Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

Marianasgab

Membro Novo
Ola Tek,

Gostei muito do teu report, muito esclarecedor!
Vou ficar no Hotel que tu ficaste, quando foste à Playa del Carmen foste de colectivo? E fica perto de Tulum?
É possível fazer essas "excursão" por conta própria?
Eu quero muito ir à Coco Bongo, Xcaret e Xel ha...
 

TeK

Membro Conhecido
Mariana, a Playa del Carmen fui de taxi, porque na altura ía pagar cerca de 1,5€ por pessoa (era-mos 4), mas negociei à porta com um taxista que me fez por 10€, por mais 1€, optámos por ir de taxi que assim foi mais rápido (não está sempre a parar como o colectivo) e fomos só nós.

Só usámos o colectivo no dia em que fomos a Xcaret. A Tulum também podes ir e é perto (uns 30m) de colectivo, nós fomos de taxi porque fizemos também Coba nesse dia e já tinhamos tudo negociado com outro taxista que já recomendei depois disso, agora tenho outro contacto da última vez que estive lá que gostei mais.

Excursões por conta própria como podes ver, foi o que fiz em todas ;)
Ires a Xcaret e Xel Ha, acho que fazes mal, são muito parecidos, escolhe um apenas (é a minha sugestão), eu só conheço o Xcaret e só pelo espectáculo nocturno prefiro-o.

Coco Bongo compras no hotel.

Mais alguma coisa, pergunta, não sei se já viste o outro report do México (só muda o hotel), mas está mais actualizado porque é de 2011.
 

Marianasgab

Membro Novo
Olá tek,


Vou para o bahia principe para a semana, e estava a pensar em alugar um carro para ir ate à praia de cancun...
Sabe-me dizer se É possivel alugar no bahia? e por dia quanto É?

Obrigada :)
 

rum

Membro Conhecido
Olá tek,


Vou para o bahia principe para a semana, e estava a pensar em alugar um carro para ir ate à praia de cancun...
Sabe-me dizer se É possivel alugar no bahia? e por dia quanto É?

Obrigada :)
Agora fiquei curioso... à praia em Cacun? Por algum motivo especial?

Pecebo que se queria ver outras praias que não a do Bahia, mas há dezenas de praias bem melhores e mais perto que a de Cancun.
 

TeK

Membro Conhecido
Mariana pode-se alugar carro dentro do hotel, os valores não me recordo, pois acabei por fazer sempre de taxi e colectivo.

As praias de Cancun têm o azul mais bonito de toda a costa RV e Cancun, mas apenas isso, acho que era preferível uma visita bem mais perto às praias de Tulum e Akumal, onde há muito mais para fazer do que ver a praia ;)
 

colosso255

Membro Novo
Tek, muito obrigado pela descrição tão detalhada e carregada de especial preferência por este destino magnífico.
Já estive no México em Riviera Maya salvo erro em 2003, era jovem na altura e viajava com os meus pais. Estive no Grand Palladium White Sand, um excelente hotel ainda que não muito vendido em Portugal.
Desta vez viajo com a minha namorada e ficamos fãns do grupo Bahia Principe, sendo que os preços praticados em diversas alturas são bastante apelativos.
Li num post seu que demarca preferência pelo hotel Catalonia Maroma. Tive o cuidado de procurar informação e pareceu-me ser um bom hotel também. No entanto gostaria de lhe colocar algumas dúvidas e agradeço desde já se conseguir responder:

Relativamente ao hotel GBP podemos aceder a outros hotéis dentro do complexo, incluindo praia e espreguiçadeiras de forma livre?
Supondo que estou instalado no Tulum posso usufruir das instalações do Akumal, etc... sem que para isso necessite de upgrade? (hacienda, Royal Golden...)

Relativamente ao Catalonia, vi algumas fotos e não reparei se havia ou não algumas piscinas com wet bar, pessoalmente gosto de estar nos bares na piscina e faço exclusão do hotel se não possuir esta opcção ( manias vá...) Existe esta possibilidade no Catalonia?
De resto não tenho mais dúvidas, os seus posts foram bastante elucidativos e pessoalmente tb sou adepto da descoberta na modalidade livre, vou seguir alguns dos seus conselhos. Depois reporto.

Cumprimentos e grato pelos esclarecimentos.

Boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Olá colosso, obrigado pelo comentário.
Quanto às dúvidas, respondo por tópicos pra ficar mais fácil:

- Podem usufruir de todo o complexo, para fazer praia, só se recomenda a do Akumal, pois a do Tulum tem muita pedra à beira-mar (dentro de água) que aleija bastante os pés, quanto à parte do Royal Garden aí já não, só mesmo com upgrade, porque está num patamar acima, todos os outros são iguais por cima não haver problema. A Hacienda digamos que é um ponto de encontro dos vários hóteis, é o centro comercial do Bahia.

- No CPM, quanto ao wet bar, não tem, mas está a 5 passos da piscina, tanto este como a creparia, de qualquer modo, este hotel só pela praia vale a pena. Respeito a opinião ou mania como lhe chama, mas também digo: eu se voltasse amanhã ía para o CPM ou experimentava outro, mas entre os dois que já conheço, jamais volto para o Bahia ;)
 

colosso255

Membro Novo
Obrigado pela resposta Tek,

Mas se me permite perguntar, porque não optava pelo GBP novamente? Não gostou do serviço? Encontrou o hotel muito lotado, pela localização?...

Do hotel Tulum à praia do hotel Akumal é longe? penso que o transporte será feito com algum meio tipo shuttle dentro do complexo como é costume?

Mais uma vez obrigado pelo seu tempo.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Primeiro que tudo porque num destino desses eu pretendo, uma praia excelente e uma boa localização para sair do hotel várias vezes e o CPM reúne estas duas condições na perfeição.

Depois, o Bahia é enorme e tem imensa gente e pelo facto que referi concentra-se tudo na mesma praia (Akumal). O único ponto que o Bahia se destaca do CPM é na quantidade de comida nos buffet's, mas também estive 15 dias no CPM e não me fartei, mas reconheço que era menos variedade.

Pessoal simpático em ambos e serviço também, mas foram mais atenciosos e acolhedores no CPM, também por ser mais pequeno penso eu.

Entre os hoteis andas de transportes (carrinhos de golfe com atrelados) e por ser enorme convém, porque a pé torna-se cansativo e há uma zona que não dá para passar a pé entre o Tulum e Akumal (só deve dar pela praia).
 

valter_2014

Membro Conhecido
TeK disse:
Estou aqui para ajudar e no que trata especialmente a este destino só quero que aproveitem ao máximo, pois adoro aquele povo e não quero que venham de lá a dizer nada de mal sobre eles eheh

Os bilhetes comprei nas bilheteiras do Xcaret, metade em pesos e a outra metade em euros LoL (andei a ver em Playa del Carmen mas era tanta gente a vender que desconfiei e os preços são no mínimo iguais aos do parque, alguns depois ainda acrescentam comissões).

É assim, óbvio que o Taxi é mais rápido (demora +- 20m) porque vai directo ao destino, mas na Riviera Maya o colectivo vale a pena (demora +- 30m), porque aquilo é uma recta de Cancun a Tulum, ele vai parando sempre que tenha alguém pra apanhar e lugar disponível, mas não faz desvios, pára sempre à beira da estrada à porta dos hotéis.

Outra coisa, não te assustes se por acaso, algum taxista te disser que o colectivo te deixa muito longe do Xcaret (eles vão-te abordar quando fores apanhar o colectivo), é verdade que ficas a cerca de 2 ou 3km do parque, mas depois andas 10 passos e apanhas um transporte do próprio parque que te leva até à porta do mesmo e é gratuito.

Mais dúvidas é só perguntares

Cumpts
Excelente report, poderias dar o contacto do taxi que te levou as visitas. e o preço do autocarro desse hotel ate ao destino.

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Valter esse primeiro já não tenho, como acabei na segunda vez que fui ao México por conhecer o Jose espinoza (podes ver o outro report meu) e ser tão bem acompanhado, acabei por o trazer aqui para o fórum e recomendo-o para qualquer excursão, algumas fazem-se bem de Colectivo como por exemplo Xcaret ou Cenote Dos Ojos, tudo o resto ele é a pessoa certa.
 

Airpirex

Membro
Xel Ha também dá para ir bem de colectivo. Por exemplo do Bahia Principe (saindo de perto do Tulum / Hacienda Doña Isabel) até ao pé do parque Xel Ha, fica a 20 pesos por pessoa.
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top