Novidades

Samaná - Maio 2012

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
sim... so que estou um pouco apreensivo em ir ...tenho um miudo de 5 anos e outro com ano e meio ...
devido ao mais pequeno entre horas de carro porto /lisboa + aviao, escala e transfer aeroporto / hotel ...se bem que pelo que li por aqui a vontade cresceu e de que maneira ...
Não se preocupe, há dois anos a minha filha tinha um ano e meio e eu fui para o Bahia principe El Portillo e coreu tudo bem. O ano passado fui para o Bahia principe San Juan e voltei a levá-la e correu também muito bem! É verdade que é dificil prever o comportamento das crianças no avião :( e a minha, na primeira vez, na viagem de volta,foi a chorar até à Jamaica (onde fizemos escala), que stress...mas depois dormiu da Jamaica até aterrar em Portugal :)

É complicado ir para tão longe e com tanta diferença horária com crianças pequenas, além de que nos limitam em mto os passeios... :(
Por outro lado, quando não os levamos, estamos sempre a pensar que eles iriam adorar ali estar. Mas também é uma coisa momentânea, mais tarde não se vão lembrar de nada...
Outra das coisas que não compreendo é por que motivo para uma criança com menos de quatro anos, que só tem direito a um passaporte com validade de dois anos, o mesmo custa o mesmo dos outros?!
Não custa o mesmo, há dois anos tinha um custo de 60€.

Claro que são opções e não critico quem deixa os filhos... mas se as férias me dão felicidade, se o meu filho de dá felicidade, porque não ter felicidade a dobrar...

Quando chegar a altura... a altura chegará :blush:
Concordo totalmente! A minha filha tem 3 anos e meio e vai sempre comigo. É claro que limita a escolha do destino por causa dos passeios, por isso os dois últimos anos optei pela RD (que já conhecia), porque é das melhores praias e acaba por não ter tanto para ver como o México ou Cuba.
Para mim é sempre uma felicidade ter os filhos connosco nestas alturas de relex , em que não andamos no stress do dia-a-dia :)
Não é bem verdade o que diz o Cagm que depois eles não se lembram. A minha filha ainda se recorda do nome de dois animadores do BP San Juan e quando vê as fotos identifica os locais! De qualquer forma se depois não se recordar fica a felicidade que ela e nós tivemos nessas férias!!!!!
 

pabecada

Membro Ativo
Já fui de férias com os meus filhos e sem eles. Agora um tem 15 e outro 12.
O que posso dizer é que as férias que fiz com eles antes de eles terem 5 anos eles já não se lembram. Durante um tempo lembravam-se, mas agora já não.
Agora custa-me mais (por isso não vou) ir de férias sem eles do que quando eram mais novos.

Tenho amigos que levam sempre os filhos de férias mas durante o ano aos fins de semana os filhos ficam nos avós, logo vão tendo um tempo só para eles.
Quem não deixa os filhos nunca com ninguém, digo-vos que faz bem ficarem sozinhos.


Mas esta é a minha opinião que vale o que vale.

Daí o meu filho já ter +/- 60Gb de fotos e videos... :eek: :eek: :eek: :eek:
Mas os gigas de fotos e videos não o fazem lembrar. Eu tb tenho filmes de qd tinha 6 anos e nunca me lembro de ter filmado aquilo. É uma recordação, mas não me lembro do meu pai filmar. Ia sempre, sempre de férias com os meus pais e só me lembro das férias a partir dos 10 anos +/-. Se calhar agora com 40 vou apagando do disco as memórias mais antigas :) :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Mas os gigas de fotos e videos não o fazem lembrar. Eu tb tenho filmes de qd tinha 6 anos e nunca me lembro de ter filmado aquilo. É uma recordação, mas não me lembro do meu pai filmar. Ia sempre, sempre de férias com os meus pais e só me lembro das férias a partir dos 10 anos +/-. Se calhar agora com 40 vou apagando do disco as memórias mais antigas :) :)
Eu filmo e fotografo muito o meu filho, pois acho que momentos de felicidade devem ser sempre recordados, agora também não sou daqueles que com a era digital, tem as fotos no computador... ele já tem montes de álbuns digitais... para quê? Precisamente para se ir recordando desses bons momentos.

Só não se lembra quem não relembra... :)
 

Xana21

Membro Ativo
É verdade q não nos lembramos, nem eles se irão recordar... apenas pelas fotos.
Mas é impensável ir de férias sem o meu filhote, por isso demorei tanto tempo a escolher o local e penso que escolhi bem e q o meu rapaz pequeno se vai divertir bastante. O meu receio são as horas de avião, espero q se porte à altura...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Estava a falar a longo prazo, não é agora... Lembras-te de mta coisa de quando tinhas 3 anos? Lembraste de onde passaste férias?
Quer dizer então que a razão pelo qual podemos optar por não levar as crianças é porque elas muito mais tarde não se vão lembrar??? Ou seja, não interessa o que se divertiram no momento mas sim que depois não se vão lembrar?!? :huh:
A verdadeira razão é porque se quer um tempo só com o parceiro/a, e eu não condeno, acho que é uma opção de cada um, mas não me digam que não levam os filhos porque depois eles não se lembram :nono:
 
Tenho amigos que levam sempre os filhos de férias mas durante o ano aos fins de semana os filhos ficam nos avós, logo vão tendo um tempo só para eles.
Quem não deixa os filhos nunca com ninguém, digo-vos que faz bem ficarem sozinhos.
Também conheço quem deixe sistematicamente os filhos nos avós durante o ano e depois vão de férias com eles, mas sou incapaz de fazer isso. Passamos tão pouco tempo com eles durante a semana que estou sempre desejando que chegue o fim-de-semana para disfrutarmos da companhia uns dos outros.

Quer dizer então que a razão pelo qual podemos optar por não levar as crianças é porque elas muito mais tarde não se vão lembrar??? Ou seja, não interessa o que se divertiram no momento mas sim que depois não se vão lembrar?!? :huh:
Há mtas vantagens e desvantagens em levar ou não levar e cada um terá a sua ideia (e eu respeito).
O ideal mesmo (para quem possa) é fazer férias com eles (o grosso das férias, claro) e tirar também uns dias para ir namorar e descansar a sério...
 

pabecada

Membro Ativo
Também conheço quem deixe sistematicamente os filhos nos avós durante o ano e depois vão de férias com eles, mas sou incapaz de fazer isso. Passamos tão pouco tempo com eles durante a semana que estou sempre desejando que chegue o fim-de-semana para disfrutarmos da companhia uns dos outros.



Há mtas vantagens e desvantagens em levar ou não levar e cada um terá a sua ideia (e eu respeito).
O ideal mesmo (para quem possa) é fazer férias com eles (o grosso das férias, claro) e tirar também uns dias para ir namorar e descansar a sério...

Concordo plenamente.
 
http://www1.ionline.pt/conteudo/69534-ferias-o-tanas

"Só há uma maneira de ter férias a sério, férias mesmo, mesmo boas, daquele tipo de férias em que se descansa como deve ser, em que não há horas para nada, em que se dorme horas seguidas, em que se lê horas seguidas, em que só se sabe o que se vai fazer a seguir dois minutos antes de o fazer: são as férias sem filhos.
Sejam elas quais forem, onde forem e quando forem. Desde que não tenham filhos, são boas.
Férias com filhos, meus senhores, não são férias: são uma treta. Quem vai de férias nas férias com os filhos são os filhos; os pais vão trabalhar no duro, ao sol e sem ganharem um tostão por isso. Passam as ditas férias preocupados com o mar, com a piscina, com os almoços, com o protector, com a água para os meninos não se desidratarem, com o custo dos gelados, com a areia na fralda, com os chapéus, com os fatos-de-banho para mudar, com o lugar para o carro, com tudo menos em descansar. Férias a sério é pegar nos filhos, deixá-los em casa de alguém que os leve de férias (obrigada, mãe) e voltar para casa ou para outro sítio qualquer onde não seja preciso levar protector mil, mais chapéus, mais aquelas coisas todas que já escrevi lá em cima cada vez que se vai para praia.
Ou seja, existem dois tipos de férias: as dos filhos e as nossas, que raramente coincidem. Raramente não: nunca. Nem quando eles crescem, que, ouvi dizer, se passam noites em branco à espera que os meninos cheguem a casa.
Deve ser por isso que, de há uns tempos para cá, tenho precisado de férias sempre que chego de férias"
 

pabecada

Membro Ativo
Sou a favor dos pais tirarem uma férias sozinhos mas...


em vez de ir para as Caraíbas (Punta Cana) e fazer 9 horas de avião, porque era um sitío onde eles PODIAM ir, fui para a Eurodisney e gastei em 3 dias o que na altura podia gastar numa semana nas Caraíbas porque achei que era um sítio onde eles GOSTAVAM de ir. Na altura tinham 7 e 11 anos e escolheram ir para a Eurodisney.

Aqui as férias são escolhidas não onde nós (pais) gostavam de ir, mas onde nós (familia) gostavamos de ir juntos. Se calhar tb não concordam...mas é a politica cá de casa.

De vez em quando vão todos felizes e contentes de férias com os avós e os pais namoram...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
http://www1.ionline....-ferias-o-tanas

"Só há uma maneira de ter férias a sério, férias mesmo, mesmo boas, daquele tipo de férias em que se descansa como deve ser, em que não há horas para nada, em que se dorme horas seguidas, em que se lê horas seguidas, em que só se sabe o que se vai fazer a seguir dois minutos antes de o fazer: são as férias sem filhos.
Sejam elas quais forem, onde forem e quando forem. Desde que não tenham filhos, são boas.
Férias com filhos, meus senhores, não são férias: são uma treta. Quem vai de férias nas férias com os filhos são os filhos; os pais vão trabalhar no duro, ao sol e sem ganharem um tostão por isso. Passam as ditas férias preocupados com o mar, com a piscina, com os almoços, com o protector, com a água para os meninos não se desidratarem, com o custo dos gelados, com a areia na fralda, com os chapéus, com os fatos-de-banho para mudar, com o lugar para o carro, com tudo menos em descansar. Férias a sério é pegar nos filhos, deixá-los em casa de alguém que os leve de férias (obrigada, mãe) e voltar para casa ou para outro sítio qualquer onde não seja preciso levar protector mil, mais chapéus, mais aquelas coisas todas que já escrevi lá em cima cada vez que se vai para praia.
Ou seja, existem dois tipos de férias: as dos filhos e as nossas, que raramente coincidem. Raramente não: nunca. Nem quando eles crescem, que, ouvi dizer, se passam noites em branco à espera que os meninos cheguem a casa.
Deve ser por isso que, de há uns tempos para cá, tenho precisado de férias sempre que chego de férias"
Para que é que esta gente tem filhos??? Para os outros cuidarem deles enquanto se divertem????? :thumbdown:
 

quadman

Membro
Bem pessoal, sem querer arranjei aqui um "embroglio" que foge ao assunto inicial. Mas para mim já passo muitos dias do ano sem eles (em trabalho fora...) e para mim é totalmente impensável ir de férias sem os miúdos embora respeite quem vá de férias e não leve os filhos.

Moral da história, acabo de efectuar a reserva para o hotel em questão embora tenha receios quanto às horas de viagem desde casa até ao hotel, mas tudo se arranja.

obrigado pelas opiniões e já agora, quando eu era "puto" nao perdoava aos meus pais se fossem de férias e não me levassem.

(partilho totalmente da opiniao do cenoura)
 

pabecada

Membro Ativo
Quadman, boa viagem
Vai para uma praia lindissima. O Hotel é bom para familias, por isso provavelmente vai apanhar muitas crianças no avião.

Espero que não apanhe nenhum menos bem educado, como eu no ano passado, que rogou pragas a quem levava crianças.Sim, porque tb há esse problema, principalmente nesta altura, altura de luas de mel. E é preciso muita calma...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
bem pessoal sem querer arranjei aqui um inbroglio que foge ao assunto inicial mas para mim ja passo mtos dias do ano sem eles (em trabalho fora...) e para mim é totalmente impensavel ir de ferias sem os miudos embora respeitequem va de ferias e nao leve os filhos ...
moral da historia acabo de efectuar a reserva para o hotel em questao embora tenha receios quanto as horas de viagem desde casa ...ate ao hotel mas ...tudo se arranja ...
obg pelas opinioes e ... ja agora ...quando eu era "puto" nao perdoava aos meus pais se fossem de ferias e nao me levassem...
(partilho totalmente da opiniao do cenoura)
Fez muito bem em reservar para o BP El Portilo, é um hotel muito bom para quem leva crianças e como diz a pabecada vai apanhar muitas crianças no avião o que torna tudo mais fácil. Boas Férias!!!! ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Pessoal,
Depois de toda esta discussão, e para os que optam viajar com os filhos, quem vai para o El Portilho a 20 ou 27 de Junho, dado que são as primeiras saídas de Lisboa depois do inicio das férias?

Quem opte por viajar sem filhos ou não os tenha, também estaremos por lá, pelo menos para beber uns copos.

Eu vou de 20.06 a 04.07 e levo a minha filha de 6 anos.

Um abraço,
Vítor
 

Xana21

Membro Ativo
Eu vou e levo
Pessoal,
Depois de toda esta discussão, e para os que optam viajar com os filhos, quém vai para o El Portilho a 20 ou 27 de Junho, dado que são as primeiras saidas de Lisboa depois do inicio das férias?

Quem opte por viajar sem filhos ou não os tenha, também estaremos por lá, pelo menos para beber uns copos.

Eu vou de 20.06 a 04.07 e levo a minha filha de 6 anos.

Um abraço,
Vítor
Eu vou e levo o meu filhote, mas já estou de malas feitas, partimos amanhã às 14h e 40m.
Boas férias a todos
 
Top