Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nando Parente

Membro Conhecido
Já enviei mail para o Espinoza a reservar a carrinha para 10 pessoas ;)
Vão pensando nas opções de escolha que têm e conforme forem sabendo o que querem, vão deixando aqui o percurso com as opções pretendidas, para eu depois enviar ao Espinoza.

Vou já deixar aqui o meu :D
●Hotel Riu Tequila
●Akumal
●Gran Cenote
●Playa Paraíso
●Cenote Sac Actun
 

MartaC

Membro
Bom dia companheiros de viagem!

Apenas para informar que alinho no seguinte percurso:

Grand Sirenis Riviera Maya
Akumal
Gran Cenote
Playa Paraíso
Cenote Sac Actun

Bom fim-de-semana a todos(as)!
Entretanto vou ver dos lugares do avião para marcar já :)
 

luismr

Membro Novo
Boas...

Actualizei o post das imagens e acrecentei videos e StreetView...
Chego à conclusão que entre viagens e sitios a visitar talvez seja demasiado optimista percorrer tudo...

Por exemplo, para a Playa Paraiso é necessário levar toalha, ou não? E a hora em que se vai frequentar a praia é a mais indicada?

Nando, sabes mais ou menos o tempos estimados para cada local?
Falamos de equipamento para snorkel e gostaria de saber se em todos os casos tem barbatanas (óculos, tubo e colete presumo que sim...)?
 
Última edição por um moderador:

Nando Parente

Membro Conhecido
Dá perfeitamente para fazer os 4 locais e com tempo ;)
Tens que levar a toalha do hotel, mesmo para te secares em Akumal e nos cenotes.
Quanto à hora, é a que temos, por isso é aproveitar ou não...E quem quiser sempre pode ir a Tulum em vez de Playa Paraíso.
No ano passado fomos lá uns 45/60min depois de almoçar à séria, e todos aproveitamos ao máximo, agora para alguém que não vá para a água depois de comer, já não é uma grande hora não.
O Espinoza empresta óculos, tubo, colete e barbatanas.
Nós vamos levar o nosso próprio material.Tens na decathlon e sport zone a 15/20 € se quiseres.
Quanto ao tempo certo em cada local, não sei ao certo, mas será mais ou menos isto :
Akumal: 8:30/10 ou 10:30
Gran cenote, penso que chega uma hora
Playa Paraíso ou Tulum, termos que sair de lá por volta das 2:45/3 horas
Dos Ojos ou Sac Actun é 1:30/2h mais ou menos

No relax, que vamos estar nas Caraíbas :D
 

MartaC

Membro
Eu não tenho material de Snorkel e para já também não vou comprar. Vou é levar daqueles sapatos de borracha para andar dentro de água por causa dos corais. Em Punta Cana usei e deu muito jeito.
Têm noção a quantos metros da costa se encontram as tartarugas? É que eu gosto de snorkel mas não gosto de ver o fundo muito ao longe, só quando faço mergulho com botija é que não me aflige.
 

Snm

Membro Ativo
Estamos um grupinho porreiro :)
Minha escolha:
●Hotel Riu Lupita
●Akumal
●Gran Cenote
●Playa Paraíso
●Cenote Dos Ojos (a previsão é de 18/40€ para este e o Sac Antum, por isso a escolha, já da para o almoço)

Quanto ao material de snorkel vou comprar tubo e mascara, em relação a sapatos de borracha será necessário?

Aproveito para chamar o pessoal que quiser ir a excursão a Chichen Itza / Ekbalam com o Espinosa tambem consulte o Topico:
https://www.portaldasviagens.com/topic/17702-chichen-itza-excurs%C3%A3o-em-714-de-junho/
 

luismr

Membro Novo
Em relação ao fundo e pelos videos que vi/adicionei parece ter 2,5 a 3 metros de profundidade, ou talvez menos...
Em relação ao equipamento faz-me um pouco de confusão meter na boca um tubo que já passou pela boca de muita gente, não é verdade, ou essa parte é descartável? Estou tentado a não levar, até porque o Grand Sirenis também disponibiliza esse equipamento mas confesso que se não for descartável me faz confusão. Nando o teu equipamento é igual a esse de 15/20 euros?
 
  • Gostar
Reações: Snm

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu não tenho material de Snorkel e para já também não vou comprar. Vou é levar daqueles sapatos de borracha para andar dentro de água por causa dos corais. Em Punta Cana usei e deu muito jeito.
Têm noção a quantos metros da costa se encontram as tartarugas? É que eu gosto de snorkel mas não gosto de ver o fundo muito ao longe, só quando faço mergulho com botija é que não me aflige.
Não é muito longe, mas ainda nadas um pouco ;), de fundura, devia andar entre os 2/3mt penso eu.
No ano passado, fomos ao fim da tarde, quando dizem que à poucas. Como agora vamos logo de manhã, espero encontrar mais, talvez até mais perto da costa e também raias e outros peixes ;)
Em Akumal que eu visse, não existem corais.

Estamos um grupinho porreiro :)
Minha escolha:
●Hotel Riu Lupita
●Akumal
●Gran Cenote
●Playa Paraíso
●Cenote Dos Ojos (a previsão é de 18/40€ para este e o Sac Antum, por isso a escolha, já da para o almoço)

Quanto ao material de snorkel vou comprar tubo e mascara, em relação a sapatos de borracha será necessário?

Aproveito para chamar o pessoal que quiser ir a excursão a Chichen Itza / Ekbalam com o Espinosa tambem consulte o Topico:
https://www.portaldasviagens.com/topic/17702-chichen-itza-excursão-em-714-de-junho/
Quanto aos sapatos de borracha, a ser necessário, só se for nos cenotes, mas não te posso garantir que seja ou não.
Já vais pedir lagosta ao almoço então hehehehe
Vocês e a Silvia e Marcelino, se quiserem ir ter connosco no dia anterior à excursão é só dizerem depois ;)...Espero nessa altura já conhecer as redondezas todas :D
Em relação ao fundo e pelos videos que vi/adicionei parece ter 2,5 a 3 metros de profundidade, ou talvez menos...
Em relação ao equipamento faz-me um pouco de confusão meter na boca um tubo que já passou pela boca de muita gente, não é verdade, ou essa parte é descartável? Estou tentado a não levar, até porque o Grand Sirenis também disponibiliza esse equipamento mas confesso que se não for descartável me faz confusão. Nando o teu equipamento é igual a esse de 15/20 euros?
O equipamento não é descartável, e um dos que já usou fui eu...Quando jogava futebol também bebia pela mesma garrafa dos outros muitas vezes, e nunca pensei nessas coisas.Mas prefiro ter o meu :)
Sim o meu custou isso na decatlhon já no ano passado, mas penso que ainda mantém.
Se comprarem, não se esqueçam cá dele como eu fiz.
 
  • Gostar
Reações: Snm

MartaC

Membro
Confesso que depois de ir fazer mergulho e snorkel na republica percebi que não é muito higiénico, mas a mim não me deixa desconfortável em demasia, uso e não penso muito nisso...já se sabe que para os óculos não embaciarem temos de usar saliva, mas eu gosto de pensar que com a água do mar as coisas ficam mais ou menos higienizadas. Não serão piores que os dos hoteis certamente.
 

luismr

Membro Novo
Boas,

Actualizei o post dos videos e imagens com mais fotos e videos, e corrigi os seguintes erros:
O 2 video do gran cenote, nao era do gran cenote, mas sim do cenote ik il (foi retirado).
O 1 video do sac actuns, nao era do sac actun, parece ser do gran cenote e por isso fico assim ?Outro video?.

Obrigado Nando.
 
Última edição por um moderador:
Olá pessoal, já me ri com vocês pensam em tudo... Onde nos encontramos lá para combinar melhor as coisas? gostei da ideia do Nando no dia anterior podemos ir ter a um dos hóteis. Marquem e digam alguma coisa.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O pessoal tem que começar é a pensar que vai estar no paraíso e no relax :D
Temos que deixar tudo o que são pequenas coisas de parte, porque por lá é tudo nas calmas ;)
Quanto a isso do pessoal se juntar lá, é mais para nós, para vocês (silvia e marcelino) e para o Snm, porque estamos todos nos Riu.
MartaC e luismr, também podem ir lá ter quando quiserem, que as bebidas são por nossa conta hehehehehe
Para a excursão, eu pretendo antes de ir para lá, deixar tudo resolvido e toda a gente avisada das horas e locais de recolha.
Agora, como eu já vou lá estar à mais de uma semana, quando vocês forem, se quiserem que depois, eu lhes mostre as redondezas, onde trocar dinheiro, onde apanhar van e assim, é só dizerem e encontramonos lá no dia seguinte à vossa chegada :D
Como depois de lá estar, é mais difícil o contacto, quem quiser, é só dizer, que eu forneço o meu mail, Facebook ou telemóvel sem problemas ;)

Viva lo México :D :D :D
 

MartaC

Membro
Vou fazer uma alteração ao percurso...em vez de ir ao Sac Actum prefiro ir ao Dos Ojos.
Já reservei os lugares no site da Pullmantur, assim vamos nos 2 A e B e no regresso 2 J e K. Recebi logo o e-mail de confirmação.
Nando achas que devo apertar já com eles para garantir que os lugares estão bloqueados? Já percebi que tiveste aí uma grande luta com este assunto...
Ir ter com a malta só se for a Playa del Carmen uma noite, mas não me comprometo...já sei que por volta das 22h estarei por norma KO.
Vou-te mandar o meu mail e telefone por mensagem Nando, ok?
O Luis vai de certeza dar connosco assim que chegar ao Grand Sirenis, seremos dos poucos tugas creio eu! :D
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Ok Marta.
Quanto aos lugares, agora não precisas de fazer nada, vai é entrando lá para ver se continuam bloqueados. Se continuarem ,não tens problema algum ;)
Não és a única, nós em 2 idas para aqueles lados, de 14 espectáculos, apenas vimos 2. Depois do jantar, era beber um copo e cama :no:
Por nós pode-se combinar. :D Mas já viste se depois não gostamos uns dos outros? :boxing: :p hehehe
Já te enviei os meu contactos, é só escolheres ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Silvia,contactos enviados.
Eh pah, mal será se num paraíso daqueles alguém se vai dar mal :D
Curtir mas é à grande e pronto :cheers:
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Companheiros :D , já está tudo tratado com o Espinoza...
Então é assim:
7:30h-Riu Tequila (Snm, ou vens ter à entrada do Tequila, ou depois nós passamos no Lupita)
8h-Grand Sirenis
Akumal
Gran Cenote
Almoço
Playa Paraíso/Tulum
Dos Ojos/Sac Actun
18h- Chegada aos Riu

Luismr e MartaC, nós no ano passado como estávamos todos em hotéis fora de Playa del Carmen, optamos por no fim da excursão, em vez de ficar no hotel, ficar em Playa del Carmen para comprar os recuerdos e dar uma volta, voltando depois de van para o hotel.
Vejam o que lhes convém mais ;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top