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Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

lfdm

Membro Conhecido
Meus caros,

Não pretendo entrar em polémica e ainda pensei nada escrever para não começar a troca desenfreada de mensagens, mas acho que no mínimo, devemos dar o benefício da dúvida em quem participa neste portal.
Acho que o pum não tinha nada a ganhar como também não teria nada a perder ao dar o relato dele e a questionar se alguém teria passado por situação idêntica e como poderia resolver.
Vamos aos factos:
1. Tentou fazer chek-in no hotel e mostrou o comprovativo de reserva/pagamento
2. Segundo o hotel a reserva não existia
3. Tentou reclamar junto da empresa onde efectuou a reserva/pagamento e não foi convenientemente tratado (independentemente de ter razão ou não, de ter utilizado a noite ou não).
Na minha perspetiva, independentemente de não estarmos na posse de todos os factos, posso concluir que no mínimo o serviço de apoio ao cliente da empresa em questão é muito mau. Quando tudo corre bem é um espectáculo, quando alguma coisa corre mal é o jogo do empurra. Por isso, como lição deste relato, acho que devemos sempre confirmar antes da ida, a reserva com o hotel. Devíamos fazê-lo, não. Mas acho que é muito mais seguro e evita problemas como este.
Acho que este relato, sobretudo, serve para percepcionar esta realidade relativamente a reservas que não são efectuadas directamente com os hotéis.
 

roller

Membro Conhecido
Discordo na totalidade... pois eu ainda não percebi minimamente como aconteceu as coisas... logo não posso partir de pressupostos para criticar o desempenho de uma plataforma de reserva de hotéis.

E reservas directamente com hotéis é uma minoria. raras as pessoas que o fazem... ou raramente ainda compensa....
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Acho precipitado afirmar que o serviço de apoio ao cliente é "muito mau" quando este utilizador ainda há umas semanas dizia cobras e lagartos do serviço de apoio do Agoda e agora se refere a ele como sendo espetacular. O que é certo é que no espaço de um mês o mesmo utilizador teve problemas com dois agentes de reservas amplamente conhecidos. Pode acontecer, pode de facto ser coincidência mas...

Quanto aos factos, divulgar a história pela metade sem o final não nos leva a lado nenhum e é até compreensível que desperte uma certa irritação naqueles que dedicaram parte do seu tempo a tentar perceber o que se passou e a tentar ajudar para no final serem acusados de tentar "crucificar" alguém por tentarem perceber o desfecho prático - no fundo, "os factos" - da situação.

Quanto a confirmar as reservas com os hotéis, se for para correr mal corre à mesma. Já reservei tours directamente com empresas que afinal de contas já nem tinham lugar para mim, apesar de 2 confirmações escritas em alturas diferentes. Se não confiarmos nestas plataformas de reservas, então mais vale reservar tudo directamente com os hotéis.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Não tenho novidades: a empresa continua sem responder às minhas dezenas de reclamações.
Será que estás a fazer a reclamação da forma mais clara, objectiva e pelo canal correto? É que se tiveres feito a reclamação da mesma forma confusa como contaste a história aqui, que ainda ninguém percebeu muito bem o que aconteceu, pode estar aí um dos motivos para ainda não te terem dado o feedback que pretendes. ;)
 

Amadeus

Membro
Ninguem como quem diz... Muitos perceberam.

O lfdm percebeu tudo a primeira.
 
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Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Repara bem no que escrevi (reforço o que está a bold):
... que ainda ninguém percebeu muito bem o que aconteceu...
O que quis foi dar-te uma ajuda para perceberes o que pode estar a acontecer:
...pode estar aí um dos motivos para ainda não te terem dado o feedback que pretendes. ;)
Se achas que não faz sentido esta minha dica e que fizeste a reclamação correctamente e de forma clara, óptimo... só quis ajudar! ;)

Seja como for, com muita ou pouca razão, uma coisa é evidente: o serviço de apoio ao cliente deste site parece deixar a desejar e é sempre bom saber destes casos, pelo menos, para estarmos mais prevenidos.
 

Amadeus

Membro
E os assistentes telefonicos para quem tenho ligado em momento nenhum mostraram que nao percebiam o teor da minha reclamação e todos mostraram pasmo por eu ainda nao ter sido contactado, apesar dos emails que me envia,a companhia referir sempre que irei ser contactado breve ou ate nas proximas 24 horas. Ainda hoje um assistente disse que ia encaminhar a reclamação para um outro patamar superior,atendendo a que o patamar para onde tinham enviado a reclamação não respondeu. Bem diz o povo , pior cego e aquele que nao quer ver.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ora mais um que não percebeu nada do que aconteceu... ou melhor, parece-me uma história muito nebulosa e com muitas pontas soltas para quem deveria ter pouco a esconder...

Afinal qual é o teu problema em dizer como resolveste a situação? Se ficaste no hotel ou não, não me parece que estejas a revelar muito mais do que já aqui disseste.

Obviamente que as empresas têm de se precaver, caso contrario era muito facil algum "chico esperto" encontrar um quarto mais barato, simplesmente não aparecer no hotel marcado e depois alegar que não havia reserva e pretender o dinheiro de volta... atenção que não estou a dizer que foi o que se passou aqui, mas poderia bem acontecer...

Parece-me que entraste aqui mais numas de denegrir a imagem da empresa e arranjar apoiantes do que propriamente em obter ajuda para resolver o tema e isso nunca é bom presságio.

Por ultimo, um aviso, a Internet é publica para o bem e para o mal e embora não me pareça que a empresa em questão se dê ao trabalho de processar alguém por difamação, pelo que aqui foi escrito, pode muito bem fazê-lo e os dados que sobre ti já revelaste permitem-lhe facilmente identificar-te. ;)
 
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Amadeus

Membro
Quem não deve não teme.

A empresa tem-se encarregado de denegrir a sua própria imagem pelo comportamento que tem tido perante um caso tão grave como este. Apenas constato factos.
 
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yara

Membro Conhecido
Quem não deve não teme.

A empresa tem-se encarregado de denegrir a sua própria imagem pelo comportamento que tem tido perante um caso tão grave como este. Apenas constato factos.
Realmente se tem razão para reclamar, deve reclamar e reaver o seu dinheiro.
Mas repare... se acabou por ficar lá (porque não especificou esta parte nos seus comentários) e usufruiu das noites, pode realmente reclamar da reserva não estar lá, mas pedir a devolução de uma coisa que usufruiu (se é que usufruiu) é um bocado estranho...
 

roller

Membro Conhecido
Eu desisto... continuo sem entender nada... e acho que já não me vou esforçar minimamente em ajudar... vir para aqui para ter estatuto de coitadinho para mim não obrigado...
Eu ajudo ao máximo quem gosta de ser ajudado e faz por isso...
@pum... sinceramente a tua historia não faz sentido nenhum e acho que nenhum membro aqui percebe a 100% como fizeste depois de achares ao balcão e aparentemente não terem a tua reserva... mas pronto tu é que sabes.
 

Amadeus

Membro
Alguém sabe qual a entidade que tutela este tipo de companhias, para poder denunciar-lhe o caso? Por exemplo, em Portugal se temos um problema com o nosso banco, a entidade que tutela é o Banco de Portugal. E neste caso?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Alguém sabe qual a entidade que tutela este tipo de companhias, para poder denunciar-lhe o caso? Por exemplo, em Portugal se temos um problema com o nosso banco, a entidade que tutela é o Banco de Portugal. E neste caso?
Assumindo que nenhuma destas empresas tem sede em Portugal só poderás recorrer aos mecanismos europeus, SE tiverem sede num país da união. Há um formulário específico pra isso.
 

Amadeus

Membro
Se fizerem o favor de ler os depoimentos que estão neste link - Hotels.com - North Dallas - Dallas, TX - sobre o hotéis.com ou hotels.com, talvez alguns comecem a perceber o meu problema e que género de companhia é a de que temos vindo a falar.
Deixo-vos aqui apenas um depoimento que parece sósia do meu:
"I just had the worst experience with hotels.com
There was no hotel room available when i tried to check-in. This is despite their guarantee and pre-payment to my credit card.
I spent 4 hours at the hotel with numerous calls to hotels.com. But they couldn't
find me a hotel and worse yet, they still have not refunded my money.
Their guarantee is useless as the Lowes Regency Manager (San Francisco) said that hotels.com guarantee doesn't necessarily translate to CONFIRMED room.
Be careful using sites such as Hotels.com as their reservation IT systems are not integrated with the actual reservation (PMS) systems. It's frankly a big hoax.

Shahid."

Peço desculpa: o link é Hotels.com - North Dallas - Dallas, TX
 
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Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eurocid - Formulário europeu de reclamação do consumidor

Mas vê se descobres primeiro onde é a sede da empresa, porque se não for na UE só vais perder tempo. Tanto quanto percebi, o portal hoteis.com pertence à Expedia Inc. que tem sede em Bellevue, Washington. Portanto não tens mesmo quem te valha...

Quanto ao resto, reviews negativos todas as empresas têm. Só neste site (Top 941 Complaints and Reviews about Booking.com) tens centenas deles relativamente ao booking.com, incluindo com situações idênticas à tua. E provavelmente muitos hotéis também as têm. A questão é mesmo o feedback global, que é bom no caso de ambas.
 

Amadeus

Membro
Não acredito que o booking.com responda às tuas reclamações a dizer que te vai contactar nas próximas 24 horas e nunca o faça. A primeira reclamação já foi quase há mês. A sede é em Dallas: estou tramado. Mas obrigado pela ajuda.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Por acaso já tive os opostos com o booking: resposta imediata e reclamação a que nunca chegaram a responder, mesmo após insistência.

Sobra-te o teu banco.
 
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