Novidades

Grand Bahia Principe Bávaro (Punta Cana) - Verão

Tuxa

Membro Conhecido
Incomoda um bocado sim. Quando falei em chuva, foram 3 dias inteiros (a contar com hoje) a chover todo o dia. Se bem que lá pela hora do almoço aqui costuma haver umas abertas e esta-se bem na piscina. Pode ser que quem venha a seguir tenha os 7 dias de solinho intenso que é sempre bom! Atenção aos mosquitos!!! As minhas pernas parece que vieram da guerra. Nem a pulseira de repelente comprada na farmácia me salvou!! No Teatro Tropicana à noite é um repasto pra eles... A partir do 3o dia usei sempre calças à noite senão.........

Mas vale IMENSO a pena, pessoal! Quando chegar amanha a Portugal começo a pensar no report. E sim, sabe MUITO bem estar longe de Portugal e a meio da semana ligar a TV na RTP Internacional e a abertura do telejornal ser aumento de impostos e afins... Só me dá vontade de me esconder nas condutas do ar condicionado e não regressar... :p

Mais logo estamos de regresso ... Bah :(
 

Tuxa

Membro Conhecido
Bem... Esqueçam lá a parte do "maravilhoso" ser o GBP. Referia-me ao facto de ser maravilhoso estar na RD. A maior parte das pessoas que estiveram no GBP chegou cá toda doente, com gastroenterites e afins. E uma viagem de 7h25 nestas condições foi pra esquecer. A comida é realmente uma miséria mas a seu tempo relatarei tudinho e com report... Só sei que GBP nunca mais. E a Soltour devia ter vergonha.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Bem... Esqueçam lá a parte do "maravilhoso" ser o GBP. Referia-me ao facto de ser maravilhoso estar na RD. A maior parte das pessoas que estiveram no GBP chegou cá toda doente, com gastroenterites e afins. E uma viagem de 7h25 nestas condições foi pra esquecer. A comida é realmente uma miséria mas a seu tempo relatarei tudinho e com report... Só sei que GBP nunca mais. E a Soltour devia ter vergonha.
estás melhorzinha? :)
 
Tuxa disse:
Bem... Esqueçam lá a parte do "maravilhoso" ser o GBP. Referia-me ao facto de ser maravilhoso estar na RD. A maior parte das pessoas que estiveram no GBP chegou cá toda doente, com gastroenterites e afins. E uma viagem de 7h25 nestas condições foi pra esquecer. A comida é realmente uma miséria mas a seu tempo relatarei tudinho e com report... Só sei que GBP nunca mais. E a Soltour devia ter vergonha.
No meu voo também estava muita gente assim... não entendo! Eu costumo ter imenso cuidado com a água, nem os dentes lavo com água da torneira! E evito beber leite, saladas, e evito também dar à minha filha mesmo leite.
 

pabecada

Membro Ativo
Este ano andamos mal com a comida. A comida era fraquinha em Cuba mas que eu tenha conhecimento só uma pessoa no Pestana ficou doente depois de comer maionese.

Para manter preços andam a descurar na segurança e saúde das pessoas?!
 

FreeSpirit

Membro Ativo
?!

Eu cheguei há 4 dias, sem qualquer problema, e achei a comida muito boa até...

Dado que tinha ficado no Sian Kaan no Mexico o ano passado, tinha o padrão alto e ia com algum receio da comida no Bavaro, mas até me surpreendeu pela positiva...

Bebeste a água que eles serviam as refeições Tuxa?

Eu desde a primeira vez no Mexico, que tive problemas gastricos um dia a um nivel muito alto!!!... que implementei a regra pessoal de só beber vinho às refeições e água só bebo da garrafa fechada que nos deixam nos quartos... Já tive mais 2x nas caraibas desde isso, sem qualquer problema...

Coincidência ou não, irei manter a estratégia até prova em contrário...

Espero que estejas bem Tuxa.

Freespirit
 

Tuxa

Membro Conhecido
Voltei hoje de Punta Cana. Sim, bebi agua que eles serviam no buffet pq foi-nos dito pela representante portuguesa da Soltour que era de confiança porque era da mesma marca da engarrafada. Já não sei nada. Sei que evitei ao maximo tudo o que era molhos e comida confeccionada (ficamo-nos pelos grelhados, pão e arroz) e mesmo assim foi o que se viu. Já pra não falar da barraca das malas. Uma senhora do nosso voo teve que ir identificar uma mala que tinha o nome dela e nem era dela. Não embarcamos enquanto não esclareceram. A vergonha mesmo.

Tenho o estômago e intestinos meio embrulhados, mas sinto-me um pouco melhor que durante a viagem.
 
FreeSpirit disse:
Carla mas pelo teu histórico de viagens, o teu organismo já deve ter todas as bactérias caribenhas inoculadas!!!
Já nenhum "bicho" te afecta!!! :D
Por acaso conheci uma família no avião a quem o médico disse que eles apanharam gastro porque o sistema não tinha defesas para os "bichos" de lá. E depois também me fizeram esse comentário, como vamos várias vezes, já devemos estar imunizados...
No entanto, apanhei uma alergia muito estranha na pele, junto aos tornozelos, mas por dentro. Parecia sangue pisado, mas vermelho muito vivo, e não era exterior, era algo que vinha de dentro...
 

lfdm

Membro Conhecido
E o gelo e os alimentos lavados que ingerimos crus?

A estratégia de não beber água parece-me bem, mas normalmente não nos lembramos do gelo nas bebidas que consumimos, nos alimentos crus que ingerimos, na agua que usamos para lavar os dentes, etc. Por isso, no meu caso tento não pensar muito no assunto e gozar o resto das férias.

No caso dos GBP sempre ouço a ladainha que toda a agua é purificada e até ver ainda não tive razão de queixa.

Acho que a melhor estratégia é escolher uma cadeia que nos transmita alguma segurança.

lfdm
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu devo padecer do mesmo da Carla pois de todas as vezes que viajei para as Caraíbas sempre bebi a água que servem nas refeições e comi de tudo e nunca tive problemas, nem eu nem que viaja comigo, inclusive a minha filha que viaja connosco desde os 18 meses.
Acredito que a água que servem é engarrafada e é a mesma que utilizam para fazer o gelo que põem nas bebidas.
Mas também é verdade que já vi muito pessoal a passar mal...
O único cuidado que tenho é lavar os dentes com água engarrafada e levar MUITOS imodiuns, que felizmente vão e vêm intactos nas embalagens!!!!!
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Sim, concordo com todos.

Principalmente com o factor inoculação e criação de defesas que ocorre na primeira visita às caraibas, como a carla colocou o exemplo acima.

A minha questão com a água, é precisamente por trabalhar no sector do tratamento de águas e tento ter cuidado na água que bebo lá pelo risco de ingestao de muita quantidade sem as devidas condições de qualidade. Tento não seguir o provérbio: casa de ferreiro espeto de pau :)

É diferente comer uma salada lavada com essa água, ou o gelo em 2 bebidas alcoolicas, da ingestão de 2 litros de água por dia.

Mas esta é a minha preocupação, não sou exemplo para ninguém seguir. Comigo tem corrido bem. Só isso.

FreeSpirit
 

Tuxa

Membro Conhecido
Em relação ao gelo... Vi repor uma máquina de agua do bar (e colocam sempre gelo para se manter fria) e abriram à minha frente uma embalagem com cubinhos de gelo da marca Alaska, que é a mesma marca das águas engarrafadas do quarto. Agora se me perguntarem qual o factor comum entre todos os do GBP para termos ficado assim, continua só a ocorrer-me a agua......
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Já pra não falar da barraca das malas. Uma senhora do nosso voo teve que ir identificar uma mala que tinha o nome dela e nem era dela. Não embarcamos enquanto não esclareceram. A vergonha mesmo.
Mais Uma Turista,Vitima de "Armadilha"?! :eek:
 

Pena

Membro Ativo
Eu já fiz 5 viagens para as Caraíbas e fiquei em 3 hotéis diferentes BP e nuca tive problemas.

A minha estratégia é sempre agua engarrafada em todo o lado menos nos bufets, ai nunca tive problemas.

Uma regra que tenho é no primeiro dia pedir sempre um reforço da agua no quarto que utilizo para beber e lavar-mos os dentes.

Este ano não irá ser excepção.

Não creio que o organismo se habitue com estas viagens tão curtas,(nem vou testar) acredito mais que algo não correu bem com algum tipo de alimento.

No Brasil no quarto de hotel tinha aguas engarrafadas que tinham sido violadas. Sei que é difícil mas aconteceu... e infelizmente também houve pessoal que passou um mau bocado à conta da brincadeira.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Se foi armadilha ou não, não sei. Sei que chamaram pelo nome dela pelo altifalante (já estávamos todos na porta de embarque), veio a policia buscá-lá (a ela e ao marido) e teve que ir identificar uma mala que não era dela mas que tinha o nome dela. Quando ela disse "este é o meu nome, mas a mala não é minha", lá disseram "Ok, pode ir!!". Depois lá embarcamos...

Pena,
Em relação à agua engarrafada no quarto, houve um dia em que uma das aguas estava cheia ate cima e quando fui abrir a tampa não deu o estalinho. Foi toda para o lixo!
 
Top