Novidades

Samaná - Maio 2012

quadman

Membro
eu parto quarta feira dia 30
e acabo de saber que houve grande rebaixa nos preços para a proxima semana ...(eu ja vou tarde...pois ja comprei e paguei) mas quem ainda quiser aproveitar penso que promoçao da soltour esta em 650 /pessoa ...ti
(em 4 eu pouparia 500 euros ao preço a que comprei a semana passada ...)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
eu parto quarta feira dia 30
e acabo de saber que houve grande rebaixa nos preços para a proxima semana ...(eu ja vou tarde...pois ja comprei e paguei) mas quem ainda quiser aproveitar penso que promoçao da soltour esta em 650 /pessoa ...ti
(em 4 eu pouparia 500 euros ao preço a que comprei a semana passada ...)

Podes ir agencia pedir q te baixem os preços.
Se a promo for para a tua data de partida, acho que tens direito a essa rebaixa
 

ricarego

Membro Novo
alguem me sabe dizer a diferença entre o quarto standard e junior suite superior no hotel el portillo? Pois a agencia pede mais 220 euros em junior suite superior.
 

pabecada

Membro Ativo
A junior suite superior tem uma zona com sofá e mesa e cadeiras e por isso mais espaçosa que o quarto standard. Acho que é a única diferença.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
alguem me sabe dizer a diferença entre o quarto standard e junior suite superior no hotel el portillo pois a agencia pede mais 220 euros em junior suite superior
Sim, a única diferença é que o quarto é maior. Quando lá estive em 2010 paguei um quarto normal e quando lá cheguei colocaram-me numa suite sem eu pedir ou pagar nada :)
 

quadman

Membro
eu em teoria sem pagar mais tb vou para uma suite dessas ...mas a minha preocupaçao é o tempo ...chuva e trovoada ... ja estive em punta cana e apanhei chuva a noite com dias magnificos mas pelo que tenho acompanhado a coisa nao anda mto famosa praqueles lados ... seja la o que Deus quiser ...
 

Juanna

Membro Novo
Boa noite,

Estas conversas entre pais, sobre se se deve ou não levar os filhos nas férias, é de todo dispensável.
Como é óbvio, isso ficará ao critério de cada um, sendo ambas as posições válidas.
No entanto aproveito para falar por mim. Acho lamentável submeterem crianças tão pequenas a viagens de 8 ou + horas dentro de um avião. É de loucos. Já para não falar que os restantes passageiros são obrigados - não tendo sitio para fugir- a levar com berrarias, muitas das vezes infernais, numa viagem que por si só já é cansativa. Não gosto. E estou no meu direito de não gostar. E se houvesse a opção de "avião livre de crianças com idade inferior a 6 anos", eu não pensaria duas vezes! Tenham dó.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Juanna,

Aqui vai o meu pensamento em relação ao teu pensamento...
Como é óbvio não é mãe... ou és?
As crianças, cada uma com o seu feitio, têm direito de viajar tal como os adultos, cada um com o seu feitio.
Há as crianças de 6 e de 60 anos...
O meu filho, garanto-te, vai onde eu for... :)

Estas conversas entre pais, sobre se se deve ou não levar os filhos nas férias, é de todo dispensável. Dispensável porquê?
Como é óbvio, isso ficará ao critério de cada um, sendo ambas as posições válidas. Claro que sim...
No entanto aproveito para falar por mim. Acho lamentável submeterem crianças tão pequenas a viagens de 8 ou + horas dentro de um avião. É de loucos. Já para não falar que os restantes passageiros são obrigados - não tendo sitio para fugir- a levar com berrarias, muitas das vezes infernais, numa viagem que por si só já é cansativa. Não gosto. Acho que ninguém gosta E estou no meu direito de não gostar. Ninguém é obrigado a ir... E se houvesse a opção de "avião livre de crianças com idade inferior a 6 anos", eu não pensaria duas vezes! Tenham dó. Uma questão a pensar...
 
A viagem longa é algo realmente que nos faz pensar se os devemos ou não levar, assim como a possibilidade de ficarem doentes por vezes em países com poucos recursos a nível de saúde, de não se adaptarem ao jetlag... A viagem até é o menos, tenho visto pais que submetem filhos pequenos a situações incríveis a nível de excursões. Uma das ultimas cenas que me recordo é de uma criancinha (super branquinha) a dormir pendurada nas costas da mãe com um sling, completamente exposta ao sol, em plenas ruínas de Tulum Acho que isto não é gostar de um filho, só porque acham que têm de os levar (ou até porque não tenham onde os deixar)... :nono: Há que fazer opções.
 

pabecada

Membro Ativo
Há quem com mais de 6 anos se porte pior do que as crianças.
Tb considero uma viagem tão longa um massacre para uma criança, mas não condeno quem leve. Quem não tem filhos acha que não tem que aturar os filhos dos outros, mas qd têm os outros têm que aturar os deles.

Como já disse noutro lado o ano passado para samaná o avião levava muitas crianças, e quem fez pior figura até foram adultos.
Os meus filhos já têm idade suficiente para "aguentar" uma viagem longa. Mas não me incomoda nada ter crianças no avião. Às vezes as crianças, qd bem dispostas, até animam a viagem e custa menos tantas horas de avião.

Por não querer massacrar os meus filhos em pequenos (e pelos €), começámos por férias mais perto e qd já estavam mais crescidos lá fomos para destinos mais afastados. O contra é q qd começámos a ir para mais longe as promoções de crianças grátis já eram... e agora já temos que alugar 2 quartos :no: . Mas há sacrificios que s efazem por amor aos filhos. :p
 

quadman

Membro
sinceramente claro que fico apreensivo em relaçao as horas de aviao ... mas onde eu for eles tambem vao...e se tiver que passar o voo todo com ele ao colo para incomodar o minimo possivel os outros passageiros falo-ei...mas o que é certo é que nao lhe vou colocar uma mordaça para nao incomodar as pessoas...
 
Já para não falar que os restantes passageiros são obrigados - não tendo sitio para fugir- a levar com berrarias, muitas das vezes infernais, numa viagem que por si só já é cansativa. Não gosto. E estou no meu direito de não gostar. E se houvesse a opção de "avião livre de crianças com idade inferior a 6 anos", eu não pensaria duas vezes! Tenham dó.
Não há voos só para adultos, mas quem se sentir assim tão incomodado na presença de crianças, pode sempre optar por destinos que não sejam tão direccionados para famílias e até por alturas fora de férias escolares...
 

rib123

Membro Novo
Boa noite,

Estas conversas entre pais, sobre se se deve ou não levar os filhos nas férias, é de todo dispensável.
Como é óbvio, isso ficará ao critério de cada um, sendo ambas as posições válidas.
No entanto aproveito para falar por mim. Acho lamentável submeterem crianças tão pequenas a viagens de 8 ou + horas dentro de um avião. É de loucos. Já para não falar que os restantes passageiros são obrigados - não tendo sitio para fugir- a levar com berrarias, muitas das vezes infernais, numa viagem que por si só já é cansativa. Não gosto. E estou no meu direito de não gostar. E se houvesse a opção de "avião livre de crianças com idade inferior a 6 anos", eu não pensaria duas vezes! Tenham dó.

Se é dispensavel, porque raio se veio meter na conversa? Dispensável é este seu comentário. Peço desculpa, mas tenho de o dizer. Pensamentos como o seu revelam uma personalidade que talvez tenha tido muita carência de carinho por parte dos pais, quando era criança.Ou como alguem aqui disse, não deve ter filhos.O que é que leva alguem às duas da manhã vir para aqui com esta conversa? crianças até aos 6 anos? Isso é que é de loucos. A minha com 3 anos, depois de uma viagem que correu maravilhosamente bem, foi para a Riviera Maya e desfrutou de uma semana incrivel.A melhor amiga dela com 5 anos já foi quatro vezes com os pais para o Brasil, sempre adorou e nunca houve problemas. Mas claro, isto é para pessoas pobres de espirito. Os ricos de espirito, só os levam a partir dos 6 anos. Depois, 8 horas dentro do avião? Pois é a maior parte dos pais, agora tem de ter os filhos 9 ou 10 horas dentro de uma sala minuscula, para que eles possam estar a trabalhar.
Vamos para os sites Espanhois e eles falam em viagens com os filhos para Singapura, Hong-Kong, Caraibas, etc....Mas isso são eles que são uns insensatos. Vamos para qualquer lado no mundo e vemos por exemplo os Ingleses com crianças de todas as idades a gozarem as férias. Mas isso são eles que são uns sub-desenvolvidos.
Eu só respondi por causa do tenham dó.
Aceito que fazer uma viagem desta acarreta muitos riscos. Mas quem tiver medo de ser feliz que fica em casa, que é mais seguro
 

pabecada

Membro Ativo
Bem...mas afinal quem é que foi para Samaná em Maio, porque se houver uma promoção bombástica ainda volto lá este ano. Mas queria saber se o El Portillo melhorou desde o ano passado, para me mentalizar do que vou apanhar.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Se é dispensavel, porque raio se veio meter na conversa? Dispensável é este seu comentário. Peço desculpa, mas tenho de o dizer. Pensamentos como o seu revelam uma personalidade que talvez tenha tido muita carência de carinho por parte dos pais, quando era criança.Ou como alguem aqui disse, não deve ter filhos.O que é que leva alguem às duas da manhã vir para aqui com esta conversa? crianças até aos 6 anos? Isso é que é de loucos. A minha com 3 anos, depois de uma viagem que correu maravilhosamente bem, foi para a Riviera Maya e desfrutou de uma semana incrivel.A melhor amiga dela com 5 anos já foi quatro vezes com os pais para o Brasil, sempre adorou e nunca houve problemas. Mas claro, isto é para pessoas pobres de espirito. Os ricos de espirito, só os levam a partir dos 6 anos. Depois, 8 horas dentro do avião? Pois é a maior parte dos pais, agora tem de ter os filhos 9 ou 10 horas dentro de uma sala minuscula, para que eles possam estar a trabalhar.
Vamos para os sites Espanhois e eles falam em viagens com os filhos para Singapura, Hong-Kong, Caraibas, etc....Mas isso são eles que são uns insensatos. Vamos para qualquer lado no mundo e vemos por exemplo os Ingleses com crianças de todas as idades a gozarem as férias. Mas isso são eles que são uns sub-desenvolvidos.
Eu só respondi por causa do tenham dó.
Aceito que fazer uma viagem desta acarreta muitos riscos. Mas quem tiver medo de ser feliz que fica em casa, que é mais seguro
Sinceramennte hoje de manhã quando vi o INFELIZ comentário da Juanna pensei exactamente o mesmo que escreveu mas contive-me e não respondi . Ainda bem que já houve várias respostas e muito bem dadas!!
Eu já ia de férias muito antes de ter a minha filha e mesmo nessa altura sempre fui a favor das pessoas que levam crianças. Desde que nasceu a minha filha que ela vai comigo e sempre correu bem e ela diverte-se muito e eu muito mais porque adoro vê-la feliz e faz-me feliz!!! Por isso só acrescento um comentário para a Juanna - Já existem hoteis que não aceitam crianças - Vá para esses e não chateie as familias felizes! E já agora proponha às companhias aereas que efectuem voos também só para adultos - e vá nesses também!!!!!
 

quadman

Membro
pessoal ... concordo plenamente com o que dizem mas tb tento perceber parte do que a Juanna disse ...
nao vamos stressar e a verdade é que ha miudos que sao mto mal educados e com os pais ao lado que veem e nada fazem a coisa ainda da pior aspecto....o que claro da uma azia d todo o tamanho ...
ha cerca de dois meses fiz barcelona -porto em que uma criança de uns 7 anos vinha com o seu dvd nas alturas ...a incomodar meio aviao ...e os pais ao lado ...zero ...
a questao esta ai ...é que ha que respeitar os restantes passageiros sob todos os aspectos ...mas ha coisas que nao se podem controlar como o choro de um bebe ..., e pior ainda ha coisas que nao se compram como a Educaçao...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
pessoal ... concordo plenamente com o que dizem mas tb tento perceber parte do que a Juanna disse ...
nao vamos stressar e a verdade é que ha miudos que sao mto mal educados e com os pais ao lado que veem e nada fazem a coisa ainda da pior aspecto....o que claro da uma azia d todo o tamanho ...
ha cerca de dois meses fiz barcelona -porto em que uma criança de uns 7 anos vinha com o seu dvd nas alturas ...a incomodar meio aviao ...e os pais ao lado ...zero ...
a questao esta ai ...é que ha que respeitar os restantes passageiros sob todos os aspectos ...mas ha coisas que nao se podem controlar como o choro de um bebe ..., e pior ainda ha coisas que nao se compram como a Educaçao...
Depois temos a personalidade de cada um, neste caso de cada criança... que em nada tem a haver com a educação... :)
 

Anasales

Membro Novo
Boa tarde,
Viajo sempre com minhas filhas de ferias e nunca incomodaram ninguém apenas por algumas vezes foram crianças.... :D
No momento se tivesse que ir de ferias sem elas nao seria a mesma coisa,penso que viajar com crianças pequenas requer um cuidado extra e um bom planeamento mas nada que uma boa preparação nao resolva...As minhas meninas tem uma 2 e outra 4 anos e já viajam comigo desde do 1 ano.
Se precisar de algumas dicas é só perguntar...
Já estivemos no México,Punta Cana e Brasil,em Junho vamos para mais um destino das caraíbas(estou em duvida entre Samaná e Jamaica).
Cumprimentos
Ana Sales.
 

lufialho

Membro Ativo
Nao vou para Samana em Maio, mas em Junho....só para entrar no tópico :),
Quando a levar os filhotes, para mim dependeu sempre sóbrio de ferias e da disponibilidade dos avos... Nao os levei para a Austrália, por ser um tipo de viagem diferente...e já fiz uma segunda lua de mel, que pelo conceito tb não levei os petizes....mas já levo o meu mais levo desde os seus quase 3 anos, primeiro para Cuba, depois para a Jamaica e agora pela 2a vez a Samana...sempre limitando a promoçoes para crianças..e para levar o segundo, já aproveitei a ida de um casal sem filhos para tb só pagarcas taxas...é uma ginastica, mas faz-se. Concordo no entanto que nós pais temos em espaços fechados, como o avião e p.ex. Restaurantes zelar pelo seu comportamento, mas eu faço-o pelo meu bem estar e não pelos outros... :) tambem quero descanço..
 

quadman

Membro
nem mais!
...o que sei é que daqui a dois dias vou ...e ja nao me consigo concentrar no trabalho ou seja la no que quer que seja ...
 
Top