Novidades

Hotel Laico Hammamet

klaudete

Membro
Olá boa tarde!

Estou a pensar ir à Tunisia em Julho, tenho boas promoções TI para o Hotel Laico Hammamet (5*) e Hotel Tej Marhaba (4*), alguém conhece algum dos hoteis?

Obrigada!
 

Tila

Membro Novo
Olá :) Regressei ontem (14.07.2010) de uma semana no hotel Laico em Yasmin Hammamet. A nossa escolha tinha ido para outro hotel, o hotel Nahrawess Thalassa Palace ****, contudo, quando chegamos ao aeroporto de Lisboa ficamos a saber que nos tinham mudado de hotel para o Laico, sem pagarmos mais nada. De facto, a semana de 7 a 14 de Junho em regime de tudo incluido ficou por 489€ por pessoa, e comprei na Agência Abreu. As pessoas que tinham comprado logo para o Laico pagaram mais que esse valor, por isso, quem foi "mudado" de hotel sem pagar mais nada até que teve sorte. Até porque o Laico, na minha opinião, está muito mais bem localizado pois está na zona de Yasmin, que a meu ver é a melhor zona em Hammamet, e fica mesmo ao pé da marina e perto da nova medina de Hammamet. O outro hotel para onde tinhamos escolhido, era a 14 km dali +/- e era bastante mais isolado. Naquela zona até iamos passear a pé à bnoite até à medina ou à marina sem qualquer problema. Também fizemos uma excursão a Cartago; Tunis e Sidi Bou Said e à parte antiga de hammamet (medina antiga, fomos de taxi). Tive muita pena de não fazer excursão ao deserto, pois dizem que vale mesmo a pena.
Em relação ao hotel..., tendo em conta que é um hotel na Tunísia, e depois de tantas histórias menos positivas que ouvi a respeito, não deve ser dos piores com certeza embora não corresponda a um 5 estrelas. A nível de quarto, era muito espaçoso; limpo e confortável, e o wc també. Não tivemos nenhum problema, em nenhum aspecto, relativamente Às consições ou apresentação do quarto nem do resto do hotel. Era definitivamente muito higiénico. Relativamente à comida... não era má, mas para quem já teve num hotel na República Dominicana (e era um 4 estrelas), o buffet do hotel Laico era muito menos variado. Mas havia sempre apresentação e comida por onde escolher. Em termos de sobremesas e de frutas é que era mais fraquinho... na prática só havia tâmaras; laranjas, e pouco mais. Mas sem dúvida que se comia sem passar fome.
Tinha o restaurante buffet, o restaurante na praia e o restaurante na piscina.
Os empregados do hotel eram simpáticos, mas a animação era fraquinha. Não havia animação todos os dias, e quando havia era Karaoke. Apenas houve uma noite com danças tradicionais (entre as quais uma dança do ventre).:(
Para ires para a praia do hotel tens que atravessar a estrada, mas isso acontece com a maioria dos hoteis em Yasmin Hammamet, excepto o Averroes e o Marco Polo (se não me engano). De qualquer forma... é de primeira linha, pertinho da praia.
Sinceramente, eu gostei do hotel e adorei a estadia na Tunísia. Não sou das pessoas que saiem de lá só a reclamar... e são muitas que vêm a reclamar pelo que ouvi no aeroporto. Mas é que há pessoas muito esquisitas e que espera,m encontrar na Tunísia uma praia tipo Caraíbas... não é isso que se encontra de certeza. Mas também não era o que procurava, quando quis Caraíbas fui a Punta Cana!;)
A praia é equivalente às nossas do Algarve... é limpa, pois é privada, do hotel. A água também é limpa e calma, apenas não é azul turqueza. Esta viagem valeu pela cultura diferente, experiências diferentes, sitios fantásticos. As excursões valem a pena!
Adorei a Tunísia... mas cada um é cada um, e gostos não se discutem! lol:D
Mais alguma dúvida... estou à disposição:cool: E boas férias
 

klaudete

Membro
Olá!
Muito obrigada pela resposta! Foi deveras animadora, era mesmo isso que queria ouvir! :)
Estive na Tunisia há cerca de 8 anos, nos arredores de Hammamet, num 4 estrelas, e não me desiludi face às expectativas que tinha...
Concordo quando diz que há pessoas que vêm na Tunisia um destino tipo umas Caraíbas mais económicas e nessa situação as reclamações têm o seu sentido...
Foi bom perceber a localização do hotel, sem duvida muitos pontos a favor!
Qualquer dúvida, volto a contactar!
 

Diana Lopes

Membro Novo
Laico

Olá!

Fiquei contente por estas informações sobre o hotel, pois na internet encontrei pouca informação. Era para ir para um hotel da Iberostar, mas como estava cheio vou para o Laico Hammamet no dia 28 de Junho (já esta segunda-feira)... espero que tudo corra bem! No ano passado também fui para Punta Cana e gostei bastante, mas este ano gostava de conhecer novas civilizações e não apenas ir para um local com boa praia... e acho que a Tunísia é um bom destino para isso, embora não tenha criado muitas expectativas dadas as inúmeras divergências de opiniões. Já agora, gostaria de saber se eles dão toalhas de praia no hotel? E se me poderiam dizer o preço das excursões? Gostava bastante de ir ao deserto!!

Obrigada!:D
 

klaudete

Membro
Quando estive na Tunisia, a excursão ao deserto custava cerca de 100 € p/pessoa... Com muita pena minha, não foi possível ir.

Nabeul, Tunis, Hammamet foram algumas das cidades que conheci, indo sempre de transportes públicos ou de taxi (que é bem baratinho), apesar da operadora dizer que não o devíamos fazer! :D

Fui com mais quatro amigas, e em nenhuma situação sentimos qualquer receio de andar sozinhas num autocarro a abarrotar de homens :D
 

Tila

Membro Novo
Olá!:D
Fiz a excursão a Tunis; Cartago e Sidi Bou Said e custou 42 €. Fui a Hammamet (antiga) de taxi, e ida e volta ficou por 12 dinares. O Hotel Laico fica na zona de yasmin hammamet.
A excursão ao deserto rondava os 90 euros.
Mas no hotel, fazem uma reunião onde explicam os preços e as excursões!
No hotel, pelo menos no regime tudo incluido, têm toalhas para a praia e piscina. Dão um cartão para poderes e buscar todos os dias.
Boas férias!:D
 

Tila

Membro Novo
Ah! Gostei da viagem à Tunisia, mas não apenas pela praia :D

Também estive em Punta Cana ano passado e adorei, a praia em si é bem melhor que na Tunísia, mas no global adorei a viagem à Tunísia e recomendo!:D
 

Diana Lopes

Membro Novo
;)

Obrigada, pelas respostas!:D

Amanhã de manhã já estou de partida!!! Quando voltar deixarei aqui meu relato do que achei!!

Sim, Punta Cana tem um mar excelente, mas tem apenas mar, daí achar qu este ano seria bom optar por conhecer novas culturas. Já sei que quando se vai para um local destes tem que se ir com a "mente aberta" e não criar grandes expectativas, mas acho que vou gostar... !!:D)

Apesar de ir em regime TI, vou ver se vou ao deserto, dizem que é uma experiência fantástica!! Vamos lá ver!!!


Obrigada mais uma vez e até à minha volta!;)**
 

Rui Mendes

Membro Novo
Hotel Laico comentários de quem lá esteve

Nota: eu fui para a tunisia no dia 7 de Junho e voltei a 14, por isso ainda muito fresquinhas as minhas recordaçoes.

Bom eu peço desculpas mas tenho de discordar de umas "coisinhas" em relaçao ao Laico. Só para avisar que nao se pode ir para o restaurante de calçoes, ou chinelos, a praia é do outro lado da estrada ao pé de uma marina e dos vendedores da zona. O atendimento é pessimo, tendo em conta que no dia em que chegamos, e depois de muita discoçao com a beauty village, fomos ao bar da disco e foram pedidas bebidas no bar às 24h50 e o empregado disse que ja nao podia servir. pediram 4 garrafas de agua e ele deu uma de litro e meio. No dia seguinte ao almoço eu pedi uma coca-cola e só a recebi quando acabei de almoçar. Efectivamente o Hotel Laico é muito bom, mas para ir em trabalho. A piscina era tao pequena (ah as fotos enganam) que se todos os envolvidos neste esquema (entenda-se cerca de 40 Portugueses) se metessem lá dentro ninguem podia nadar. o que tbm nao era aflitivo visto que um miudo de 12 anos atravessou a piscina sem perder pé.

Se querem um bom Hotel, onde fomos colocados pelo grupo Beauty Village depois de os ameaçar com advogados e com as nossas agencias a tratar do caso, então tentem o Marilia, esse sim é optimo com acesso directo a praia, cadeiras de praia e guarda sol reservados para os hospedes, comida e bebida e animaçao, muita, todo o dia. Tem duas piscinas sendo uma olimpica e é a mais pequena, ah e mesmo assim é maior do que a do laico. tem zona para as crianças que o outro nao tem. E pode-se fazer barulho, algo que no laico era só nas horas de animaçao, ou seja duas horas por dia. Em relação a localizaçao é muito mais calma que o Laico e com qualidade, e a 5 minutos a pé da medina de hammamet.

Mas nao se fiem por mim vejam nos sites dos dois e depois digam qq coisa.
 

Tila

Membro Novo
Boa tarde!
Realmente, no dia da chegada, reparei que havia algumas pessoas descontentes. Em relação a mim, não se passou absolutamente nada de anormal, em relação às instalações do hotel poderia não ser um 5 estrelas, mas satisfizeram-me bastante em relação a conforto/limpeza, e gostei bastante da piscina :D Lá está... por vezes basta uma coisinha correr menos bem no início das férias para deturpar toda a opinião. MAs também não sou muito esquisita! :D
A praia era privada do hotel, e os vendedores não incomodavam...digo isto porque a frequentei, o nadador salvador intervinha...e não deixava outras pessoas entrarem a praia do hotel. Sim, tinha uma estrada a separar do hotel... como tinham as restantes praias dos restantes hoteis (eram umas ao lado das outras... incluindo dos iberostar, excepto o averroes) porque é assim naquela zona.Pelo que sei, só o iberostar averroes e marco polo (uma minoria dos hoteis ali em yasmin, pelo que me pareceu) não tinham que atravessar a estrada para ir para a praia. A praia era limpa, como as restantes, e atravessar a estrada demorava 5 minutos!! :D
Por isso digo que gostei da minha estadia, e do hotel. E não tive nenhum tipo de problemas durante essa semana ;)
Em termos de qualidade-preço foi muito bom.
Em relação às tais "discussões" que existiram de uns quantos clientes quererem mudar de hotel, no primeiro dia, só me apercebi depois de sair da reunião sobre as excursões. E durante a dita reunião não me apercebi que alguém se tivesse queixado do hotel... de facto apenas depois, e em algumas situações compreendo o desagrado de não terem quarto (pelo menos foi o que ouvi dizer, como disse eu não tive nenhum problema), tirando isso... correu tudo lindamente! Quem pagou 489€ não pode exigir muito mais, a meu ver!
Cumprimentos
 

Tila

Membro Novo
Ah! Peço desculpas discordar, mas no que me toca (e estive la tambem de 7 a 14 de Junho), eu fui de vestido de praia e de chinelos para o restaurante... e o meu namorado de calções :D de qualquer modo, muitos hoteis não permitem, tanto na Tunísia, como na República Dominicana, como em outros destinos.
 

Rui Mendes

Membro Novo
Laico

Tila disse:
Ah! Peço desculpas discordar, mas no que me toca (e estive la tambem de 7 a 14 de Junho), eu fui de vestido de praia e de chinelos para o restaurante... e o meu namorado de calções :D de qualquer modo, muitos hoteis não permitem, tanto na Tunísia, como na República Dominicana, como em outros destinos.
Pois, mas não me vai dizer que é normal um hotel de 5 estrelas não ter uma piscina em condições, uma animação em condições, uma discoteca que tenha animação e não feche à uma da manhã, assim como um restaurante a condizer e no caso de destino de férias um acesso directo à praia (de preferência longe de uma marina).
Engraçado, eu estive no mesmo grupo que vocês e na noite de segunda feira poucos foram os que gostaram do hotel. Talvez por isso se reuniu tanta gente na sala onde estiveram a vender as excursões e se solicitou uma chamada para a Sr.ª Carla, com a qual eu e a minha esposa, assim como muitos outros, estivemos a falar até as 24h30m locais. Exactamente por todas estas reclamações exista, e eu tenho uma cópia, um abaixo assinado contra a BeautyVillage visto que o hotel não era aquilo que tinham pago,não tinha, nem de longe nem de perto, as mesmas condições e pior do que isso nunca existiu um contrato com a Nahrawess.
Mas o que interessa é que as férias foram boas, as minhas foram optimas, e agora venham as próximas, assim como o resto...

Ah, já agora o meu hotel (marilia) tinha praia privativa, sem estrada e nao tinhamos que ter sempre o nadador salvador por perto. Como pode ver no site do hotel, marilia.com.
Em relação ao Laico, ainda bem que gostou, nem todos temos os mesmos patamares de qualidade, caso contrário muitos hoteis estavam fechados...
 

Tila

Membro Novo
Boa tarde :D

Apenas transmiti a minha opinião, respeitando a sua.
Se eu pretendesse reclamar, tinha-o feito naquela segunda feira.
De qualquer forma, asseguro-lhe que não tenho nada a ver com a operadora beauty village para enfatizar tanto o seu desagrado :D
Estive presente nessa reunião, e não me apercebi de nada lá dentro, apenas me percebi do alvoroço de alguns hóspedes quando saímos da reunião, na entrada do hotel, na altura não percebemos logo o motivo, até que alguém explicou que tinha a ver com os quartos.
Pelo que me apercebi, os que mudaram de hotel não foram a maioria, antes pelo contrário, e creio que se por um lado houve quem saísse descontente do hotel, outros (pelo menos uma ou outra pessoa com quem falei, dado que não fiz nenhum apuramento estatístico nem tão pouco gastei as minhas férias preocupada com abaixo assinado;) )sairam satisfeitos com o hotel e férias.
Nem tudo foi perfeito, e de certo que não correspondia a um hotel 5 estrelas, aliás... como muitos que há por aí, com a designação 5 estrelas e sem correspondência.
Porém, tendo em conta que o valor pago pelo Nahrawess (que ficava a 14 km daquela zona e era um 4 estrelas, que certamente não era hiper luxuoso!!!), no meu caso paguei 489 €, e ter ficado no Laico em condições de higiene, conforto, e a meu ver, agradáveis...em Yasmin Hammamet... satisfez as minhas expectativas.
Talvez o meu patamar de qualidade seja baixinho...baixinho... de qualquer forma, o meu conselho para quem tem patamares de qualidade de topo... é procurar comprar viagens para destinos/hoteis de topo (claro que isso deve ser dificil por 489€!!! não há milagres), e pagar por isso.
Relativamente à piscina... como disse, eu gostei, e por isso frequentei. Ainda bem que assim foi, pois tive umas férias bastante agradáveis, divertidas, tranquilas, sem stresses.
O seu hotel não o conheço, apenas falo por aqueles que vi ao percorrer a marginal, e a zona da medina, em Yasmin.
Enfim... gostei, apesar de, como disse, na minha opinião não corresponder a um 5 estrelas, e ter pouca animação.
Mas é apenas a minha opinião... não me considero dona da razão... nem pretendo contestar os elevadíssimos padrões de qualidade alheios. Coloquei-a aqui, no intuito de ser util para alguém, se for de utilidade melhor, mas cada um, pela sua experiência, poderá ter opinião positiva ou negativa a respeito. Não preciso de provar nada a ninguém! Ainda bem que há muitos hoteis, destinos e pessoas, e que os gostos/pessoas/padrões de qualidade são distintos!
:S
 

Tila

Membro Novo
Só mais uma coisa, porque me parece de justiça dizer, não sei se chegou a frequentar a praia do hotel Laico, mas também tinha sombrinhas e espreguiçadeiras reservadas para os hóspedes, e restaurante/bar na praia. Falhava a animação.:D
 
Top