Novidades

Samaná - Maio 2012

Ana F.

Membro Novo
Olá. :bye1:
Sou nova por aqui, mas sempre que viajo venho aqui «cuscar» as vossas opiniões e experiencias :)

Estou a pensar ir para a Rep. Dominicana - Samaná numa especie de Lua-de-Mel para o Hotel BP El Portillo.

Gostava de saber qual a v/ opinião e experiencias nesse hotel?... Praia?.. e as melhores excursoões/ sitios as visitar??

Alguém fez escala na Jamaica?.. quantas horas de vôo são ao certo?


Antecipadamente grata pela v/ ajuda.
 

pabecada

Membro Ativo
Bom dia

Eu fui lá o ano passado e a viagem dura mais ou menos 9 horas. Nós fizemos escala na Jamaica na vinda. Com a escala a viagem deve demorar mais ou menos 12 horas.

A praia é espectacular, água quentinha, muitos peixinhos para ver.
Podes fazer a Cascata El Limon que é muito giro. Atenção o caminho é feito a cavalo e o trajecto é algo sinuoso. A playa Rincon que tem uma envolvente belissima. Podes fazer tb Haitises, eu não fiz, mas quem fez gostou muito.

Não tens qq problema em fazer as excursões com os vendedores de praia. Recomendo o Vicente. Ele não está na praia todos os dias, porque acompanha as excursões, mas podes sempre perguntar por ele. Na viagem à cascata se fores pela agência levas capacete se fores pelos vendedores, não. é a única diferença, para além do preço. Negoceia o preço na praia.
 

Ana F.

Membro Novo
Bom dia

Eu fui lá o ano passado e a viagem dura mais ou menos 9 horas. Nós fizemos escala na Jamaica na vinda. Com a escala a viagem deve demorar mais ou menos 12 horas.

A praia é espectacular, água quentinha, muitos peixinhos para ver.
Podes fazer a Cascata El Limon que é muito giro. Atenção o caminho é feito a cavalo e o trajecto é algo sinuoso. A playa Rincon que tem uma envolvente belissima. Podes fazer tb Haitises, eu não fiz, mas quem fez gostou muito.

Não tens qq problema em fazer as excursões com os vendedores de praia. Recomendo o Vicente. Ele não está na praia todos os dias, porque acompanha as excursões, mas podes sempre perguntar por ele. Na viagem à cascata se fores pela agência levas capacete se fores pelos vendedores, não. é a única diferença, para além do preço. Negoceia o preço na praia.


Ok, muito obrigada pela ajuda.
12h? dentro de um avião não vai ser fácil.
Sabes o preços das excursões que indicas-te, Operador vs Vendedores da praia.
Para as habituais comprinhas/recuerdo, existe barraquinhas na praia como em Punta Cana?... :)
 

pabecada

Membro Ativo
Não são 12 horas dentro do avião porque +/- 2 vão ser no aeroporto da Jamaica.
Eu agora não me recordo bem dos preços mas pelo operador seria 85€ só à cascata El Limon, e pelos vendedores por esse preço fazia-se cascata e playa rincon (não tenho bem a certeza). Mas sai muito mais barato com os vendedores de praia. De qq forma na reunião com a representante da Soltour ficas informada dos preços da operadora. Como ela está lá todos os dias se optares por marcar pela operadora podes marcar em qq dia (acho).
Para os recuerdos os vendedores de praia levam para vender. Aquela praia é mais paraíso e não comercial. No entanto do lado esquerdo do hotel (qd virados para o mar) há telas à venda.
 

RJDS

Membro Ativo
Ola Ana bom dia

Eu passei a minha lua de mel neste hotel, só tenho a dizer uma palavra ESPECTACULAR..

Já foi em 2010, o voo para lá foi direto, mais ou menos 8/9horas de viagem, mas fez-se bem, o pior foi não poder fumar um cigarrinho, para cá é que se fez escala na jamaica, mais ou menos 1hora para a jamaica, cerca de 1h30 no aeroporto, e 10h para Portugal, mas como éra de noite vim a dormir o caminho quase todo...
Aconselho a ires cedo para o check in e escolheres os lugares perto das saidas de emergençia, assim dá para esticar as pernas

Excursões não fiz nenhuma, mas muitas vezes fui a pé, pela praia, até las terrenas.
Outra coisa, se estás á espera de grandes festas e diversão como em Punta Cana, esqueçe, no El Portillo, é só relax
 

Ana F.

Membro Novo
Vou de Lua-de-Mel.. procuro muito relax!!
Muito obrigada pela vossa ajuda, foram muito uteis os v/ conselhos :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Podes fazer compras em samaná, é perto de Las Terrenas...podes apanhar uma mota á saida do hotel, é mt barato....boas férias
 

Xana21

Membro Ativo
Qual a vossa opinião sobre o Cayacoa? A praia q tal é? Os preços para lá, em Maio, estão bons, 865€ partidas de Lx
 

RJDS

Membro Ativo
Qual a vossa opinião sobre o Cayacoa? A praia q tal é? Os preços para lá, em Maio, estão bons, 865€ partidas de Lx
Não te posso dar a minha opinião pk não estive lá, estive no El Portillo, mas as opiniões de pessoal que foi no mesmo avião diziam que a praia era fraquita e que o hotel era razoavél mas não um 5 estrelas...
 

lufialho

Membro Ativo
Não há animação? Então e a festa branca na praia com dj á maneira?.. Ok, a disco era fraquita, mas tb só lá consegui ir uma vez em 15 dias, porque á noite estávamos mortinhos para dormir, cansados dos passeios pela praia e do snorkeling espectacular ...eheheh
Compras fizemos em Las terrenas, sei lá uns 5km do Hotel? Falamos com um dos vendedores de praia e ele arranjou baratinho um amigo que nos foi lá levar e em hora combinada nos levou de volta...fizemos isso 2 vezes.
 

Xana21

Membro Ativo
Não há animação? Então e a festa branca na praia com dj á maneira?.. Ok, a disco era fraquita, mas tb só lá consegui ir uma vez em 15 dias, porque á noite estávamos mortinhos para dormir, cansados dos passeios pela praia e do snorkeling espectacular ...eheheh
Compras fizemos em Las terrenas, sei lá uns 5km do Hotel? Falamos com um dos vendedores de praia e ele arranjou baratinho um amigo que nos foi lá levar e em hora combinada nos levou de volta...fizemos isso 2 vezes.
Bom dia!!!
Obrigado pelas dicas e boas viagens
 
Top