Novidades

Iberojet encerrada?!

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Os sites da Iberojet e Solplan estão off.

Ou estão em manutenção ou então vão encerrar mesmo. A verificar-se o encerramente lá vai a Soltour e o Senhor Piñero esfregar as mãos de contente.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
in Presstur:

Websites da Orizonia em Portugal estão inactivos
“Temporalmente fuera de servicio” Presstur 15-02-2013 (12h43)Os websites dos operadores Iberojet e Solplan e da agência de viagens Vibo, da Orizonia, para o mercado português estão com a indicação de temporariamente inactivos, enquanto de Espanha chega a notícia que o grupo, que hoje recorreu à protecção contra um possível concurso de credores, ordenou o repatriamento de todos os seus aviões.


O PressTUR tem tentado sem êxito obter informações dos responsáveis da Orizonia em Portugal sobre as implicações no mercado português, designadamente quanto às operações charter que estava anunciado iriam recomeçar no dia 25.
Uma tentativa de aceder hoje aos websites www.iberojet.pt e www.solplan.pt mostra uma página com os logótipos das empresas do grupo Iberojet seguida da declaração “Temporalmente fuera de servicio”.
O portal www.viboviagens.com também está inactivo, apresentando apenas os logótipos das marcas da rede de agências de viagens.
Entretanto, o portal espanhol especializado notícias de turismo “Preferente” avançou com a notícia de que a Orizonia deu ordens para todos os seus aviões regressarem à base, porque alegadamente a Globalia desistiu da sua compra, o que fontes do grupo de José Juan Hidalgo já vieram contrariar.
A notícia diz que a Orizonia está a concentrar os aviões da Orbest no aeroporto de Son Sant Joan, em Palma de Maiorca, referindo que os aparelhos integram a frota em leasing operacional e que os lessors já estão a pressionar por atrasos nos pagamentos das rendas.
Fontes do sector em Portugal disseram ao PressTUR que a confirmar-se essa decisão a explicação é que a Orizonia pretende evitar o arresto de aviões fora de Espanha, pois não ficariam ao abrigo da protecção solicitada hoje num Tribunal de Palma de Maiorca.
 

pabecada

Membro Ativo
Sendo assim

Pelo menos de Portugal a Soltour tb não se safa. Usavam os vôos orbest.
Será que vamos voltar a ter a white a fazer vôos para as Caraíbas?
 

csma

Membro Novo
Os sites da Iberojet e Solplan estão off.

Ou estão em manutenção ou então vão encerrar mesmo. A verificar-se o encerramente lá vai a Soltour e o Senhor Piñero esfregar as mãos de contente.
O principal concorrente ou vai à vida ou então abre outra empresa com outro nome. Cada vez mais acho que mais vale, fazer as viagens por nossa conta sem operadores.

Boa tarde

Vamos ver é se esta situação vai trazer vantagens para nós ou vai encarecer os preços....
E logo agora que estava a ponderar ir a Cuba!!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
O que isto interfere com voos já programados / comprados, pela Orbest, a partir de Portugal?
 

pabecada

Membro Ativo
In presstur

"Fontes não identificadas do grupo Globalia de Juan José Hidalgo citadas por alguns jornais espanhóis desmentiram que, como dizem outras notícias, tenha desistido da compra da Orizonia, mas adiantando que sem uma decisão da autoridade da concorrência não podem continuar a injectar dinheiro na holding dos operadores Iberojet e Solplan, da rede agência de viagens Vibo e da companhia aérea Orbest.
“Não nos retirámos da compra, mas não podemos continuar a injectar mais dinheiro se não tivermos a certeza que a CNC autorizará a compra” é a declaração atribuída por jornais espanhóis a “fontes do grupo do empresário Juan José Hidalgo”.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Acho que devem ter calma... pois são muitas noticias ao mesmo tempo ....

Alguma coisa vai ser dita... e tudo pode ter a ver com a "compra" ou não compra da Orizona pela Globalia

pl

Não misturem coisas a Soltour não tem nada a ver com o assunto e aviões não faltam ;)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Aviões não faltam mas nem todos têm as caracteristicas do A330-343 da Orbest com capacidade para 388 pessoas.

Lá vão ter que fretar a alguma companhia estrangeira.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
e os A330/A340/A340-500 da Hifly não chegam?
os 767-300/777 da EuroAtlantic?
e o A310/777 da White?

é tudo uma questão de numeros....e de poder negocial para sair de leasings e meterem-se noutros...
 

EU-TU

Membro Novo
Boa tarde,

alguém sabe dizer se toca nas reservas já efectuadas?
Partimos sábado 23.02 com a Orbest para Punta Cana desde Madrid...
 

csma

Membro Novo
EU-TU disse:
Boa tarde,

alguém sabe dizer se toca nas reservas já efectuadas?
Partimos sábado 23.02 com a Orbest para Punta Cana desde Madrid...
Não deve mexer com as que já estão pagas, mas podes sempre confirmar na tua agência ou ligar para o n.º que aparece na página indisponível da Iberojet.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Eu que sou pouco entendedor neste assunto, isto é bom, mau ou não interessa muito? O que quer que seja, espero que em outubro possa ir ao méxico... :boxing:
 
Top