Reap. Dia 14 de manha parto para Bangkok.

Se dia 13 não for á aldeia flutuante tenho que arranjar outra coisa para fazer...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Qual é mesmo o teu hotel/hostel ?
Night Marker, Pub Street, e os outros demais markets que vais lá ver isso todas as noites dás um pulo por lá lol
Acredito que o teu hotel fique nessa zona da pub street, lá é que se passa praticamente tudo e tens lá uns 4 ou 5 mercados.
Se não fores à aldeia eu diria Angkor, se apenas queres ir um dia a Angkor então é melhor ires à aldeia.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sinceramente não acho que estejas muito bem localizado.
Estás um bocado deslocado do mercado e da Pub Street. Acho que ficas muito mais bem servido se estiveres mais perto dessa zona, são zonas muito movimentadas como tal também mais seguras.
Quanto a Angkor um mapa há de ser algo parecido isto.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Um colega cá do forum ficou nesse hotel/hostel e recomenda... Disse que nem 5 minutos demora ate á Pub Street, que é super perto do mercado...

Do hotel a Pub Street é 1 km

Mapa
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Parecia mais longe. Sendo assim
Agora tens de decidir se queres ou não ir à aldeia. Há quem vá e goste e quem não goste, um pouco como tudo.
Tens de ver bem se achas que ias gostar de lá ir.
 
Top