Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Nuno a excursão ao mercado flutuante e ao mercado do comboio é feita numa manhã... Informação dada pelo Luixito.
Ele pagou 350 THB pelas duas excursões... É um preço de referencia para nos...

Ele já tinha respondido á minha duvida sobre estas duas excursões no meu tópico
O Luixito comprou a 350 THB onde?
Lá?
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Resposta do Luixito:

Eu tambem fiquei nessa zona e comprei numa agencia de viagens na esquina na rua imediatamente antes da Khao San Road. Mas há muitas e deve dar tudo ao mesmo.

Eu fui ao mercado flutuante e ao mercado do comboio. Paguei 350 Bath por pessoa. Depois no mercado são mais 150 se quiseres dar uma volta nos barcos.
 

yara

Membro Conhecido
Se calhar vou antes fazer 3 noites em BKK...

Sera que 2 noites, 2 dias inteiros e 1 meio-dia chegam para ver tudo?
 

roller

Membro Conhecido
Eu também paguei 300 ou 350 bath pelo Amphawa Floating Market + mercado do comboio + passeio de barco nuns pântanos para ver pirilampo. tudo na mesma tour saímos de Ko San road pelas 13h e regressamos já noite por volta das 21h.

Este tou foi negociado ao fim do dia anterior nas muitas barraquinhas de tours que existem lá!

Nuno, a Fullmoon party para quem gosta de noite e quer encontrar na Ásia padrões de festa quase europeus num cenário paradisíaco é o mais recomendável. eu infelizmente nao tive oportunidade de ir mas o meu amigo que vive na thai ja la foi e diz que vale a pena! da uma olhadela no youtube.

Quanto ao hostel de Siem Reap no site aumentaram 2$ mas ve nos hostelworld o preço que fazem.

Os cartões de credito usei sem medo para os voos da air asia e hotéis marquei tudo pelo booking e hosteworld que é 100% seguro e ate a data nunca tive qualquer stress!

Se calhar vou antes fazer 3 noites em BKK...

Sera que 2 noites, 2 dias inteiros e 1 meio-dia chegam para ver tudo?
eu fiz três noite em BKK mas só estive 2 dias inteiros na cidade para mim chegou perfeitamente... mas se quiseres ver com calma e não andar em correrias 3 dias chega e sobra para ver tudo (incluindo mercado flutuante)
 

Luixito

Membro Conhecido
Só cheguei agora e já vi que já responderam por mim.

Foi numa das imensas lojas que há a vender excursões nessa zona. A excursão deve ter sido igualzinha à do roller pois também fiz esse passeio de barco nuns pantanos, mas como fui de manhã não vi pirilampos mas sim uma parte de aldeia à volta do mercado flutuante.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Quanto ao hostel de Siem Reap no site aumentaram 2$ mas ve nos hostelworld o preço que fazem.

Os cartões de credito usei sem medo para os voos da air asia e hotéis marquei tudo pelo booking e hosteworld que é 100% seguro e ate a data nunca tive qualquer stress!
No hostelworld fazem até um bocado mais caro, quase 8 €.

Eu não tenho medo de usar, a questão é que eu ainda não tenho o cartão, só chega para o final da próxima semana, e queria reservar o voo, a minha questão é se depois reservar apenas os hóteis com o cartão, se o seguro é válido.


Luixito disse:
Só cheguei agora e já vi que já responderam por mim.

Foi numa das imensas lojas que há a vender excursões nessa zona. A excursão deve ter sido igualzinha à do roller pois também fiz esse passeio de barco nuns pantanos, mas como fui de manhã não vi pirilampos mas sim uma parte de aldeia à volta do mercado flutuante.
Obrigado Luixito,

Informação importante, que eu tinha como referência 1500 baht... Além de que li agora que o Amphawa Floating Market é mais autêntico que o Damnoen Saduak floating market.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nuno, nunca vás pelo primeiro preço que te pedem.
Encontras sempre um pouco mais barato, ou muito mais barato em caso de estarem a pedir-te em demasia.
 

roller

Membro Conhecido
No hostelworld fazem até um bocado mais caro, quase 8 €.

Eu não tenho medo de usar, a questão é que eu ainda não tenho o cartão, só chega para o final da próxima semana, e queria reservar o voo, a minha questão é se depois reservar apenas os hóteis com o cartão, se o seguro é válido.
Eu nunca usei felizmente o seguro do CC, mas aparentemente sim o seguro será valido para as datas dos hotéis. mas como vais ter sempre reservas separadas mas seguidas o seguro vai ser sempre o mesmo...

Mas eu aconselhava-te a gastares 15€ num seguro de saude para a viagem... eu comprei o meu na alliance e os meus colegas na mafre e foi o mesmo valor +-.

Se reservares o voo com o CC ja vai incluir toda a viagem

Perguntaste algures se seria necessário consulta do viajante/vacinas... eu aproveite a minha consulta para ir a angola e questionar da thai e o medico disse só para por muito replente, não consumir gelo ou agua nao engarrafada de resto não tinha que me preocupar :agitado:

Nuno, nunca vás pelo primeiro preço que te pedem.
Encontras sempre um pouco mais barato, ou muito mais barato em caso de estarem a pedir-te em demasia.
Sim pede sempre um, discount! ou dizes "too expensive" e viras costas vem logo atras a dizer que fazem uma "promocion" LOOOL
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Nuno, nunca vás pelo primeiro preço que te pedem.
Encontras sempre um pouco mais barato, ou muito mais barato em caso de estarem a pedir-te em demasia.
Sim, por isso é que tou a fazer um guia com preços referência para não ser "enganado".


roller disse:
Se reservares o voo com o CC ja vai incluir toda a viagem
A questão é que eu ainda não tenho o CC...

Em relação ao seguro, vou averiguar, mas por 15 € vale a pena fazer.
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu também aconselho um seguro de viagem. Até porque normalmente os seguros dos CC podem não ser das companhias com melhores redes para consultas.

Eu paguei 22€ pelo que fiz.

Quanto à consulta do viajante aquilo que nos foi dito foi que para Tailândia e Cambodja não havia problema. Mas se fosses para o Vietnam aí tinhas mesmo que tomar algumas medicações. Contudo, não sendo expert na matéria, acho que já poderia ser tarde para isso também. Porque uma das vacinas tem que ser tomada com bastante tempo de antecedência.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Liga para um hospital que tenha a consulta do viajante, tentas entrar em contacto com essa secção e diz que vais à Thai, se precisas ou não de alguma coisa em especial, ou se até precisas mesmo de ir à consulta.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Liga para um hospital que tenha a consulta do viajante, tentas entrar em contacto com essa secção e diz que vais à Thai, se precisas ou não de alguma coisa em especial, ou se até precisas mesmo de ir à consulta.
Na zona onde eu vivo o hospital faz, é no centro de saúde, por isso acho que vou passar esta parte... E dado que para estes destinos geralmente o que se faz é a profilaxia da malária... As vacinas estão em dia... é preciso ter mais cuidado com a água que se bebe.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Nuno, agora fizeste.me recordar a minha viagem! Fiz um percurso muito semelhante
Em Chiang Mai de certeza que vais adorar o Elephant tour, principalmente o bamboo rafting (uma experiência inesquecível!)
Já te deixaram boas sugestões de alojamento em Siem Reap, mas vou tb partilhar a minha : Fiquei na Happy guest house, e se vais sozinho é o local ideal para conheceres novas pessoas! É um ambiente muito familiar e os donos são bastante simpáticos, para além de que tem um mini restaurante com refeições deliciosas. O preço é tb bastante apelativo, agora não sei, mas em 2011 foi cerca de 4€ por px :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
No site deles falam em 7$/noite, mas no booking é 15€/noite.

Phuket tem alguma coisa de especial para ver?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Hepatite B, tenho de certeza... Hepatite A não sei... Febre Tifóide também não sei...
Verifica isso ! Não ponhas de lado a consulta sem teres a certeza de pelo menos a vacinação.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
No hostelworld fazem até um bocado mais caro, quase 8 €.

Eu não tenho medo de usar, a questão é que eu ainda não tenho o cartão, só chega para o final da próxima semana, e queria reservar o voo, a minha questão é se depois reservar apenas os hóteis com o cartão, se o seguro é válido.


Obrigado Luixito,

Informação importante, que eu tinha como referência 1500 baht... Além de que li agora que o Amphawa Floating Market é mais autêntico que o Damnoen Saduak floating market.
Se ainda não tens o cartão como vais comprar os voos à Emirates?
Precisas de um cartão de credito...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu não tenho a certeza. Como na minha viagem fui a mais países alem da Thai, não sei bem o que é necessário "apenas" para ir à Thai.
 
Top