Novidades

Excursões desde Punta Cana

sol so

Membro Novo
eu fui a Rd como todos sabem e não fiz o passeio com o capitão gringo ... fiz com a soltur ...
embora soubesse desse operador e sabia que era mais barato ,pois paguei 140€ por pessoa e com o capitão gringo é 60€ ... eu não fui por uma razão mt simples não costumo arriscar muito em países como a RD ,e prefiro pagar mais e ficar descansada ... pk não sabia em termos de seguros como é que funcionam, quando tudo esta bem tudo acaba bem mas quando há um azar é que a (porca torce o rabo) ,e como eu não conhecia o suficiente a cerca desse operador não arrisquei ,.. mas como disse só mesmo essa questão é que me deixou algumas duvidas mas talvez a culpa seja minha porque tb não me informei como é com os seguros ...mas o que é certo e que já ouvi mts comentários a favor e ainda bem ... não tenho ideia que seja mau e todos falam maravilhas do passeio ... cada um decide por si ... o passeio que fiz foi a Saona e a subida ao rio chavon ,gostei imenso ...
sol so:)
 

caraibas

Membro Novo
joker disse:
Caraibas,

já viajaste alguma vez pelo operador Capitan Gringo(Coligrin Tours)??
Se não, gostaria que não fizesses comentários inoportunos, já que não sabes do que estarás a falar e de certeza não estamos a falar do mesmo.

Eu já fiz a excursão por este operador e os teus comentários, nada se adequam à realidade.
Se consultares TODOS os comentários dos viajantes que viajaram por este operadores, TODOS têm opinião positiva, o que já não acontece com os outros operadores.

Nuno
Sim ja a fiz e falo por experiencia propria, há 6 meses atras, quando o barco se PARTIU EM DUAS METADES E FICAMOS QUASE TODOS AGARRADOS AO BARCO e havia 2 crianças....a sorte é que tinhamos pé porque foi nas piscinas naturais pq nem coletes salvavidas havia, nao foi brincadeira foi MUITO SERIO e eles responderam que pelos preços que cobram nao podem ter melhores barcos .
Dai o meu receio para todos os viajantes principalmente com crianças.
É o meu testemunho
 

LuisT_76

Membro Ativo
caraibas disse:
Sim ja a fiz e falo por experiencia propria, há 6 meses atras, quando o barco se PARTIU EM DUAS METADES E FICAMOS QUASE TODOS AGARRADOS AO BARCO e havia 2 crianças....a sorte é que tinhamos pé porque foi nas piscinas naturais pq nem coletes salvavidas havia, nao foi brincadeira foi MUITO SERIO e eles responderam que pelos preços que cobram nao podem ter melhores barcos .
Dai o meu receio para todos os viajantes principalmente com crianças.
É o meu testemunho
Não percebo o porquê de apenas agora fazeres esse comentário, afinal testemunhaste mais atrás que a tua irmã tinha feito a excursão recentemente e não tinha gostado... Ora se te aconteceu isso a ti, a tua irmã foi fazer a mesma excursão com um operador que alegas não ter condiçoes de segurança?

Estive há menos de um mês na Republica Dominicana onde fiz a excursão e em particular com a Coligrin Tours, e tive oportunidade de verificar que o que dizes não é verdade.

Inclusivamente acompanho em fóruns espanhóis os relatos sobre a Coligrin Tours e tenho a dizer o seguinte:

1 - Os barcos em que viajei são extremamente seguros e em TODOS há coletes salva-vidas para todos os passageiros.

2 - Nunca li em lado nenhum nada sobre tal acidente e inclusivamente existem reports em diversos fóruns com mais de seis meses onde se pode verificar tudo o que disse atrás, ou seja, os barcoa são os mesmos (é fácil reconhecer pela matrícula) e são visíveis todas as condições de segurança.

3 - Não compreendo o porquê de estares a tentar fazer uma campanha sem quaisquer tipo de fundamento nem factos, e inclusivamente os teus posts são incoerentes.

4 - Acho que devias revelar a tua verdadeira motivação para fazeres este tipo de comentários infundados, pois claramente não és apenas um turista insatisfeito...

5 - Porque não respondeste ao Paulo e revelas se trabalhas ou não noutro operador concorrente?

6 - Estou à espera de ver fotos ou outro tipo de provas desse acidente...
 

caraibas

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Não percebo o porquê de apenas agora fazeres esse comentário, afinal testemunhaste mais atrás que a tua irmã tinha feito a excursão recentemente e não tinha gostado... Ora se te aconteceu isso a ti, a tua irmã foi fazer a mesma excursão com um operador que alegas não ter condiçoes de segurança?

Estive há menos de um mês na Republica Dominicana onde fiz a excursão e em particular com a Coligrin Tours, e tive oportunidade de verificar que o que dizes não é verdade.

Inclusivamente acompanho em fóruns espanhóis os relatos sobre a Coligrin Tours e tenho a dizer o seguinte:

1 - Os barcos em que viajei são extremamente seguros e em TODOS há coletes salva-vidas para todos os passageiros.

2 - Nunca li em lado nenhum nada sobre tal acidente e inclusivamente existem reports em diversos fóruns com mais de seis meses onde se pode verificar tudo o que disse atrás, ou seja, os barcoa são os mesmos (é fácil reconhecer pela matrícula) e são visíveis todas as condições de segurança.

3 - Não compreendo o porquê de estares a tentar fazer uma campanha sem quaisquer tipo de fundamento nem factos, e inclusivamente os teus posts são incoerentes.

4 - Acho que devias revelar a tua verdadeira motivação para fazeres este tipo de comentários infundados, pois claramente não és apenas um turista insatisfeito...

5 - Porque não respondeste ao Paulo e revelas se trabalhas ou não noutro operador concorrente?

6 - Estou à espera de ver fotos ou outro tipo de provas desse acidente...
Meu caro amigo já disse o que tinha a dizer .
 

thir13en

Membro Novo
caraibas disse:
Meu caro amigo já disse o que tinha a dizer .
Resposta de mau pagador...
Para mim, deves trabalhar para a concorrência e queres a toda a força deitar a Coligrin Tours abaixo, porque deve estar a estragar-te o negócio!

Um incidente tão mirabolante como um barco partir ao meio seria de certeza noticiado algures na internet, e a tua irmã (se ela existe) iria concerteza voltar a fazer a mesma excursão depois disso (para ter a mesma adrenalina, provavelmente!)

Haja paciência...
 

sol so

Membro Novo
há pessoas que são apenas insatisfeitas com tudo e por isso dizem mal de tudo ... não é só com esse operador ... mas é a maneira de estar na vida que é assim ... tb ha os que não apreciam nada e so deveriam estar em casa ... são pessoas azedas por natureza
... coitados ...
eu estive com um casal no Egipto que a senhora dizia mal de tudo até já nem o marido a podia ouvir ... era horrível a senhora ... ate o barulho dos pássaros ela achava horrível ... coitada ... tb devia ter ficado em casa ...
este senhor tb deve ser assim ... como aquela senhora la no Egipto ... :cool:
 

thir13en

Membro Novo
sol so disse:
há pessoas que são apenas insatisfeitas com tudo e por isso dizem mal de tudo ... não é só com esse operador ... mas é a maneira de estar na vida que é assim ... tb ha os que não apreciam nada e so deveriam estar em casa ... são pessoas azedas por natureza
... coitados ...
eu estive com um casal no Egipto que a senhora dizia mal de tudo até já nem o marido a podia ouvir ... era horrível a senhora ... ate o barulho dos pássaros ela achava horrível ... coitada ... tb devia ter ficado em casa ...
este senhor tb deve ser assim ... como aquela senhora la no Egipto ... :cool:
Concordo com a parte "azeda", há realmente pessoas assim. Mas há as que vão ainda mais longe e inventam barcos que se partem ao meio! :p
 

dilita

Membro Novo
Como já tive opurtunidade de citar, quando fui à República Dominicana, fiz 2 excursões: 1 delas à Ilha Saona e Montes chavon e a outra à capital da República, Santo Domingo.
Gostei em particular da Ilha, a viagem foi espectacular, não houve problema algum com a agência de viagens, o guia turistíco era uma simpatia, haviam coletes salva-vidas, para todos os turistas, quando parámos nas piscinas naturais quem queria dar um mergulho estava à vontade, haviam lindas estrelas do mar, à nossa volta, e a ilha paradisíaca.
Eu vivo no Algarve e conheço praticamente todas as praias da costa Algarvia e tb são maravilhosas, ma aquela deixou-me particularmente fascinada, tudo lá era natural, nada feito pelo homem, por isso se torna mais belo ainda.
Só me desagradou e bastante a miséria lá existente. Jamais imaginei que houvsse tanta pobreza, mas a vida é assim mesmo.
Obrigada por se interessarem pelo meu depoimento.
bem haja!:cool::p
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva ...

Peço-vos que mantenham o tópico em linha com a questão colocada:

"Quem tenha visitado o respectivo país que excursões fizeram, o que aconselham, e preços?"

As opiniões são pessoais e não deverão servir de argumento para o que se vê nas úlitmas mensagens.
Como sempre nos habituamos, vamos manter a discussão elevada, não caindo na tentação dos argumentos baratos para justificar as nossas preferências.

Qualquer outra mensagem que não sirva o propósito deste tópico será removida.
 

conchita

Membro Novo
Oi

Eu como já disse fiz a excursão Saona Premium, ficou 134 euros por pessoa (fosse pesos, dólares ou euros era igual). O meu cartão de multibanco não foi aceite! Acho que têm a ver com uma opção de transferência que pelos vistos estava bloqueada! E para pagar com cartão de multibanco é preciso que ele tenha os números sobresaidos (por exemplo o da caixa agricola que tenho não dava)!
Saímos de manhã, pedimos para tomar o pequeno almoço mais cedo, pois a hora de abertura do buffet era a hora do autocarro, eles facilitaram-nos isso!
Fomos de autocarro a volta de uma hora e tal (fizémos uma paragem para ir a casa de banho) depois seguimos... para as lanchas para apanhar o catamaran!
O catamaran foi muito animado, deixaram-nos mergulhar numa zona em que havia peixes, davam-nos oculos e "tubo" para mergulhar lá, deram-nos uma sandes e bebida durante toda a viagem (rum, muito rum) e ouve sempre musica, dança...
Chegamos a ilha perto da hora de almoço, descemos do catamaran para a água onde pegamos nas estrelas do mar... e fizémos um brinde...
Entretanto fomos de lancha rápida para a ilha onde estava já o almoço a nossa espera, marisco era apenas lagosta, e não querendo dizer mal, para mim havia pouca variedade de comida... A lagosta não podia ser repetida... e a quantidade de comida não era aquilo que nos habituam no hotel.
Ficamos pela ilha a seguir ao almoço e depois da digestao tar feita fomos embora, ainda mandei um mergulho só para experimentar a agua, assim a correr! De facto a água naquela ilha é fantástica!
Entretanto fomos de lancha rápida até ao catamaran e a mesma animação continuo... até que chegámos a terra...
Fomos de novo de autocarro, parámos para comprar umas coisitas e voltamos ao hotel no fim do dia... de rastos
Levamos duas crianças, eles foram super atenciosos e não houve problema...
Como já disse lá atrás o video ficou estragado, sim porque eles fazem um video e vendem no fim( tal como uma garrafa de mama ruana com a nossa foto que eles tiram ao inicio), se houvesse alguém que pudesse enviar-me uma copia ficava eternamente agradecida... A excursão foi no dia 15.06.2009
Coisas que achei importantes a nivel de precauçoes:
- Levar protector solar e replente de mosquitos (mesmo que não sejam mordidos no hotel na ilha podera acontecer como aconteceu a um de nos)
- Levar uma garrafa de agua para beber no autocarro
- Levar dinheiro para comprar a garrafa de mama ruana
- Levar roupa larga, visto que se vai andar a vestir-se molhado
- Para quem fuma levar tabaco, foi um dos problemas na ilha (afinal depois vim a saber que ate dava para comprar la... mas tarde demais)
E pronto acho que é tudo...
Boas excursões e boas férias:cool:
Débora
 

jfreitas

Membro Conhecido
Estive na RD em junho/09
Fui de Santo Domingo para Las Terrenas de táxi.
Depois da "autoestrada" uma subida imprópria para cardiacos.... o táxi (uma van com bom aspecto) não se partiu ao meio mas pifou com o aquecimento...
Isso não significa que todos os táxis são maus! deu para ver a solidariedade entre os Dominicanos. Todos paravam para ajudar e acabamos por fazer o resto da viagem num outro carro particular com o nosso táxi atrás com as malas (qual burro cansado que teve de ser aliviado do peso).
Quanto a excursões (que é de facto o objectivo deste tópico) aconselho vivamente todos os viajantes para o norte da RD a visitarem LOS HAITISIS.

À saida de el portillo custa 85Euros por pessoa (soltour) mas vale a pena cada euro gasto. Não sei se há mais operadores nem os preços praticados mas quem fica em Samaná terá por certo outras opções...
 

filipecastanho

Membro Ativo
jfreitas disse:
Estive na RD em junho/09
Fui de Santo Domingo para Las Terrenas de táxi.
Depois da "autoestrada" uma subida imprópria para cardiacos.... o táxi (uma van com bom aspecto) não se partiu ao meio mas pifou com o aquecimento...
Isso não significa que todos os táxis são maus! deu para ver a solidariedade entre os Dominicanos. Todos paravam para ajudar e acabamos por fazer o resto da viagem num outro carro particular com o nosso táxi atrás com as malas (qual burro cansado que teve de ser aliviado do peso).
Quanto a excursões (que é de facto o objectivo deste tópico) acoselho vivamente todos os viajantes para o norte da RD a visitarem LOS HAITISIS.

À saida de el portillo custa 85Euros por pessoa (soltour) mas vale a pena cada euro gasto. Não sei se há mais operadores nem os preços praticados mas quem fica em Samaná terá por certo outras opções...

Alguem aceita mas 2 pessoas para uma excurção a ilha saona em conjunto entre os dias chego no 11 agosto e regresso no 19.

E k sou novo nestas coisas e nao kero ser MUITO enganadinho
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá pessoal...

Alguém daqui já fez a excurção Bávaro Splash da Iberojet?

Poderiam dar-me algumas dicas para ver se vale realmente os 75USD que eles pedem por pessoa?

Obrigada
 

sufia

Membro
BunnyCat disse:
Olá pessoal...

Alguém daqui já fez a excurção Bávaro Splash da Iberojet?

Poderiam dar-me algumas dicas para ver se vale realmente os 75USD que eles pedem por pessoa?

Obrigada
olá
eu fiz essa actividade e posso te dizer que entre as que fiz foi a k mais gostei!!! Primeiro dao te umas lancha pequena para fazeres um trajecto em alta velocidade, tipo corridas com todos os participantes!!! E dp vais fazer o mergulho entre os corais que é algo fenomenal, apaixonante mm....vale a pena!!!! è das viagens mais economicas e melhores do meu ponto de vista....:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sufia,

Obrigada pelo teu testemunho... :)
Preciso só de tirar mais uma pequena dúvida... o equipamento de snorkeling é fornecido por eles? Se sim, vem devidamente selado ou não?

Obrigada
 

sufia

Membro
eles têm o equipamento, oculos e boca, que é utilizado por todos....eles limitam se a colocar esse equipamento num liquido que dizem ser desinfectante....mas nunca se sabe!!! ....eu utilizei o deles e correu td bem!!! Se achares que é pouco higienico entao aconselho te mm a levares um teu!!!
Nas lanchas aconselho te a levares um chapeu, lenço na cabeça, óculos e protector solar, porque os salpicos de água são mais que muitos!!! heheh e o calor é imenso!!!:) ahhh eles dão coletes salva vidas para vestires e andares bem protegida!!!
 

LuisT_76

Membro Ativo
sufia disse:
eles têm o equipamento, oculos e boca, que é utilizado por todos....eles limitam se a colocar esse equipamento num liquido que dizem ser desinfectante....mas nunca se sabe!!! ....eu utilizei o deles e correu td bem!!! Se achares que é pouco higienico entao aconselho te mm a levares um teu!!!
Nas lanchas aconselho te a levares um chapeu, lenço na cabeça, óculos e protector solar, porque os salpicos de água são mais que muitos!!! heheh e o calor é imenso!!!:p ahhh eles dão coletes salva vidas para vestires e andares bem protegida!!!
Mais uma dica: toalhinha bem dobrada para servir de almofada :) acredita que dá jeito!!!

Quanto aos chapeus, bem agarrados... na nossa excursão alguém ia ficando sem a fita do cabelo (e não digo mais... :))
 
Top