Novidades

Ilha do Sal / Ilha da Boavista

Zé Pinho

Membro Conhecido
Ainda bem que as recomendações que fiz do Miter (Emitério) superaram as expectativas.
Tinha deixado uma recomendação aquando da minha estadia na semana anterior.
Fico à espera do feedback
Zé Pinho
 

Su Proença

Membro Novo
lufialho disse:
LOL...éramos nós...a volta planeada de meio dia pelo Norte (inicio ás 8,30), só acabou realmente ás 16h... Assim que possível farei um report.
Pois depois de ele vos ter deixado, levou-nos a Sal Rei. E entretanto no quiosque da praça central onde fomos fazer compras ele viu um boné azul a dizer Cabo Verde e ficou com pena, pois disse que vocês tinham andado à procura de um ... Eu ainda disse que levava e tentava descobrir quem eram, mas não tinha nenhuma pista ... Mesmo pela foto que vocês têm no portal não estou a reconhecer-vos ...
 
Zé Pinho disse:
Ainda bem que as recomendações que fiz do Miter (Emitério) superaram as expectativas.
Tinha deixado uma recomendação aquando da minha estadia na semana anterior.
Fico à espera do feedback
Zé Pinho
Sr.Zé Pinho tire-me so uma duvida.
Nem eu nem a minha mulher usamos cartoes de credito, so de debito.
Ambos temos aqueles cartoes amarelos do millennium bcp da "Rede Maestro"..
..será que é possivel levantar dinheiro e fazer pagamentos com eles?!
É que em alguns países, estes por vezes nao funcionam..

Cumprimentos,
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Nas caixas MBdaBoavista vai poder levantar dinheiro/pagar.
Mas não necessita de dinheiro local. Em qq estabelecimento, taxi, etc recebem €uros. Fazem o câmbio 1€=100 ECV.
Certo é que o cãmbio oficial é de 1€=110 ECVs. Mas se levantar nas MB levanta ECVs e paga comissões o que lhe pode ficar ainda mais caro.
Na últma semana nã levantei dinheiro. As despesas no hotel (internet, cofre, SPA, tx de turismo de 2€/pessoa/noite) paguei td no fim com cartão e crédito. Mas aceitam o MB também.
Mas o melhor mesmo é lebar uns €uros consigo. Não tem muito onde gastar ...
Boas férias e disponha sempre
Cumprimentos
Zé Pinho
 

Su Proença

Membro Novo
Pedro Silva_11268 disse:
Sr.Zé Pinho tire-me so uma duvida.
Nem eu nem a minha mulher usamos cartoes de credito, so de debito.
Ambos temos aqueles cartoes amarelos do millennium bcp da "Rede Maestro"..
..será que é possivel levantar dinheiro e fazer pagamentos com eles?!
É que em alguns países, estes por vezes nao funcionam..

Cumprimentos,
Pedro, eu tb tenho amarelo do Millennium mas penso que não deve dar, pois lembro-me que já me aconteceu em Espanha não conseguir levantar dinheiro com ele. Também penso como o sr. Zé Pinho, e aconselhava a levarem dinheiro. Se forem para o Riu Karamboa o cofre é gratuito, e podem guardar lá o dinheiro. No hotel vão ter que pagar uma taxa de 14,00 EUR por pessoa, pelas 7 noites. Isto em qualquer hotel. Se forem alugar carro acho que é por volta de 80,00 EUR por dia. Podem ir fazendo contas ao que estão a contar fazer por lá, e levam o dinheiro de cá. Apenas a minha opinião
 
Ola a todos, acho que me convenceram a ir visitar a Ilha da Boavista, pelas vossas descriçoes e por alguns reports que tenho lido estou a ficar fã. Como já nao ha orçamento para este ano, provavelmente a viagem realizar-se-á no primeiro semestre do proximo ano. Irei eu, o meu marido e o nosso bebe que na altura terá dois anos e meio. Vi aqui que muitos dos companheiros/as viajaram com bebes assim pequenos. Como correu a experiencia? O mar é bom para eles, ou é daquele tipo que se entra e ficamos sem pé rapidinho?
Qt às excursoes, sendo em pick ups acham adequado para um bebe tao pequeno? Gostava mt de fazer as tais excursoes que voces tanto falam, mas queria ter o testemunho de pais que tenham ido com os filhotes e me contem como correu. Eles vao à frente ou na caixa aberta da pick up?
Eu sei que falta muito mas gosto de ter tudo controlado e planeado com muita antecedencia e alem disso ja que o topico anda animado vou aproveitar agora!

Muito obrigada a todos!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite CarolMartins
A Boavista não a vai desiludir.
Mas desde já fique ciente de que viajar na Boa Vista com crianças pequenas não pode ser em excursões de grupo. Isso está forade questão.
Só resta mesmo contratar um taxista/guia. Sai há hora que quer, vai onde quer; pára nde quer e pelo tempo que quer.
Claro que já ão posso dar o meu testemunho pessoal sobre viagem com bébé. A minha bébé já vai nos 37.
Mas veja a resposta da SuProença (Susana Proença) que fez o tour da ilha com o Sr Emitério e tem um miudo
da idade do sue daqui a um ano. EDcla esteve na última semana de Junho. Adorou e foi com muitos receios. Hoje recomenda.
Para tudo o que possa ajudar disponha. Sou viciado na Bu Bista
 

Su Proença

Membro Novo
Bom dia Carol.
Conforme disse o sr. Zé Pinho, estive na Boavista de 23 a 30 de junho, com o meu filhote que tem precisamente 2 anos e meio. Também estava com receio, mas correu tudo bem e o meu filho simplesmente ADOROU! Já se passaram 2 semanas e ele continua a perguntar quando vamos outra vez para "Cabo Bede" :baby:. Não fizemos excursões, precisamente por causa dele, e também porque preferimos andar por nossa conta. Então contactamos o já famoso Emitério Lima, e correu tudo muito bem mesmo. Fomos almoçar lagosta no restaurante da D. Tina e pedi para me arranjarem sopa para o pequeno. Relativamente à pick up, o meu filho andou dentro, mas sempre a pedir para ir na caixa aberta. Então quando faziamos paragens e depois percusros mais pequenos o Emitério é que dizia quando era melhor ele ir na caixa aberta um bocado.
O mar não é como em Maiorca, em que entramos no mar e andamos, andamos, andamos ... Em Cabo Verde quando entramos na água ficamos logo com água acima da cintura. Aí o pequeno ficava na beirinha a brincar, pois teve medo ...
Qualquer dúvida que tenha esteja à vontade para perguntar. Ainda há bem pouco tempo andava eu com esses receios. E agora já se acabou e deixou saudades ... Mesmo no hotel (estive no Riu Karamboa), todo o pessoal é super simpáticos e atenciosos com as crianças. Ao fim de 2 dias já cumprimentavam o meu filho pelo nome, sempre que o viam vinham ter com ele para fazer umas gracinhas. Foi muito bom mesmo! Tenho uma amiga com um filho, que neste momento tem 4 anos. Ela foi para Cabo Verde o ano passado de férias pela primeira vez. Gostou tanto que este ano voltou precisamente para o mesmo sitío.
 
Obrigada Sr. Pinho e Susana pelas vossas respostas. Se formos à Boavista de certeza que vou contactar o Se. Emeriro, isso ja esta mais que decidido, pois tds voces falam tao bem dele que o Sr. deve ser mesmo 5*. Ja agora Susana teve que arranjar outras pessoas para fazerem o passeio consigo de modo a ficar mais em conta ou foi so com a sua familia? Quanto se costuma pagar com o Sr. Emerito.
Qt à agua queria mesmo uma coisinha como Menorca pro exemplo, ate ja pensamos em ir para la, estou ainda cheia de duvidas, mas estou bastante entusiasmada com a ideia de Cabo Verde.
Ja agr, tenho lido algumas pessoas a falar da bicharada a nivel de insectos que ha por la, confirma-se?
 

Su Proença

Membro Novo
carolmartins disse:
Obrigada Sr. Pinho e Susana pelas vossas respostas. Se formos à Boavista de certeza que vou contactar o Se. Emeriro, isso ja esta mais que decidido, pois tds voces falam tao bem dele que o Sr. deve ser mesmo 5*. Ja agora Susana teve que arranjar outras pessoas para fazerem o passeio consigo de modo a ficar mais em conta ou foi so com a sua familia? Quanto se costuma pagar com o Sr. Emerito.
Qt à agua queria mesmo uma coisinha como Menorca pro exemplo, ate ja pensamos em ir para la, estou ainda cheia de duvidas, mas estou bastante entusiasmada com a ideia de Cabo Verde.
Ja agr, tenho lido algumas pessoas a falar da bicharada a nivel de insectos que ha por la, confirma-se?
Carol, os meus pais foram connosco, por isso não dava para arranjar mais ninguém para ir connosco. De qualquer forma, se estivessemos só os 3 iriamos sozinhos, pois estamos mais à vontade para parar onde queremos, sem pressas. Inicialmente tinhamos falado com o Emitério fazer apenas meio dia. O meu marido é que falou de preços com ele, mas acho que um dia inteiro são 120,00 EUR. Mas como acabamos por chegar ao hotel por volta das 17h00 pagamos-lhe os 120,00 EUR. Acho que é o mesmo preço dos taxistas que estão parados à entrada do hotel. Um outro dia fomos a Sal Rei ao final da tarde e pagamos 20,00 EUR. Os taxistas do hotel também cobram 10,00 EUR ida + 10,00 volta do hotel a Sal Rei.
Em relação a insectos, levei repelentes, fenistil, e felizmente não precisei de nada. Deixei com uma empregada do hotel, assim como toda a medicação que levei - benuron, tiorfan, imodium, brufen, ... Aconselho sempre a levar, pois mas vale prevenir ... Prefiro levar e não ser preciso, do que precisar e não ter onde comprar. Levei também fraldas, mas as que sobraram também deixei com uma empregada do hotel. Eles ficam mesmo muito agradecidos.
 

ronfried

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Regressei domingo de mais uma semana na Boavista.
Excelente tempo (sol, nuvens e vento).
Excepção para quem vai para o Tuareg, Sal Rei é para visitar numas horas em que não apeteça praia.
De resto não há muito/nada a ver nas aldeias. Vale a pena o contacto com as gentes.
Visitar a ilha, os contrastes entre areia e pedra, praias desertas maginificas e uma aldeia abandonada (Curral Velho), pequenos oasis e uma boa lagosta ... Este ano sugeriram-me o restaurante (tasca é melhor) Odjo de Mar, em Cabeça dos Tarafes, propriedade da simpatiquissima Dª Albertina e do Paulo Lima (irmão do Emitério). É só contactar o Emitério Lima e ele marca . Não encontrei melhor pelo preço. 2 lagostas, bebidas e sobremesa por menos de € 45 por casal. E ainda pode dar para o Sr Emitérrio mostrar os seus dotes de tocador/ccantor de morna...
Boas férias
Senhor Zé Pinho, cheguei dia 28 de Boa vista e tive o prazer de junto com a minha familia e um casal que conheci na Boa Vista, de fazer algumas excursões com o Paulo Lima , porque o Emitério estava para a Ilha de Santiago, porque a esposa está à espera de ser mãe. Não esperava de conhecer, nos tempos que correm um Ser humano (Paulo Lima) com tão bom coração e tão boa pessoa. Digo-lhe que com a idade que tenho e conhecendo muitos Países de África e do mundo, foi uma enorme surpresa a que encontrei em Cabo Verde e penso que um amigo para a vida. Pedia-lhe o favor de o senhor contar a sua história de como conheceu o Paulo e o Emitério, se for possível. Será para que os leitores do forum vejam a bondade daqueles seres humanos. Se alguém estiver interessado no contacto do Paulo, eu tenho o contacto do mesmo e dou com imenso prazer, porque essa pessoa merece tudo de bom.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Caro Ronfried e caros membros/leitores do Portal das Viagens.

Já que pede aqui vai a história de como conheci o Paulo e o Emitério Lima.

Em finai de fevreiro de 2010 fui pela 1ª vez à Boa Vista, depois de conhecer já o Sal, Santiago e S. Vicente.
Aventureiro como sou (fiz a guerra em Angola em 70/72) recusei as excursões à volta da ilha bem como a o tour com um taxista.
Munido de um rascunho de mapa e com pouca informação aluguei um mini jeep e fiz-me à estrada (?) com minha esposa.
Estrada... só havia asfalto entre o aeroporto e Sal Rei. Fui a Rabil, desci a Povoação Velha; visitámos a escola., estivemos com a professora Marcelina e seguimos para Sta Mónica.
Como marcáramos almoço de lagosta na Spinguera rumámos anorte pelo centro da ilha.
O acolhimento na Spinguera e a lagosta nunca mais esqueceremos.
Bem almoçados partimos para Fundo de Figueiras, João Galego, Cabeça dos Tarafes e daí, deserto fora para a praia do Ervatão, linda de morrer ao fim da tarde. Avistámos uma pequena casinha onde se encontrava um senhor com quem não falámos porque se fazia tarde. Continuámos para poente, junto ao mar que estava tão convidativo que não resisti a um banho retemperdor para tirar o muito pó já acumulado... No regresso à viatura ao arrancar ela enterrou-se na areia que parecia manteiga. Impossivel tirá-la. àquela hora já não era suposto passar ninguém. Rede de telemóvel não havia; Solução: ficar para o dia seguinte ou procurar chegar a pé a qualquer lugar. Para a frente era o desconhecido. Atrás no Ervatão avistáramos o já referido senhor. Lá vamos a pé para trás ao seu encontro, Fez-se noite. Batemos-lhe à porta. Já dormia. Acedeu ao nosso pedido e lá foi, deserto fora, conosco para Cabeça de Tarafes. Fizemos ao todo, eu e minha esposa, 18 kms, 10 dos quais na companhia do Sr Fortunato.
Em Tarafes bateu a uma porta. Surgiram dois conhecidos dele (Paulo e Emitério). . Contei-lhes a minha aventura e pedi para me levarem ao hotel e no dia seguinte iria recuperar a viatura.
Que não; iriiamos recuperá-la nessa noite. Acordaram a mãe - Dª Arminda - para que ficasse com minha esposa. E lá fui com o Paulo, O Emitério e o Sr Fortunado resgatar a viatura. Levaram um velho jeep que rebocou a minha viatura para terreno firma. Levámos o Sr Fortunato a casa e regressámos a Tarafes.
Ofereceram- nos jantar que declinámos por ser muito tarde. Queriam acompanhar-nos ao hotel mas recusei. Daí já me guiaria pelo trilho. Foram super simpático e não queriam receber uma gratificação pela preciosa ajuda.
No ano passado voltámos e fomos recebidos como familia. Levámos lembranças para eles e no último dia o Emitério veio ao hotel trazer-me umas prendas da Dª Arminda. Chorámos.
Este ano voltámos e fomos recebidos como só eles sabem receber. Fazem já parte da nossa familia.
Entretanto fui recomendando o Emitério para as viagens na ilha.
O feedback não podia ser melhor. Ainda bem para eles porque vão tendo muito serviço; ainda bem para quem com eles vai porque não há pessoas melhores.
Agora que o Emitério está na Praia - a Robertinha nasceu anteontem 29 - o Paulo faz os circuitos e leva-vos a comer a lagosta no seu pequenino restaurante em Tarafes. Bela lagosta....
E durate o almoço quando o Emitério está brinda-vos com a sua viola cantando a morna...
Querem melhor?
Sei que falam sempre de nós como se lnos devessem alguma coisa quando a divida é toda nosa e só a pagamos retribuindo a amizade.
Só para concluir: no dia 23 de Junho quando estava para regressar o Emitério aparece-mee no hotel; levou-me ao aereporto para que não fosse no transfer. Trazia mais umas ofertas da Dª Arminda, a mãe e esteve conosco até há hora de embarque.
Não tenho palavras para descrever o quanto estimamos/amamos aquela familia.
Para o ano lá estaremos
 

Nuno Luz

Membro Novo
jpsadino disse:
Boa Noite!

Depois de ter desistido da minha viagem a Boavista prevista para junho, devido à situação da Iberojet, consegui comprar hoje, na BTL um pacote de 2pax por 1500€ para 16 de junho para o Royal Decameron.
Ola jpsadino
Vou para o decameron royal club boavista no inicio de setembro, podia me informar em relação a toalhas de praia se o hotel disponibiliza, e em relação há alimentação aparece de vez em quando algum marisco. Obrigado
 

ronfried

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Caro Ronfried e caros membros/leitores do Portal das Viagens.

Já que pede aqui vai a história de como conheci o Paulo e o Emitério Lima.

Em finai de fevreiro de 2010 fui pela 1ª vez à Boa Vista, depois de conhecer já o Sal, Santiago e S. Vicente.
Aventureiro como sou (fiz a guerra em Angola em 70/72) recusei as excursões à volta da ilha bem como a o tour com um taxista.
Munido de um rascunho de mapa e com pouca informação aluguei um mini jeep e fiz-me à estrada (?) com minha esposa.
Estrada... só havia asfalto entre o aeroporto e Sal Rei. Fui a Rabil, desci a Povoação Velha; visitámos a escola., estivemos com a professora Marcelina e seguimos para Sta Mónica.
Como marcáramos almoço de lagosta na Spinguera rumámos anorte pelo centro da ilha.
O acolhimento na Spinguera e a lagosta nunca mais esqueceremos.
Bem almoçados partimos para Fundo de Figueiras, João Galego, Cabeça dos Tarafes e daí, deserto fora para a praia do Ervatão, linda de morrer ao fim da tarde. Avistámos uma pequena casinha onde se encontrava um senhor com quem não falámos porque se fazia tarde. Continuámos para poente, junto ao mar que estava tão convidativo que não resisti a um banho retemperdor para tirar o muito pó já acumulado... No regresso à viatura ao arrancar ela enterrou-se na areia que parecia manteiga. Impossivel tirá-la. àquela hora já não era suposto passar ninguém. Rede de telemóvel não havia; Solução: ficar para o dia seguinte ou procurar chegar a pé a qualquer lugar. Para a frente era o desconhecido. Atrás no Ervatão avistáramos o já referido senhor. Lá vamos a pé para trás ao seu encontro, Fez-se noite. Batemos-lhe à porta. Já dormia. Acedeu ao nosso pedido e lá foi, deserto fora, conosco para Cabeça de Tarafes. Fizemos ao todo, eu e minha esposa, 18 kms, 10 dos quais na companhia do Sr Fortunato.
Em Tarafes bateu a uma porta. Surgiram dois conhecidos dele (Paulo e Emitério). . Contei-lhes a minha aventura e pedi para me levarem ao hotel e no dia seguinte iria recuperar a viatura.
Que não; iriiamos recuperá-la nessa noite. Acordaram a mãe - Dª Arminda - para que ficasse com minha esposa. E lá fui com o Paulo, O Emitério e o Sr Fortunado resgatar a viatura. Levaram um velho jeep que rebocou a minha viatura para terreno firma. Levámos o Sr Fortunato a casa e regressámos a Tarafes.
Ofereceram- nos jantar que declinámos por ser muito tarde. Queriam acompanhar-nos ao hotel mas recusei. Daí já me guiaria pelo trilho. Foram super simpático e não queriam receber uma gratificação pela preciosa ajuda.
No ano passado voltámos e fomos recebidos como familia. Levámos lembranças para eles e no último dia o Emitério veio ao hotel trazer-me umas prendas da Dª Arminda. Chorámos.
Este ano voltámos e fomos recebidos como só eles sabem receber. Fazem já parte da nossa familia.
Entretanto fui recomendando o Emitério para as viagens na ilha.
O feedback não podia ser melhor. Ainda bem para eles porque vão tendo muito serviço; ainda bem para quem com eles vai porque não há pessoas melhores.
Agora que o Emitério está na Praia - a Robertinha nasceu anteontem 29 - o Paulo faz os circuitos e leva-vos a comer a lagosta no seu pequenino restaurante em Tarafes. Bela lagosta....
E durate o almoço quando o Emitério está brinda-vos com a sua viola cantando a morna...
Querem melhor?
Sei que falam sempre de nós como se lnos devessem alguma coisa quando a divida é toda nosa e só a pagamos retribuindo a amizade.
Só para concluir: no dia 23 de Junho quando estava para regressar o Emitério aparece-mee no hotel; levou-me ao aereporto para que não fosse no transfer. Trazia mais umas ofertas da Dª Arminda, a mãe e esteve conosco até há hora de embarque.
Não tenho palavras para descrever o quanto estimamos/amamos aquela familia.
Para o ano lá estaremos
Foi o Paulo que me contou a sua aventura e como se conheceram.São simplesmente do melhor que conheci,como seres humanos e se conheço o mundo! A nós também nos fez uma oferta quando nos deixou o que nos comoveu muito. Espero fazer-lhe uma visita surpresa um ano destes, não sei quando, mas vai ser muito bom. Conheci a Dona Tina também e pareceu-me uma senhora com "S grande" contou-me a vida que fez em França. Não esprerava encontrar pessoas assim. Mas ainda há muita gente boa.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Caro Ronfried
Pelo que recebi da familia Lima até sou suspeito.
Ainda bem que confirma o que tenho afirmado sobre aquela gente fabulosa.
Contactar pessoas assim enriquece, e de que maneira, as férias de quem quer que seja.
Cada dia estou mais viciado em Cabo Verde e na Boavista, em particular.
 

jpsadino

Membro Ativo
Nuno Luz disse:
Ola jpsadino
Vou para o decameron royal club boavista no inicio de setembro, podia me informar em relação a toalhas de praia se o hotel disponibiliza, e em relação há alimentação aparece de vez em quando algum marisco. Obrigado
Boa Tarde!

Caro Nuno Luz,

O hotel Royal é um bom hotel e não me desiludiu em nada.. muito tranquilo, boa comida, staff impecavel... o hotel disponibiliza toalhas e em relação à alimentação um dia ou outro iam aparecendo uns camaroes e nada mais... como ja foi dito aqui para comer marisco, lagosta, a melhor opção é faze-lo em excussão... se possivel com um dos membros da familia Lima ( muito falada aqui no forum).. Adorei a Boavista e tenciono la voltar... quem sabe para o proximo ano... e para o royal decameron...

Cumprimentos
 
Top