Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pelo vosso contributo. Mesmo que repitam algumas coisas, é sempre bom ver que contínua na mesma e a opinião de várias pessoas é também ela positiva.

Peço é também aos que já foram e me pediram o contacto do taxista que façam os vossos report's ou simples comentários quanto a isso, pois já dei o contacto a mais de 30 pessoas e a única pessoa que me deu algum feedback nem anda aqui no fórum, mas conta muito, pois é a pessoa a quem compro todas as viagens todas que faço.

Cumpts
 

ckzinha

Membro
olá
Vou para o México mais propriamente para a Riviera Maya no domingo dia 11 :cool: Infelizmente ou felizmente não sei bem, vou viajar sozinha por indisponibilidade das companhias, sou bastante comunicativa e bem disposta, penso que vou fazer "amigos" num estantinho :)
Depois de ler este post fiquei bastante ilucidada em relação a algumas coisas mas no entanto surgiram outras duvidas.... vou ficar no complejo GBP não sei ainda em que hotel, a minha duvida é se existe lá caixa multibanco e se o cartão de debito funciona ou só de credito? e se é seguro deixar valores no quarto de hotel? obrigado

cumprimentos
 

gemini

Membro Novo
ckzinha disse:
olá
Vou para o México mais propriamente para a Riviera Maya no domingo dia 11 :cool: Infelizmente ou felizmente não sei bem, vou viajar sozinha por indisponibilidade das companhias, sou bastante comunicativa e bem disposta, penso que vou fazer "amigos" num estantinho :)
Depois de ler este post fiquei bastante ilucidada em relação a algumas coisas mas no entanto surgiram outras duvidas.... vou ficar no complejo GBP não sei ainda em que hotel, a minha duvida é se existe lá caixa multibanco e se o cartão de debito funciona ou só de credito? e se é seguro deixar valores no quarto de hotel? obrigado

cumprimentos
Olá sua aventureira :)

Estive no GBP em Maio. Não te preocupes em qual hotel vais ficar, pois são todos maravilhosos!
Eu fiquei no COBA (mais afastado da praia) e isso não incomodou nada, até porque achei que o serviço era algo melhor em relaçaõ aos restantes (talvez por toda a gente "fugir" para os à beira mar - Tulum e Akumal).

Tens multibanco nos lobbys dos hotéis, mas só levantam dólares.
Se quiseres pesos tens de levantar no MB da Hacienda Dona Isabel (é a entrada docomplexo, logo saberás onde é), que fica num recanto escondido ao lado da loja de recuerdos, à frente do SportBar :) é facil :)
Quanto a segurança....bem... são espectaculares!! deixámos várias vezes despreocupadamente os óculos de sol, máquinas fotográficas e telemoveis à beira da piscina ou nas cadeiras da praia, mas "abandonados" durante períodos longos, e não se passou nada!
O mesmo em relação aos objectos no quarto.
De lembrar que tem cofre, mas se as tuas malas tiverem código, guarda as coisas de valor lá dentro e fecha-as! foi o que fizémos :)
ainda assim, convém levares uma fotocópia dos teus documentos, porque "nunca se sabe"..
 

ckzinha

Membro
Aventureira mesmo lol :cool:
Obrigado pelas informações, de qualquer das formas vou logo tentar trocar euros para pesos mal chegue ao aeroporto de Cancun para evitar idas desnecessárias ao MB....
Pelo que vi, os hotéis parecem mesmo maravilhosos portanto também não estou muito preocupada com isso :)
Quanto as excursões ainda não sei muito bem o que fazer, Chitzen Itza é obrigatório, depois aconselharam-me a ir ao Xcaret e a isla das mujeres... mas estou bastante indecisa porque acho que Tulum deve ser fantástico...mas não me posso "esticar" muito, voces que já lá estiveram o que me aconselham?

Cumprimentos
 

Tiago00

Membro Novo
Está, já está a chover à 24 horas segundo um relato em outro fórum e a probabilidade de formação de ciclone nas próximas 48h é de 30 a 50%. De qualquer forma quem vai daqui a 3/4 dias já não deve apanhar nada disto.
 

TeK

Membro Conhecido
ckzinha disse:
Quanto as excursões ainda não sei muito bem o que fazer, Chitzen Itza é obrigatório, depois aconselharam-me a ir ao Xcaret e a isla das mujeres... mas estou bastante indecisa porque acho que Tulum deve ser fantástico...mas não me posso "esticar" muito, voces que já lá estiveram o que me aconselham?
Olá,

como vais sozinha aconselho-te Tulum e se quiseres Coba, deixa Isla Mujeres para uma próxima pois é um dia inteiro só pra isso, porque fica para o lado oposto ( uns Km a seguir a Cancun) e fica muito mais barato, pois Tulum é "logo ali ao lado" do hotel.

Xcaret é imperdível e aproveita o facto de ires sozinha, para tentar ver o parque todo, já que ninguém te empata!

Cumpts
 

mariafielbak

Membro Novo
Mexico

Ola

estou a pensar viajar em finais de novembro e principio de dezembro para o mexico, e a minha ideia era de facto nao ficar parada num sitio so. Fiquei encantada com todas as descricoes aki expostas;). Agora a pergunta ë : viajando sozinha para todos estes lugares ë seguro? Talvez aborrecido :cool:, ou nem por isso?
Obrigada e aguardo resposta
 

DTeixeira

Membro Novo
Aventureiras solitárias

Estive em Junho no BP Coba e é excelente, mas qualquer um dos outros o é tambem.
NÃO cambeiem dinheiro no aeroporto pois que no hotel fazem-no a uma taxa interessante que na altura era de 15 pesos por Euro.
Alem das visitas já sugeridas aconselho a não perderem o parque XEL-HA (excelente).
Se forem mesmo a todos esses sítios não se vão arrepender e façam-no sempre que possivel de transporte publico é barato e seguro, e desse modo poupam muito dinheiro que vos dá para muitas visitas.
Os preços que a SOLTOUR vos tenta impingir na reunião que vão ter no hotel são muito elevados; no meu caso ( 5 pessoas) só contratamos com eles o XEL-HA de resto fizemos tudo de taxi ou de coletivo excepto CHICHEN ITZA que fica longe e tratei daqui atravez da Net . ( Agencia ALESTAL), foram impecaveis.
Boas Férias
 

TeK

Membro Conhecido
Um conselho, aproveitem o tempo da reunião da Soltour para ficarem a descansar da viagem ou na cama ou na praia, eu assisti 5 minutos à mesma, pedi uma folha com todas as excursões, simplesmente para saber o que existia por lá pra fazer (para além do que já sabia, podiam ter algo diferente) e saí. Não serve para nada, a não ser que gostem que vos roubem dinheiro :cool:

Xcaret e Xel-ha na mesma viagem não aconselho, são praticamente a mesma coisa e para a primeira vez, Xcaret é o primeiro, para aproveitarem o espectáculo nocturno, onde ficam a conhecer a história do país e se divertem bastante durante o dia.

Maria, eu faria isso sozinho, mas se tivesse uma pessoa para me acompanhar era o ideal, duas pessoas é o número certo. É algo que está pronto a ser posto em prática a próxima vez, que não deve demorar muito. Mas atenção quando digo faria isso, não limito a aventura à Riviera Maia, mas sim a todo o México. :)

Câmbio de dinheiro, se puderem façam em Playa Del Carmen, no hotel a taxa é cara mas no aeroporto ainda mais! Do género que foi dito...

EXEMPLO:
Aeroporto - 1€ = 12 pesos
Hotel - 1€ = 15 pesos
Playa Del Carmen - 1€ = 19 pesos

Cumpts
 

ckzinha

Membro
Maria eu vou sozinha, logo digo como corre :cool:
mas penso que com um pouco de receptividade e simpatia, tudo correrá bem :)
Obrigado pelas dicas de cambio :)
 

mariafielbak

Membro Novo
ckzinha disse:
Maria eu vou sozinha, logo digo como corre :)
mas penso que com um pouco de receptividade e simpatia, tudo correrá bem :D
Obrigado pelas dicas de cambio :p
Ola, pois e exactamente nisso ke acredito. Simpatia e receptividade e acoisa faz-se
alias e assim ke ja fiz algumas viagens, sempre pedindo a alguem p tirar umas fotos e la se vai conhecendo gente bem simpatica:)
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
ckzinha disse:
olá
Vou para o México mais propriamente para a Riviera Maya no domingo dia 11 :) Infelizmente ou felizmente não sei bem, vou viajar sozinha por indisponibilidade das companhias, sou bastante comunicativa e bem disposta, penso que vou fazer "amigos" num estantinho :D
Depois de ler este post fiquei bastante ilucidada em relação a algumas coisas mas no entanto surgiram outras duvidas.... vou ficar no complejo GBP não sei ainda em que hotel, a minha duvida é se existe lá caixa multibanco e se o cartão de debito funciona ou só de credito? e se é seguro deixar valores no quarto de hotel? obrigado

cumprimentos

Olá Patrícia!

Eu tb vou de viagem para o Bahia Príncipe na Riviera Maya no dia 11, no voo da White partida de Lisboa ao meio-dia, por isso devemo-nos encontrar por lá, nós somos dois casais.
 

TeK

Membro Conhecido
DTeixeira disse:
Em Junho o cambio no hotel era de 1 euro/15 pesos e em Playa del Carmen 15 ou 15,5 pesos.
Muito estranho mesmo, normalmente as comissões dos hoteis são sempre um pouco mais para se aproveitarem. Viste mesmo numa casa de câmbio em Playcar, porque se foi numa agência pode acabar por ser o mesmo que o hotel.

Cumpts
 

crisousa

Membro Novo
Oi Tek desculpa de só agora responder, mas é que qd vim do mexico fiquei sem computador, não contactei o taxista porque como eramos 4 resolvemos alugar um carro, o que saiu muito barato, em relação à viagem foi espectacular o méxico é lindo, os mexicanos muito simpáticos, apanhamos um tempo espectacular, aliás calor a mais, sempre por volta dos 36 a 40º, e também fiz lá uma amiga, a Alma do Itour, penso que é o ponto de paragem de Tulum que toda a gente vaai, enfim só tenho a dizer maravilhas, acho é que foi pouco tempo, devia ser pelo menos 2 semanas. De toda a maneira obrigado pelo teu contacto, espero pelo menos que tenha sido útil a alguém
 
Top