Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas luismr e Silvia e Marcelino :D
Antes de mais é preciso darem a certeza se querem mesmo ir excursão ou não.
Depois se os outros companheiros estiverem de acordo vou ver com o Espinoza se dá para aumentar o número de participantes.
MartaC e Snm, pronunciem-se ;)
 

MartaC

Membro
Por mim tudo ok assim fazem uma paragem no Grand Sirenis para apanhar dois casais.
Está quaseeee!!!!!
Nando como ficou o plano de excursão?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Ok MartaC, vamos esperar pela opinião do Snm e a confirmação dos 2 casais.
Quanto ao plano da excursão, eu já dei a minha opinião, agora estou à espera da vossa para chegarmos a um entendimento :D

Off topic- Esta semana vão estar protectores da Garnier em leve 2 pague 1 no Pingo Doce...Levem protecção 50 que lá o sol queima a valer ;)
 

MartaC

Membro
Ficamos a aguardar a opinião dos restantes participantes.
Obrigada pela dica nos solares...sou capaz de aproveitar, dois frascos devem chegar.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
De nada , mas se calhar vais precisar de mais do que 2 frascos ;)
E então qual é a vossa opinião quanto ao plano da excursão?
 

MartaC

Membro
Sim sim, vou comprar esses dois e levo um da farmácia que já comprei porque tenho pele atópica...enfim, já lá vai o tempo em que uma pessoa apanhava sol e o factor 15 chegava.

Sobre a excursão foi o que disse, por nós prescindimos de um dos cenotes e aproveitamos para visitar outro ponto de interesse ali perto ou passamos mais tempo nos que vamos visitar.
Vocês como têm mais experiência têm certamente uma melhor ideia do que devemos fazer e sugerir
 
  • Gostar
Reações: Snm

Nando Parente

Membro Conhecido
Ok Marta :)
O que podemos fazer, é o seguinte.
Fazemos Akumal e Gran Cenote antes do almoço. Como vamos ter mais tempo, já podemos almoçar melhor e mais barato em Tulum, e vamos depois à Playa Paraíso. Nesta altura, dependendo do tempo que tivermos, se alguém quiser dar um pulo a Tulum acho que o pode fazer.
Por fim, seguimos para o Cenote Dos Ojos e Sac Actun, e aqui como ficam próximos um do outro, cada um pode ir ao que quiser :D
O que me dizem?
 

MartaC

Membro
Acho muito bem.
Diz-me apenas uma coisa, Playa Paraíso não fica a norte na zona de Puerto Morelos ou são praias diferentes com o mesmo nome?
Ando bastante baralhada, acho que os mapas me andam a trocar as voltas. :agitado:
Gosto da ideia de dar um salto a Tulum, já tinha pensado em ir lá de Van depois mas assim fica visto!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
A Playa paraíso que se costuma falar por aqui, fica uns 2 km a sul de Tulum.
Já a que tu te estás a referir, que eu saiba não é uma praia, mas sim uma zona denominada também por paraíso, que é onde estão localizados os hotéis Iberostar Paraíso e que fica entre Puerto Morelos e Cancun.
Se houver tempo disponível, podem ir a Tulum à vontade, nós lá esperamos na Playa Paraíso :D
 

MartaC

Membro
Eh pah...dizendo isso assim, parece-me que ficamos todos na praia...deve ser deveras boa
O que eu acho é que se está aqui a compor um grupo fixolas e que a malta se vai divertir muito durante esse dia!
 

Snm

Membro Ativo
Eu concordo com a MartaC, prescindir de um dos cenotes, e claro que não ha problema do pessoal se juntar :)
O trajecto tambem é boa ideia assim cada um opta pelo que quiser fazer em relação aos dois cenotes, tulum devo ir visitar depois conto ficar na praia paraiso :)
 

MartaC

Membro
Creio que estão criadas as condições para um dia fortemente produtivo no que diz respeito a relax e divertimento...
E por falar em divertimento não consigo deixar de pensar em ir ao Coco Bongo...mas acho que vai ter de ficar para a próxima
Por incrivel que pareça já estou a "planear" as férias do próximo ano...haja saúde e € para gastos!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Muito bem caros companheiros ;)
O percurso então fica o referido em cima, optando depois o pessoal por Playa Paraíso ou Tulum e em seguida pelo Cenote Dos Ojos ou Sac Actun.
Entretanto, ontem à noite já estive a trocar mails com o Espinoza, tendo em vista o aumento do número de participantes, pelo que neste momento apenas estou à espera da resposta dele sobre o valor do transporte.
Agradeço a quem está para se juntar ao grupo, que confirme logo que possa se vai mesmo ou não, para resolver com o Espinoza o mais rápido possível :D

Marta, para o próximo ano? Qual é esse destino, que precisa assim de tanto tempo de preparação?
Nós aceitamos sugestões de destinos :D
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas caros colegas :D
O Espinoza já me respondeu sobre o preço da carrinha para 10 pessoas.
Fica em 150 €, sendo que assim baixa 1/1.5€ por pessoa em relação ao que estava antes para 6 pessoas.

Luismr e Silvia e Marcelino, agradeço mais uma vez que me confirmem a vossa ida, para poder finalizar a troca da carrinha reservada com o Espinoza o mais rápido possível ;)
 

luismr

Membro Novo
Boa noite pessoal,

Podem contar connosco, confirmem apenas o dia e o valor total por casal por favor.
Eu (acho que) já li as dez páginas do tópico e ainda tenho algumas dúvidas...
Por vezes fica difícil perceber aonde propriamente é que se quer ir (isto sem querer tirar o "encanto" antecipado).
P.ex. Em Tulum são às ruinas e praia?
http://goo.gl/Ce8O84

Em relação aos cenotes fico com algum receio, da minha cara metade não se adaptar, e por isso pergunto o que é necessário levar ou que capacidades ter (cá entre nós eu não a considero uma grande nadadora...) já por mim também nunca fiz nenhum cenote nem nada parecido... LOL isto vai ser giro :p
Caso a coisa não corra muito bem estávamos a pensar se daria para activar o "plano B", ou seja, imaginem que no Grand Cenote o "resultado" não é o esperado, em vez de estarmos a pressionar novamente na "ferida" activava o plano "B" o que acham?

Seria possível irmos adicionando as localizações através do maps?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Luismr, a excursão será dia 4/06 e o orçamento e plano é este :
Viagem-28 € (como referi em cima era 150 €, mas ontem ainda consegui baixar para 140 € :) )
Akumal- Gratuito
Gran cenote-13 €
Almoço -10/20 € ( dependendo do que escolhermos)
Playa Paraíso/Tulum- Playa paraíso é grátis, Tulum já se paga alguma coisa, não sei ao certo quanto
Dos Ojos/Sac Actun- o Dos Ojos é 18 € sem guia ou 50 € com guia, o Sac Actun é 40 € com guia
Os preços, são para casal, o total diverge consoante as escolhas que fizeres.
Podes escolher entre Playa Paraíso ou Tulum ( dependendo do tempo que tivermos) e depois também podes escolher entre o Dos Ojos ou Sac Actun ;)

Quanto a isso do plano B, no que estavas a pensar?
Os cenotes têm partes mais baixas e outras mais profundas, mas vais levar colete, o mesmo vai acontecer em Akumal para veres as tartarugas e afins :D

Agora falta é a Silvia e Marcelino dizer alguma coisa, porque para isto se realizar tem que ser mesmo os 10 passageiros.
 

luismr

Membro Novo
Certo mas então preciso de levar colete, juntamente com outros acessórios?
Eu gostava de ir aos 2 (Playa Paraíso e Tulum)

Abdicava até de um dos cenotes se fosse possível (esse seria por exemplo o plano B) .

Mas não vi onde fica cada um, e por isso não sei se estou a dizer disparate...
 

MartaC

Membro
Olá a todos.
Já tenho os documentos todos
Fui ao site da pullmantur para ver os lugares e não vejo nenhuns bons lugares para reservar sem serem aqueles de 50€
Os de 12€ são quase todos os lugares regulares ou então têm mais espaço para as pernas mas ficam colados aos wc o que eu dispenso...
Não sei o que fazer em relação a isto mas enfim.
 

Cris Martins

Membro Novo
Olá Marta!

Já viste os lugares 2J e 2K? São similares aos que nós marcamos, à frente e com mais espaço para as pernas, sem WC por ali.

Não sei se no dia em que vais se já estão marcados, mas pelo menos para a vinda dia 08/06 ainda estão livres...:D
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Espero que sejam dicas úteis :)
Perguntei a que horas estás pelo aeroporto, porque já li que por vezes se formam filas intermináveis para o check-in, e se vocês quisessem, os primeiros a chegar reservavam lugar para os outros. Estou a programar estar no aeroporto por volta das 10h, se não acontecer algum imprevisto.
Vou mandar um mail ao Juan também, para me ver a situação dos lugares na ida.
Quanto ao regresso, já consegui marcar, por isso,Snm, MartaC e AnaMariaViajante já podem ir reservar :D
Nando
Não tenho tido oportunidade de passar por aqui, mas já reservei os lugares de ida e volta. Segui o seu conselho e reservei todos na fila 2, portanto na ida vamos na mesma fila. E sim parece-me boa ideia quem chegar primeiro reservar lugar na fila do check-in. Depois mais próximo da partida combinamos.
Falta pouco....
Ana
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top