Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

yara

Membro Conhecido
Nada contra mas acho que não é so destino de mochileiros... :p

Vou querer uns hoteis melhorzinhos, um tipo de viagem diferente mas tenho a certeza que tambem vou apreciar (e muito!) a Tailândia...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu estou a fazer um guia da minha viagem, e a par o orçamento para controlar bem a coisa, ou tentar...

Realmente sobre a Tailândia não falta informação, aliás, é tanta que chega a ser complicado gerir...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
Nada contra mas acho que não é so destino de mochileiros... :p

Vou querer uns hoteis melhorzinhos, um tipo de viagem diferente mas tenho a certeza que tambem vou apreciar (e muito!) a Tailândia...
Sim, é de extremos.. Mochileiros pobres, e pessoas como a Yara... :cool:

Fazes muito bem, cada um vai para onde pode :D

Nuno Breia disse:
Eu estou a fazer um guia da minha viagem, e a par o orçamento para controlar bem a coisa, ou tentar...

Realmente sobre a Tailândia não falta informação, aliás, é tanta que chega a ser complicado gerir...
Mesmo mesmo... É tanta a info que troca as voltas todas :cool:

So de blogs com info sobre a Thai devo ter uns 200....
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Sim, é de extremos.. Mochileiros pobres, e pessoas como a Yara... :cool:

Fazes muito bem, cada um vai para onde pode :D
Ahahahahah... agora fizeste-me rir... :D :D :D

Não se trata de "pessoas como a Yara" :blush:

Fiz uma estimativa...
Costumo ir 20 dias para o Brasil (faço 2 ou 3 sítios e voos internos la no Brasil para fazer muitas noites) e gasto um X por pessoa...

Gastando o mesmo X por pessoa decidi ir para a Thai (e sao mais noites)....

Tenho neste momento:
1288€ os vôos pela Emirates
65€ o Hotel em BKK
300€ (+/- ja com taxas) o Hotel no Dubai

Falta-me:
- Hotel em Ko Samui
- Hotel em Railay
- Hotel em Kata Beach
- Hotel nas Phi Phi

Phi Phi se for, conto gastar maximo 120€ pelas 2 noites

Destinei +/- 1000€ para os outros 3 sitios...

Posso-me esticar num mas no outro... :thumbdown:
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Estou na tanga contigo Yara

Fazes muito bem, tu lá sabes da tua vida... Temos que fazer as viagens á nossa medida, gastar mais numas coisas e poupar noutras

Posso dar um exemplo da minha viagem: Vou voar numa companhia aérea bastante cara e paguei por isso, em compensação no Camboja fico a dormir por 3 euros por pessoa/noite :cool: Sim, 6 euros/noite o casal... lol Sao opções...
 

yara

Membro Conhecido
Se fores comparar com os preços que estao agora por Madrid, por exemplo (Skyscanner), não sei quanto pagaste nas tuas datas, mas nas minhas só com 1 escala (Londres) esta a 561€/pessoa (Iberia Madrid Londres e British Airways Londres BKK)

Pelo que sei, no Skyscanner ainda faltam 30€ de taxas, não é?
Ou era no Momondo?

Ficaria entao por 591€/pessoa e ainda me faltava o voo Porto/Madrid que para mim com 1 mala de porão ainda ficava no minimo em cerca de 50€/pessoa ida e volta...

Ou seja, a mim dava 641€.

Por 644€ vou pela Emirates (companhia melhor) e a fazer escala de 2 dias no Dubai...

Dizes que vais gastar muito na viagem, mas se comparares, saindo do Porto, ate compensa...

Hoteis nao vao ficar em tao baratos...

O mais barato que tenho é o de BKK 65€ 2 noites o casal com pequeno-almoço.
Sai a 16,25€/pessoa/noite.
 

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
o meu objectivo é pagar no máximo 10 €/noite

Nuno, no Camboja tens este:

http://www.booking.com/hotel/kh/tom.pt-pt.html

Altamente recomendado pelo Hugo Gonçalves_9067,

O verdadeiro mochileiro aqui do forum... Ve só as viagens dele... de sonho...

Ps: Não te assustes com o preço
Hello, eu também andei de olho nesse hotel quando la fui... mas tem um pequeno grande problema... só tem quartos duplos ou triplos, oque não serviu para mim que éramos 4 pessoas nem serve para o Nuno que é so um.

Nuno deixo-te aqui a estadia que eu usei lá... http://www.thesiemreaphostel.com/ paguei 6$ por noite (cerca de 4€ LOOL) e tive piscina incluída.

Vais a pé até ao night market. todos os quatos tem A/C. Adorei este hostel
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Já tenho o programa feito, mas queria as vossas críticas, o que devo excluir ou incluir...

O itinerário com as atracções é o seguinte:

BANGKOK
5/Set Chinatown / Khaosan Road
6/Set Wat Pra Kaew > Grand Palace > Wat Pho > Wat Arun || Patpong – Silom Road
7/Set Ayuthaya
8/Set Mercado Flutuante Damnoen Saduak / Mercado Maeklong Railway

KANCHANABURI (Comboio)
9/Set Bangkok Thonburi Station || War Cemiterium >Thailand-Burma Railway Centre > War Museum
10/Set Tour Erawan Falls > Hellfire Pass > Death Railway > River Kwai
11/Set Kanchanaburi - Railway Station: 07h17

BANGKOK (Comboio)
11/Set Wat Traimit || Baiyoke

SIEM REAP (Comboio+Van)
12/Set Bangkok Hua Lamphong > Siem Reap
13/Set Angkor Wat
14/Set Aldeia Flutuante – Kompong Khleang
15/Set Siem Reap > Bangkok Hua Lamphong > Bangkok Hua Lamphong > Chiang Mai

CHIANG MAI (Comboio)
16/Set Wat Chedi Luang > Wat Phra Singh
17/Set Tour Fonte Termal Mae Kha Jaan > Wat Rong Khun (Templo Branco) > Triângulo Dourado > Yao hill tribe village > Akha hill tribe village > Karen Long Neck Village
18/Set Tour Elephant Safari Tour
19/Set Wat Phra That Doi Sutep || Chiang Mai > Phuket

PHUKET (Avião)
19/Set Phuket

PHI PHI (Ferry)
20/Set Phuket Phi Phi
21/Set Phi Phi Leh > Bamboo Island …..
22/Set Phi Phi

KO SAMUI (Ferry+Van)
23/Set Phi Phi > Ko Samui
24/Set Ko Samui
25/Set Ko Samui > Bangkok (Ferry+Van+Avião)

DUBAI
26/Set Dubai Museum > Deira Gold Souk > Deira Spice Souk
27/Set Jumeirah Beach > Burj al Arab > Dubai Marina > Mall of Emirates > Ski Dubai > Burj Khalifa > Dubai Mall > Dubai Fountain
28/Set Desert Safari
29/Set Dia livre
30/Set Regresso a Lisboa :’(


Que atracções acham que devo incluir ou excluir?

Obrigado pela preciosa ajuda
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Parece me que tens ai um excelente plano !
Excursão para Ayutthaya atenção à questão do almoço se está ou não incluída a bebida. A minha não tinha mas claro que só disseram isso quando fomos almoçar lol 500bath por pessoa e consegues essa excursão.
 

roller

Membro Conhecido
Se vais a Ko samui vê as tuas datas... e vê se encaixa com a Full moon Party! Era algo que eu garantidamente faria se voltasse a thai!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Se vais a Ko samui vê as tuas datas... e vê se encaixa com a Full moon Party! Era algo que eu garantidamente faria se voltasse a thai!
A Fullmoon party é no início de Setembro... dia 8 acho eu...
 

roller

Membro Conhecido
podes trocar as voltas e começar logo por Ko Samui. eu por acaso até aconselho a deixar BKK para o fim por causa das compras e porque é bom para não ser duro o regresso das ilhas a Lisboa ou Dubai no teu caso
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
28/Set Desert Safari - Aqui podes fazer mais alguma coisa, ir ao al mamzar beach park da parte da manha, e a tarde o safári...

29/Set Dia livre - Sem duvida uma ida á capital, Abu Dhabi, visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque... É a cereja no topo do bolo...

Sabes qual a duração destas 2 excursões?? Fazem se numa manha?? Mercado Flutuante Damnoen Saduak / Mercado Maeklong Railway
 

Nuno Breia

Membro Conhecido

28/Set Desert Safari - Aqui podes fazer mais alguma coisa, ir ao al mamzar beach park da parte da manha, e a tarde o safári...



29/Set Dia livre - Sem duvida uma ida á capital, Abu Dhabi, visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque... É a cereja no topo do bolo...


Sabes qual a duração destas 2 excursões?? Fazem se numa manha?? Mercado Flutuante Damnoen Saduak / Mercado Maeklong Railway
Sim, Abu Dhabi estou indeciso, já li que a Grand Mosque é fascinante, mas só as viagens são 4/5h..

O mercado Flutuante é possível ver só de manhã, se for juntamente com o Maeklong é o dia todo... Só vou visitar o último se o preço for aceitável...

podes trocar as voltas e começar logo por Ko Samui. eu por acaso até aconselho a deixar BKK para o fim por causa das compras e porque é bom para não ser duro o regresso das ilhas a Lisboa ou Dubai no teu caso
Eu para trocar as voltas, tinha de fazer as praias todas no início, no fundo daria o mesmo, mas prefiro guardar os dias mais calmos para o final da viagem... A ordem do itinerário é assim para evitar passar mais 1/2 noite em Bangkok... Em relação a compras, acho que não faço intenção de comprar nada...

Mas que tem de especial essa Fullmoon Party?

Hello, eu também andei de olho nesse hotel quando la fui... mas tem um pequeno grande problema... só tem quartos duplos ou triplos, oque não serviu para mim que éramos 4 pessoas nem serve para o Nuno que é so um.

Nuno deixo-te aqui a estadia que eu usei lá... http://www.thesiemreaphostel.com/ paguei 6$ por noite (cerca de 4€ LOOL) e tive piscina incluída.

Vais a pé até ao night market. todos os quatos tem A/C. Adorei este hostel
roller, hostel adjudicado! Muito bom.. Mas acho que o preço já não é tão barato, no site falam em 8$.


Alguém me sabe responder a uma questão, se eu marcar apenas os hotéis com cartão de crédito o seguro é válido? ou tenho também de reservar o voo?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno a excursão ao mercado flutuante e ao mercado do comboio é feita numa manhã... Informação dada pelo Luixito.
Ele pagou 350 THB pelas duas excursões... É um preço de referencia para nos...

Ele já tinha respondido á minha duvida sobre estas duas excursões no meu tópico
 
Última edição por um moderador:
Top