Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

jfreitas

Membro Conhecido
bruno1977 disse:
Boas viajantes!
Vou na 2a, dia 26 de Abril.
Caminhar pela praia, desde o Bahia até Akumal é viavel? Será mais ou menos quanto tempo?
Olá...
o melhor é caminhares de táxi ;)(muito barato) porque a pé não é fácil (tens zonas inacessíveis)

É muito perto e a praia e recife de Akumal merecem uma visita
 

Rikiki

Membro
BAHIA PRINCIPE TULUM, ou AKUMAL?

Olá amigos(as) viajantes.
Vou mais uns amigos em Junho para o México e estamos indecisos quanto ao Hotel, BAHIA PRINCIPE TULUM, ou AKUMAL?
Alguém me dá uma dica.
Muito agradecido.
 

DELLY

Membro Novo
Oi, estou a "tentar" escrever sobre a minha segunda fantástica viagem ao Bahia Principe AKUMAL (agora já sou considerado VIP, neste Hotel, com recepção própria e outras vantagens), necessito apenas de algumas horas e inspiração para escrever sobre algo que vale mesmo apena visitar.

Fomos 4 no taxi do Ernesto (jovem espetakular) ao recife AKUMAL, paguei cerca de 30 Dolares (sem discussão de preço) e mesmo com o tempo encoberto os corais são muito bonitos.

prometo ser breve

ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_akumal.jpg
 

Rikiki

Membro
Aqui tinha o taxista de que tanto falo e recomendo à minha espera
Olá TEK, podes fazer-me um favor e enviar-me o contacto do taxista de que tanto falas.
Desde já te agradeço, vou para lá em Junho e irei de certeza precisar dos seus préstimos.
Um abraço
 

Ahidalgo

Membro
duvida - visitas

olá, ;)

obrigada pelo exelente report.
Só uma duvida: quanto tempo de viagem fazemos até x-caret, tulum e chichen itza?


Obrigada
 

DELLY

Membro Novo
Ahidalgo disse:
olá, ;)

obrigada pelo exelente report.
Só uma duvida: quanto tempo de viagem fazemos até x-caret, tulum e chichen itza?


Obrigada
Aconselho a optares por viajar para chichen itza pela soltou ou outra operadora (viajem organizada), pois a distância é longa 2h ou mais horas de caminho, os restantes destinos tulum e x-caret ficam a poucos minutos 20 minutos +- de táxi. Não tenham problemas em sair do hotel sem ser por excursões organizadas, vão poupar muito dinheiro e conhecer o verdadeiro México
Abraços
 

mamasonia

Membro Novo
Boas,

Por favor envia-me o contacto do taxista que tanto falas. Vou dia 10 de Maio para o bahia principe Tulum e espero gostar.


E parabéns!!!
 

TeK

Membro Conhecido
No problema :)

Já sabem que enviou com todo o gosto por mensagem.

Já agora, para quem já foi e para os que vão, deixem aqui os vossos comentários em relação às viagens que fazem com ele para saber como se vai portando o meu contacto.

Abraço
 

crisousa

Membro Novo
claro que quando chegar, vou contar como correu a minha viagem, pois tenho aprendido muito neste forum sobre o que fazer e não fazer no México, esperando assim também contribuir para os futuros viagantes:D
 

TeK

Membro Conhecido
Então malta, novidades e report's do meu contacto, tem-se portado bem?

Cumpts
 

ritalopes

Membro Novo
TeK disse:
No problema :p

Já sabem que enviou com todo o gosto por mensagem.

Já agora, para quem já foi e para os que vão, deixem aqui os vossos comentários em relação às viagens que fazem com ele para saber como se vai portando o meu contacto.

Abraço

Olá!
Tb vou no dia 13 de Junho. Podes dar-me o nome e nº do taxista.
Obrigada.
 

TeK

Membro Conhecido
Já enviei o número...

Novidades! Talvez haja um update deste report este Verão :p)))))

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Não há nng que responda? Malta o fórum não é só pra usar antes das viagens, mantenham-se por cá depois delas, há sempre coisas a dizer e quem sabe não ajudarão em futuras viagens.

Cumpts
 

gemini

Membro Novo
Eu vou fazer um breve report :p

Portanto, fui de lua de mel para o GBP na Riviera Maya, entre 24 e 31 de Maio.
Calhou-nos na sorte ficarmos alojados no GBP COBA, que é o mais recente hotel do complexo, mas também aquele que fica mais afastado da praia.

O complexo é enorme, e acima de tudo, muito belo!
Toda a zona Maya é muito verde, mas dentro do complexo é incrível como tudo está verde, cuidado, limpo, aprumado...enfim, não se vê nada de sujidade ou desarrumação am lado algum!

Já agora, esta característica de limpeza e arrumação no exterior é extensível ao interior do hotel (lobbys, bares, WC's, etc..), pois, por exemplo, nos WC's, não se vê um sinal de sujidade, ou falta de papel nas toiletes, ou nos papéis para as mãos... incrível!

Os quartos são grandes, não são luxuosos mas sim decorados com cores garridas e práticos. A cama é enorme, o que é óptimo, o AC funcionava na perfeição (muito útil, acreditem!) e durante todo o dia se quisermos, tal como a ventoinha do tecto.
Tem no quarto:
- vários livros sobre México e Riviera Maya, para ficarmos a conhecer mais alguma coisa da cultura
- máquina de café com 2 sacas que dão para 4 chávenas cada, e se consumirmos, no dia seguinte repõe (CURIOSIDADE - as chávenas do quarto são da Vista Alegre ;))
- minibar atestado diariamente c/ cerveja, água c/gás, sumos... e houve dias em que deixaram chocolate e/ou batatas fritas
- cofre (pago na recepção) e telefone, TV...

Acordávamos cedo (fuso horário) mas também só assim se pode aproveitar tudo o que há! Apesar de estarmos afastados da praia, há sempre os "táxis/comboios" que não param de circular entre as 7hAM e as 03hAM, e andam dentro do recinto, vão para a praia, entre hóteis... o melhor é que podemos ir num táxi e pedir ao condutor para nos levar "a casa", à Villa 10A... e ele lá vai com o carrito deixar-nos á porta ;)
Isto é óptimo, porque acreditem que é fácil perdermo-nos lá dentro!! Eles no check in dão um mapa, mas como é tudo igual, é fácil perdermo-nos... esse é um aspecto negativo: deviam ter mais indicações lá dentro, mapas do local....

No GBP COBA há umas 4 ou 5 piscinas, onde 2 são de Jacuzzi (água mesmo aquecida!), 2 são as grandes para actividades, que têm bar na piscina e depois há outra onde se faz o mergulho.
Particularidade: em todas a profundidade máxima é 1,35m. É óptimo para quem não sabe nadar, e para quem sabe, pois dá perfeitamente para mandar umas braçadas. Há zonas para as crianças também.

COMIDAS E BEBIDAS
Bem... para começar, podemos comer e beber tudo o que quisermos, é só pedir!!
Os buffets no Coba são muito bons, o do Akumal já não gostei tanto, tinha menos variedade.. há comida para todos os gostos e dá perfeitamente para fazer refeições variadas. Cuidado é com as "batatas mexicanas", e um certo queijo mexicano, que são picantes :D
Em termos de restaurantes, fomos a:
- LE GOURMET - recomendo!! experimentem frango recheado em leite (ou qq coisa assim, já não sei...) é fenomenal ;) foi a sugestão do chefe, e era muito bom!
- MEXICANO - não é como se previa... são pratos da cozinha "fina" mexicana.. não há cá "Picantes" ou coisas assim... se forem, comam carne. a minha esposa comeu peixe e não foi nada de especial
- MEDITERRANEO - aqui comemos bife de atum. Estava bom, mas.... podia vir melhor acompanhado.
Uma coisa má: para quem gosta, o vinho deles (branco/tinto) deixa a desejar... mas podem sempre pedir cocktails na refeição que eles trazem.
Curiosidade: há sempre um welcome drink em cada restaurante ou buffet :D

Os cocktails eram bons em qualquer lado, mas eram especialmente bem servidos no bar do lobby do hotel. Já agora, é aqui que se pode beber um café/bica/expresso.

e para já fico por aqui, vou trabalhar um pouco. ;)
 

Vandoca

Membro Novo
Eu tb adorei este hotel e a Ilha das Mulheres foi uma das excursões que fiz... tem uma praia paradisíaca
 
Top