Novidades

Iberojet encerrada?!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Madeirense disse:
A Pullmantur já anuncia preços com saida de Lisboa com via Madrid para as Caraíbas, no fundo é mais um que olhou para o mercado Português ou estão a ver que têm muitos clientes portugueses e os preços comparando coma Travelplan para hóteis iguais são melhores apesar de não serem aqueles que queremos ver.


http://travelofertas.com/?op=oferta&idlist=62b95902cd6ace8f8018e2a34b8e5188&pestana=&seccion=&id=786742

http://travelofertas.com/index.php?op=oferta&idlist=62b95902cd6ace8f8018e2a34b8e5188&pestana=&seccion=&id=786741
Comprei a minha viagem pela Pullmantur e o preço é bem inferior e esses.... Se forem ao site da Pullmantur conseguem melhores preços, pelo menos isso aconteceu comigo :cool:

PS: A sair de Madrid claro...
 

@ Aleixo

Membro Ativo
paulonev disse:
Sobre o primeiro ponto não tenho experiencia,logo não vou opinar. Em relação a fazer escala em Madrid tem várias opções.
1º Se fizeres o voo de ligação na mesma companhia do voo intercontinental,podes fazer um unico check in, logo aqui em Lisboa, as malas de porão seguem directamente para o destino final, é a maneira mais comoda, e rápida, pois desta forma em Madrid só tens que sair do avião e ir directamente para a porta de embarque, evitas ficas nos tapetes a espera da mala, recolher a mesma e fazer novo check in. Desta forma nem precisas ir com muitas horas de antecedencia para Madrid.
2º Ir numa companhia low cost ou "normal", ao contrario do que referi atras tens que fazer 2 check in's(1 em LX,outro em Mad), logo tens que dar mais horas entre a chegada do voo de LX e a saida do voo para o destino final.
No meu caso saio sempre de Lisboa no dia do voo, nunca tive problemas de atrasos significativos. Vamos imaginar um cenario o voo para Punta Cana da Air Europa sai as 16.55 de Madrid, portanto o check in abre as 13.55 (3 horas antes), como penso que será a tua primeira vez em Barajas (aeroporto de Madrid) convem chegar o mais tardar por volta 13h ou um pouco antes,para te dar tempo de te orientares. Andar dentro do aeroporto é facil embora seja grande e tenha vários terminais,está tudo muito bem indicado e em caso de duvida tem balcões de informações onde te podem ajudar. Espero ter ajudado, mais alguma questão apita
Obrigado Paulo pelos esclarecimentos...só não percebi uma coisa...essa parte do voo de ligação da mesma companhia do voo internacional como funciona? por exemplo a companhia seria a aireuropa a sair de madrid...tinha que comprar de lisboa para madrid pela aireuropa?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
E isso mesmo, se o voo para o caribe e air europa, o voo de lx tem que ser dessa companhia. No check in rm lisboa apresentas as duas reservas e fazem logo o check in para toda a viagem, e dao-te dois cartoes de embarque. Um para o embarque em Lx outro para Mad. As malas vao directo. Se o operador for a travelplan eles fazem logo reservas com o voo de conexao incluido em que o valor desse voo fica a um preço bem simpatico. Ja viajei com a travelplan para new york e para cuba e o valor que me foi cobrado nessa altura foi de 40€ por pessoa.
 

DDD

Membro Ativo
Boa tarde

Como já se sabe, a Orbest foi comprada pela Barceló. No ano passado a Orbest tinha voos a partir quer do Porto, quer de Lisboa para Tenerife e Menorca. Alguém sabe se esses voos foram descontinuados? No folheto da Soltour pra este verão das Canárias e Baleares(disponível aqui:http://www.soltour.pt/b2c/slt/folletos/Folletos), não aparecem esses voos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A orbest portuguesa foi comprada pela Barcelo,mas deixou de operar em Portugal, passou para Espanha.
Os voos para as ilhas espanholas são agora operados por outras companhias, algumas delas com voo directo ou escala em Madrid
 

pradamilano

Membro Ativo
lamento informar..mais uma vez o voo para cancun que saiu ontem fez escala em ponta delgada. já o de punta cana saiu domingo directo.
 

pradamilano

Membro Ativo
isso do problema de abastecer é o menos. fiz uma escala em st lucia para abastecer a ir para o méxico pq apanhamos mau tempo. ninguém saiu do avião.
a questão é que em ponta delgada ou boston, saem passageiros, tiram malas e etc..tempo perdido e chato para quem voa tanta hora.
 

joker

Membro Conhecido
pradamilano disse:
isso do problema de abastecer é o menos. fiz uma escala em st lucia para abastecer a ir para o méxico pq apanhamos mau tempo. ninguém saiu do avião.
a questão é que em ponta delgada ou boston, saem passageiros, tiram malas e etc..tempo perdido e chato para quem voa tanta hora.
Uma coisa é um voo abastecer por segurança, outra coisa é levar passageiros para Ponta Delgada como se tratasse de um voo regular.
Será que estou a ver/dizer bem?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
joker disse:
Uma coisa é um voo abastecer por segurança, outra coisa é levar passageiros para Ponta Delgada como se tratasse de um voo regular.
Será que estou a ver/dizer bem?
Tens toda a razão joker, deixar passageiros em Ponta Delgada e continuar viagem???

Por favor, então é tipo autocarro, deixa as pessoas e continua viagem

A Sata é 2 em 1 lolloll, voo regular com voo charter

Tempos de crise dá nisto....
 

pradamilano

Membro Ativo
tenho as minhas sérias dúvidas que seja para abastecer.
além do mais eles até podem é entrar em ponta delgada para ir para cancun não sei.
liguem para a sata para saber.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

confesso que fico um pouco confuso com o que se tem escrito aqui....

só falta dizer que afinal aquilo não é 1 avião e sim 1 comboio que para em todos os apeadeiros...

para que a especulação acabe já contactei a Sata através do Face, quando tiver resposta deles posto aqui...

boas viagens

paulo
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
pradamilano disse:
paulo basta ir ao site do aeroporto e ver as escalas.
Bom dia,

eu não preciso de me esclarecer em nada.... sei como as coisas funcionam e sei o motivo da paragem técnica...

só quero que a Sata o passe por escrito para que todos os membros se deixem de preocupar com as escalas e desfrutem com as ferias...

boas viagens para todos...

paulo
 
Top