Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Sim, eu sei que ainda acresce 10% + 2€ de taxa turismo/noite.



Eu já estive a ver vários, desde que esteja próximo do metro é o que importa. Mas que são caros, lá isso são. Tipo um 2 estrelas custa 34€ e um 4 estrelas custa 40 €... lol

Em qual vais ficar?
Não acresce 10%.
Acresce 20% mais 2€ de taxa de turismo/noite...

Sao 20% mais 4€/noite (quer seja 1 ou 3 pessoas, é por quarto).

Eu vou ficar no Metropolitan Palace Dubai (tenho cancelamento gratuito, a nao ser que arranje outro do mesmo estilo mais barato)...
 

yara

Membro Conhecido
Para teres uma noção, o meu hotel era 186€ sem pequeno-almoço, o total com taxas fica em 303,20€
 

yara

Membro Conhecido
Fica quase no dobro...
Mas tambem queria "experimentar" um hotel com um bocadinho de luxo no Dubai...

Ja nao vou para aqueles que custam 300/400€ (preço base) para 2 noites, pelo menos um mais economicozinho mas 5*.


Em Ko Samui vais para Chaweng ou Lamai?

Achas Chaweng pouco movimentado?

Estava interessada ir para o Chaweng Regent Beach Resort, tenho uma reserva com cancelamento gratuito mas ainda nao sei....
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu ainda estou indeciso se vou a Koh Samui ou não... Mas se for vai ser Chaweng ou Lamai, Chaweng está melhor classificado no tripadvisor...
Eu como vou ficar sempre em hostels, o meu objectivo é pagar no máximo 10 €/noite, por isso é que digo que Dubai é caro.

Se queres resort porque não optas por Ko Tao? Acho que é bem superior a Samui.
 

yara

Membro Conhecido
E como vou para Ko Tao?
É que para Ko Samui ja tinha pesquisado, e chegava a BKK dia 15 e apanhava nesse mesmo dia voo pela Bangkok Airways para Ko Samui...

Para ko Tao... :blush:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A Air Asia vende voo com ligação incluída, o trajecto é voo Bangkok Don Mueng para Surat Thani > Bus ou van para Donsak Pier (1h30) > Ferry para Ko Tao (Seatran pier) (3h30)... O contra é o tempo de ligação...
 

yara

Membro Conhecido
Acho que vou ficar em Kp Samui e fazer excursão a Ko Tao num dos dias (vou ficar la 5 dias)....
Também vais ficar muitos dias na Thai, não vais?

20 dias?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É assim, eu ainda não comprei nada, tenho tudo quase planeado, mas se for, será 21 dias na Tailândia e 4 no Dubai.
 

yara

Membro Conhecido
Fabuloso!
21 dias na Thai e 4 no Dubai é optimo mesmo!

Eu fico 2 no Dubai e 18 na Tailândia.

Mas eu vou mais numa de conhecer praias, usufruir da praias e do bem-estar da Tailândia.

Quero hoteis médios...
Tenho média de 80/90€ por noite com pequeno-almoço por casal em Ko Samui e Kata Beach (porque sei que tem hotéis melhorzitos e tambem mais carotes)

Em Railay quero gastar um pouco menos (70/80€ por noite ja com pequeno-almoço pelo casal)

Nas Phi Phi quero pagar o maximo de 45/50€ por noite ja com pequeno-almoço...

Em Bkk ja marquei vou pagar 30€/noite ja com pequeno-almoço (o casal)

estou a pensar fazer:

2 dias Dubai a ida para a Tailandia
Chegada a Tailandia
Ida para Ko Samui
5 dias em Ko Samui
4 dias em Krabi (Railay Beach)
2 dias nas Phi Phi (ainda ando a pensar se fico la a dormir, li que os hoteis medios la sao pessimos e os melhores sao carissimos)
4 dias em Phuket (Kata Beach)
3 dias em BKK

Se nao ficar a dormir nas Phi Phi, aumento 1 noite em Railay Beach e 1 noite em Kata Beach.
Se ficar a dormir nas Phi Phi, sao 4 noites em Railay e 4 noites em Kata Beach.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É praticamente praia.. Eu se tivesse companhia também não me importaria fazer mais praia... Tenho 2 dias que ou vou a Ko Samui ou não sei onde os gastar... Mas tenho 4 dias de praia, e vou estar sozinho, acrescentar mais 2 dias poderá tornar-se aborrecido.
 

yara

Membro Conhecido
Nós adoramos praia...
Já conhecemos as Caraibas todas (e repetimos 4x México em anos diferentes), ja fomos as ilhas espanholas, já fomos a 5/6 zonas do Brasil, já fomos a Marrocos, Antalya e desta vez queria Ásia...

Pensei Tailandia, Maldivas ou Mauricias mas depois vi aqui tanta coisa interessante sobre a Tailandia, veio uma promoção e marquei...

Mas não vou para só fazer visitas, ou só ver templos, vou tambem e sobretudo para fazer o que gostamos... praia...

e dizem que la as praias são maravilhosas...

conciliando praia com cultura, ainda melhor...

Em Ko Samui queria ver se ia a Ko Tao e a Ko phangan... Vamos ver...

depois Railay Beach e ai vamos ver alem da praia o que da para fazer...

Depois Phi Phi e ainda nao sei se fico a dormir...

E Kata Beach....

No fim faço BKK...

Conto chegar dia 30 a tarde, ainda aproveitar a tarde, fico o 1 e o dia 2 todo (avião à 1h manhã).
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Bem, já conheces mesmo muitas praias...

Espero mesmo que as praias da Tailândia... E a temperatura da água 29 ºC...

Transferes de ferry e van compras cá ou vais comprar lá?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Esse hotel parece ser muito bom... Mas como vou sozinho estou a dar preferência a hostels, porque penso que há mais backpackers que viajam sozinhos, e talvez seja mais fácil conversar com alguém.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ah, sim.... Acho que fazes bem...

Já deste uma vista de olhos no mochileiros.com??? Quase de certeza que encontras alguém para viajar contigo... É muito frequente os Brasileiros encontrarem-se em viagens...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Segundo dizem na Tailândia há imensos viajantes individuais, por isso concerteza vou lá encontrar alguém...
 
Top