Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Tacos, fajitas e enchiladas gostava mesmo de experimentar mas não no hotel... conheces algum sítio para experimentar? Poderia ser uma opção para almoço numdos dias de passeio, quando fosse a chichén itza ou então quando andasse a visitar as praias.
Eu já decidi e vou alugar carro no hotel para 2 dias ou 1 dia e meio.
No primeiro dia vou fazer chichén itza, cenote e passar por valladolid e se der tempo playa del carmen.
No 2 dia vou a tulum, praias a sul e Akumal (vou tentar nadar com as tartarugas se elas forem fáceis de encontrar!).
Mais logo, coloco a listagem dos restaurantes que pretendo conhecer. Em valladolid, uma típica "cidade" colonial, com um parque no centro da cidade, igreja, muitas lojas com recuerdos,comprei t-shirts baratas.
Abraços
 

TeK

Membro Conhecido
Para comida típica, boa e barata, eu comi no Charlie's e recomendo. Fica em Tulum.

Aqui fica a foto para o identificarem mais facilmente, embora fique mesmo na rua principal da cidade.

ai44.tinypic.com_2n6t01w.jpg


Já agora fica também o aperitivo :blush:
ai40.tinypic.com_2872fcy.jpg

ai39.tinypic.com_15phix4.jpg

ai39.tinypic.com_znvvb5.jpg

ai43.tinypic.com_24bp4ye.jpg


Bom apetite...
 

Belita

Membro
Olá!

Será que podes então dar o contacto do taxista com quem estiveste?
Vou estar no México na 1ª semana de Maio, ainda não escolhi o hotel, sinceramente estou em dúvida se hei-de escolher um perto de Praia del Carmem ou o bahia principe embora seja mais afastado.
Já agora tens alguma opinião?

Obrigado
 

Anaoliveira

Membro
Olá Delly
se fores de taxi para os passeios, fixa quanto vai pagar ao taxista para depois contares.
Boas férias :blush:
 

LIGIA

Membro
Desculpa lá a burrice mas isso é o quê? Fajitas ou tacos? Tinha ideia que era com carne picada... mas que tem bom aspecto tem!!
Uma refeição para 4 num restaurante destes fica por quanto? Recordas-te?
 

TeK

Membro Conhecido
Oi...

Belita enviei o contacto por mensagem privada e podes ir para o Bahia Principe que ficas muito bem.

Ligia nem uma coisa nem outra, mas também não me lembro, só sei que o meu prato era qualquer coisa com salsa (molho) de chocolate.
Era-mos 4, mais o taxista que conhecemos, nós dividimos a conta em partes iguais incluindo o almoço do taxista, ficou-nos em cerca de 15€ cada um... Mas bebemos Margaritas como aperitivo, cervejas Sol (tipo Corona), entradas, sumos naturais, pratos principais (o taxista até pediu 2 pratos diferentes, aproveitou eheh), cafés e foi essa pechincha.

Cumpts
 

Belita

Membro
Alguém esteve recentemente no Hotel Barceló Maya Beach no México?

Vou para lá na 1º semana de Maio e gostava de saber se fiz uma boa escolha....

Obrigado
 

Belita

Membro
TeK disse:
Oi...

Belita enviei o contacto por mensagem privada e podes ir para o Bahia Principe que ficas muito bem.

Ligia nem uma coisa nem outra, mas também não me lembro, só sei que o meu prato era qualquer coisa com salsa (molho) de chocolate.
Era-mos 4, mais o taxista que conhecemos, nós dividimos a conta em partes iguais incluindo o almoço do taxista, ficou-nos em cerca de 15€ cada um... Mas bebemos Margaritas como aperitivo, cervejas Sol (tipo Corona), entradas, sumos naturais, pratos principais (o taxista até pediu 2 pratos diferentes, aproveitou eheh), cafés e foi essa pechincha.

Cumpts

Obrigado Tek
 

Solbrilha

Membro
Belita disse:
Alguém esteve recentemente no Hotel Barceló Maya Beach no México?

Vou para lá na 1º semana de Maio e gostava de saber se fiz uma boa escolha....

Obrigado

Não podias ter escolhido melhor, acabei de chegar do Barcelo Caribe que pertence ao mesmo complexo. Lê o meu report que fiz ontem a noite sobre o Barcelo.
 

Jonathanlima11

Membro Novo
Parto dia 20 de abril via madrid, gostaria de saber se alguem me consegue dar a informação de quanto e o valor que se tem que pagar para sair do mexico (valor actualizado).
 

TeK

Membro Conhecido
É melhor teres atenção junto da agência a isso, pois os voos a partir de Espanha nessa data já devem estar cancelados devido às nuvens de cinza que estão a invadir a Europa.

Cumpts
 

Misty

Membro
Ola

Estive no Mexico a semana passada e com toda a certeza te digo que pagas 45€ para sair do Mexico e ainda pagas mais 16€ por kilo que a bagagem tiver a mais que 20k.
 

MarisaG

Membro Novo
Olà todos.

Vamos para a Riviera Maya de 15 a 23 de Maio.

Vamos fazer grande parte das visitas em taxi e van.

Gostariamos de saber se alguém vai nessa semana, para podermos fazer os passeios mais em conta??!!

Bjs
 

Bracarense

Membro Novo
MarisaG disse:
Olà todos.

Vamos para a Riviera Maya de 15 a 23 de Maio.

Vamos fazer grande parte das visitas em taxi e van.

Gostariamos de saber se alguém vai nessa semana, para podermos fazer os passeios mais em conta??!!

Bjs
Olá.

Nós vamos de 9 a 18. Ainda nos cruzamos uns dias.
Tb vamos dar umas voltas de taxi.
Onde ficam. Nós pelo Iberostar Paraiso Lindo
 

SunshineVM

Membro
Olá,

Estou num dilema porque não sei se será melhor levar euros daqui e depois trocar lá por pesos ou então levar dólares daqui e depois trocar lá por pesos??

Para quem já esteve na riviera maya precisava da vossa ajuda ;)

É que se for para levar dólares daqui e trocar depois pesos lá, pago a taxa de cambio 2 vezes, e assim trocava só lá :s

Estou a pensar levar visa, alguns euros para o caso da "mordida" dos policias e andar lá com pesos para facilitar os trocos. E dólares compensa levar?

Obrigada
 

DELLY

Membro Novo
SunshineVM disse:
Olá,

Estou num dilema porque não sei se será melhor levar euros daqui e depois trocar lá por pesos ou então levar dólares daqui e depois trocar lá por pesos??

Para quem já esteve na riviera maya precisava da vossa ajuda ;)

É que se for para levar dólares daqui e trocar depois pesos lá, pago a taxa de cambio 2 vezes, e assim trocava só lá :s

Estou a pensar levar visa, alguns euros para o caso da "mordida" dos policias e andar lá com pesos para facilitar os trocos. E dólares compensa levar?

Obrigada
Eu fiz assim....
levei euros (pois tudo se pode pagar com euros), se levares dolares a mesma coisa, (sempre que envolve câmbios seja em que moeda for, há sempre risco de perder-se algo). Sabendo que no BAHIA PRINCIPE há uma caixa multibanco que aceita visa electron ou cartões de crédito, fiz um levantamento e com pesos paguei tudo sem necessidade de câmbios.
Não se preocupem a máquina está sempre ligada e é muito fácil levantar, seguir as instruções do visor (tentem levantar todo o dinheiro necessário de uma só vez, pois assim poupam comissões)

Abraços
Delly
 

DELLY

Membro Novo
Solbrilha disse:
Eu cheguei dia 12 de abril via madrid e à saida do mexico paguei 50 Euros por pessoa.
Novas tabelas para as taxas de saída do México. Já respondi aqui

(o novo terminal 3 está muito mais simples e eficaz, pagamos a taxa a um representante que está antes do check-in de regresso a portugal)

agora quem pousar na nova pista terá oportunidade de "passear" de avião por cima da via rápida. É interessante passar por baixo de um viaduto e ver um avião quase parado, que acabou de aterrar.

Até Já
 

MarisaG

Membro Novo
Bracarense disse:
Olá.

Nós vamos de 9 a 18. Ainda nos cruzamos uns dias.
Tb vamos dar umas voltas de taxi.
Onde ficam. Nós pelo Iberostar Paraiso Lindo

Nós vamos para o Catalonia yucatan Riviera Maya.;)
 

bruno1977

Membro Novo
Boas viajantes!
Vou na 2a, dia 26 de Abril.
Caminhar pela praia, desde o Bahia até Akumal é viavel? Será mais ou menos quanto tempo?
 
Top