Novidades

Soltour impossibilitada de cumprir com voos previstos da White

capach

Membro Ativo
Tenho andado a seguir este tópico apesar de não me atingir directamente.
No entanto, o que o Paulo Leite falou agora mesmo deixou-me preocupada.


Comprei uma viagem para a Turquia pela Dominicana e comprei o seguro de viagem.
Os seguros não têm validade quando a viagem começa em Espanha?

Obrigada
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Ashey disse:
No meu caso (dia 1/7), a saída inicial estipulada de Samaná era ás 17h30 e só saímos ás 2 da manhã (anunciado para as 21h no dia anterior, 1 da manhã no próprio dia e 2 da manhã hora real de saída). Não tirei foi fotos aos placards :(
boas

tem calma, é assim, o teu caso é semelhante ao meu. No teu caso existiram 9 horas de atraso. Basicamente o aviao levantou à hora que deveria estar a chegar.
Ora isso representa uma perda real de tempo de férias de meio dia pelo menos, mas uma vez que chegaste a horas impróprias ao destino, facto que te impediu o devido descanso para que pudesses aproveitar o dia seguinte devidamente, entao a perda real é de um dia!
é por ai que tens de ir. Aproveita e reclama já pk o provedor esta a par da situacao! Pelo menos do meu caso.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Dando continuidade à minha dúvida colocada mais atrás...

Falando de agências online ou não (exemplo: viajessoloofertas, dominicanatours, entre outras existentes...) com sede fora de Portugal, será que há 'cobertura' por parte do Provedor em caso de reclamação?

Paulo Leite disse:
Atenção a este pormenor das compras a sites não portugueses...
Há 1 outro que vou deixar aqui que também foi tema de discussão, cobertura do seguro de viagem a viagens que comecem em Espanha. Muito cuidado com este tema...
Mas que mal tem a cobertura para as viagens a começar em Espanha?
Não entendi :no:
 

Ashey

Membro Ativo
boas

tem calma, é assim, o teu caso é semelhante ao meu. No teu caso existiram 9 horas de atraso. Basicamente o aviao levantou à hora que deveria estar a chegar.
Ora isso representa uma perda real de tempo de férias de meio dia pelo menos, mas uma vez que chegaste a horas impróprias ao destino, facto que te impediu o devido descanso para que pudesses aproveitar o dia seguinte devidamente, entao a perda real é de um dia!
é por ai que tens de ir. Aproveita e reclama já pk o provedor esta a par da situacao! Pelo menos do meu caso.
Olá Ruben, o atraso no meu caso foi no regresso (não na ida, essa felizmente correu bem, tivemos foi perto de 1h dentro do avião, qq coisa a ver com as pistas para levantar), mas são 9h são válidas na mesma até porque o meu namorado teve de meter mais um dia de férias (ainda ia trabalhar no dia que regressámos) e está a tratar da reclamação.

Já agora, pode ser que isto sirva a alguém:Já agora, para vosso conhecimento, encontrei há pouco: http://www.dinheirovivo.pt/buzz/interior.aspx?content_id=3748632&page=2


Outra dica: em http://www.soltour.pt/b2c/slt/gestion/ConfirmacionVuelos

Se puserem o vosso número de reserva conseguem ver a nova hora a que eles estimaram,... no meu caso ainda atrasou mais 2h no regresso da hora que eles colocaram ali... mas já é qualquer coisa.

Com screenshot disso e a vossa documentação já dá para provar...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Oscar Reis disse:
Dando continuidade à minha dúvida colocada mais atrás...

Falando de agências online ou não (exemplo: viajessoloofertas, dominicanatours, entre outras existentes...) com sede fora de Portugal, será que há 'cobertura' por parte do Provedor em caso de reclamação?


Mas que mal tem a cobertura para as viagens a começar em Espanha?
Não entendi :no:
Boas,

Óscar... nop... so reclamando no totta :)

Seguros:

Vou tentar explicar o melhor que sei (contudo agradecia a algum membro que esteja ligado ao ramo dos seguros que fizesse o favor de corrigir-me ou esclarecer melhor)

Os seguros de viagem dos Operadores (organizadores da viagem) estão baseados ou foram feitos para cidadãos portugueses com residência oficial em Portugal.

Nós não temos problemas nenhum com este tipo de seguro... os emigrantes/estrangeiros podem ter. Se precisarem do seguro (pós viagem) por exemplo para tratamentos ou repatriamento, o seguro só é valido para hospitais, clínicas em Portugal, logo se eu vivo em França... tenho que ir pelos meus próprios meios de Portugal para França e ... e depois como faço com os tratamentos ????

isto é 1 exemplo... podem haver outros...

O mesmo se passa com 1 viagem comprada em Espanha. Aqui somos nós que estamos na pele de estrangeiros..... (falei em tempos com o Juan e ele disse que a situação estava protegida para clientes portugueses.. mas a contactei a companhia de seguros dele e eles em Portugal não fazem para estrangeiros :wacko:.

Claro que quem paga com visa... tem o problema resolvido pois (segundo o Hugo Morais) o visa cobre "tudo".... não me perguntem como funciona nem como podem interagir com o seguro normal.

E quem não paga????? conhecem alguma companhia de seguros que faça este tipo e seguro???


Conclusão:
Para mim isto é sempre preocupante, espero ter explicado isto +- bem...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Paulo
Para que não reste dúvidas
O que eu te disse é que o meu C.C tem essa cobertura, quanto a outros CC sendo ou não da mesma instituição bancaria, convém as pessoas certificaram se que tipo de cobertura teem os seus CC :)
 

Titos

Membro Conhecido
Adicionalmente lembro a importância de ter o cartão de saúde europeu válido. Não é um seguro, logo não cobre nada que tenha a ver com deslocações e estadas, mas pelo menos permite, em caso de necessidade, aceder ao sistema de saúde espanhol, em igualdade com um cidadão espanhol, sendo os custos assegurados pela Segurança Social Portuguesa.
 
Paulo Leite disse:
Boas,

Óscar... nop... so reclamando no totta :)
Hugo Morais disse:
Paulo
Para que não reste dúvidas
O que eu te disse é que o meu C.C tem essa cobertura, quanto a outros CC sendo ou não da mesma instituição bancaria, convém as pessoas certificaram se que tipo de cobertura teem os seus CC :)
estou confusa... que "cobertura" dá o cartao de credito? admito que sou leiga nesta materia, e ate pode ser uma pergunta parava... mas eu n costumo usar o CC, entao esta conversa toda estáme a deixar confusa... :wacko:
 

lfdm

Membro Conhecido
can´t wait till vacation disse:
estou confusa... que "cobertura" dá o cartao de credito? admito que sou leiga nesta materia, e ate pode ser uma pergunta parava... mas eu n costumo usar o CC, entao esta conversa toda estáme a deixar confusa... :wacko:
Depende do tipo de cartão, banco, etc. O melhor é ver as condições gerais e coberturas do proprio cartão.
 
Flecha disse:
eu vou-te ajudar...vou-te mostrar apólice do meu CC Visa Classic da CGD

https://dl.dropboxusercontent.com/u/49111516/detalheProduto.pdf
mmm... li por alto... depois vou ler melhor e comparar com a minha apolice.
mais uma questão- isso é valido p o titular do cartao d credito. e para a outra pessoa? se os bilhetes foram comprados em conjunto? (por exemplo um casal de namorados)

obrigada pela informaçao
 

Flecha

Membro Conhecido
nop. A minha é titular e conjugue (ou união de facto).
não contempla grupos, mas essa é uma informação que tb quero aferir com a Cares
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa noite a todos,
Em relação á minha reclamação junto da agencia, a mesma já teve resposta por parte da Soltour, vou deixar a carta que me foi enviada para poderem ler:

Exmos. Senhores,
Acusamos a recepção da reclamação dos seus clientes, o Sr. Ricardo Cruz e a
Sra. Dª Maria Jesus , referente à sua viagem a Samaná com o localizador nº
141969018, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

É política do Grupo Piñero – Agência de Viagens, S.A. (Soltour) a plena
satisfação do cliente, em toda e qualquer circunstância, colocando em primeiro
lugar os superiores interesses dos mesmos.

Em relação às alterações relacionadas com a operativa aérea prévias à
partida, agradecemos que, por favor, transmitam aos Clientes as nossas desculpas
pelos eventuais transtornos causados, que embora alheios à nossa vontade,
possam ter ocorrido. Gostaríamos de esclarecer, em primeiro lugar, que todas as
incidências que se possam originar em relação aos mesmos, são motivadas sempre
por questões imputáveis à companhia aérea por ser a única responsável operativa.
Só a companhia aérea pode conhecer todas as particularidades do que pode
suceder, pelo que a Soltour é completamente alheia.

No caso em apreço, informamos que a Companhia Aérea White sofreu um
imprevisto, por causas técnicas e operativas, cujas consequências não podiam ter
sido evitadas mesmo que tivesse atuado com mais antecedência e previsão.
Por estas circunstancias viu-se obrigada a operar os trajetos Lisboa –
Samaná – Montego Bay – Lisboa dos dias 17 e 24 de Junho com alterações horarias
e a utilizar aparelhos diferentes aos originalmente previstos, sendo esta a única
possibilidade para transportar os clientes ao seu destino final em Samaná e de
regresso a Lisboa. Ditas alterações foram devidamente comunicadas aos
passageiros no momento em que a Soltour tomou conhecimento das mesmas,
através das suas agencias de viagem ou, tratando-se do voo de regresso, através
dos nossos representantes no destino.

Mais informamos que as estadias dos Sres. Clientes foram prolongadas até
ao momento da partida definitiva para o aeroporto e todos os clientes afetados
puderam usufruir de todas as comodidades e atenções durante a sua espera nas
instalações do complexo.

Lamentavelmente, devida à proximidade com as respectivas datas de saída
dos passageiros, foi impossível evitar algum transtorno ou desagrado causado,
completamente alheio à nossa vontade, pelo que, reiteramos as nossas desculpas.
Face ao exposto, vamos oferecer aos Srs. Cruz e Jesus um desconto de 10%
na sua próxima reserva de um pacote Soltour. Desconto este, não acumulável com
ofertas superiores a 40% e com a validade de um ano a partir da data de esta carta,
com a apresentação da mesma.

Agradecendo desde já a vossa colaboração, subscrevemo-nos com elevada
consideração.

Claro que isto trata-se de uma carta que foi igualmente enviada para todos os clientes que fizeram a reclamação, até porque no meu caso nem se deram ao trabalho de verificarem que o meu voo de regresso não atrasou e deixaram na carta a informação que permitiram aos clientes usufruir do hotel até á hora do transfer para o aeroporto.

10% de desconto numa futura compra, não acumulável com pacotes com descontos superiores a 40%!!!! Isto só é bom para a Soltour. Imaginem que todos os clientes que reclamaram aceitam estes 10%, olhem só o valor que a Soltour vai facturar.

Agora espero pela resposta do provedor, mas claro que a Soltour vai ter resposta.
 

NS72

Membro Novo
E aqui está uma forma de como se tenta ludibriar os clientes!Descontinho para adoçar a boca e responsabilidades chutadas para o próximo.
Quem tem que assumir as responsabilidades dos seus parceiros deverão ser os vendedores do produto bem como as consequências do que corre mal nas suas escolhas,neste caso a companhia aérea.

Lamentável de facto a resposta da Soltour.

Não desista!
 

Pedros

Membro Ativo
Tambem enviei a minha reclamação para a Soltour e para o provedor relativamente aos respectivos atrasos nos voos de 25/06 para Punta Cana, que só saiu no dia seguinte e no regresso de dia 2/7 que saiu com 6 horas de atraso.Aguardo a resposta.
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Continuo a dizer que o titulo deste topico nao deveria ter sido alterado? SOLTOUR ENGANA PASSAGEIROS! Vocês querem tratar as coisas com eufemismos baratos!
A resposta do provedor para mim ja chegou! E se tivesse recebido uma resposta dessas da soltour, criava 100 tópicos a dizer que não só enganam como são vigaristas!
 
Eu também já fiz queixa ao provedor e também à Flyhelp a pedir indemnização pelo cancelamento do voo na viagem de regresso de Punta Cana.
Se todos fizessem isto....!
 
Top