Novidades

Ilha do Sal / Ilha da Boavista

Nuno Luz

Membro Novo
jpsadino disse:
Boa Tarde!

Caro Nuno Luz,

O hotel Royal é um bom hotel e não me desiludiu em nada.. muito tranquilo, boa comida, staff impecavel... o hotel disponibiliza toalhas e em relação à alimentação um dia ou outro iam aparecendo uns camaroes e nada mais... como ja foi dito aqui para comer marisco, lagosta, a melhor opção é faze-lo em excussão... se possivel com um dos membros da familia Lima ( muito falada aqui no forum).. Adorei a Boavista e tenciono la voltar... quem sabe para o proximo ano... e para o royal decameron...

Cumprimentos
Bom dia

Caro jpsadino

Muito obrigado pela resposta ajudou me bastante porque assim a minha mulher vai ter mais espaço para levar coisas para oferecer na ilha da Boavista, eu já conheço a ilha do Sal de São Vicente e Santiago, foram de facto umas ferias muito boas.

Cumprimentos
 

brcosta

Membro Novo
Boa noite,

Em Setembro, vou para a Ilha da Boavista para o hotel Riu Karamboa vou pelo operador Solférias com a saída ao sábado pela TACV.
Gostaria se possível de saber qual o peso de bagagem permitido por pessoa. Pelo que já estive a ver neste tópico também estavam com algumas dúvidas.
No panfleto da Solférias tem um limite de 15kg, perguntei na minha agência de viagens e disseram-me que para a Boavista o limite é de 20kg e no site da TACV diz que pode ser de 30kg. Alguém me pode esclarecer.

Muito obrigado,
Bruno Costa
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Quando viagei em Junho pela Soltrópico permitiram 20 kgs. Era isso que constava no bilhete apesar da agência me informar que havia sido reduzido para 15Kgs.
Confirmei por email na Soltropico os 20 kgs.
Os 30 kgssãao para viagens para os Estados Uidos, creio
 

Su Proença

Membro Novo
Bom dia. Andei "desaparecida" ...

Confirmo os 20 kg.

E mais uma vez, dar as melhores referências do Emitério. Gente boa mesmo!
 

brcosta

Membro Novo
Boa tarde,

Agora a agência veio dizer que nos bilhetes realmente está o limite de 15kg.

Cumps,
Bruno Costa
 

VeraIgor

Membro Novo
Boa tarde

na agencia tb me alertaram que o limite maximo é os 15kg sendo que pudera levar uma unica mala e juntar os quilos, ou seja, uma de 30 kg por 2 pessoas.
 

pvpinto

Membro
Estou a pensar ir pela primeira vez a Cabo Verde, pelo que tenho lido os destinos mais procurados são nas ilhas do Sal e Boavista.
Estas têm praias muito boas e a nossa decisão entre uma e outra ilha passará muito pelo que podemos fazer além de praia.
Quais são as excursões / locais a visitar numa e outra ilha, qual será a melhor opção?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
pvpinto disse:
Estou a pensar ir pela primeira vez a Cabo Verde, pelo que tenho lido os destinos mais procurados são nas ilhas do Sal e Boavista.
Estas têm praias muito boas e a nossa decisão entre uma e outra ilha passará muito pelo que podemos fazer além de praia.
Quais são as excursões / locais a visitar numa e outra ilha, qual será a melhor opção?
Na ilha do Sal, recomendo uma excursão de meio dia (ou de um dia inteiro, se preferir almoçar durante a excursão) à volta da ilha. Passa pelos locais mais interessantes e importantes da ilha, incluindo a vila de Espargos, Buracona e Salinas.
 

CBOliveira

Membro
pvpinto disse:
Estou a pensar ir pela primeira vez a Cabo Verde, pelo que tenho lido os destinos mais procurados são nas ilhas do Sal e Boavista.
Estas têm praias muito boas e a nossa decisão entre uma e outra ilha passará muito pelo que podemos fazer além de praia.
Quais são as excursões / locais a visitar numa e outra ilha, qual será a melhor opção?
Boas,
Na minha opinião, conhecendo as duas, o Sal tem mais para "fazer" (à conta da sua massificação) mas a Boavista é mais bonita (e mais tranquila).
Dá uma vista de olhos neste tópico https://www.portaldasviagens.com/topic/15476-praias-do-sal-ou-boavista/ e qualquer dúvida apita ;)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite caro PVPinto

É dificil escolher qual das ilhas de Cabo Verde visitar.
Mas, na minha opinião, para quem vai pela primeira vez e quer um ambiente mis cosmopolita (mas pouco) deve rumar ao Sal. Boas praias, muitos hoteis, muitos turistas e alguma vida fora dos resorts.
Se quiser apreciar uma ilha em estado quase puro com 52% das praias de Cabo Verde com pouca gente, muita calma, no stress, paisagens diversificadas e gente super atenciosa então Boavista, Boavista, Boavsta ... antes que p turismo de massas a estrague (já está a começar).
Mas depois há S. Vicente, muita cultura, boas praias e muita animação no Mindelo. Tem Sto Antão perto para ir e votar de barco.
Santiago vale pela cidade velha e pelo Tarrafal.
E o Fogo pela imponência do vulcão e pelas paisagens de cortar a respiração lá de ciam.
Sugiro a Boavista pelas praias e descanso.
Tirando uma volta pela ilha nada mais há a fazer a nºao ser conviver com o povo que é super acolhecor.
Lembre-se que lá não há estradas. Percorrer a ilha por conta própria, como já fiz por 3 vezes, é uma aventura das grandes mas, se for aventureiro vale a pena . O pior que lhe pode acontecer é bater o meu record de fazer 18 kms a pé, de noite perdido no deserto. Mas essa aventura já me fez voltar à BoaVista mais duas vezes e cocm desejo de repeti todos os anos.
Seguro é contratar um taxista e, neste capitulo o Emitério Lima supera tudo o que se pode esperar de um guia. Conhece todos os recantos, os buracos e as pedras da ilha. E úm uma criatura do outro mundo. Nos intervalos até vos embala ao som da sua guitarra numas deliciosas mornas.
Bora lá prá BoaVista
 

Pawn

Membro
Caro Zé Pinho,

Queria agradecer-lhe o contacto do Sr. Emitério, que colocou aqui no portal das viagens, e que tornou a nossa estadia na ilha da Boavista muito mais agradável!

Ficámos a saber da famosa história, ehehhe, e tivémos um fantástico almoço em Cabeça do Tarafe!

Um bem haja, e bom ano de 2014! :)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Caro(a) PAWM

Ainda bem que foi útil a minha dica.
Realmente somos já muitos a ter o privilégio de pertencer ao clube de fans do Emitério Lima.
Com a sua sabedoria e extrema simpatia ficamos todos mais ricos.
H+a que passar a mensagem: na Boavista só com o Emit´rio Lima.

Bom ano e boas viagens.
Zé Pinho
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Zé Pinho,

Espero que já tenham melhorado alguns aspetos no Royal Decameron face a 2010.
Eu nunca fui, mas nesse ano recebi uma promoção on-line do Royal Decameron a 599€/pax em TI e informei a minha mãe e o meu padrasto.
Mal cheguei ao aeroporto para os ir buscar no regresso, comecei a ouvir as queixas. No que dizia respeito ao hotel em particular, parece que era de gestão italiana. Basicamente todos os hóspedes que não eram italianos eram ignorados de imediato pela equipa de animação. Depois também se queixaram da água da piscina que estava sempre completamente gelada e era impossível lá entrar. Para, também, que havia muita falta de fruta em muitas das refeições e que o meu padrasto chegou ao cúmulo de ter de lhe pedir para lhe trazerem uma banana porque não havia fruta alguma. Também disseram que os shows noturnos eram dos mais fraquinhos que já viram.
Por outro lado, os quartos eram extremamente bons. Apartamentos T1 com imenso espaço e condições e bastante limpos. Peixe fresco era do melhor que já provaram.
Houve uma situação desagradável com uma colega de escola do meu padrasto que casualmente foi nas mesmas datas, que diz ter desaparecido todo o dinheiro que tinha no quarto. Foi inclusivamente à polícia reportar a queixa. Quanto a isto é fácil de resolver, é só deixar o dinheiro no cofre ou na mala trancada com código ou cadeado.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Fui sempre para o Iberostare não troco.
Sinto-me bem lá.
Em Junho , depois do check in perguntaram-me se gostava do quarto.
Sem razões para reclamar, apenas referi que ficava um pouco longe (!!!).
Reservaramme logo 2 para escolher após o almoço.
Escolhi um e , espanto, à noite tinha 1 garrafa de champanhe no quarto.
Boa comida, exceelente animação e pessoal super atento.
Higiene e limpez irrepreensiveis.
Recomendo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não tinha verificado a data do post.
Realmente se gosta de ficar no Iberostar, o melhor será continuar a ir para lá. Pelas descrições que tenho lido, claramente o Royal Decameron fica a perder pontos num aspeto ou outro.
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,

Este ano será a nosso terceiro ano seguido que vamos para a Ilha da Boa vista e sempre para o Iberostar, e tambem da segunda vez tivemos o mesmo carinho ( champanhe) que o Zé Pinho e este ano iremos de certeza para lá, dos outros hoteis não poderei fazer nenhum comentario por desconhecimento mas em ambos os anos no aeroporto, na vinda ouvi alguns comentario de pessoas que vinham descontentse principalmente dos Rius porque não sentiram o carinho e o tratamento quase familiar que existe e sempre sentimos no Iberostar mas concerteza que tambem devem ter excelentes qualidades.
 

dinag

Membro
Olá Boa Noite!!!
Tenho ferias este mês de Janeiro e estou a pensar ir para Boavista. A minha duvida é se as temperaturas nesta altura são boas para fazer praia? Alguém esteve em Cabo Verde nesta altura?
Agradeço as vossas respostas
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Segundo as estatísticas, a temperatura mínima é de 19 graus e a temperatura máxima é de 25 graus. Quanto à temperatura da água, também em Janeiro, costuma ter temperatura média de 25 graus.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá, estive na semana do natal na Boavista. Apanhei vento a semana toda, embora com sol de manhã até à noite.
Porém, a água estava fria e o mar muito agitado - dois dias de bandeira amarela e os restantes com bandeira vermelha.
À noite é sempre necessário um casaco, as noites são frescas mas de dia anda-se bem de manga curta ou caviada, embora as temperaturas não ultrapassem 25, 26º.
 
Top