Novidades

Hotel Laico Hammamet

Paulo Bastos

Membro Novo
Boa noite,

Vou para a Tunísia (Yasmine Hammamet), Hotel Laico dia 13 Agosto 2010. Alguns conselhos e dicas relevantes?

Cumprimentos
 

sarocas

Membro Novo
Boa tarde!
Eu vim ontem do Hotel Laico Hotel e por isso tenho as memórias muito frescas.
Vamos começar pelo quarto. É grande e confortavél, com cofre, mudança de toalhas e lençóis todos os dias. Um casal tem de dormir com duas camas de solteiro juntas, Pode-se dizer que quanto à limpeza do quarto é bom. Já a vista da varanda é péssima.Eu tive uma horrível. Se você não tiver um quarto virado para a marina ou para a piscina vai ter uma vita de árvores e árvores.
Vamos passar ao buffet. Tem tem muita variedade, mas são comidas óptimas, só que às vezes não têm mesas.
A praia... foi uma desilução autêntica.Olhem só para esta fotografia:
 

MMaster22

Membro Novo
ola boa noite,
Estive agora a ler o seu topico e gostaria de saber porque disse que a praia era uma desilusao, pois a foto nao esta visivel.
Tenho viagem marcada para dia 20 de Agosto para esse hotel e como tal agradeço toda a informação, dicas e recomendaçoes que me possa dar.
Obrigado pela resposta,
Cumprimentos Carlos
 

Soares1

Membro Novo
Boas

Acabei de chegar do Laico e posso dizer que me suprendeu pela positiva, quartos muito bons, limpeza sempre bem feita e todos os dias, alimentação boa ( cuidado com os picantes), além disso muito bem localizado.
A animação do hotel é fraquinha.

cump.
 

MMaster22

Membro Novo
Boa noite amigo Soares!
Tenho viagem para a tunisia para o hotel laico para dia 20 de Agosto e sendo aasim fico um pouco mais descansado relativamente ao hotel.
Se me pudesse tirar algumas duvidas agradecia.
Em relação a praia fica muito distante do hotel?Tem na praia algum bar/restaurante, onde de para fazer refeiçoes e buscar bebidas tranquilamente?
Em relação aos sitios a visitar proximos do hotel o que recomendaria?
Se tiver alguma sugestao ou dica agradecia.

Cumprimentos Carlos
 

Soares1

Membro Novo
Bom dia MMaster22

A praia fica a 3 minutos do hotel e só atravessar a rua tem bar e restaurante as bebidas são as mesmas servidas no hotel, a comida é a base de pizzas (óptimas), feitas em forno de lenha, e comida rápida, a saida do hotel para a praia é junto a piscina.

Aconselho a visitar a medina fica a 10 minutos a pé e a marina que é frente ao hotel, se quiser ir de tuk tuk marralhe o preço.

boas férias
 

Kokitas

Membro Novo
Regresso do Laico

Bom dia MMaster
faz hoje 1 semana que cheguei do Hotel Laico. Ia reticente com este hotel, pois pude ler as mais diversas opinioes, mas predominaram sempre as positivas.
Se tiver oportunidade faça a excursao ao deserto do Sahara (fica a 100euros por pessoa + 20 euros para andar de camelo e carroça), para alem do cansaço ser muito, vale a pena, ficando-se a conhecer o outro lado da Tunisia.
Qualquer duvida que tenha, disponha.
Boas ferias
 

MMaster22

Membro Novo
Boa tarde amigos!
Obrigado pelas vossas respostas, sendo assim vou com muita mais confiança para o hotel laico, pois estava com medo do que iria encontrar.
Em relação á praia esta encontra se razoavelmente limpa?e a piscina também é razoavel?
Bem em relaçao as compras na medina por acaso voces sabem preços de referencia nomeadamente no que diz respeito ás Chichas ou puffs?Se me pudessem ajudar agradecia para poder regatear e ter sempre um preço de referencia para também nao abusar muito lol.
Se me aconselharem outros artigos a bons preços agradecia.
Penso que por agora estou bastante esclarecido graças a voces.
O meu muito obrigado, entretanto se me lembrar de mais alguma coisa digo.
Cumprimentos :huh:
 

MMaster22

Membro Novo
Ah é verdade estamos a pensar fazer a excursao ao deserto, pois apesar de ser cansativa toda a gente a refere com muito boa.
Kokinhas fizeste essa excursão?Correu tudo bem?Tens alguns conselhos práticos para quem pensa ir mas sem muitas referencias?
Tem mais alguma excursao que aconselhes?
Obrigado, cumprimentos
 

Kokitas

Membro Novo
Laico

Bem Master, é assim, a excursao ao deserto é lindissima, fica a 100euros por pessoa mas nao inclui o passeio de camelo nem a visita ao oasis (local cheios de palmeiras e colheita de tamaras). Isto eu tambem aconselho, fica a 20euros/pessoa, valor que acresce aos 100euros iniciais. A outra excursao que inclui Sidi Bou Said tambem é muito porreira, esta cidade é conhecida como cidade azul pois as casas possuem aquelas portas azuis, e ha uma mistura fenomenal do azul do ceu com o das portas e do mar, pois é uma cidade plantada a beira mar.
Quanto a medina, eu particularmente nao gostei e, como tal, a primeira vez (de noite) que fui foi entrar e sair e so na segunda vez (manha) é que consegui andar mais a vontade. Eles sao deveras chatos e se percebm que es portugues tentam sempre contacto, nomeadamente porque perguntam-te o preço de diversas coisas em Portugal so para que tu entres na loja, depois encaminham-te para as lojas dos amigos e fazem questao em ir-te la por. Eu com isto nao funciono muito bem, por isso é que me vim logo embora. Contudo, com a experiencia da primeira vez, quando voltamos la eras o "bom dia" e "nao sei o preço nem quero nada". Pessoalmente, achei que tudo o que havia na medina havia nas outras lojas e na mesma a preços negociaveis.
Nao te esqueças de regatear tudo e mais alguma coisa. Quanto as chichas, existe do mais variado e de diversos preços. Se negociares comsegues bons preços... a minha ate foi experimentada a minha frente. Convem que tenhas atençao ao material de que é revestida, e isolada, pois isso tambem influencia no preço. Nao queiras uma que seja isolada com plastico pois este vai-se deteriorando, convem que seja com fita isoladora (tipo. nao sei, mas é unica e preta lol). A minha custou 60dinares, é grande, mas é trabalhada e vi pouquissimas assim (de inicio pediram-nos 180dinares).
Uns colegas trouxeram por 30dinares, um pouco mais pequena.
Quanto ao cambio, nao perguntaste mas eu respondo-te porque tambem tinha as minhas duvidas... podes fazer cambio na recepçao do hotel e levantar na ATM quase junto ao hotel. So um conselho, nao facas o cambio de todo o dinheiro que leves, vai fazendo a medida que precisares.
A piscina é boa, mas fica sem sol muito antes do fim da tarde, dai a agua nao ser muito quentinha lol. Eu gostei muito da praia, houve 2 dias que apareceu com algas (tipo caldo verde) junto a areia, mas nada demais. Pois eles, logo cedo tentam limpar a maior parte. O mar é calminho, e agua quente.
Qualquer duvida dispoe, mesmo relativo a recordaçoes caracteristicas de la que queiras trazer e a locais onde os preços sao mais acessiveis. (nomeadamente as rosas do deserto, os lenços, as sandalias de pele). Se queres mandas mensagem privada ou dou-te o meu email. ja te resta é pouco tempo.
Dispoe.
Cumprimentos
 

luisinho

Membro Novo
boa noite

tb vou para o laico dia 13 setembro . alguem me pode tirar umas duvidas?
quanto tempo demora o transfer do aeroporto para o hotel?
para se almocar e jantar e obrigatorio calcas ? ou da para ir de calcao e chinelos?

muito obrigado
 

Kokitas

Membro Novo
Hotel laico

ola luisinho
tudo bem? como ja deves ter lido as respostas anteriores, vim recentemente do hotel laico. e tambem, como poderas ler as minhas respostas, nao tenho nada desfavoravel a dizer deste. Quanto ao transfer, aterramos em tunis e foi 1h15 ate ao hotel.
Quanto ao restaurante, esta uma pequena folha a entrada (mal se ve) que diz ser interdito o uso de chinelos e calçoes, mas nunca puseram qualquer tipo de entrave. A meu ver, é normal o pessoal ir de chinelo de praia/piscina ou tunica a hora de almoço mas ao jantar como ja nao se ia nem para praia nem piscina iamos calçados "devidamente", o que nao implicava ir de calças. Tanto o meu marido como os restantes sempre entraram de chinelos, calçoes e as raparigas de tunicas, sem haver qualquer tipo de objecçoes. O mesmo acontecia a noite, os homens tambem usavam calçoes e outro tipo de chinelos e nunca lhes foi dito rigorosamente nada.
espero ter esclarecido as tuas duvidas, qualquer outra coisa dispoe.
 

rricardo

Membro Novo
Vim a 20 do hotel laico, e não correu nada mal, apesar de haver sempre pessoal esquesito!
Realmente a animação é pobre, no restaurante falta organização e perdem muito tempo com papeis, sempre que bebemos temos de assinar e colocar o numero de quarto. Eu optei por pedir as bebidas sempre antes de ir buscar comida, e no jantar ia para o terraço que tinha um funcionario só para aquele espaço.
Excursões recomendo o deserto, única mas atenção 1200 km em 2 dias, e a alvorada do segundo dia é às 4h da manha. Mas sempre conheces a tunisia, nela visitas o coliseu em el-jem, Kairoan centro religioso, salinas, jeep e camelos no deserto, e um pequeno oasis.
A outra excursão, sidi bou said, cartago e tunis recomendo carrinha de taxi, elas levam 5 ou 8 pessoas, eu fui por 140 dinares o taxi, na excursão pedem 77 dinares por pessoa. Negociei com o taxista esteve todo o dia por nossa conta, falava inglês o que foi bom porque o frances andava enferrujado. Se quiserem o contacto posso depois anunciar.

Boa viagem
 

MMaster22

Membro Novo
Boas pessoal!
Cheguei ontem do hotel Laico.
Bem correu quase tudo bem, as instalaçoes do hotel sao muito boas ja a comida deixa muito a desejar na minha opinião e para o meu gosto. Não vou la muito com veado, cabrito, borrrego, galinha, etc... pouca variedade, repito na minha opinião e para o meu gosto. No 2o dia fiquei logo mal da barriga e eu que nao gosto muito de sopa comi sopa todos os dias lol.
Pessoal do hotel, com a excepção de 1 ou 2 empregados e o pessoal da animação incluindo o nadador salvador da piscina que e excelente, sao todos uma cambada de macacos. Não ha dinares nao ha boa disposição nem sorrisos. Cambada de macacos.
Bem fiquei surpreendido por ninguem neste forum fazer referecia ao pessimos cheiro na praia. De vez em quando vinha um odor muito mau mesmo. A praia nao e nada de especial, mas tb nao ta má, tirando o cheiro.
A piscina não e mt grande mas da perfeitamente para relaxar e tomar bons banhos.
De resto, como nao ia com grande expectativas não me desiludiu muito, mas tambem a surpresa pela positiva foi pouca lol.
Qualquer coisa digam.
Abraços
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Com uma alteração de ultima hora (era para fazer o cruzeiro, Jóias do Atlantico:(:D) irei dia 13 de Setembro para a Tunisia, mas para o Hotel Mouradi El Menzah:D, que fica muito perto do Hotel Laico. Estivemos na duvida entre os 2, mas o Laico, fica mesmo ao lado da marina o que não nos agradou.

Como foi tudo em cima da hora, não tenho nada pesquisado sobre a Tuinisa, agradeço assim todas as dicas e excrusões, preços, á noite aonde ir (penso que a animação do hotel é fraca), penso que à um sitio onde servem jantar e com danças tradicionais, aguardo as vossas sugestões e comentários.

Grata
Um abraço
Rosário:cool:
 

luisinho

Membro Novo
tunisia

eu tb vou para a tunisia dia 13 setembro mas para o laico.......
a que horas e que e o seu voo? as 14 55 de lisboa?
 

Rosario

Membro Conhecido
Luisinho

O meu voo é ás 11H55, mas como foi tudo decidido em cima da hora, devido ao problema com o navio onde iriamos embarcar, a reserva foi feita através do telefone, uma vez que nos encontrávamos de férias no Algarve, e só amanhã é que irei passar na agência para saber mais pormenores.
Sei é que no regresso, vou ter que me levantar ás 3 da manhã :D porque o voo é ás 7.

Já reuniu alguma informação ou tem ideia das excursões e preços? Vai através de que operador?

Sei que o nosso hotel é muito perto do seu, talvez cerca de 500 metros.

Um abraço
Rosario
 

luisinho

Membro Novo
Olá. Queria colocar outras questoes. Qt a bebes? viram alguns nos hoteis? é seguro para eles? e a comida é boa para eles?
Obrigada
 

MMaster22

Membro Novo
boas!Sim via se mts bebes no hotel penso ser seguro pois nao ouvi kk reclamaçao em relação a problemas com bebes.
A comida e k ja nao me parece 100% recomendada pois via mts pessoas a levar fruta e iogurtes do almoço para dps darem aos bebes.
Podes sempre fazer isso.
Abraço
 

lib

Membro Novo
Tunisia

Boa noite!

Gostaria de saber se no hotel laico 5* (mais propriamento nos quartos) existe o cheiro a borrego k é falado. Obrigado pela a tenção
 
Top