Novidades

Ilha do Sal / Ilha da Boavista

Zé Pinho

Membro Conhecido
Nos hoteis à máquinas multibano. Dispensam ECV.
O escudo de Cabo Verde está indexadoao €uro pelo que tem cotação fixa . 1 € = 110 ECV
Mas aceitam €uros em todo o lado e fazem o câmbio a €1 = 100 ECV
 

AMR

Membro Ativo
Lufialho,

Pode adquirir o tour de moto 4 de duas formas: na reunião com o operador ou em qualquer outro dia no balcão junto à recepção ou na loja junto à praia (que não tem nada a ver com a operadora mas disseram-me na loja que a operadora compra-lhes os lugares). O preço é o mesmo - tenho no meu report.
Diga-me só mais uma coisa, que acho que ainda não li nada no portal sobre isso. Há facilidade em levantar dinheiro? Nos hotéis existem caixas multibanco?
Existe junto à recepção uma ATM mas não vi qualquer vantagem em levantar ECV uma vez que para cada levantamento pagará uma taxa cobrada pelo banco. Os Euros são aceites em qualquer lugar/situação.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
lufialho disse:
Boas..também vou (vamos 4) no dia 23 para o Riu Karamboa... E também eu aproveitei as excelentes dicas do companheiro de Portal Zé Pinho, e anotei o número do sr emiterio. Ainda estamos indecisos pelo trajecto porque tb gostava de fazer um tour com Mota 4 e não repetir percurso... Já agora que tipo de material/ofertas é que podemos levar para as criancinha da Boavista?
Fiz o tour de moto 4 pelo Karamboa, nao comprei nas excursões, falando lá com eles sai mais barato, tem 2 circuitos, eu fiz o mais curto, vale bem a pena ;) As motas estão na praia mesmo junto à entrada do Karamboa, junto ao scuba caribe. Podes acelerar a vontade! Adorei, fiz o circuito do karamboa a sal rei, com paragem para ver as paisagens, é cerca de 1 h, mas até fiquei com pena de nao ter feito o circuito maior. Quanto ao resto das excursões, aluguei jipe na rent car do hotel, sai mais em conta, mas é dficil te orientares na ilha não à indicações, e em muitos sitios não há estradas, ficamos atolados na areia umas 2xs! Mas como já tinha feito o mesmo na ilha do sal, pensei que fosse facil! Para as crianças, material escolar dá sempre jeito. Boas férias
 
Sofia Lemos disse:
Fiz o tour de moto 4 pelo Karamboa, nao comprei nas excursões, falando lá com eles sai mais barato, tem 2 circuitos, eu fiz o mais curto, vale bem a pena ;) As motas estão na praia mesmo junto à entrada do Karamboa, junto ao scuba caribe. Podes acelerar a vontade! Adorei, fiz o circuito do karamboa a sal rei, com paragem para ver as paisagens, é cerca de 1 h, mas até fiquei com pena de nao ter feito o circuito maior. Quanto ao resto das excursões, aluguei jipe na rent car do hotel, sai mais em conta, mas é dficil te orientares na ilha não à indicações, e em muitos sitios não há estradas, ficamos atolados na areia umas 2xs! Mas como já tinha feito o mesmo na ilha do sal, pensei que fosse facil! Para as crianças, material escolar dá sempre jeito. Boas férias
Ola Sofia!

Eu vou para o Karamboa em julho e queria alugar uma moto 4.
Sabe me dizer o valor do aluguer independentemente do circuito e as condições para o fazer?!

Obrigado
 

AMR

Membro Ativo
Pedro Silva_11268 disse:
Ola Sofia!
Eu vou para o Karamboa em julho e queria alugar uma moto 4.
Sabe me dizer o valor do aluguer independentemente do circuito e as condições para o fazer?!

Obrigado
Moto 4 (para dois passageiros): 2H30M = 60€ / 4H = 80€
Moto 4 (para um passageiro): 2H30M = 50€ / 4H = 60€
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Pedro Silva_11268 disse:
Ola Sofia!
Eu vou para o Karamboa em julho e queria alugar uma moto 4.
Sabe me dizer o valor do aluguer independentemente do circuito e as condições para o fazer?!

Obrigado
Olha o valor já nao me recordo, mas depende do circuito que queiras fazer, vais sempre com um guia que vai à frente, fiz o circuito karamboa - sal rei cerca de 1h, à saida do karamboa vais por estrada, até sal rei, passeio pelas ruas em sal rei, ate ao hotel Marine clube beach resort, onde se faz paragem, a volta é tudo feita pelas dunas, e ai sim dá para acelerar. Fornecem capacete no scuba caribe do karamboa. Se fosse hoje tinha feito os dois circuitos o maior e o mais pequeno, acho que valeu a pena. A moto leva uma ou duas pessoas! Comprei através de um dos rapazes do scuba caribe do karamboa que fez um desconto mas nao me recordo mesmo do valor mas deve andar à volta do que esta na mensagem acima ;)
 
Boas a todos!
O que aconselham a visitar?

Ir a Rabil, a Sal Rei, deserto de viana, ao navio naufragado e mais?
Pelo que percebi, como vou ficar no Karamboa o que tenho para visitar de mais interessante, fica a Norte da Ilha..
Para sul e nascente existe alguma coisa porreira para se ver?

Cump,
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Mesmo ao lado do Karamboa, tens as ruinas da fabrica antiga de ceramica de chaves, mas isso basta ir a pé pela praia. A não perder a praia de Santa Monica, para dar uns bons mergulhos. Deserto de viana vale a pena, o navio é apenas um navio velho e naufragado na praia, e sal Rei e Rabil uma pequenas vilas! De resto não ha grande coisa para ver, a partir da praia do Karamboa tanto para um lado como para o outro da para dar uns bons passeios a beira mar, e descer as dunas. Tens ainda a ilha em frente ao karamboa, com um forte, também nada de especial, apenas é boa para o snorkling, fui apartir do scuba caribe fazer snorkling! Boas férias!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Regressei domingo de mais uma semana na Boavista.
Excelente tempo (sol, nuvens e vento).
Excepção para quem vai para o Tuareg, Sal Rei é para visitar numas horas em que não apeteça praia.
De resto não há muito/nada a ver nas aldeias. Vale a pena o contacto com as gentes.
Visitar a ilha, os contrastes entre areia e pedra, praias desertas maginificas e uma aldeia abandonada (Curral Velho), pequenos oasis e uma boa lagosta ... Este ano sugeriram-me o restaurante (tasca é melhor) Odjo de Mar, em Cabeça dos Tarafes, propriedade da simpatiquissima Dª Albertina e do Paulo Lima (irmão do Emitério). É só contactar o Emitério Lima e ele marca . Não encontrei melhor pelo preço. 2 lagostas, bebidas e sobremesa por menos de € 45 por casal. E ainda pode dar para o Sr Emitérrio mostrar os seus dotes de tocador/ccantor de morna...
Boas férias
 
Pelo que tenho reparado, um dos inconvenientes da Ilha é o vento continuo.
Este vento é muito forte e desagradável ou ajuda bastante na luta contra o calor?

Pelo que percebi o vento enfraquece durante o inicio da tarde.. é verdade?

Cumprimentos,
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Os ventos são de intensidade variável e perfeitamente suportáveis, benéficos até muitas vezes para mitigar o calor.
Na semana passada apenas senti vento forte uma manhã que tornou a praia pouco convidativa. Todo
a a restante semana foi muito boa.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
No Iberostar só há internet WiFi na zona da recepção e na explanada junto ao restaurante.
Paguei 20 € por 24 horas. Deu para a semana toda. 1 hora custa 16€.
Há tambem uns postos com terminais mas não quetionei o preço.
 

Su Proença

Membro Novo
Bom dia.

Também regressei ontem da Boavista. No sábado foi de facto o melhor dia, sem vento, e com bandeira verde Deu para ficar na praia até perto das 18h00, e andar no mar sem sentir o vento quando se se sai da água. Mas nos restantes dias também esteve agradável, e nem precisei do casado à noite.
O Emitério ficou um amigo. O almoço em Cabeça dos Tarafes foi bastante agradável, a D. Tina uma simpatia, assim como toda a gente que conhecemos. Também tivemos direito a música ao vivo, com o Emitério, e dois primos da D. Tina.

Qualquer dúvida, disponham.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Quando o final é assim, regressar é um exercicio doloroso.
Já engrossaram o imenso rol de amigos do Emitérioe com dreito a música ao vivo, luxo a que ainda não tive acesso
Na verdade o Sr Emitério é o melhor guia/conselheiro da Boa Vista.
E em termos de qualidade/preço a lagosta que nos leva a comer não tem rival.
E a música é de borla...
Saudações
José Pinho
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Estive na Boa Vista em Junho de 2012 a acabei de regressar ( tamebm nos feriados de Junho ) e só tenho uma coisa a dizer, já viajei para outros sitios mas não encontrei gente mais amavel e gente que demosntrava no carinha e na alegria o gosto de nos ter la de ferias ( Portugueses ). tenho lido muita coisa escrita pelo ZE Pinho e apesar de ter regressado á pouco tempo já estou a planear ir novamente para o ano . Mas de tanto ouvir tenho que aproveitar o Sr. Emiterio bem como O restaurante que recomenda.

a quem esta o a quem tenha viagem marcada aproveitem porque não só a Boa Vista mas todo Cabo Verdi é muito Bom.
 

Su Proença

Membro Novo
Estivemos com ele por 2 vezes. Saimos um dia para ir a Rabil (escola de olaria), Povoação Velha, onde estivemos na escola e na creche, praia da Santa Mónica, e Cabeça dos Tarafes, onde almoçamos e passamos algumas horas a ouvir música e a cantarolar. Não fizemos muito mais, porque com crianças pequenas os horários são mais "apertados". E um outro dia ligamos por volta das 16h30, pois queriamos ir a Sal Rei. Por sorte ele estava a chegar ao Riu Karamboa pois tido saido com hóspedes do hotel e estava a regressar. Levou-nos a Sal Rei, e estivemos a tentar ver as tartarugas. Conseguimos vê-las no mar . Depois passamos pelo mercado, e fomos ao quiosque na praça central fazer umas comprinhas :)

E ganhamos um amigo. O meu filho adorou o filho dele, o Eduardo, que nos acompanhou depois do almoço.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa tarde MSJ

Ainda bem que validam as minhas dicas.
Quanto ao restaurante, um cantinho humide mas acolhedor´é recente mas serve comida (pr encomenda) em preço e qualidade super pelas mãos sábias da Dª Albertina, um encanto de pessoa. Comunicativa, alegre, boa cozinheira e uma relações públicas bem humurada.
E o Sr Emitério trata de tudo, viagem à medida e almoço e ainda pode oferecer o show de músicaao vivo.
Querem melhor?
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Desde que regressei tenho dita a quem me pergunta como é o povo , e respondo que muita gente deste pais deveria aprender a viver a vida como eles vivem.

Tenho reparado tambem que quem viaja para estes destinos ou gosta como nós ou não gostam e em algumas coisa que escrevem não corresponde á realidade.

o calor que rescebemos, o carinho e chegarmos ano apósa ano a um local onde nos reconhcem e ficam estremamente contentes por termos voltado , não poderiamos ter melhores ferias.

quer eu quer a minha mulher e filhas gostamos tanto deste local que neste momento estamos a organizar para o ano voltar e levar connosco mais 11 a 14 pessoas entra adultos e crianças. Inclusive ja damos por nós os tres a ver diariamento o canal de cabo verde que se encontra no canal 231 da MEO.
 

lufialho

Membro Ativo
Su Proença disse:
Estivemos com ele por 2 vezes. Saimos um dia para ir a Rabil (escola de olaria), Povoação Velha, onde estivemos na escola e na creche, praia da Santa Mónica, e Cabeça dos Tarafes, onde almoçamos e passamos algumas horas a ouvir música e a cantarolar. Não fizemos muito mais, porque com crianças pequenas os horários são mais "apertados". E um outro dia ligamos por volta das 16h30, pois queriamos ir a Sal Rei. Por sorte ele estava a chegar ao Riu Karamboa pois tido saido com hóspedes do hotel e estava a regressar. Levou-nos a Sal Rei, e estivemos a tentar ver as tartarugas. Conseguimos vê-las no mar . Depois passamos pelo mercado, e fomos ao quiosque na praça central fazer umas comprinhas :)

E ganhamos um amigo. O meu filho adorou o filho dele, o Eduardo, que nos acompanhou depois do almoço.
LOL...éramos nós...a volta planeada de meio dia pelo Norte (inicio ás 8,30), só acabou realmente ás 16h... Assim que possível farei um report.
 
Top