Novidades

Soltour impossibilitada de cumprir com voos previstos da White

pabecada

Membro Ativo
A questão não foi atraso, foi alteração de horário avisado previamente. É chato porque chega-se muito tarde e estamos com expectativas de ainda dar um mergulhito ao chegar.
 

pabecada

Membro Ativo
Isso está tudo certo. Não sei como é se se quiser desistir tão em cima da hora. A questão é que dizem sempre voo sujeito a confirmação.

Eu tb ficaria chateada e muito.
 

Pena

Membro Ativo
Ola,

Na pratica o que está a acontecer é:
Partida- O operador altera a hora e manda as agencias informar o cliente.
(não é clarificada a hora do regresso, mas a todos é transmitida a mesma hora, mesmo já se sabendo que não irá ser cumprida).

Durante a estadia todos os "turistas" são informados que devem verificar com antecedencia a hora do transfer para o aeroporto.

Cumprem e são levados para o aeroporto e ai, (como aconteceu esta semana) espera-se horas a fio que o avião chegue...

Chegada- Talvez 1, 5 ou 10 horas depois da hora indicada...

A historia não está bem contada e não posso concordar com afirmações como a do Paulo Leite quando diz " vão usufruir de serviços que não estavam incluídos durante mais 9 horas do que o previsto, certo???"... mas abstenho-me de a comentar..

Paulo, já estive envolvido em situações deste tipo e tanto já esperei no aeroporto como fui levado de regresso ao hotel enquanto esperava, mas dai até considerar que estive durante esse tempo a usufruir de serviços etc etc, não será certamente o conceito de ferias para o comum dos mortais! Digo eu...

Abraço
 

Ashey

Membro Ativo
Santo disse:
A quando da aquisição da viagem é atribuída uma hora de saída do avião e posso dizer-te que já mudei algumas vezes de destino por causa disso mesmo. Eles até podem, apesar de ser desagradável alterar a hora de saída, mas isso tem de ter um custo para a operadora senão um dia atrasam 3 dias e achamos todos que é normal. É só a minha opinião, mas eu ficaria certamente chateado.
Mudou de destino depois de comprar a viagem? Eu estou a 15 dias da viagem e as despesas de cancelamento são de 220,54€.
 

Pena

Membro Ativo
Ashey disse:
Mudou de destino depois de comprar a viagem? Eu estou a 15 dias da viagem e as despesas de cancelamento são de 100%.
Olá Ashey,

cancelar agora é capaz de ser complicado, pois a operadora é capaz de ainda não ter informado das alterações.
 

Ashey

Membro Ativo
Sim, mas és obrigada a aceitar alterações desse género? É capaz de ser até 12 horas, não?
Não sei até quando eles (Soltour) são obrigados a avisar os passageiros... Julgo que só seremos compensados se já estivermos no aeroporto e se o voo for adiado mais de 6h.

Olá Ashey,

cancelar agora é capaz de ser complicado, pois a operadora é capaz de ainda não ter informado das alterações.
Eu não queria cancelar a viagem. Eu cancelava para a voltar a comprar 200€ mais barata, como agora está! GRRrrr....
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
A mim já me aconteceu varias vezes a alteração dos horários já depois da reserva feita, ainda este ano marquei ferias para djerba e entre os horários da reserva e os finais tenho 16 horas (sim 16 horas) a menos no destino. Quem é que paga a diferença? Ninguém claro
 

Ashey

Membro Ativo
Joao pt disse:
A mim já me aconteceu varias vezes a alteração dos horários já depois da reserva feita, ainda este ano marquei ferias para djerba e entre os horários da reserva e os finais tenho 16 horas (sim 16 horas) a menos no destino. Quem é que paga a diferença? Ninguém claro
No voo de 10 de Junho já perderam 10h30 só na ida! Um voo que ia sair ás 13h saiu ás 23h35. Vamos ver quanto adiam na vinda. O pior é que a espera é no aeroporto e não no hotel, a usufruir dos serviços. Em Montego Bay na 3ª feira o voo de regresso estava agendado para as 19h30 e sairam ás 6 da manhã. Espera: no aeroporto.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Digam-me uma coisa, nestes casos em que o cliente fica a perder muitas horas em relação ao que contratou inicialmente existe algum tipo de indemnização ou alguém a quem reclamar? Bem sei que neste pais é dificil mas não custa perguntar
 
Bom dia,

Falei com a pessoa da agencia onde comprei a viagem e ele disse-me que a soltour lhe disse que esta situação já vai voltar a normalidade ja na proxima semana, o que se passou na semana passada e esta semana foi devido a uma avaria que houve num aparelho tendo o voo desta semana ( dia 10 ) ter sido feito com outro avião que por sua vez tb fez outras rotas..daí o atraso de 2 horas esta semana.


Esperemos que assim seja e que volte tudo ao normal :)
 

Fam

Membro Novo
Eu tive mais azar. A Soltour cancelou o voo de 18 Julho para o México. Ainda mais azar tive, porque a minha filha que trabalha num hospital em Londres, pediu férias para essa altura e marcou voos Londres-Lisboa e Lisboa-Londres para as datas de partida e chegada para o México. Sou do Porto e isto é uma grande grande chatice. Porque só tenho férias nessa data.

Deram-me alternativa de partida de Lisboa-Madrid-México. A minha filha chega muito mais tarde do que a saída do voo para Madrid.
 
Fam disse:
Eu tive mais azar. A Soltour cancelou o voo de 18 Julho para o México. Ainda mais azar tive, porque a minha filha que trabalha num hospital em Londres, pediu férias para essa altura e marcou voos Londres-Lisboa e Lisboa-Londres para as datas de partida e chegada para o México. Sou do Porto e isto é uma grande grande chatice. Porque só tenho férias nessa data.

Deram-me alternativa de partida de Lisboa-Madrid-México. A minha filha chega muito mais tarde do que a saída do voo para Madrid.
O teu seguro era o normal da Soltour ou fizeste o VIP?
 

PBalau

Membro Novo
Ruben Gonçalves disse:
Tenham atencao a alguns procedimentos deste operador turistico

Tenho viagem marcada para a 1 da tarde do dia 10 de junho com destino a Samaná.
A 3 dias da viagem alteram o horario do voo para 9 horas depois.... resultado... menos 1 noite no hotel de destino..
Prejuizo 300 euros para o lesado,,, neste caso Eu...

Feita a reclamacao na agencia!
Resposta:
Remetemos o assunto ao departamento de reclamações, so irao responder depois de você ir e vir... ir.. e voltar a vir...

Esquema.... cobram 7 noites e so oferecem 6......
Assim tambem abro um operador........

Na semana passada fizeram o mesmo.... e desculpa que deram... intervenção no aparelho.....
Esta semana.. nova intervencao? Com o dinheiro que roubam compram um novo num instante.....

Como so avisam com 3 dias de antecedência, nao temos tempo para marcar nada, uma vez que ja esta tudo pago e ficamos de maos atadas.

Convem ter atenção com estes chicos espertos
Ruben Gonçalves disse:
Pelo menos que as reclamações sirvam para que nao aconteça o mesmo a outros no futuro... para o mesmo destino....
Por vezes, vale a pena pagar os 30 euros ( 2 pessoas 60 euros ) de seguro cancelamento de viagem, nestas situações utilizado. Depois é ver quem ri por ultimo. O pior disto tudo é que ficam umas belas ferias por gozar
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
PBalau disse:
Por vezes, vale a pena pagar os 30 euros ( 2 pessoas 60 euros ) de seguro cancelamento de viagem, nestas situações utilizado. Depois é ver quem ri por ultimo. O pior disto tudo é que ficam umas belas ferias por gozar
penso que nesta questão(aviso de mudança de horario/voo em "cima da hora") nem é preciso esse tipo de seguro,porque a viagem que se contratou foi uma com determinado horario ,e havendo mudanças do mesmo, podemos cancelar sem gastos e ser restituido do valor na totalidade.
Quando estes "imprevistos" acontecem, temos sempre a ultima palavra de aceitar a mudança ou cancelar, e pedir o respectivo reembolso
 

Ashey

Membro Ativo
Hugo Morais disse:
penso que nesta questão(aviso de mudança de horario/voo em "cima da hora") nem é preciso esse tipo de seguro,porque a viagem que se contratou foi uma com determinado horario e havendo mudanças do mesmo podemos cancelar sem gastos e ser restituido do valor na totalidade.
Não me parece... Porque acho que eles se salvaguardam.. no site deles, respeitante a isso, apenas diz "Em todos os meios de transporte ressalvam-se os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras, relacionadas quer com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras."

Basta alegarem atraso.. Por exemplo, o seguro do cartão com que pagamos a viagem também só reembolsa se no dia do voo o avião atrasar mais de 6h, sem aviso prévio da operadora/companhia aérea.

E nesse caso acho que ninguém iria querer cancelar (um dia antes ou no próprio dia..), quereria ser compensado.
 
Top