Novidades

Iberojet encerrada?!

ClaudiaS.

Membro
Já tenho a minha viagem reservada para o México em Junho, a operadora é a Iberojet, enviei um mail à agencia que hoje me ligou e disse que até ao final da semana já me davam uma resposta certa, ele disse na pior das hipoteses me devolvem o dinheiro e cancela a viagem outra das hipoteses é mostrarem me outras alternativas de outros operadores, o problema é que neste momento não sabem como vao estar os voos para as caraibas porque sao voos da orizonia.
O problema é que tinha reservado para o Catalonia Playa de Maroma, e será que consigo ir para o mesmo hotel por outro operador :no: .
 

Tiquiss

Membro Conhecido
ClaudiaS. disse:
Já tenho a minha viagem reservada para o México em Junho, a operadora é a Iberojet, enviei um mail à agencia que hoje me ligou e disse que até ao final da semana já me davam uma resposta certa, ele disse na pior das hipoteses me devolvem o dinheiro e cancela a viagem outra das hipoteses é mostrarem me outras alternativas de outros operadores, o problema é que neste momento não sabem como vao estar os voos para as caraibas porque sao voos da orizonia.
O problema é que tinha reservado para o Catalonia Playa de Maroma, e será que consigo ir para o mesmo hotel por outro operador :no: .
No meu caso, indo pela operadora Soltour, os hotéis mudam.... Quanto aos voos, tendo em conta que à Soltour não lhes deve interessar pagar indemnizações aos clientes, deverão fretar outros aviões (os já falados White ou Sata International).
 

ReleasePT

Membro Ativo
Se realmente acontecer a "extinção" do grupo Orizonia, a cadeia iberostar terá de ter outro operador a representá-los. Eles têm sempre clientes de outros países, mas Portugal e Espanha são sempre um mercado interessante para eles, não vão certamente perder esses clientes.

Espero que isto se decida o mais rápido possível, já estive quase para cancelar a minha reserva para Abril, mas como para já ainda nada é certo, teria de pagar despesas de cancelamento. Além disso, preferia ir para o iberostar em que fiz a reserva. Se souberem de novidades avisem sff.
 

anaibj

Membro Novo
Atenção, vejam o Decreto-Lei n. 199/2012, artigos 23, 24 e 25.
Em caso de cancelamento da viagem por motivo não imputável ao cliente, este tem de ser reembolsado das quantias pagas, a não ser que acorde com a agência outra data ou destino para viajar.
Mais, no contrato com a Iberojet está prevista uma indemnização a atribuir ao cliente em caso de não realização da viagem (mas isso é entre o cliente e o operador, já não envolve a agência). Claro que na situação em que está o operador ia ser difícil receber mais do que o que se pagou. E haverá provavelmente agências que nem receberão nada e terão de dar o dinheiro aos clientes, pois a lei obriga-as a isso
 

Titos

Membro Conhecido
paulonev disse:
pelo que já li hoje a Barcelo só está interessada nos franchisados. Podem acompanhar as noticias mais actualizadas actravés deste site:
http://www.preferente.com/
É um jornal para profissionais de turismo espanhol.
Talvez essa possa ser uma solução. Se conseguir negociar a venda da rede de agências Vibo, pode significar um encaixe financeiro que permita à Orizonia ganhar folego, pelo menos por algum tempo, de forma a tentar encontrar outro tipo de soluções.

De qualquer forma esta solução parece-me para já mais credível que a da Globalia, dado os problemas de concorrência que esta última levanta, e o tempo que uma situação destas levará a ser analisada pela Autoridade de Concorrência.

Por outro lado, a quebra das negociações por parte da Globalia perece-me uma forma de pressão sobre a Autoridade de Concorrência e o próprio Governo Espanhol, pois nesta altura a falência de um grupo desta dimensão, com o consequente lançamento para o desemprego de milhares de trabalhadores, seria mais uma catástrofe social.

Compreendo a preocupação dos que pretendem viajar proximamente, mas temos de aguardar serenamente.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Agora,

Com calma ir as agências de viagens para que elas procurem alternativas ao que já estava reservado...

Acredito que não seja fácil nestes 1ºs dias , pois muita coisa vai alterar....

é preciso ter calma e não entrar em "pânico"

pl
 

@ Aleixo

Membro Ativo
ainda bem que nada reservei...pergunto mesmo é como será agora daqui para a frente...existe so a soltour?
 

rum

Membro Conhecido
Tenho uma pessoa amiga que tem uma agência e diz-me que neste momento é precipitado qualquer palpite quanto ao futuro das operações para as Caraibas. A Soltour e a Travelplan poderão ficar sozinhas no mercado e não consegue prever como se comportarão ao nível das operações.

Certamente que durante esta semana tudo ficará clarificado.
 

adoroferias

Membro Ativo

ninoenina

Membro Conhecido
Completamente de acordo.
Reservei combinado Havana/Varadero para Julho (15 dias) e paguei 25% do total da compra. Dois dias depois os sites ficam indisponíveis as noticias sucedem-se e os funcionários, que ao que parecem até estão a trabalhar sem os ordenados garantidos, dizem que para já não podem fazer nada pq têm o sistema bloqueado... A única garantia até ao momento é uma viagem que nunca se irá realizar, pelo menos por este operador, e 800 euros que provavelmente nunca mais irei recuperar.
 

adoroferias

Membro Ativo
ninoenina disse:
Completamente de acordo.
Reservei combinado Havana/Varadero para Julho (15 dias) e paguei 25% do total da compra. Dois dias depois os sites ficam indisponíveis as noticias sucedem-se e os funcionários, que ao que parecem até estão a trabalhar sem os ordenados garantidos, dizem que para já não podem fazer nada pq têm o sistema bloqueado... A única garantia até ao momento é uma viagem que nunca se irá realizar, pelo menos por este operador, e 800 euros que provavelmente nunca mais irei recuperar.
Última: http://www.presstur.com/site/news.asp?news=41092
O dinheiro há-de ficar do lado de cá...
 

AMR

Membro Ativo
Também tenho um valor sinalizando e a funcionária da agência (que não é Vibo), garantiu-me que nunca irei perder esse valor. Aconselhou-me a aguardar mais dois ou três dias para averiguarmos o desenvolvimento desta situação e de uma possível aquisição da Orizonia por outra empresa. Caso isso não aconteça, existem duas hipóteses: devolução do valor pago ou aquisição de nova viagem.

Espero que ninguém saia lesado neste triste episódio... Boa sorte!
 

Rosario

Membro Conhecido
Também tinha viagem marcada para Maio, agora é aguardar desenvolvimentos.
A verdade é que a soltur iria dividir o avião com a solplan, agora para garantir o voo possivelmente tem que assumir a totalidade do mesmo.
Já pedi à minha agência preços, e estão a oferecer o Baia P Bávaro (não o premier) partida de 12 Maio a 988 euros, o que acham da troca, afinal ia para o catalonia Royal bávaro por 935 euros, devo aceitar ou este valor está alto.
 
Top