Novidades

México - dia 14 de Maio... aí vou eu!!!

Canario23

Membro Novo
Boas Malta,
Finalmente vou fazer a minha grande viagem. É a primeira vez que viajo para tão longe e as expectativas são enormes. Vou ficar no GBP Akumal, que pelo que fui lendo, não foi a melhor escolha, mas como é a minha primeira viagem para estes lados, talvez não seja tão exigente.
Já li quase toda a informação do portal sobre aquelas bandas, mas todos os dias há alguma coisa nova, uma nova opinião e logo novas expectativas.
Só vou uma semana, por isso, tenho de rentabilizar ao máximo esses dias.
Gostava que quem tivesse oportunidade deixasse algumas dicas, há sempre coisas que podem partilhar e ajudar para quem vai passar as tão merecidas férias.
A nível de excursões, por falta de tempo e porque o dinheiro não abunda, estou a pensar ir a Xcaret (a minha namorada diz que temos mesmo de ir lá e não vale a pena contrariar as mulheres). Como estou perto de Tulum, estava a pensar ir lá também. Chichen Itza, está a ser a minha grande dor de cabeça, é que ir ao México e não visitar uma das 7 maravilhas é quase crime, mas se o fizer fico com menos um dia de gozo no hotel e afinal de contas o objectivo era descansar.
Gostava de comprar algumas lembranças, a playa del Carmen é o melhor sítio para o fazer? Há mais algum local onde possamos comprar algumas lembranças e a um melhor preço?
Mais alguém vai para o México nesta altura?
Mandem aí mais algumas ideias, sugestões, dicas, etc.
Desde já agradeço a amabilidade.
Um Xi a todos!!!
 

rum

Membro Conhecido
Ponto prévio: O México não é o destino ideal para descansar. É verdade que podes descansar, mas com tanto para ver e fazer descansar passa a figurar no fim da lista das prioridades.

Chichen Itza é de facto um marco importante na cultura Maya e merece uma visita, tem o contra de ser uma viagem relativamente longa.

X-Caret é um bom parque com um espetáculo fabuloso no fim do dia. Tens também Xel-Ha que eu prefiro em relação a X-Caret.

Tulum também merece uma visita e é de fácil acesso.

Para lembranças o melhor é Chichen Itza, em alternativa... Playa del Carmen.

Quanto ao hotel, dizem as más linguas que há opções mais interessantes... mas não é por aí que as tuas férias irão ser más. Eu pessoalmente não gosto muito da cadeia GBP.

Vou no mesmo dia que tu mas vou para o Catalonia Playa Maroma.
 

Canario23

Membro Novo
Muito bom Rum.
Obrigado pelas dicas.
Definitivamente vou seguir o teu conselho e pensar em descansar quando chegar a Portugal.
 

TeK

Membro Conhecido
Já te respondi na mensagem, por isso, acrescento só que os report's respondem às tuas principais duvidas, caso existam mais usa os mesmos para colocar outras que surjam.
 

meredith

Membro Novo
Olá!
Regressei há uns dias do México e adorei. Penso que é difícil não gostar, portanto seja qual for o hotel o importante é ir!
As nossas férias são isso mesmo, nossas, e portanto escolhemos fazer aquilo que nos faz sentir melhor. Se for descansar é descansar e aproveitar aquele mar, calor, o hotel que pagámos. Se for conhecer é fazer excursões todos os dias! Há sempre opções. Eu fiz apenas 2 excursões, por opção, para descansar mas também para não ficar alheada de tudo o que há por lá. Em relação a excursões penso que cada casal deve escolher a que mais se identifica, há opções para todos os gostos!!!!
Eu não fui a Chichen Itza, e não penso ter cometido nenhum crime. Temos de fazer todos o mesmo? Pensem vocês, é fundamental fazê-lo? Gostariam antes de fazer outra excursão mas "parece mal" não ir lá porque só porque foi considerada maravilha do mundo?
Leiam as diferentes opiniões, pesquisem e formem a vossa. O importante é fazerem o que vos faça sentir bem e felizes :) Se for fazer 3 ou 4 excursões, então aproveitem, sabe-se lá quando voltarão lá. Se for descansar, então descansem porque o hotel e aquele mar, aquele calor tem mesmo de se aproveitar! É a escolher :)
Dicas que eu gostaria de ter pesquisado melhor ou que me tivessem dito (ou pelo menos que aconteceu comigo).
- Cambiar dinheiro: cambiei dólares em portugal para as excursões. Só dá para cambiar pesos no México. Cambiei no hotel... fiz mal, na playa del carmen o cambio era melhor... portanto averiguar locais de cambio! Ou levantar diretamente do MB (no hotel ou em bancos).
- Alguns aparelhos não carregam com a potencia que eles têm lá, mesmo levanto adaptador. Atenção.
- Não se pode levar garrafas de tequila na bagagem de mão.
- Deve-se marralhar tudo (mesmo as excursões se compradas diretamente na praia del carmen)

Espero ter ajudado alguma coisa. Alguma questão que possa ajudar mais está á vontade!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
- Não se pode levar garrafas de tequila na bagagem de mão.
Espero ter ajudado alguma coisa. Alguma questão que possa ajudar mais está á vontade!
Queres dizer, compraste ca fora e quiseste levar na bagagem de mão (obviamente nao da pelas regras da aviação),ou compraste no duty free?
 

dragao

Membro
Dia 14 também vou para o México e vou para o catalonia playa maroma , já entrei em contato com um taxista que o Tek indicou
e já tenho tudo acertado com ele, agora quando chegar, é só ligar a confirmar.

A unica coisa que me está a deixar com alguma duvida é o tempo, mas já muita gente aqui no portal me foi tranquilizando com os seus report's, que o tempo não é motivo para me preocupar (obrigado a todos e espero que estejam certos :).

A escolha do C.P.M, deve-se a ir com um casal, que esteve lá À dois anos e adorou, e quis repetir por isso penso que a escolha é boa.

Cps a todos e obrigado por todas as dicas que foram dando ao longo do tempo, para eu poder programar a minha viagem
 

PatriciaS

Membro Ativo
Bom Dia,

Vão adorar o mexico.... Um verdadeiro paraiso.

Quanto ao tempo, está um tempo magnifico no mexico ( pelo menos na 2ª feira estava) seu limpo e um calorzinho... Por isso não se preocupem e aproveitem ao maximo a v/ estadia.


Boa viagem
 

Canario23

Membro Novo
Obrigado a todos pela ajuda que têm dado.
Realmente com todas as dicas do pessoal é mais simples.
Tek, obrigado pelo contacto do nosso amigo José e por partilhares alguma da tua experiência.

Obrigado Cláudia.
Sem dúvida que vamos aproveitar.
 

Canario23

Membro Novo
Quero mesmo fazer um grande report como tenho visto alguns fantásticos.
Os Reports do pessoal são sem dúvida uma grande ajuda. Há inúmeras dicas, experiências e pontos de vista, há e acima de tudo... muitas fotos para aguçar o apetite.
É assim que espero que o meu seja, cheio de informação útil para quem vai a seguir e com muitas fotos, para lembrar quem lá foi anteriormente que aquilo continua um paraíso.
 

ladym

Membro Conhecido
Vão adorar o mexico...a minha lua de mel foi la ha 10 anos nesse resort e o ano passado passei la o dia mais feliz da minha vida no Catalonia Royal Tylum :)))
Confesso que para descansar prefiro punta cana, devido á praia e a ficar mais em conta, mas vais arranjar tempo para tudo ;)

Quanto a Chichen Itza , já é a terceira vez que vou ao México e nunca fomos lá...fomos a Coba (alugámos um carro) porque dá para subri á piramide (confesso q andar tanto tempo de carro não me alicia porque enjoo muito e depois chegar la e não poder subir á piramide...não é bem o nosso genero...ehehehe)

os meus pais estiveram la 15 dias no Iberostar Tucan,chegaram ha uma semana, e vieram maravilhados e nessas duas semanas tiveram muita chuva, muitos dias sem chuva, muitos dias com calor, outros com muiiito calor...houve de tudo, por isso ...enjoy!!!

Boa viagem!!!!!!!!!!!
 

dragao

Membro
Também espero que esteja esse tempinho de céu limpo e calorzinho.

Assim que chegar, também vou partilhar com vocês, pois pode ser util para quem vai, e matar saudades a quem já conhece.

Canario 23, eu também falei com o Srº Jose parece ser fantastico tenho contactado com ele por e-mail e se o Tek indicou é porque é gente boa, com toda a certeza.

Li num report que a taxa de saida neste momento está em 1000 Peos, quem chegou recentemente (calaudian), pode confirmar este valor??

Assim oriento os euros para levar ou então quando levantar, conto logo com esse valor.

Cps a todos
 

Canario23

Membro Novo
Obrigado pela partilha ladym.
Pelo que estive a ler, acho que a taxa de saída anda na ordem dos 55€.
Dragão já sabes que excursões vais fazer?
 

dragao

Membro
Falei com o Srº Jose, e começamos de manha cedo em Tulum e terminamos o dia em Playa del carmen para fazer umas comprinhas e passear um bocado, mas pelo meio vamos visitar coba, e uns cenotes que o Jose disse que eram lugares bonitos e como vamos andar o dia todo com ele deixamos ao criterio de quem conhece o Pais melhor do que eu.

Esta é a excursão que para já tenho definido, depois não sei se irei fazer mais alguma.

CPs
 

rum

Membro Conhecido
Falei com o Srº Jose, e começamos de manha cedo em Tulum e terminamos o dia em Playa del carmen para fazer umas comprinhas e passear um bocado, mas pelo meio vamos visitar coba, e uns cenotes que o Jose disse que eram lugares bonitos e como vamos andar o dia todo com ele deixamos ao criterio de quem conhece o Pais melhor do que eu.

Esta é a excursão que para já tenho definido, depois não sei se irei fazer mais alguma.

CPs
Em que dia vais fazer isso com ele? Eu e o Ruiabs que vai estar no Iberostar playa beach também já o contatamos (acho que é o mesmo) para dar uma voltinha com ele.
 

ruiabs

Membro Ativo
Também vou mas para o iberostar playa beach.

Vou fazer novamente pq a minha mulher não conhece, já é a 3 vez que vou e é a 2º vez para a riviera maya, o meu destino de eleição.

chinchitza, ek - balen, cenote, valhadollid

Tulum, coba, playa akumal, cenote e circuito rapido a cancun

Xcaret

3 dias de excurssões e o resto de papo para o ar.
 

SPREAD

Membro Novo
Acabei de receber uma excelente promo via telefone , e acabo de reservar , dia 14 também lá estou com a minha mulher e filhota , alguém do porto , que vai de autocarro para lisboa ???
 
Top