Novidades

Ilha do Sal / Ilha da Boavista

Zé Pinho

Membro Conhecido
Caro(a) Amafra

Correto. Esse número já inclui indicativo do país pelo que pode usar tlefone/telemóvel Português.
Quando o contactar diga-lhe que vai recomendado por mim.
Eu volto lá em Junho. E vc qd vai?
Disponha sempre
Zé Pinho
 

AMR

Membro Ativo
Zé Pinho disse:
Caro(a) Amafra

Correto. Esse número já inclui indicativo do país pelo que pode usar tlefone/telemóvel Português.
Quando o contactar diga-lhe que vai recomendado por mim.
Eu volto lá em Junho. E vc qd vai?
Disponha sempre
Zé Pinho
[ "Caro" : ) ]

Vou no sábado.

Se optar por utilizar táxi para conhecer a ilha, tomarei certamente em conta o contacto que disponibilizou.

Obrigado e até breve!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa viagem e exceeente estadia.
Se se proporcionar, um abraço ao Emitério.
Fico à espera do feedback.
Até breve
 

Su Proença

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Boa viagem e exceeente estadia.
Se se proporcionar, um abraço ao Emitério.
Fico à espera do feedback.
Até breve
Boa tarde. Iniciei-me hoje no Portal, apesar de há já algum tempo andar a fazer pesquisas no mesmo.
Sr. José Pinho, somos quase vizinhos, e o meu marido é de Estarreja também. Vou para Cabo Verde no dia em que regressa, penso eu. Só que vamos ficar no Riu Karamboa.
Já anotei o contacto do Emitério Lima. Se estiver com ele, diga-lhe por favor que vou ligar. Uma questão apenas. Somos 4 adultos e uma criança... Dá para irmos todos com ele no carro? Qual a "lotação"?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa tarde caros conterrâneos

Vou a 16 e regresso a 23.
Vou recomendá-los ao Sr Emitério.
Cabem perfeitamente os 5.
Os taxis, por lá,são pick.ups. Enquanto couber gente na cabine ou na caixa não há problema.
No stress , como eles dizem.
Até lá se precisarem de mais informações é só pedir.Podem, querendo, telefonar-me para o 965126357
Boas férias
Pinho
 

Su Proença

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Boa tarde caros conterrâneos

Vou a 16 e regresso a 23.
Vou recomendá-los ao Sr Emitério.
Cabem perfeitamente os 5.
Os taxis, por lá,são pick.ups. Enquanto couber gente na cabine ou na caixa não há problema.
No stress , como eles dizem.
Até lá se precisarem de mais informações é só pedir.Podem, querendo, telefonar-me para o 965126357
Boas férias
Pinho
Boa tarde.
Pois nós vamos no dia 23.
Se não se importar, e uma vez que nos facultou o seu n.º de telefone, caso ocorra alguma questão entraremos em contacto consigo. O meu maior receio é viajar com o meu filho, que tem 2 anos.

Obrigada.
Susana
 

AMR

Membro Ativo
Su Proença disse:
Boa tarde.
Pois nós vamos no dia 23.
Se não se importar, e uma vez que nos facultou o seu n.º de telefone, caso ocorra alguma questão entraremos em contacto consigo. O meu maior receio é viajar com o meu filho, que tem 2 anos.

Obrigada.
Susana
A carrinha do Sr. Emitério dispõe de 3 lugares no o interior e vários no exterior, pelo que penso que o transporte não será obstáculo para o seu filho. Já os trajectos devem ser bem planeados porque existem poucas estradas alcatroadas e troços muito acidentados que devem ser evitados por uma questão de desconforto para a criança.

Boa viagem!

Qualquer dúvida pode ver o meu recente report da Boa Vista - https://www.portaldasviagens.com/topic/15608-report-iberostar-club-boavista-praia-de-chaves-maio-2013/#entry157701
 

lufialho

Membro Ativo
Boas..também vou (vamos 4) no dia 23 para o Riu Karamboa... E também eu aproveitei as excelentes dicas do companheiro de Portal Zé Pinho, e anotei o número do sr emiterio. Ainda estamos indecisos pelo trajecto porque tb gostava de fazer um tour com Mota 4 e não repetir percurso... Já agora que tipo de material/ofertas é que podemos levar para as criancinha da Boavista?
 

Su Proença

Membro Novo
AMAFRA disse:
A carrinha do Sr. Emitério dispõe de 3 lugares no o interior e vários no exterior, pelo que penso que o transporte não será obstáculo para o seu filho. Já os trajectos devem ser bem planeados porque existem poucas estradas alcatroadas e troços muito acidentados que devem ser evitados por uma questão de desconforto para a criança.

Boa viagem!

Qualquer dúvida pode ver o meu recente report da Boa Vista - https://www.portaldasviagens.com/topic/15608-report-iberostar-club-boavista-praia-de-chaves-maio-2013/#entry157701
Obrigada pelo report, que acabei de ver. Estive um bocado indecisa na escolha de Cabo Verde, mas o meu marido convenceu-me, e agora estou ansiosa que chegue o dia...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Susana:
Cuidados com crianças : levar a medicação básica para qq situação de emergência. A assistência médica no pequeno hospital é boa para a situação da ilha. No ano passado tive de recorrer por força de uma gripe que se agravou (já fui de cá com ela) e fui mto bem assistido. Mas a farmácia não tinha medicamentos....Valeu-me a farmácia hospitalar e a direcção do hotel.
Quanto a levar coisas para crianças tudo o que puder: roupas, canetas, cadernos, rebuçados... Mas priveligie as crianças do interior porque as de Sal Rei são mais acarinhadas pelos turstas que não vão às aldeias.
Não tenha receie em telefonar até ao dia 15.
Zé Pinho
 

AMR

Membro Ativo
Obrigada pelo report, que acabei de ver. Estive um bocado indecisa na escolha de Cabo Verde, mas o meu marido convenceu-me, e agora estou ansiosa que chegue o dia...
Não se vai arrepender, certamente! Quanto à criança outro conselho importante: nunca a deixe usar água da torneira. Beber e lavar os dentes com água engarrafada (há muita no hotel) e no banho evitar engolir.
Boas..também vou (vamos 4) no dia 23 para o Riu Karamboa... E também eu aproveitei as excelentes dicas do companheiro de Portal Zé Pinho, e anotei o número do sr emiterio. Ainda estamos indecisos pelo trajecto porque tb gostava de fazer um tour com Mota 4 e não repetir percurso... Já agora que tipo de material/ofertas é que podemos levar para as criancinha da Boavista?
Com moto 4 o Sul da ilha é mais atractivo. Pode optar por conhecer o Norte e outras localidades com o Sr. Emitério (foi o que eu fiz).

Quanto ao material o Sr. Zé Pinho já respondeu e frisou o mais importante: preferir outras localidades para distribuir material que não Sal Rei. Nesse aspecto o Sr. Emitério ajudar-vos-à certamente!
 

Su Proença

Membro Novo
lufialho disse:
Boas..também vou (vamos 4) no dia 23 para o Riu Karamboa... E também eu aproveitei as excelentes dicas do companheiro de Portal Zé Pinho, e anotei o número do sr emiterio. Ainda estamos indecisos pelo trajecto porque tb gostava de fazer um tour com Mota 4 e não repetir percurso... Já agora que tipo de material/ofertas é que podemos levar para as criancinha da Boavista?
Boa tarde. Vamos então no mesmo dia, para o mesmo hotel. O Emitério está então por nossa conta nessa semana :)
 

lufialho

Membro Ativo
Muito Obrigada
De facto estou cada vez mais contente de ter optado pela Boavista...
Para levar as ofertas tenho que ter em atenção que na TACV só é permitido levar 15kg e não os habituais 20kg... :blush:
Quanto a fazer o tour de moto4, posso optar pela oferta do operador no destino ou também tenho mais opções?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Quanto à tarifa de bagagem já ouvi essa dos 15Kg.
Na minha reserva de voo constam 20 Kgde bagagem.
Enviei email para o operador que me confirmou: 20 kg no porão e 5 Kg na cabine.
Será que restringem o peso nos voos charter (6ª e sábado) e ao domingo (voo regular) permitem 20 kg ?
 

Su Proença

Membro Novo
Fui ao site da TACV:
[SIZE=medium]http://flytacv.com/tacv/page/info/view/54[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]FRANQUIA DE BAGAGEM[/SIZE]

[SIZE=8.5pt]É a bagagem transportada gratuitamente pelo passageiro.

Existem dois sistemas válidos para o despacho da bagagem de porão: por peso ou por volume.

Sistema por Peso
[/SIZE]
[SIZE=8.5pt]A franquia de bagagem é de:[/SIZE]
  • [SIZE=8.5pt]20 kgs / 44 lb, na Classe Económica; e[/SIZE]
  • [SIZE=8.5pt]30 kgs / 66 lb, na Classe Confort e Fragata.[/SIZE]
[SIZE=8.5pt]Este é o sistema adoptado em todo o mundo, excepto nos países onde existe o conceito de volumes.[/SIZE]
[SIZE=8.5pt]Sistema por Volume (Piece Concept)[/SIZE]

[SIZE=8.5pt]A franquia de bagagem é de dois volumes, independentemente da classe em que se viaja, com peso máximo de 23 kg/50 lbs por cada volume.

Este sistema é aplicado nos voos de/para os Estados Unidos de América, o Canadá e o Brasil.
[/SIZE]
 

lufialho

Membro Ativo
ok, obrigada: na oferta de saída de domingo, (site soltrópico) realmente diz 20kg...
Fiquei baralhada com a oferta que me enviaram ha dias com um voo extra da TACV às sextas feiras, e aí sim diz 15kg.

já fiquei mais descansada... :angel:
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde,

Não querendo ser desmancha prazeres vou este sabado para a Boavista e fui informado que só podia levar 15kg ( consta escrito no bilhete ), isto só depois de já ter quase as malas feitas para os 20 kg. e vamos pela TACV

o que nos foi pedido pela agencia é que assim que se faça o chekin deveriamos reclamar /sugerir que so eles é que colocam este peso de bagagem.

no ano passado fiu para a BOavista tambem mas pela SATA o foi 20kg
 

AMR

Membro Ativo
msj disse:
Boa tarde,

Não querendo ser desmancha prazeres vou este sabado para a Boavista e fui informado que só podia levar 15kg ( consta escrito no bilhete ), isto só depois de já ter quase as malas feitas para os 20 kg. e vamos pela TACV

o que nos foi pedido pela agencia é que assim que se faça o chekin deveriamos reclamar /sugerir que so eles é que colocam este peso de bagagem.

no ano passado fiu para a BOavista tambem mas pela SATA o foi 20kg
A informação que me deram foi que nos voos de Sábado, inicialmente contratados pela SATA mas que agora se estão a fazer pela TACV, o peso da bagagem é de 15 kg. Nos voos de domingo não existe essa contrariedade. Mas não me pareceu que fossem muitos rigorosos com o peso...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Susana.
Já tinha visto essa informação no site da TACV e já a imprimi para exigir essa franquia caso me levantem problemas.

Nota: acabei de ter uma conversa on-line com o Emitério que está ansioso por mostrar a ilha a todos os Portugueses (sim, porque o Emitério também tem Facebook
 

Su Proença

Membro Novo
Eu também estou ansiosa que chegue o dia. Para quem nem queria ir para Cabo Verde
E com a informação toda partilhada neste Portal vou mais descansada.
Diga-me só mais uma coisa, que acho que ainda não li nada no portal sobre isso. Há facilidade em levantar dinheiro? Nos hotéis existem caixas multibanco?

Bem, este tópico chama-se Ilha do Sal ou Boavista, mas a Ilha do Sal já ficou muito para trás ...
 
Top